Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4500


Posts recomendados

Olá, fórum. Eu estou montando uma configuração para um amigo meu e gostaria de saber quanto ficava esse computador aqui:

Intel Core i7 950

Nvidia GeForce GTX 470

4GB RAM DDR3 1666MHz provavelmente de uma marca boa como da OCZ, mas se ficar muito caro eu escolheria outra marca

HD 500GB - Ainda estou decidindo a marca, mas acho que vai ser Seagate

Fonte da Thermaltake de pelo menos 1000w

Como eu não entendo nada de placa-mãe, eu gostaria de saber algumas sugestões que suportassem essa configuração.

Além disso, gostaria de saber mais ou menos o preço que ficaria essa configuração. R$4500 é o valor máximo, mas eu acho que ela ficaria mais barata.

Obrigado pela ajuda e espero respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX470 - R$1100 Pichau (EVGA) |

Core i7 950 - R$756 TerabyteShop

Asus P6X58D-E - R$839 Hardstore |

Corsair Value series 2x2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$333 Terabyteeshop |

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$119 kabum | x 2 para raid0

650TX - R$355 Compra Nova |

Essa fonte já é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor usar 6gb, pois os i7 usam o triple channel ! :D

e sobre essa fonte Xdaniel, ela aguenta um SLI de gtx 470 e OC no processador ao mesmo tempo?

---

agora 1 duvida minha.

o que é melhor usar, um HD SATA 600 de 1tb ou 2x de 500GB sata 2 em raid0 ?

o que fica mais rápido? porque tambem vou montar 1 ano q vem so que to indeciso sobre o HD, porque mesmo se eu comprar 1 sata-600 vou mais pra frente comprar outro pra usar raid0!, e é possivel usar 3 hds em raid0 ? ou só 2?

desculpe pela ignorância.. -.-

Obrigado ^^,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX470 só é bom negócio nos EUA, onde tem preço de HD5850 com desempenho de HD5870. Aqui, ela se encontra na mesma faixa de preço da HD5870/HD6870, que esquentam e consomem menos.

Está investindo demais em processador também. Se quer algo com máxima durabilidade, eu pegaria o 1055T ou no máximo um 1090T, APENAS se pensa em overclock.

Dá pra montar uma configuração que aguente qualquer jogo no máximo (inclua Crysis e Metro 2033) com uns R$3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu não iria querer fazer overclock não, só se fosse um processo simples. Mas acho desnecessário se os componentes forem bons.

Estou investindo demais em processador para nunca precisar de um por muito tempo.

Para meu amigo, um HD de 500GB já estava de bom tamanho, mas vou recomendar que ele compre 1TB logo para não ter problemas. Eu não colocaria o HD em RAID não, seria um negócio mais simples. O que eu estava pensando em fazer era colocar um SSD de pelo menos 40GB para o sistema operacional, para que o acesso fique rápido nele. Meu primo fez isso no PC dele e não trava de jeito nenhum.

Sobre utilizar 6GB, eu acho melhor mesmo. Essa placa-mãe que o Xdaniel recomendou possui 3 slots de memória, né?

A memória não tem como ser de 1666MHz não? Se for 6GB de RAM a 1666MHz quanto vai ficar?

Eu particularmente acho que essa fonte não aguenta não. eu queria uma de pelo menos 850w reais da Thermaltake, da Seventeam ou de outras marcas que vocês sugerirem.

O HD pode ser SATA3 ou SATA2 estaria bom?

Eu gostei dessa placa-mãe, acho que vai ser ela mesmo, mas se vocês tiverem outras sugestões eu vou avaliá-las.

Eu vou comprar a GTX 470 mesmo porque prefiro as placas da Nvidia, e a GTX 470 rodará todos os jogos existentes por um bom tempo

Obrigado pelas sugestões até agora e fico no aguardo de mais opiniões.

EDIT: eu tava pesquisando aqui e não entendi se essa placa mãe tem 3 ou 6 slots de memória RAM. Se ela tiver 6, daria para colocar 6 pentes de 1GB cada um? (eu só acho que não existe 1GB DDR3, mas se existisse, isso seria possivel?) Se não, eu coloco 3 pentes de 2GB mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo com uma plataforma AMD você tera mais desempenho em jogos pois o custo x beneficio é melhor e da para pegar uma vga melhor, tipo eu faria assim:

Asus M4A89GTD PRO/USB3 - R$485 Guerra Digital

Phenom II X6 1090T -R$618 Guerra Digital

Kingston HyperX 2x2GB 1600MHz (CL9 - 1.65V ) - R$360 Terabyteeshop

Caviar Black (640GB - 7200 RPM - 64MB - SATA 600) - R$232 Pichau

Corsair 750TX R$425 Guerra Digital

CoolerMaster CM 690 II 295,00

HD5970 - R$1781 Kabum (Sapphire)

Total R$ 4.196,00 + fretes, provavelmente terá um desempenho muito maior em jogos.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu não gosto da AMD, muito menos da ATI (é a mesma empresa, não gosto de qualquer forma).

Porém a fonte que você postou na configuração parece ser boa, mas eu queria pegar uma de 850w reais só por segurança mesmo.

Por enquanto, a configuração está assim:

Asus P6X58D-E

Barracuda 7200.12 SATA 3Gb/s 1TB Hard Drive

3x2GB DDR3 1666MHz. Ainda estou em dúvida sobre a marca, se vocês puderem me ajudar eu agradeceria. OCZ é uma marca boa, mas será que pelo preço compensa?

Intel Core i7 950

Nvidia GeForce GTX470. Ouvi dizer que essa placa não vende mais, é verdade? Se for verdade, vou escolher uma GTX285, que é quase tão boa ou talvez chega a ser melhor que a 470.

Afinal, essa placa e esse processador suportam três pentes de memória, estou certo?

Se sim, é melhor seguir o conselho do fusari: colocar logo 3 pentes de memória pra ficar com 6GB.

A placa-mãe reconhece os 1666MHz? Caso contrário, vou ter que pegar 1333MHz mesmo.

Obrigado pela ajuda e deem mais sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu não gosto da AMD, muito menos da ATI (é a mesma empresa, não gosto de qualquer forma).

Porém a fonte que você postou na configuração parece ser boa, mas eu queria pegar uma de 850w reais só por segurança mesmo.

Por enquanto, a configuração está assim:

Asus P6X58D-E

Barracuda 7200.12 SATA 3Gb/s 1TB Hard Drive

3x2GB DDR3 1666MHz. Ainda estou em dúvida sobre a marca, se vocês puderem me ajudar eu agradeceria. OCZ é uma marca boa, mas será que pelo preço compensa?

Intel Core i7 950

Nvidia GeForce GTX470. Ouvi dizer que essa placa não vende mais, é verdade? Se for verdade, vou escolher uma GTX285, que é quase tão boa ou talvez chega a ser melhor que a 470.

Afinal, essa placa e esse processador suportam três pentes de memória, estou certo?

Se sim, é melhor seguir o conselho do fusari: colocar logo 3 pentes de memória pra ficar com 6GB.

A placa-mãe reconhece os 1666MHz? Caso contrário, vou ter que pegar 1333MHz mesmo.

Obrigado pela ajuda e deem mais sugestões.

esse pc vai ser usado para jogos ou vai ser usado tambem para fins profissionais?

se for para jogos e você quer intel

recomendo

i5 760(se for para jogos) i7 860(fins profissionais)

Asus P7P55PRO se nao for fazer over

se voce gosta de fazer over

placa-mãe Asus Maximus Iii Formula

KIT Memória G. Skill Eco 4gb 1,35v CL9 1600mhz 329 ML

sobre o raid de sata2 x sata 600 nao sei

faz questao de nvdia mesmo?

se sim pegue uma GTX 470 ou se tiver grana va de SLI de GTX 460 que ganha da 5970

fonte Corsair 750w segura a configuração com over o sli ou a 5970 de boa

gabinete HAF 922

ai você cota isso ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já que você é Fanboy da intel sugiro que se preocupe mais com placa de video do que processador, pois em jogos o que mais da diferença é placa de video, bom a configuração que te passei a cima é mais rápida do que todos que vi nesse tópico ai fica para você decidir, fonte até uma Corsair 550vx segura essas configurações faladas, mais ja que quer jogar dinheiro fora pode ir em outra mais forte, e se for o caso de preferência para fontes modulares, agora te falo se quer uma maquina ótima para jogos com economia de dinheiro é sem duvida a AMD, agora se você tem muita grana vá de Intel mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo já que você é Fanboy da intel sugiro que se preocupe mais com placa de video do que processador, pois em jogos o que mais da diferença é placa de video, bom a configuração que te passei a cima é mais rápida do que todos que vi nesse tópico ai fica para você decidir, fonte até uma Corsair 550vx segura essas configurações faladas, mais ja que quer jogar dinheiro fora pode ir em outra mais forte, e se for o caso de preferência para fontes modulares, agora te falo se quer uma maquina ótima para jogos com economia de dinheiro é sem duvida a AMD, agora se você tem muita grana vá de Intel mesmo.

Amigo, desculpe, mas não acho que está certo generalizar desse jeito, e cada um tem uma preferência de marca... ;)

Vou dar um exemplo: Um i5 750 em Stock (2,66GHz) é melhor (pouquíssima coisa, mas é) para jogos do que um Phenom 965 (3,4GHz), sendo que o i5 consegue chegar em ~4,0GHz em over, assim como o Phenom 965 (isso usando bons air coolers). Isso lembrando que o i5 ganha do Phenom 965 com 800MHz a menos...

Ah, e tem configuração melhor sim, como a do Keivan, por exemplo.

@Silver472, não é uma boa comprar uma plataforma LGA1366 por agora, a Intel irá lançar os Sandy Bridge em Janeiro e a AMD também está vindo com o Bulldozer, que parece ser bem interessante... Quanto às placas de vídeo, eu iria no CF da HD6850 ou no SLI da GTX460 1GB (a HD6870 ainda não está valendo a pena no Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo vix você não entendeu o que eu quis dizer, a plataforma sendo AMD sobrara um pouco a mais para ele investir em placa de vídeo, a diferença entre os processadores que você citou em jogos são mínimas quase inexistentes, agora levar em consideração clock já acho errado pois cada um tem sua arquitetura diferente, e também levar em consideração o preço do i5 que não é justificável sendo ele o mesmo desempenho do Phenom II x4 custando bem menos, e o que realmente vale para jogos é placa de video, se ele tiver um processador muito TOP e uma placa de vídeo fraquinha em jogos ficara horrível, agora ele pegando um Bom processador e uma ótima placa de vídeo, ai sim, verá muito mais diferença, questão de SLI/CF tem la suas desvantagens, talvez compense mais pegar uma placa só, porém mais top (Como a 5970 mesmo ela sendo dual Gpu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com você V i X, que o i5 750/760 é um pouco superior aos Phenom, e os i7 9xx ainda seria um pouco (Chuto que mais ou menos na mesma proporção comparado a i5 e Phenom II) superior aos i5 750/760.

E acho que as Hd6870 já valem a pena sim aqui no Brasil, claro que não tem o custo/benefício todo lá de fora, mas ainda é bom.

Elas estão custando em torno de R$50 a mais que as Hd5850 (Que subiram de preço ultimamente) e um desempenho de 10-15% maior, gastando praticamente a mesma coisa, além disso o CrossFire escala bem.

Em relação a configuração, tem coisas bem exageradas sim. Supondo que você pegue um i7 930 e faça um over o desempenho será próximo a esse i7 950 e você deve economizar uns R$500 pra mais.

Mas ainda acho desnecessário investir nos i7, eu ficaria com o i5 750/760 já que não gosta de AMD.

E mesmo não gostando, de uma olhada em alguns reviews das Hd68xx, as GTX470 não valem a pena aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom amigo vix você não entendeu o que eu quis dizer, a plataforma sendo AMD sobrara um pouco a mais para ele investir em placa de vídeo

Fábio, entendo sua opinião, mas veja bem, os processadores AMD estão fazendo sucesso aqui pelo fato de ''encaixarem'' em configs de baixo custo, agora, veja que o colega dispõe de R$4500 para montar o PC.

agora levar em consideração clock já acho errado pois cada um tem sua arquitetura diferente

Só toquei no assunto pois pelo que entendi o colega disse que iria fazer over no processador.

e também levar em consideração o preço do i5 que não é justificável sendo ele o mesmo desempenho do Phenom II x4 custando bem menos

Bom, dá para montar uma config com um i5 750 + P7P55D LE por menos que R$100 a mais que uma com um Phenom 965 + M4A79XTD EVO, ou seja, a Intel também não tem um custo/benefício ruim.

e o que realmente vale para jogos é placa de video, se ele tiver um processador muito TOP e uma placa de vídeo fraquinha em jogos ficara horrível

No caso, um i5 760 não é muito TOP, e duas GTX460 1GB passam a HD5970, custando ~500 reais a menos, e um CF de HD6850 também tem um custo/benefício melhor que o de uma 5970.

agora ele pegando um Bom processador e uma ótima placa de vídeo, ai sim, verá muito mais diferença, questão de SLI/CF tem la suas desvantagens, talvez compense mais pegar uma placa só, porém mais top (Como a 5970 mesmo ela sendo dual Gpu).

Bom, se esse for o caso, a HD5970 também tem essas desvantagens, pois é um CF de HD5870 (com clocks de HD5850).

E acho que as Hd6870 já valem a pena sim aqui no Brasil, claro que não tem o custo/benefício todo lá de fora, mas ainda é bom.

Elas estão custando em torno de R$50 a mais que as Hd5850 (Que subiram de preço ultimamente)

Bom, o pessoal ainda está reclamando um pouco do preço dela, acho bom esperar mais um pouco. Já a HD6850, essa sim, já pode ser achada por um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo VIX você tem razão :D, na minha opinião não acho vantagem gastar a mais por praticamente o mesmo desempenho, mais ai é de cada um, mais sobre over os dois são bons de over independente do seu clock, sobre a placa, eu esperaria a 6970 por que pelo que eu li vai ser single gpu e ela é 21,5% mais rápida que a 5870 e 11,3% mais rápida que a GTX480, algumas fontes:

http://www.framebuffer.com.br/node/102074

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://xtreview.com/addcomment-id-14238-view-Radeon-HD-6970-benchmark.html&prev=/search%3Fq%3D6970%2Breview%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1C1_____enBR402BR402&rurl=translate.google.com.br&usg=ALkJrhjHeEFU-_3B2tzVAPGdZ4CpsMm6DA

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom F.A.B.I.O, eu não gosto da AMD infelizmente, acho que computador tem que ser Intel mesmo. E eu não sou fanboy da Intel, sou fanboy da Apple, mas isso não importa no momento.

@mikael92 eu prefiro logo o 950 justamente para não ter que fazer over, e caso eu faça, ele terá 3,33GHz. A ATI representa os pixels com menos realidade que as placas da Nvidia. Vou pegar logo a 470 porque se meu amigo quiser fazer SLI futuramente, ele vai fazer e vai atingir um desempenho máximo para qualquer jogo, coisa que a 470 já faz sem SLI.

Meu primo usa a expressão "emular pixels" para esse fenômeno da ATI e me explicou, só que não vou explicar isso aqui porque é uma explicação meio longa e complicada, mas funciona basicamente assim: Em jogos de tiro, quando se joga uma granada, por exemplo, o efeito na Nvidia é muito mais real e fica com fumaça e embaçado por muito mais tempo. Nas placas da ATI esse efeito é bem rápido. Palavra de quem joga Counter Strike o dia inteiro (ele). Quando alguém sai de uma fumaça muito rápido, ele pergunta se a pessoa está com ATI e ela diz que sim. Quando ela tem Nvidia, o efeito é muito mais real e demorado.

Eu só quero um computador para jogos mesmo, que rode todos os jogos existentes atualmente no high-very high. Não precisa ter SLI e muito menos RAID. Porém, precisa ter slots de memória para uma futura expansão, mas eu vou começar com 6GB. Não precisa ser algo complexo. Meu primo tem um computador parecido, mas com uma placa-mãe melhor, na qual ele faz overclock, e roda todos os jogos no very high.

O computador até agora está assim:

Asus P6X58D-E

Barracuda 7200.12 SATA 3Gb/s 1TB Hard Drive

3x2GB DDR3 1666MHz. O computador reconhecerá os 1666MHz sem problemas? Eu quero recomendações de uma marca boa de memória RAM. Não sei se o preco da OCZ compensa, por isso quero saber outras marcas de memória RAM.

Intel Core i7 950

A placa de vídeo será uma GTX 470 mesmo, mas ouvi dizer que ela não vende mais. Vou procurar saber mais sobre isso, e se alguém souber por favor me fale. Caso ela não seja mais vendida vou comprar uma GTX 285, que tem o desempenho um pouco pior que a GTX 470, mas acho que ela ainda assim roda todos ou quase todos os jogos existentes no high-very high.

Além disso, queria saber uma fonte boa, de uma marca boa, que tenha 850w reais. Acho que vai ser da Seventeam mesmo, se alguém souber algum modelo, favor falar. Quando eu postar de novo eu coloco um modelo para que vocês vejam se ele é bom. Se alguém tiver outras marcas para recomendar, desde que a fonte tenha 850w reais, eu vou considerá-las.

Essa placa-mãe está boa para o resto dos componentes do computador? Ela é uma placa-mãe boa no geral? A princípio não terá overclock, por isso já vou pegar um processador com mais de 3GHz. Essa placa, mesmo sem overclock, é boa, certo?

Se eu quiser depois expandir para por exemplo 6X2GB DDR3 1666MHz eu posso? Já que o fusari disse que ela suporta até 12GB, não terá problemas de reconhecimento de memória no computador, certo?

Qual gabinete eu deveria usar? ele já vem com cooler? se não, qual cooler vocês recomendam? Precisa ser um cooler bom para ventilar bem esse computador, porque ele poderá esquentar demais dependendo da situação.

Obrigado pela ajuda até agora e aguardo mais recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, se eu fosse você, no momento não pegaria a GTX285 (e olha que eu tenho uma, na verdade a sua config irá ficar bem parecida com a do meu PC1, que está na assinatura), pois no momento as GTX460 de 1GB e HD6850 valem mais à pena.

Fonte de 850W, tem as XFX de 850W, as Corsair HX850 ou TX850 e as Seventeam ST-850Z-AF, todas muito boas e podem ser achadas com certa facilidade no Brasil.

Quanto às memórias, sua placa suporta até 24GB, ou seja, 6 pentes de 4GB. O clock das memórias pode ser de até 2200MHz (lembrando que para chegar nessa frequência é preciso fazer over, pois o controlador de memória dos i7 9xx seta às memórias em 1066MHz quando a BIOS está em ''Stock'').

A P6X58D-E é sim uma excelente placa. Pra falar a verdade, praticamente todas as placas mãe com chipset X58 são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse efeito é o chamado PhysX, não tem nada ver com a Nvidia representar melhor os pixels, é um efeito extra que as placas Nvidia dispõe, digamos que melhora o efeito de física do jogo.

Não são todos os jogos que utilzam essa física, e ela pesa bastante, pra você ter uma ideia a GTX480 sofre pra jogar o Mafia II em Full.

A GTX470 é vendida, e como o V i X já citou a GTX285 ela não são boas opções atualmente pelo consumo e temperaturas, além do Dx11 e o preço que elas saem. (Apesar de a GTX470 também não ser das mais frias nem econômicas).

Se você não vai fazer SLI, não há motivo nenhum para ter uma fonte de 850W.

Você vai gastar R$100~200 a mais por uma coisa que não irá utilizar.

Recomendo olhar as Corsair 650Tx, Seventeam 650Z-AF, Xfx XXX 650W.

Gabinete eu recomendo não economizar, tem o Haf922, os CM690 II, além dos FullTower que são boas opções no quesito espaço e ventilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que eu não vá fazer SLI nem overclock, é que o meu amigo quer algo básico só para começar, depois ele vai fazendo o upgrade aos poucos.

Vou pegar de 850w porque para um computador muito pior eu tenho uma fonte de 500w, então por precaução é melhor pegar uma fonte com uma capacidade maior. Essa ST-850Z-AF é uma fonte boa? Qual a opinião de vocês sobre ela?

Então quer dizer que a GTX 470 é vendida no Brasil sem problemas? é que eu ouvi uma história que dizia que ela não seria mais vendida. Mas por enquanto ela ainda está sendo vendida?

Não pretendo também fazer overclock na memória RAM não, deixa 1666MHz mesmo. O computador reconhecerá os 1666MHz? Me recomendem marcas de memória RAM por favor.

Agora estou aqui pensando: compensa colocar dois pentes de 4GB ou 3 pentes de 2GB? acho que com 3 pentes de 2GB ficaria mais rápido por causa do Triple Channel, mas teria 2GB a menos do que dois pentes com 4GB cada.

@Willian como assim verificar a QVL? poderia explicar o que aconteceu com você para que não aconteça comigo também?

Entre o Haf922 e o CM690 II qual é o melhor?

Até agora, o computador está assim:

Placa mãe: Asus P6X58D-E

Processador: Intel Core i7 950

Placa de Vídeo: GeForce GTX 470

HD: Barracuda 7200.12 SATA 3Gb/s 1TB Hard Drive

RAM: 3X2GB DDR3 1666MHz. Marca a decidir

Fonte: ST-850Z-AF. parece ser uma fonte boa.

Gabinete: Haf922 ou CM690 II

Quando todas as peças estiverem decididas, eu perguntarei o preço. Respondam as minhas perguntas e recomendem mais, por favor.

Obrigado pela ajuda até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, não querendo ser chato, mas você veio aqui para pedir conselhos certo?

Então você devia ouvi-los. Não estou dizendo que sou o dono da verdade e que tudo que falei está 100% certo, mas o exemplo da fonte pode ser facilmente comprovado (Eu até deveria ter postado testes antes, mas fica um pouco mais demorada a resposta, mas desta vez você irá entender).

Aqui um teste do AnandTech com a GTX470, eles citam o consumo da VGA sozinha e no conjunto. Considere o teste com FurMark já que é um programa usado para forçar a VGA ao máximo, ou seja, fazendo com que seu uso fique em 100% ou bem perto disso. Olhe que o i7 920 está a 3.3Ghz, ou seja, está com over no processador fazendo com que o seu consumo aumente (Não necessáriamente caso a tensão seja mantida, mas já serve de exemplo para ver que o consumo é próximo do seu i7 950).

O teste mostra consumo máximo de 408W.

Aqui um teste do Guru3D com praticamente mesmas especificações. Sendo que o processador é um i7 965 a 3.6Ghz.

Neste teste o consumo mostrado de todo o sistema é de 418W.

Por fim, um teste do XbitLabs, que acredito ser um dos mais conceituados no quesito Power Consumtion, mostra um consumo de 196W apenas da placa, sendo o mais baixo mesmo a diferença sendo pequena.

Agora fazendo um teste no eXtreme Calculator PSU, setando em mobo High-End, o i7 950, a GTX470, considerando dois HDs de alta rotação, um gravador de DVD, um controlador de FAN, 3 coolers de 140mm com LED, 3 coolers de 120mm com LED o consumo deu 518W.

Isso porque eu exagerei na configuração, mas serve para comparação.

Agora, se você já tem um PC com uma fonte de 500W (Supondo que seja de qualidade) bem inferior no quesito consumo, você tem uma fonte superdimensionada para o PC, isso não é motivo para montar outra configuração superdimensionada.

Tem mais alguns testes na área de Placas de Video, no tópico oficial da GTX470. Que eu recomendo ler, principalmente os posts para já saber de algum eventual problema ou de como "cuidar" melhor da sua placa.

Agora para o quesito processador.

Por quase R$100 a menos você leva um i7 930 que é praticamente o mesmo processador num clock mais baixo. Mas se você der uma pesquisada e olhar no quesito over, poderá ver que os i7 9xx tem um potencial grande para over (claro que depende de cada processador), mas em tópicos de overclock você não vê muitos i7 950, pois um i7 930 com uma boa mobo e um bom cooler chega facilmente aos 3Ghz e provavelmente mais.

Recomendo que pesquise um pouco isso e veja se não vale a pena economizar esses R$100 e colocar um cooler melhor que o box para fazer over caso queira mais desempenho.

Esse QVL está no site da placa-mãe, com as memórias já testadas que funcionaram bem na placa.

Mas é praticamente impossível para uma fabricante testar todos os modelos de memória (Até porque são lançados inúmeros dia-a-dia), então muitas memórias estão fora dessa lista. Mas isso não significa que você terá problema com elas, muita gente compra memórias que não estão na lista, principalmente em países como o Brasil que a variedade não é grande.

Dificilmente acontece caso de incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mikael, acho que o colega quer uma fonte que aguente um SLI de GTX 470. Tudo bem que mesmo assim a configuração dele não iria puxar 850W (aqui deu ~650W no eXtreme PSU Calculator, e eu também exagerei :D), mas essas fontes ainda são opção se formos considerar que a eficiência das fontes é maior quando entregam 60~80% da potência rotulada. Uma boa fonte de 750W é uma excelente opção para essa config (com SLI). Se não for fazer SLI, é melhor pegar uma boa fonte de 500~550W.

pois um i7 930 com uma boa mobo e um bom cooler chega facilmente aos 3Ghz e provavelmente mais.

Acho que você quis dizer 4GHz, não? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!