Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook MSI cr420


negodym

Posts recomendados

Estou muito tentado a comprar este notebook, mas ainda estou com um pé atrás por causa da ausência de bluetooth. No presente momento, não vejo qual utilidade isto teria para mim, visto que meu celular atual também não tem esta tecnologia. Mas nunca se sabe quando pode precisar. A tecnologia avança tão rápido que num piscar de olhos todo mundo pode passar a utilizar bluetooth e este notebook me deixaria na mão.

Eu quero saber se vocês consideram bluetooth essencial ou se pode vir a ser em um futuro próximo? Esta tecnologia serve só para transferir arquivos a distâncias curtas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito tentado a comprar este notebook, mas ainda estou com um pé atrás por causa da ausência de bluetooth. No presente momento, não vejo qual utilidade isto teria para mim, visto que meu celular atual também não tem esta tecnologia. Mas nunca se sabe quando pode precisar. A tecnologia avança tão rápido que num piscar de olhos todo mundo pode passar a utilizar bluetooth e este notebook me deixaria na mão.

Eu quero saber se vocês consideram bluetooth essencial ou se pode vir a ser em um futuro próximo? Esta tecnologia serve só para transferir arquivos a distâncias curtas?

Se você está na duvida só por causa do bluetooth, pode comprar, qulquer coisa compra adptador separado está no maximo uns 40 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia a todos!

Gostaria de saber se vocês tem, esse "problema". Seguinte, eu comprei este note, e estou muito contente com ele.

Porém, praticamente toda vez que inicio o Windows 7 (home edition) ele não ativa o Wi-Fi automaticamente e nem a camera, tenho que iniciar toda vez com o FN+F8 e FN+F6.

Alguém sabe como resolver isso?

Grato,

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xinxilas, os PC's (como você citou) de onde eu trabalho vieram todos com suas respectivas mídias do Windows (são da Dell).

Quando eu comprei meu notebook com a Dell também veio a mídia.

Creio que em alguns modelos mais caros isso continue acontecendo mas...

De toda forma, o modelo atual de comercialização de licenças adotado para a América Latina por parte da Microsoft só visa manutenção de uso do seu SO e, "barateamento" para as grandes marcas (leia-se lucro pago por nós), pois só é fornecido um "serial OEM".

Veja se isso acontece nos Estados Unidos?

Se tudo não estiver "nos conformes", o bicho pega e acaba em juízo, rolando muita grana.

Como aqui tu é tratado como burro, todo mundo faz o que quer nas tuas costas...

[]'s

Todos os computadores Dell que comprei vieram com vários DVDs, o que é bom porque, legalmente, creio que você pode reinstalar seu Windows em outro computador se o computador original não puder ser mais usado ou passar a usar Linux, por exemplo. Isso já aconteceu comigo, quando tive perda total em um computador, sendo mais interessante comprar outro que tentar consertar o original. Há algum tempo, tive problemas com um Sony Vaio e não consegui reinstalar usando a partição separada. Sendo honesto, inexperiente, burro (escolham a opção que preferirem), liguei para a Sony e me cobraram R$150,00 para enviarem o disco de reinstalação. Já a HP foi mais amigável e profissional. Tive problemas com um netbook (como citado em outro post, talvez seja o caso de ir a um centro espírita :lol:) e eles enviaram primeiro o disco (para um netbook!) e, depois de insistência da minha parte, já que não pretendia comprar um leitor de DVD externo, um pen-drive com a instalação do Windows.

Mesmo que isso tenha algum custo acho, no mínimo, simpático da parte do fabricante o envio dos discos de instalação. E, quanto à pirataria, se for essa a preocupação, sempre existe a banca da esquina, ou seja, a ausência dos discos originais não impedirá quem queira usar software pirata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar o meu por R$1.551,03 no Carrefour.to, reviews gringos falaram bem da máquina, acabei comprando ele sem medo lendo aqui a opinião da galera, quando chegar o meu note já vou ver as PCI-ex disponíveis dentro dele para colocar modulo BT ou se der um SSD para instalar um Linux minúsculo para boot ultra rápido e aplicativos importantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera do Clube do Hardware li todo esse topico, adquiri esse NOTEBOOK da msi CR420 REINICIANDO TRAVANDO E DESLIGANDO faz uns 6 dias logo no 3 dia ele começou a ficar instavel, reiniciando, travando e desligando sozinho geralmente com o uso de jogos, por exemplo jogando o batman arkham asylum, quando começo a jogar ele trava tenho que segurar o botao liga desliga para reiniciar para ele voltar, e as vezes quando deixo ele desligado por muito tempo quando volto a usalo é uma grande dificuldade para liga-lo quando o windows começa a iniciar trava ou até no proprio boot ele trava nao sei o que fazer fazem 7 dias que possuo o computador nao sei o que fazer pois nao posso trocar na loja pois ja passaram os 3 dias para trocas. ja instalei um windows novo ja atualizei os drives ja fiz o restauro do boot mas nao adianta sempre ocorre a mesma coisa. eu tenho varias hipóteses do que seja cooler, fonte, placa-mãe, processador, pode ser varias coisas o que vocês acham q eu devo fazer ? E ALGUEM JA TEVE O MESMO PROBLEMA QUE EU ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera do Clube do Hardware li todo esse topico, adquiri esse NOTEBOOK da msi CR420 REINICIANDO TRAVANDO E DESLIGANDO faz uns 6 dias logo no 3 dia ele começou a ficar instavel, reiniciando, travando e desligando sozinho geralmente com o uso de jogos, por exemplo jogando o batman arkham asylum, quando começo a jogar ele trava tenho que segurar o botao liga desliga para reiniciar para ele voltar, e as vezes quando deixo ele desligado por muito tempo quando volto a usalo é uma grande dificuldade para liga-lo quando o windows começa a iniciar trava ou até no proprio boot ele trava nao sei o que fazer fazem 7 dias que possuo o computador nao sei o que fazer pois nao posso trocar na loja pois ja passaram os 3 dias para trocas. ja instalei um windows novo ja atualizei os drives ja fiz o restauro do boot mas nao adianta sempre ocorre a mesma coisa. eu tenho varias hipóteses do que seja cooler, fonte, placa-mãe, processador, pode ser varias coisas o que vocês acham q eu devo fazer ? E ALGUEM JA TEVE O MESMO PROBLEMA QUE EU ?

melhor nem ligar mais note.

Se ele está reiniciando porque tem coisa errada. Se for devido a aquecimento você está só diminuindo a vida útil do note.

Ligue para MSI.

tem tel no site deles

http://br.msi.com/index.php

eles vão bancar o custo de envio para eles (sedex), fazer reparos e envia-lo de volta para você.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não coloquei a bateria ainda, estou usando direto na tomada, vou deixar carregando essa noite e depois te conto.

Acho que o MSI ta melhor em. é i5, 4gb de ram 1066, 500gigas HD(5200 rpm), só não tem Bluetooth

Quanto a marca, não sei qual é melhor, acho que lhe indicariam lenovo

Por exemplo se tivessem 2 identicos para cada marca, lenovo talvez é mais firme.

Mas pensando bem, se num for pra ser HP, DELL, SONY e no limite um ACER

Que seja um MSI

ai mano eu comprei meu notebook msi cr420 cori i5 4gb e 500hd (e vem dizendo q tem o blotuufe)mas nao ta pgando e ta com windows7 ele nao vem mesmo o windows7 nao aceito o drive dele, ate porque esta tudo ok nos gerenciado de disposito qual quer coisa me envia um email...

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai mano eu comprei meu notebook msi cr420 cori i5 4gb e 500hd (e vem dizendo q tem o blotuufe)mas nao ta pgando e ta com windows7 ele nao vem mesmo o windows7 nao aceito o drive dele, ate porque esta tudo ok nos gerenciado de disposito qual quer coisa me envia um email...

[email protected]

cara esse note não tem bluetooth.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estive por algumas horas com um notebook HP g42-221br, e digo pessoalmente q nao acho vantagem em pagar 1.5k num note desse... resolvi emparelhar ele com um msi CR420, pro pessoal dar suas opnioes...

Configuraçoes:

- Modelo: MSI Cr420: http://www.msicomputer.com.br/index.php?func=prodtmpspec&maincat_no=135&cat2_no=&cat3_no=&prod_no=1992#menu

-Modelo Hp G42: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02563302&tmp_task=prodinfoCategory&lc=pt&dlc=pt&cc=br&site=null&key=null&product=5035609〈=pt

abaixo algumas fotos que tirei com celular...

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img819.imageshack.us/img819/9953/dsc01672v.th.jpg' alt='dsc01672v.th.jpg'>

Uploaded with ImageShack.us/

dsc01673fc.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc01674c.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc01675r.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc01676u.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc01677az.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc01678mt.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc01679l.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc01680c.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc01681s.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.

Adquiri um CR420 essa semana e acredito que foi um ótimo negócio,

só estou com dúvida em relação a bateria dele, pois, fui orientado na loja a esperar a carga inicial que ja tinha no note acabar, e depois deixar 12 horas recarregando. Fiz dessa forma, porém ontem fui usar pela primeira vez após a recarga e achei que a bateria durou pouco para um note novo. Então queria saber se está normal ou não. Eu estava usando e quando a bateria chegou aproximadamente em 50% de carga, eu troquei para o modo de economia de energia.. e no final das contas durou cerca de 3 horas, sendo que eu estava só mexendo no word e configurando o windows mesmo.. Não sei, mas achei que por eu ter trocado de modo de energia e pelas tarefas serem básicas, deveria durar um pouco mais...

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal,

Sou nova aqui no fórum e gostaria de dizer que as mensagens de todos referente ao notebook MSI cr420 foram fundamentais para minha compra. Nesta semana surgiu uma promoção no Carrefour que realmente valia muito a pena e saiu por R$ 1.439,00. Olhei no site e hoje o preço já subiu para R$ 1.599,00.

Há alguns meses eu sonhava em ter um Dell de 15' também i5 :wub:, mas o preço é totalmente inviável para meu orçamento. Após ler a opinião de todos pude perceber que o MSI fará o mesmo que o Dell e com qualidade.

Comprei ontem e poderia ter recebido hoje, mas como não haveria ninguém em casa, programei para 3a. feira, dia 12, a data mais próxima.

Tenho certeza que fiz uma ótima compra e agora é contar os dias para receber.

Abraços,

Marcia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Vi um c420 com o processador i3 380m, será que tem muita diferença comparado com o i5?

Marcos,

Se você me permite um palpite, creio que seria melhor você adquirir um i5. Isto porque com a velocidade em que os processadores se tornam obsoletos :huh:, teremos que trocar num curto espaço de tempo. Veja que já tem i7.

Estou muito satisfeita :) com o modelo que adquiri e não fica devendo nada para outras marcas mais famosas. Fiquei longos meses pesquisando até que tive a sorte de pegar a promoção no Carrefour e não me arrependi.

Pesquise com calma que você fará uma boa compra.

Marcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei há três meses atrás por 1599 no Carrefour e não me arrependo:

Gostei

-Leve

-Não esquenta muito

-Muito rápido para abrir programas

-Estável (nunca travou em três meses)

-Silencioso

-Tela com uma qualidade que eu ainda não tinha visto (espetacular)

-Razoável desempenho gráfico com o Intel HD

Não gostei

-Windows Seven x64

-Caixa de som fraquinha

-Duração da bateria (só 2 horas no desempenho máximo)

-Só três portas USB

-Não tem entrada para cartão de memória

No inicio tive umas dificuldades com programas e o prefetching do x64, demorava 30 segundos ou mais para inicializar, agora está mais rápido, mas na inicialização e consumo de memória perde para o Windows Seven x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei há três meses atrás por 1599 no Carrefour e não me arrependo:

Gostei

-Leve

-Não esquenta muito

-Muito rápido para abrir programas

-Estável (nunca travou em três meses)

-Silencioso

-Tela com uma qualidade que eu ainda não tinha visto (espetacular)

-Razoável desempenho gráfico com o Intel HD

Não gostei

-Windows Seven x64

-Caixa de som fraquinha

-Duração da bateria (só 2 horas no desempenho máximo)

-Só três portas USB

-Não tem entrada para cartão de memória

No inicio tive umas dificuldades com programas e o prefetching do x64, demorava 30 segundos ou mais para inicializar, agora está mais rápido, mas na inicialização e consumo de memória perde para o Windows Seven x86

para cartão de memoria sim, no lado direito do note ao lado do usb. é o mesmo modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Infelizmente nao tenho como e tambem sem tempo ler todo o post (roubaram meu note e estou em uma lanhouse)

Recebi uma oferta hoje deste note por R$ 1399 (10x) ou R$ 1.287.

Vale a pena a configuração desta maquina?

Obrigado.

William

Pessoal,

Infelizmente nao tenho como e tambem sem tempo ler todo o post (roubaram meu note e estou em uma lanhouse)

Recebi uma oferta hoje deste note por R$ 1399 (10x) ou R$ 1.287.

Vale a pena a configuração desta maquina?

Obrigado.

William

Desculpem, esqueci de colocar a configuração.

Notebook MSI CR420 Intel Core i5-480M, 4GB, HD 500 GB, Wi-Fi, HDMI, Webcam 1.3MP, Teclado Chiclet, Gravador de DVD, Leitor de Cartão 4 em 1, Tela LED HD 14", Windows 7 Home Premium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!