Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook MSI cr420


negodym

Posts recomendados

OK, como pedido irei ficar postando aqui o andamento de meu CR420 na assistência técnica.

No site da walmart aparece varios numeros de fabricante pra voce se informar diretamente sobre a garantia, mas o da MSI nao se encontra nessa lista, então liguei pra la, atendimento walmart, e me deram esse numero aqui 08008800674 das 8 AS 18.

Liguei agora pouco tempo atras , disse o numero de serie, numero da nota fiscal. Depois o atendente da MSI me disse que foi gerado um serial pra mim ir la nos correios e com isso mandar o notebook pra eles, também especifiquei o problema.

Media de tempo que me informaram pra tudo ficar resolvido = de Duas a Tres semanas.

Att Thiberiomaga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é meio demorado mas se voltar pronto esta ótimo!

OK, como pedido irei ficar postando aqui o andamento de meu CR420 na assistência técnica.

No site da walmart aparece varios numeros de fabricante pra voce se informar diretamente sobre a garantia, mas o da MSI nao se encontra nessa lista, então liguei pra la, atendimento walmart, e me deram esse numero aqui 08008800674 das 8 AS 18.

Liguei agora pouco tempo atras , disse o numero de serie, numero da nota fiscal. Depois o atendente da MSI me disse que foi gerado um serial pra mim ir la nos correios e com isso mandar o notebook pra eles, também especifiquei o problema.

Media de tempo que me informaram pra tudo ficar resolvido = de Duas a Tres semanas.

Att Thiberiomaga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
@Ellminster

é tambem vou comprar um bluethooth do dealextreme..

Se quiser da um help cadastra no neobux e onbux ai pra ganhar uns dolares no paypal ehhee

http://www.dindinextra.co.cc

Chegaram ontem e anteontem uns pedidos que fiz, comprei um cabo HDMI, cabo DVI, cabo HDMI mini, os 3 chegaram, sendo que em ordems diferentes da minha compra.. achei que nem ia chegar o hdmi mini pois tinha comprado antes e os outros chegaram antes

Mas não chegou ainda um produto que comprei junto com o cabo hdmi mini :(

É um adaptador pra cartão micro ssd, mesmo tamanho desses bluethooth mas vamos ver se chega né :(

EDIT:

@Fabio

acabei de comprar esse que voce recomendou

O teclado é igualzinho então.. parecia diferente na outra foto...

[OFF-TOPIC]Pow cara, muito legal esse esquema de PTC. Virei teu refered em alguns sites lá e tô montando um sitezinho bem meia boca por enquanto p/ conseguir uns dólares a mais. Aos poucos vou melhorando ele. Valeu a dica ![/OFF]

Quanto ao tópico, e o note do THIBERIOMAGA, já voltou ? Deu tudo certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, como pedido irei ficar postando aqui o andamento de meu CR420 na assistência técnica.

No site da walmart aparece varios numeros de fabricante pra voce se informar diretamente sobre a garantia, mas o da MSI nao se encontra nessa lista, então liguei pra la, atendimento walmart, e me deram esse numero aqui 08008800674 das 8 AS 18.

Liguei agora pouco tempo atras , disse o numero de serie, numero da nota fiscal. Depois o atendente da MSI me disse que foi gerado um serial pra mim ir la nos correios e com isso mandar o notebook pra eles, também especifiquei o problema.

Media de tempo que me informaram pra tudo ficar resolvido = de Duas a Tres semanas.

Att Thiberiomaga

Recebi finalmente meu notebook da garantia, chegou ontem dia 10/02/11

enviei dia 14/01/11. Por enquanto tudo resolvido, unico problema com o call center de la, que demora demais.

Att Thiberiomaga xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra dar as caras, o meu esta funcionando normalmente até hoje!

[OFF-TOPIC]Pow cara, muito legal esse esquema de PTC. Virei teu refered em alguns sites lá e tô montando um sitezinho bem meia boca por enquanto p/ conseguir uns dólares a mais. Aos poucos vou melhorando ele. Valeu a dica ![/OFF]

Quanto ao tópico, e o note do THIBERIOMAGA, já voltou ? Deu tudo certo ?

Que bom que voce curtiu :D

Aproveitando pra avisar o BLUETHOOTH que comprei ja chegou aqui em casa e ta funcionando perfeitamente :D

http://img218.imageshack.us/img218/9826/dsc04010c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos.

Também tive a (in)felicidade, ainda não sei, de comprar um CR420 com i5-460M numa loja aqui de minha cidade na 5ª feira passada (24/02/11) porém, quando cheguei em casa, notei que a mídia contendo o SO (Windows 7 Home Premium 64 bits) não acompanhava o produto.

Aí começou a minha infelicidade.

Li as instruções sobre o processo de recuperação através da tecla F3 e achei até prático para quem não possui muitos conhecimentos em informática afinal, bastam dois 2 DVD's e pronto! Lá está seu notebook está como novo.

Com meus humildes conhecimentos de informática, tenho me deparado com máquinas que sequer chegam a carregar tal opção então, tentando seguir um "caminho", liguei para a loja onde comprei e o gerente, que era "técnico em informática", disse que o Windows estava dentro do CD dos drivers. Já vi que não adiantaria desta maneira...

Liguei para o SAC da rede de lojas e me informaram que a MSI não mandava o mídia do SO junto com o produto (pelo menos este foi coerente.)

Não contente com a situação, liguei para o SAC da MSI e relatei um possível problema de formatação caso não tivesse acesso á tecla F3. O atendente concordou comigo que isso poderia ocorrer e que, eu teria de mandar o notebook para São Paulo, pois na minha cidade não tem AT da MSI.

A pedido do atendente, mandei e-mail para outro funcionário da MSI solicitando a mídia afinal, se tu compra o notebook todo original (Windows e serial), nada mais justo do que receber a mídia junto.

Desde então, só tenho recebido e-mail's falando do processo via F3 ou com os seguintes dizeres: "Somente licenças vendidas separadamente são comercializadas desta forma (mídia)". Que eu saiba, quando tu compra uma licença (está no notebook), a mídia do SO vem junto!

Infelizmente não gosto de apelar para este expediente mas, irei até as últimas para conseguir tal mídia da MSI.

Inclusive, amanhã (28/02/11) irei à loja onde comprei-o para devolvê-lo caso meu problema não seja resolvido. Isso eu já mencionei, via e-mail, à MSI.

Bem, agora falando na felicidade de uso do notebook, posso dizer que ele é uma ótima opção em termos de custo x benefício atualmente.

Claro que existem algumas coisas estranhas tais como Bluetooth e Wifi que estão aparentes mas não existem no modelo.

Outra coisa estranha é o posicionamento das teclas "/" e "?".

No mais, é um notebook que tem de ser tratado com um certo "carinho" devido à fragilidade de algumas partes plásticas.

Tirando a infelicidade relacionada à MSI, posso garantir a felicidade deste notebook.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Também tive a (in)felicidade, ainda não sei, de comprar um CR420 com i5-460M numa loja aqui de minha cidade na 5ª feira passada (24/02/11) porém, quando cheguei em casa, notei que a mídia contendo o SO (Windows 7 Home Premium 64 bits) não acompanhava o produto.

Aí começou a minha infelicidade.

Li as instruções sobre o processo de recuperação através da tecla F3 e achei até prático para quem não possui muitos conhecimentos em informática afinal, bastam dois 2 DVD's e pronto! Lá está seu notebook está como novo.

Com meus humildes conhecimentos de informática, tenho me deparado com máquinas que sequer chegam a carregar tal opção então, tentando seguir um "caminho", liguei para a loja onde comprei e o gerente, que era "técnico em informática", disse que o Windows estava dentro do CD dos drivers. Já vi que não adiantaria desta maneira...

Liguei para o SAC da rede de lojas e me informaram que a MSI não mandava o mídia do SO junto com o produto (pelo menos este foi coerente.)

Não contente com a situação, liguei para o SAC da MSI e relatei um possível problema de formatação caso não tivesse acesso á tecla F3. O atendente concordou comigo que isso poderia ocorrer e que, eu teria de mandar o notebook para São Paulo, pois na minha cidade não tem AT da MSI.

A pedido do atendente, mandei e-mail para outro funcionário da MSI solicitando a mídia afinal, se tu compra o notebook todo original (Windows e serial), nada mais justo do que receber a mídia junto.

Desde então, só tenho recebido e-mail's falando do processo via F3 ou com os seguintes dizeres: "Somente licenças vendidas separadamente são comercializadas desta forma (mídia)". Que eu saiba, quando tu compra uma licença (está no notebook), a mídia do SO vem junto!

Infelizmente não gosto de apelar para este expediente mas, irei até as últimas para conseguir tal mídia da MSI.

Inclusive, amanhã (28/02/11) irei à loja onde comprei-o para devolvê-lo caso meu problema não seja resolvido. Isso eu já mencionei, via e-mail, à MSI.

Bem, agora falando na felicidade de uso do notebook, posso dizer que ele é uma ótima opção em termos de custo x benefício atualmente.

Claro que existem algumas coisas estranhas tais como Bluetooth e Wifi que estão aparentes mas não existem no modelo.

Outra coisa estranha é o posicionamento das teclas "/" e "?".

No mais, é um notebook que tem de ser tratado com um certo "carinho" devido à fragilidade de algumas partes plásticas.

Tirando a infelicidade relacionada à MSI, posso garantir a felicidade deste notebook.

[]'s

Colega, tive o mesmo problema que você pois achava que viria o DVD do Windows junto. Mas neste mesmo tópico o pessoal me respondeu que vem no HD numa partição separada.

Quanto ao que você falou do Bluetooth e Wifi realmente o Bluetooth não existe, só tem o botão para o caso de você comprar um adaptador externo. Leia algumas páginas atrás que botei uma dica de onde comprar um baratinho. O Wifi você está enganado cara. Hoje em dia acho que nem existe mais notebook sem Wifi. Esse modelo TEM SIM WIFI, é só ligar a placa através da tecla FN + F8 que acende a luz do wifi e funciona normal. Ela vem desligada por padrão para economia da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, só quero perguntar uma coisa?

É bom mesmo esse MSI(Cr420)? Dá mais problemas que solução? Dá pra comprar sem medo?

Falou!!!!!!!

A máquina em si é boa, mas se você é detalhista e preza pelo correto, aconselho-o a ler meu último post e escolher outra marca/modelo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, tive o mesmo problema que você pois achava que viria o DVD do Windows junto. Mas neste mesmo tópico o pessoal me respondeu que vem no HD numa partição separada.

Quanto ao que você falou do Bluetooth e Wifi realmente o Bluetooth não existe, só tem o botão para o caso de você comprar um adaptador externo. Leia algumas páginas atrás que botei uma dica de onde comprar um baratinho. O Wifi você está enganado cara. Hoje em dia acho que nem existe mais notebook sem Wifi. Esse modelo TEM SIM WIFI, é só ligar a placa através da tecla FN + F8 que acende a luz do wifi e funciona normal. Ela vem desligada por padrão para economia da bateria.

Ellminster, eu me expressei de maneira errônea.

As combinações de teclas que não funcionam são as seguintes: Fn + F9 (Bluetooth) e, Fn + F10 (seriam as redes 3G, muito comuns em alguns netbooks).

O esquema de recovery pode ser uma solução porém, 2 DVD's não farão falta mas sim, a justiça de tu pagar por algo e não recebê-lo.

Amanhã vou começar minha maratona atrás da mídia original do SO pois acho um incentivo à pirataria esse esquema da MSI (reconheço que não sou santo...), afinal paguei por um notebook com uma licença de uso original então, quero a mídia original da Microsoft!

Apenas isso!

Meu dinheiro é contado para custear o envio do notebook para São Paulo simplesmente para eles formatá-lo em caso de pane do SO.

Se não for possível, vou à loja para devolver o notebook.

E sinceramente, estou com muita vontade de fazer um barraco...

Detesto que me tratem de trouxa.

Agradeceria opiniões dos outros membros da comunidade.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ellminster, eu me expressei de maneira errônea.

As combinações de teclas que não funcionam são as seguintes: Fn + F9 (Bluetooth) e, Fn + F10 (seriam as redes 3G, muito comuns em alguns netbooks).

O esquema de recovery pode ser uma solução porém, 2 DVD's não farão falta mas sim, a justiça de tu pagar por algo e não recebê-lo.

Amanhã vou começar minha maratona atrás da mídia original do SO pois acho um incentivo à pirataria esse esquema da MSI (reconheço que não sou santo...), afinal paguei por um notebook com uma licença de uso original então, quero a mídia original da Microsoft!

Apenas isso!

Meu dinheiro é contado para custear o envio do notebook para São Paulo simplesmente para eles formatá-lo em caso de pane do SO.

Se não for possível, vou à loja para devolver o notebook.

E sinceramente, estou com muita vontade de fazer um barraco...

Detesto que me tratem de trouxa.

Agradeceria opiniões dos outros membros da comunidade.

[]'s

Conforme citei acima, eu disse que iria fazer um barraco, e fiz!

Ainda tive a boa vontade de ligar novamente para o SAC da MSI hoje pela manhã tentantando, talvez, que uma "alma iluminada" resolvesse meu problema (e acho que de outros usuários também...). A resposta foi para que eu ligasse para a Microsoft pois somente eles teriam como conseguir a mídia (já comecei a rir...).

No mínimo eles devem sofrer muito para a instalação de SO's em seus equipamentos sem uma mídia "original"...

Liguei para a Microsoft e "empurraram" o problema para a MSI (ri mais um pouco...).

Quando cheguei na loja vieram com a conversa de que não poderiam trocar ou nem mesmo devolver.

Bem, depois de alguns minutos de "reflexão conjunta", saí da loja com um notebook da Philco com Core i7, Office 2010 Starter genuíno, 640Gb de HD e, bluetooth (estas são as diferenças de um para o outro) pagando R$ 100,00 a mais.

Claro que a briga por uma mídia original do Windows continua mas, ainda saí ganhando no quesito assistência técnica. Se der problema no notebook não gastarei "os tubos" para mandá-lo para São Paulo.

MSI que vá catar coquinho!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook Philco com Core i7? Qual modelo? Nunca vi... mas posta ai pra gente.

Por incrível que pareça, Philco com Core i7!!

Modelo: PHN 14A3-P645WP

Ah, outras diferenças (negativas) que notei com relação ao CR420:

- Touchpad não possui aquela função de rolagem vertical/horizontal

- Teclado "normal" (em relação as teclas "/" e "?")

- Não mandam nem CD de drivers, muito menos mídia de recovery

- Resolução da webcam é pior

- É um "comedor" de bateria (quem tem note com i7 sabe que é assim)

- A tela não é LED (pelo menos neste modelo)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça, Philco com Core i7!!

Modelo: PHN 14A3-P645WP

Ah, outras diferenças (negativas) que notei com relação ao CR420:

- Touchpad não possui aquela função de rolagem vertical/horizontal

- Teclado "normal" (em relação as teclas "/" e "?")

- Não mandam nem CD de drivers, muito menos mídia de recovery

- Resolução da webcam é pior

- É um "comedor" de bateria (quem tem note com i7 sabe que é assim)

- A tela não é LED (pelo menos neste modelo)

[]'s

Olha a descrição dele, segundo o site:

http://www.philco.com.br/Notebooks.aspx?cn=192&p=534

Software > Microsoft Windows® 7 Home Premium – 64bits

Microsoft Office Starter 2010 (Word/ Excel)

Anti-virus Microsoft Security Essentials

Processador > Intel® Core™ i7-m620 (4M Cache, 2.66 GHz)

Chipset e Gráficos > Intel HM55 + ICH9-M

Memória> 4GB (2 x2 GB DDR3, 1333 MHz)

Disco Rígido (HD) > 640GB (5400 rpm, Serial ATA)

Tela Widescreen: 14,0’’ LED (1366 X 768)

DVD/CD > Gravador e Leitor

webcam > Integrada (1.3 Mega Pixels)

Áudio > Integrado com som estéreo (2 x 1,5 W)

Leitor de cartões 5 em 1> MS, SD, MMC, MS Pro, XD

Comunicação >

Rede > Ethernet Gigalan, 10 / 100 /1000

WiFi > Wireless Lan 802.11 b / g / n

Bluetooth

Portas de entrada e saída (I / O) >

3 portas USB 2.0

1 porta VGA, 15 pinos, para conectar ao monitor

1 entrada para microfone externo

1 saída para fone de ouvido

1 entrada Kensington Lock (trava de segurança)

1 conector RJ-45, rede (internet banda-larga)

1 entrada HDMI

Adaptador AC >

Entrada > 110-220V / 50-60 Hz

Saída > 19 V, 65 W.

Teclado > ABNT 2 (Português)

Bateria > Modelo > 6 células (Lithium-Ion)

Altura (mm) 36

Profundidade (mm) 240

Largura (mm) 345

Garantia de 1 ano

Peso do Produto (kg) 1,99

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas voce conhece algum PC que vem com o CD do Windows?

xinxilas, os PC's (como você citou) de onde eu trabalho vieram todos com suas respectivas mídias do Windows (são da Dell).

Quando eu comprei meu notebook com a Dell também veio a mídia.

Creio que em alguns modelos mais caros isso continue acontecendo mas...

De toda forma, o modelo atual de comercialização de licenças adotado para a América Latina por parte da Microsoft só visa manutenção de uso do seu SO e, "barateamento" para as grandes marcas (leia-se lucro pago por nós), pois só é fornecido um "serial OEM".

Veja se isso acontece nos Estados Unidos?

Se tudo não estiver "nos conformes", o bicho pega e acaba em juízo, rolando muita grana.

Como aqui tu é tratado como burro, todo mundo faz o que quer nas tuas costas...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xinxilas, os PC's (como você citou) de onde eu trabalho vieram todos com suas respectivas mídias do Windows (são da Dell).

Quando eu comprei meu notebook com a Dell também veio a mídia.

Creio que em alguns modelos mais caros isso continue acontecendo mas...

De toda forma, o modelo atual de comercialização de licenças adotado para a América Latina por parte da Microsoft só visa manutenção de uso do seu SO e, "barateamento" para as grandes marcas (leia-se lucro pago por nós), pois só é fornecido um "serial OEM".

Veja se isso acontece nos Estados Unidos?

Se tudo não estiver "nos conformes", o bicho pega e acaba em juízo, rolando muita grana.

Como aqui tu é tratado como burro, todo mundo faz o que quer nas tuas costas...

[]'s

Dos "grandes", só a Dell ainda entrega a mídia do SO, e mesmo assim uma gravada por ela. HP e Lenovo há anos que vem apenas com partição de Recovery, inclusive muito piores do que a da MSI, que é bem profissional. Como o Windows OEM é instransferível, eles preferem deixá-lo na máquina.

E estratégia de OEM da Microsoft é a mesma pro mundo inteiro, ela vende para o fabricante apenas o "COA" (a etiqueta do serial), inclusive o suporte ao SO é feito pelo fabricante (http://www.microsoft.com/brasil/windows/empresas/licenciamento.aspx).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque nao é possivel excluir essa maldita partiçao do recovery mode? ja fiz de tudo pra excluir essa partiçao inutil q nao usarei nunca , ja que possuo os dvd's do win7 ultimate...

agradeço sujestoes

Entre com uma distribuição de linux com boot cd ou pendrive e use o Gparted.

Ou Utilize um gerenciador de Discos que dê boot no Notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
eu acho que é 8GB, o controlador de memória está no processador, e o i5 suporta até 8GB. Único porém que terá que adquirir dois pentes de 4GB.

Eu acho que é no máximo 4 gb mesmo!!! Agora Alguém poderia me tirar uma dúvida, estou tentando trabalhar no office e está pedindo a chave de ativação, onde posso encontra-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!