Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação PC até R$ 2000


Posts recomendados

Olá

Olhando os topicos aqui e com algumas ajudas acabei chegando nessa configuração e queria outras opiniões a respeito do que melhorar sem sair muito dessa faixa de preço:

O pc seria apenas para jogos.

Placa Mãe AMD Black Series AM3 A790GXM-AD3 ECS

Fonte 500W Stealthxstream OCZ

Memória 2GB DDR3 1333MHz Gold OCZ - 2x

Box Processador Phenom II X4 955 3.2GHz AM3 AMD

HD 750GB Sata II 32 MB WD7500AADS WESTERN DIGITAL

Gabinete V3 Black Edition THERMALTAKE

Placa de Vídeo ATI Radeon HD5770 1Gb XFX

A config toda ficou em 2k. Sei que comprando as peças em varias lojas diferentes ficaria um pouco mais barato, mas nao compensaria pelo frete. então acabei escolhando o megamamute, que esta com bons preços, parcela no cartao e com frete gratis.

Queria também umas opinioes sobre essa loja, se possivel. Ja li algumas pesquisando no google, mas nunca é demais né. :)

Obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito boa a configuração. Muito equilibrada e por um preço justo. Como você disse no seu caso, valeu a pena pagar um pouco mais caro nas peças, mas no valor final, deu na mesma pelos fretes que iria pagar. Megamamute é uma excelente loja.

Depois poste as impressões pra gente da config.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACho que vou ficar com essa config mesmo! :)

Só me veio uma duvida, li algumas coisas falando nao tem bem desse HD Caviar Green, que a performance nao é muito boa.

Agora estou na duvida entre:

HD 750GB Sata II 32 MB WD7500AADS WESTERN DIGITAL

e

HD 500GB Sata II 16 MB Caviar Blue WD500AAKS WESTERN DIGITAL

A diferença de preço entre os dois é 10R$, ou seja, praticamente igual.

Qual é o melhor custoxbeneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o BLACK CAVIAR que é SATA 3, isso se tua placa mãe tem sata 3 né.....

Na minha opinião vale mais a pena investir na placa mãe com USB 3.0 e sata 3 do que em VGA pois vga logo logo vão baixar CONSIDERAVELMENTE e a mobo é o cerebro do pc.

Se tu for usuário como eu que fica no minimo 3 anos com o pc vale ainda mais a pena investir mais em placa mãe do que em VGA e processador.

Poderias por exemplo pegar um Athlon II X4 com HD sata 3 e mobo sata3/usb3.0 e uma placa de video mais simples como uma HD 5670 e mais tarde (~1 ano) trocar a vga e no próximo ano trocar o processador (X6 por ex).

Digo isso por que a diferença de performance entre Athlon II X4 e Phenom II X4 não é muito grande, mas a de preço é considerável....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cuidado pois nem todos os WD Black são SATA 3....

Manteria sua configuração do jeito que está, só alteraria o HD para algum com 7200rpm, mas fuja dos WD blue, eles não são bons. Pegue um Seagate 7200.12 ou WD black...

Abraço.

Por que os Bue não são bons Pit_eng?

Eu tenho um e estou satisfeito, além disso não vejo reclamações, até recomendo as vezes dependendo das lojas que usei na configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o BLACK CAVIAR que é SATA 3, isso se tua placa mãe tem sata 3 né.....

Na minha opinião vale mais a pena investir na placa mãe com USB 3.0 e sata 3 do que em VGA pois vga logo logo vão baixar CONSIDERAVELMENTE e a mobo é o cerebro do pc.

Se tu for usuário como eu que fica no minimo 3 anos com o pc vale ainda mais a pena investir mais em placa mãe do que em VGA e processador.

Poderias por exemplo pegar um Athlon II X4 com HD sata 3 e mobo sata3/usb3.0 e uma placa de video mais simples como uma HD 5670 e mais tarde (~1 ano) trocar a vga e no próximo ano trocar o processador (X6 por ex).

Digo isso por que a diferença de performance entre Athlon II X4 e Phenom II X4 não é muito grande, mas a de preço é considerável....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria na Biostar TA890GXB HD, sai por R$301 na MegaMamute com os descontos do tópico de Promoções/Bons Preços da Internet (Olhe as últimas páginas).

Hmm, entendo. Essa Biostar esta bem em conta mesmo. Daria pra manter a mesma config se fosse ela. Biostar é uma marca boa, de confiança?

Obrigado pelas ajudas :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim, eu confio mais nela do que nas ECS...

Concordo, na maioria dos casos a BIOSTAR possui uma qualidade melhor que a ECS. A única ECS que me saltou aos olhos foi a A890GXM-A, que quase foi minha escolha....

mas no geral, a BIOSTAR é uma melhor escolha sim....

mikael92, qt ao WD blue, isso foi de alguns relatos na net, e inclusive alguns usuários que postaram aqui no fórum, que tiveram problemas com esse HD. Caso eu tenha postado uma informação que não condiz, peço desculpas ao dono do tópico, por ter feito uma indicação errada, e irei me atualizar sobre esse hd....

No mais é isso....

abraço!

só uma curiosidade mikael, porque sua assinatura tá riscada? a primeira vez q vi. achei q teu pc tinha queimado....fiquei até triste......

haha...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pagaria 74 pila a mais pra ter USB 3.0 e SATA3 sem pensar nem por meio segundo ainda mais da Asus...

O problema é que ta em falta e quando voltar o proximo lote não da pra saber se vão manter preço promocional.... :( Se bem que logo logo outros sites irão fazer promoção também....é um toma lá da ca.

Acredito que os WD que não são muito bons são os GREEN.....Tem o black caviar de 640Gb que é SATA 3 por um preço bem enconta na seção de promoções !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, acabei pegando essa configuração a seguir:

Fonte 450W VX Series CMPSU-450VX CORSAIR : CORSAIR

Gabinete V3 Black Edition THERMALTAKE : THERMALTAKE

HD 500GB Sata II 16 MB Caviar Blue WD500AAKS WESTERN DIGITAL :

Drive DVD/RW AD-7240S SONY : SONY

Memória 2GB DDR3 1333MHz Gold OCZ : OCZ - 2x

Box Processador Phenom II X4 965 3.4 GHz Black Edition AM3 AMD : AMD

Placa Mãe T-Power AM3 TA890GXB HD BIOSTAR : BIOSTAR

Placa de Vídeo ATI Radeon HD5770 1Gb XFX : XFX

Achei que ficou bem bacana a configuração. Comprei tudo em 12 suaves vezes sem juros no megamamute, dando 2200 :lol:

Agora é só esperar chegar :cool:

Obrigado pela ajuda;.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!