Ir ao conteúdo

Instabilidade com conexão NET

xineis

Posts recomendados

Postado

Olá colegas do fórum,

eu estou com um problemão com a conexão de internet, da NET, desde essa semana passada.

Eu não consigo abrir página nenhuma da internet durante o dia e até à noite. +- das 8:00 às 22:00. Depois de 22:00 ele passa a ficar normal.

Eu fiz o teste de ping (se é que isso ajuda em alguma coisa), e tava dando muita perda de pacote, e quanto o pacote chegava, era com mais de 1000ms.

Mas quando eu faço o mesmo teste, para o mesmo site, à noite, ele não perde um pacote, e ainda fica com cerca de 45ms.

O que que tá acontecendo? Será que eles estão capando a minha conexão?

Eu já chamei o cara da NET pra vir aqui amanhã. Vamos ver no que vai dar.

Obrigado!

PS: espero que um dia eu possa ter GVT, ou aquele plano de fibra óptica aqui...

Postado

Valeu pela resposta marcmira,

eu já havia lido o seu tópico, e constatei que não é exatamente lentidão.

Assim, há muita perda de pacote, e quando não perde os dados, ele demora cerca de 900ms pra responder (900ms de ping +-).

Agora, o técnico veio aqui hoje, e ele conectou o modem diretamente no PC e milagrosamente funcionou. Eu já fiz esse teste anteriormente e nada.

Aí, vem a minha pergunta: será que o problema é o roteador wireless? Eu possuo o DLink DIR-300, e nunca tive esse problema antes.

Como já falei no tópico anterior, no modem, a conexão só funciona à noite e madrugada (22:30 às 05:00). Eu gostaria de saber o porquê...

Se o modem funciona normalmente à noite, o problema não deve ser ele, certo?

O que que eu devo fazer? Obrigado!

Postado

pode muito bem ficar sem roteador uns dias e ver se acontece a mesma coisa , mas ainda parece operadora , mesmo que resete e reconfigure o roteador , ele nao deveria perder pacotes numa faixa de horario.

Postado

Eu estou sem roteador até terça feira, quando o técnico virá de novo.

Por enquanto está tudo funcionando perfeitamente...

Mas se está funcionando normal sem o roteador, e com o roteador só funciona durante a noite, o que pode estar acontecendo? Será que é problema com IP, DNS, Gateway?

Eu estou usando esse roteador há uns 2 anos com a NET e nunca deu problema semelhante.

Hugo, eu fiz o teste sem o roteador: o ping deu 48ms e 0% de perda. Eu vou testar mais tarde com o roteador pra ver como é que fica.

Obrigado pessoal!

Postado

Então, fiz o update do firmware, e funcionou.

Mas eu tenho certeza que não foi por isso que ele voltou a funcionar.

Quando eu entrei da página de acompanhamento, eu vi que eles (pessoal da NET) tinha mudado o meu IP. Ou seja, provavelmente o problema era um IP ruim que eles tinham me dado, ou alguma coisa parecida...

Mudou o Gateway também...

Enfim, amanhã vem o técnico de novo ver como está a conexão. Ele disse que os técnicos lá estariam fazendo testes e verificando a conexão.

Valeu gente! Se der mais problemas eu volto a pedir ajuda.

Obrigado.

Postado

Então, após toda a enrolação e lero-lero, o problema voltou.

Antes do técnico chegar aqui, a internet voltou, e ficou normal como deveria. Duas horas depois que ele foi embora, caiu mais uma vez.

Mas o meu maior problema é que agora, quando eu conecto direto no PC, a internet volta a funcionar.

Eu ainda não testei pra ver se depois das 22:00 vai funcionar no roteador, mas se eu constatar que funciona, eu posto aqui.

E o pior é que quando o técnico veio, estava funcionando tudo no roteador, normalmente.

Ou seja, tem que ser a conexão deles mesmo, né? Talvez se eu pedir pra eles trocarem meu IP e DNS o problema seja solucionado?

Eu estava começando a achar que meu roteador estava queimado.

Espero uma luz aí, obrigado!

PS: obrigado por ter reaberto o tópico tão rápido Spider!

Postado

Então, estou respondendo agora mesmo com o roteador ligado e usando o meu note via wi-fi.

Então o problema é o mesmo. Será que tem a ver com DNS, ou um negócio que eu li sobre MTUs?

E tem como ser portas que não estão abertas?

PS: eu acabei de falar besteira?

Valeu!

Postado

Então, eu nem tentei mexer no DNS, nem no MTU (nem sei mexer nele).

Eu já tinha pensado em trocar portas e tal, mas eu precisaria de ajuda porque não sei como configurá-las e nem quais portas escolher.

você pode me ajudar marcmira?

Postado

Alguém pode me ajudar a consertar as potenciais causas do problema?

Tem como me ensinarem a mexer no DNS, ou Gateway, IP, MTU, ou seja lá o que for?

Obrigado!

Postado

DNS você pode tentar Configurar o mesmo nas Propriedades TCP/IP versão 4

de sua Conexão Local, podendo colocar os DNS da GigaDNS que são:

DNS Preferêncial: 189.38.95.95

DNS Alternâtivo: 189.38.95.96

Caso o Sistema Operacional seja Windows Vista:

Os comandos abaixo devem ser usados no Prompt do MS-DOS, executando-o como Administrador (clique com o botão direito sobre o atalho para fazer isso):

netsh interface ipv4 set subinterface "Local Area Connection" mtu=1300 store=persistent

Postado

Eu vou fazer o teste com o DNS pra ver se volta a cair a internet.

Além desse aí, eu li sobre o OpenDNS. Ele funciona bem também?

O que mais vocês acham que pode ser? O Gateway que eles usam, ou o IP podem ser a causa do problema?

Valeu, já tô testando o DNS novo pra ver se melhora!

Postado

Eu acho que agora já pode marcar o tópico como resolvido.

Desde ontem à noite, a conexão está estável. Não sei se foi o DNS, porque eles trocaram o IP e o Gateway da conexão (ou do modem, não sei).

Enfim, se acontecer algo assim de novo, eu vou ligar pra eles e pedir pra mudarem o IP e Gateway, porque parece ser a solução.

Muito obrigado a todos que me ajudaram! O problema foi resolvido!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!