Ir ao conteúdo

Cabo HDMI com defeito?

Aluísio

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos

comprei há 1 ano um aparelho de dvd philips com cabo hdmi. sempre funcionou perfeitamente. Hoje vi um filme normalmente e desliguei o aparelho como sempre. Logo após liguei novamente o aparelho e as imagens estão com as cores trocadas.. e praticamente não dá pra ver nada. O cabo parece intacto pois também fica quieto no lugar e ninguém mexe... Bom liguei o dvd em um cabo normal coaxial (2 saídas de som e 1 de imagem) e a imagem fica normal com as cores perfeitas. Será que o cabo hdmi pifou?

Grato a todos...

Postado

Amigos... testei o aparelho com outro cabo hdmi (novo) de um amigo meu... não funcionou.. cheguei à conclusão que deve ser a saída do hdmi.. SÓ QUE ACONTECEU O SEGUINTE: fui ver um filme conectando os cabos coaxiais que estavam funcionando perfeitamente e agora o DVD não lê a mídia.. aparece "sem disco".. será que a unidade ótica estragou?.. grato a todos....

• Membro VIP
Postado

Aluísio,

Aparentemente você está com dois problemas distintos.

Só uma pequena correção:

os cabos coaxiais
Bom liguei o dvd em um cabo normal coaxial (2 saídas de som e 1 de imagem)

Esta conexão de vídeo (conector amarelo) é chamada de vídeo composto. Coaxial é outra coisa.

Bom, no caso da conexão HDMI. Antes de decretar o defeito do aparelho. Teste ele com outra TV ou monitor (que tenha entrada HDMI obviamente) e também na sua TV em outra entrada HDMI. Se com ambos os cabos não funcionar, talvez é o caso de recorrer a uma assistência técnica.

Quanto a leitura de disco. Diria pra testar com vários outros DVD's, se só ocorrer com este que deu o problema especificamente. O problema pode estar na mídia.

Aguarde outras opiniões.

Abraços

Postado

Renf , obrigado pelos esclarecimentos..

bem já fiz isso... já testei o aparelho em outra tv com hdmi e com outro cabo tambem e não chegou nem a aparecer a imagem do aparelho de dvd.. também já testei em outra entrada hdmi da minha tv e as cores tambem ficam trocadas...

também já testei varios dvds originais e continua não lendo... acho que vou mesmo levar na assistência amanha...

grato....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!