Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc até R$ 1300


Posts recomendados

Fala ae galera, seguinte: to procurando um pc principalmente pra jogos e posso gastar até 1300. Como vou pagar à vista, to pensando em pegar tudo no ml mesmo.

Eu andei dando uma navegada e achei algumas coisas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160420851-kit-quad-athlon2-x4-640-asus-m4a785t-m-2gb-ddr3-kingston-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157373084-placa-de-video-geforce-9500gt-ddr3-512mb-melhor-preco-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160642307-hd-500-gb-seagate-7200-rpm-sata-2-frete-gratis-_JM

O gravador eu nao tenho preferência, então vou pegar um bem generico... com relação a fonte fica a duvida: essa placa de video precisa de uma fonte de no minimo 400w reais, confere?

então, queria ver se essa placa de video é boa, e se da pra pegar outra com maior custo beneficio sem estourar muito os 1300.

Gostaria de saber tambem se o processador é bom pra dar uma brincada pelo menos por agora, enfim, gostaria de algumas dicas (fique claro q sou totalmente leigo e nao sei dar overclock e etc)

Ah, meu monitor é um lixinho de 15 polegadas..

valeu desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não recomendo ML não.... tu NUNCA sabe a procedencia dessas peças, a maioria dos vendedores são picaretas e vendem peças usadas e produtos recondicionados. Dê preferência a grandes lojas de informática online como kabum londritech guerra digital etc... Pode sair mais caro más é muito mais garantido que o produto é realmente NOVO.

Quanto ao processador, é ÓTIMO, o melhor custo/beneficio do mercado na minha opinião pois tem performance de i3 e custa quase metade do preço.

A fonte o ideal é comprar uma de marca boa, OCZ são as melhores, existem as Ice Age 450W e 500W que são mais baratas e bem boas também.

Essa placa de video é bem basicona e antiga portanto não vais conseguir rodar jogos atuais no máximo.

Se tu puder investir 110 reais a mais na VGA te recomendo a ATI 5670 que é bem simples mas já utiliza memória DDR5 que é o tipo de memória atual.

As memórias de video tem as DDR2 DDR3 raras DDR4 e a atual é a DDR5. Por favor corrijam se eu estiver errado.

Dica de engenheiro: Não fala "desde já" é muito comum, pra não dizer outra palavra hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.. entendi

dei uma olhada no site, realmente é muito bom.

fiz o orçamento aqui e escolhi essas peças:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:158

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:101

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:108:26

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:06:09:32

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:129

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:13:32:50

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:370

Agora, nao entendi muito bem esse "15% de desconto pelo boleto"... se eu fizer um boleto só com todas as peças eu tenho um desconto de 15% do valor todo pagando à vista? E com relação ao frete? Existe algum local no site q calcula? E com relação às peças escolhidas, todas sao compativeis, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.. entendi

dei uma olhada no site, realmente é muito bom.

fiz o orçamento aqui e escolhi essas peças:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:158

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:101

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:108:26

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:06:09:32

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:129

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:13:32:50

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:370

Agora, nao entendi muito bem esse "15% de desconto pelo boleto"... se eu fizer um boleto só com todas as peças eu tenho um desconto de 15% do valor todo pagando à vista? E com relação ao frete? Existe algum local no site q calcula? E com relação às peças escolhidas, todas sao compativeis, certo?

Se tu pagar todos os produtos a vista vai pagar os produtos com o preço de 15% de desconto. Click em comprar em todos os produtos que deseja, depois vá ao carrinho de compras e calcule o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a fonte vai de ICE AGE 450W ou 500W ou OCZ de 400 e poucos, quanto ao Drive de DVD tem uns por ~55 reais.

Essa placa mãe que tu escolheu tem apenas 2 slots (8gb máx) , estava pensando e caso tu nao utilize MUITA memória vá valer mais a pena pegar essa do que uma de 4 slots (16gb máx) pois bem provavel vais acabar não utilizando mais do que 8GB de RAM.

Caso caiba no teu orçamento opte por uma que permita 16GB pois com 4 slots é muito mais fácil de fazer upgrade, podes comprar 2 pentes de 2GB agora e mais 2 de 4GB mais tarde totalizando 10GB de RAM :eek:

Da uma olhada no Link de promoções que mesmo saindo mais caro o frete comprando em lojas separadas, o preço promocional pode cobrir essa diferença de frete saindo mais barato comprar alguns produtos em lojas diferentes.

O ideal é montar uma planilha em excel para fazer as simulações em busca da melhor combinação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eonda, eu trocaria as memórias Markvision por Kingston ValueRAM, que são decentes e mais confiáveis, e devem custar quase o mesmo. Não servem para overclock radical, mas um overclock moderado elas ainda aguentam e aqui no meu PC dão surpreendentes 7,1 em dual channel no índice de experiência do Windows 7 x64, no item memória.

Eu também montei um PC no aperto financeiro agora há pouco, mas apesar de o Athlon II X4 640 ser um excelente processador e com uma fabulosa relação custo/benefício, como o Renato falou, pessoalmente acho sempre preferível pegar um processador pior com uma placa-mãe melhor do que o contrário, porque tendo uma placa-mãe boa, suas opções de atualização mais tarde quando tiver uma folguinha de grana ficam bem melhores, e trocar o processador (ainda mais soquete AM3) é bem mais fácil do que trocar a placa-mãe. Por isto preferi pegar uma placa-mãe mais cara e expansível e ficar por enquanto com um Athlon II X2 245 (mais barato, mas que me surpreendeu, é bem mais rápido do que eu pensava).

Também acho que ter 4 slots de memória em vez de apenas 2 são uma boa coisa. E se a placa-mãe suportar processadores de 125W, melhor ainda, porque no futuro você pode pôr até um poderoso Phenom II X6 1090T; se for até 95W (como quase todas as placas-mães AM3 mais baratas), você só poderá ir até o Phenom II X4 940.

Você disse que quer o PC para jogos, mas ao que parece vai usar o vídeo on-board por enquanto. Tudo bem, mas é bom saber que você terá um desempenho muito pobre com a maioria dos jogos modernos. É bom contar com o investimento numa placa de vídeo separada mais tarde. Até lá, processadores AM3 também funcionam em placas-mães AM2+, que são mais baratas, mas acho melhor pegar uma AM3 mesmo, porque o vídeo on-board vai precisar usar parte da sua RAM principal como memória de vídeo, e aí ela pega DDR3, que pode melhorar um pouquinho o desempenho.

O HD escolhido é muito bom, e não está havendo diferença significativa entre os drives de DVD hoje em dia, que de resto tendem a ser usados cada vez menos.

Agora, se a coisa apertar mesmo, pegue um Sempron, a placa-mãe mais barata que houver, 512 MB de RAM, drive só leitor de DVD (se ainda existir), HD de 80 GB, mas só NÃO ECONOMIZE NA FONTE!!! Este é o item que você tem que olhar com mais carinho. E essa Empire aí é um lixo! Dê uma olhada na seção de "produtos bomba" aqui do site (e depois na seção de "produtos recomendados"). Depois, na melhor das hipóteses seu PC fica travando, dando "tela azul da morte" toda hora ou queimando isto ou aquilo, e na pior dá um show de fogos de artifício ou vira churrasco e você não sabe por que... Com orçamento apertado e uma configuração modesta, acho que não há erro, é a IceAge de 450W mesmo, mas não aceite menos do que isso de jeito nenhum!

As fontes OCZ que o Renato indicou são excepcionais quando novas e quase comprei uma delas, mas você precisa ter sorte: elas têm dado muitos problemas de simplesmente "morrerem" depois de alguns meses de uso. Por isto mesmo estão relativamente baratas, e apesar do seu desempenho e eficiência excepcionais, infelizmente não dá para eu recomendar. Mas se puder esticar um pouquinho mais o orçamento, pegue uma Corsair 400CX ou 450VX, que aí você terá fonte para o resto da vida.

É sério, e é tão importante que vou repetir: economize em tudo, MENOS NA FONTE!!!

Boa sorte! :)

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo tendo um estabilizador, precisa de uma otima fonte ?

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Você sempre precisará de uma ótima fonte para distribuir a energia com estabilidade e eficiência para os diversos componentes do PC. Quanto ao estabilizador, hoje é consenso que ele mais atrapalha do que ajuda e não deve ser usado. Isto já foi discutido à exaustão aqui no fórum do Clube do Hardware, mas dê uma olhada nestes dois tópicos memoráveis e muito bem embasados tecnicamente do Faller:

Mais resumido:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2206350&postcount=10

Mais técnico e detalhado:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Use apenas um bom filtro de linha (de estrutura robusta, daqueles em que as tomadas são separadas da estrutura da régua e encaixadas nela, em vez de só moldadas numa peça única, o que exclui todas aquelas coisas "bonitinhas" da Leadership, Clone, Multilaser e afins). Só.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@goyta

Cara eu também pensava assim, que vale investir numa boa placa mãe pra fazer upgrades más ao fazer uma pesquisa "histórica" e conversando com amigos meus que são da área descobri que NENHUM deles fez os tais upgrades, eles simplesmente compram o que necessitam para o momento com uma leve folga para aguentar os anos seguintes, isto é, mais memória e fazer OC mais pesado.

Realmente se tu fores observar que daqui a 1 ou 2 anos o X6 será o que hoje é um X2 pode não valer a pena investir na troca do processador assim como ocorre com diversos usuários que possuem C2D e podem trocar por Quad cores (EU). Vale mais comprar um pc novo com i3 ou Atlhon II X4 do que investir numa configuração quase ultrapassada.

Sendo assim passei a acreditar que esses "upgrades" são interessantes enquanto a tecnologia ainda é atual ou quando não é necessário uma tecnologia mais atual para atender a demanda por informática do usuário.

Pretendo comprar:

Athlon II X4 640 ou Phenom II X4 955

Asus M4A88TD-V EVO/USB3/SATA3

2x 2GB Kingston 1600Mhz

ATI 5750 ou 5770

Ice Age 500W

Thermaltake V3

e quando sobrar uma $ pego um cooler V8 da Coolermaster que alem de bonito é "bão" pra fazer um OC forte. :D

Pelo que li é mais interessante comprar um processador um pouco mais simples e fazer um bom OC que garante melhor performance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato, acho que cada caso é um caso. É raro eu ter disponibilidade financeira para fazer trocas radicais (embora faça upgrades parciais de componentes menores com regularidade, sempre que posso), meus PCs têm que durar muito tempo e ao mesmo tempo são vitais para mim e para o meu trabalho. Por isto, quando tenho uma oportunidade de fazer um upgrade maior, tenho que pegar algo até superdimensionado, para durar bastante, pois não sei quando poderei fazer isso de novo.

Eu pretendia fazer uma troca geral no fim do ano, mas fui pego de surpresa por uma falha incorrigível no meu PC antigo, tive que antecipar a troca e, sem dinheiro, fazer muitas concessões. Então, privilegiei a possibilidade de atualização. Por isto, por exemplo, estiquei o orçamento para pegar uma placa-mãe que já tivesse suporte a SATA III e USB 3.0, por exemplo (como a sua, que é ótima e teria sido a placa que eu teria pego se não estivesse tão apertado na época) - ficará atual por muitos anos. Em compensação, peguei um modesto Athlon II X2 245, e Kingston ValueRAM em vez de uma memória de alto desempenho e baixa latência.

Mas os planos para o fim do ano estão mantidos e aí colherei os frutos da minha escolha. Pretendo botar um Phenom II X6, também uma 5750 ou 5770, talvez trocar a memória por uma melhor ou simplesmente pôr mais RAM barata mesmo, completando 8 GB (ainda não decidi o que daria melhor custo/benefício) e um gabinete decente para não cozinhar tudo isso (estou com o mesmo Duex do Ramon e ele é bem decentezinho na sua faixa e para o que custa, mas é claro que não serve para torradeiras eletrônicas como uma 5770 ou um Phenom II X6 em overclock). Mas no início, nada de overclocks radicais (tendo um X6, só se eu fosse um maníaco!), então o cooler fica para uma etapa posterior.

Quanto ao overclock num processador mais modesto, pela minha própria experiência só posso concordar. Como peguei uma placa-mãe boa, só com os recursos nativos de overclock automático dela, assim despretensiosamente, fiz um overclock estável e frio do meu Athlon II X2 de 2,9 para 3,6 GHz, usando o cooler-padrão da AMD e ValueRAM. O desempenho está mais do que satisfatório para tudo o que eu uso e preciso. Algumas coisas, como WinRAR, até me assustam pela rapidez com que as tarefas se completam, e o item "processador" no índice de experiência do Windows dá bem razoáveis 6,4.

Só vou mesmo atualizar o processador no fim do ano por causa da minha política de superdimensionar tudo quando tenho uma oportunidade, pensando no futuro, porque necessidade imediata eu não tenho, não.

Porém, no seu caso, apesar de eu ter achado sua configuração muito boa, eu não teria dúvidas de pegar o 955, que está pouquíssima coisa mais caro do que o 640 (e o preço continua caindo) e sendo Black Edition, é um monstro para fazer overclock na maior baba. Você leva para casa muito mais processador do que está pagando.

Abraço!

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o que é valueRAM ???

É a linha mais popular e barata de memórias da Kingston. Muita gente torce o nariz para ela, porque supostamente seria feita com chips "de qualidade inferior" e porque de fato não aguenta overclock muito alto sem ficar instável. Acontece que a Kingston se tornou o maior fabricante de memórias do mundo sobretudo com base na reputação do seu controle de qualidade rigorosíssimo. Ou seja, ela pode até não dar o melhor desempenho, mas não vai deixar você na mão. (É muito falsificada, mas para isto a Kingston oferece em seu site a verificação on-line da autenticidade da memória pelo número de série.)

Então, a "qualidade inferior" da Kingston ainda costuma estar acima da "superior" de muita marca chinesa obscura da vida... Eu não diria que é realmente "inferior" - apenas não foi projetada para ser de alta performance como a (caríssima) linha HyperX da mesma Kingston, por exemplo.

Claro que não estou falando de coisas finérrimas como OCZ, GeiL ou mesmo as linhas melhores da G.Skill, como a RipJaws. É lógico que essas são muito melhores que a ValueRAM, e se consegui 3,6 GHz com a ValueRAM, é provável que eu tivesse conseguido 4 GHz e até mais com uma memória dessas (e um cooler melhor, também). Mas acho que não dá para reclamar de ter conseguido o que consegui sem esforço, com refrigeração de fábrica e ainda obtendo 7,1 no índice de memória do Windows 7... E tudo isto gastando pouco mais de 200 reais por 4 GB. Ela realmente faz jus ao "Value" do nome, porque tem uma ótima relação custo/beneficio: não é de alta performance, mas é honesta, confiável e muito barata.

Outra coisa boa da ValueRAM é que, como é a memória mais vendida do mundo, seria muita dor de cabeça para os fabricantes de placa-mãe se eles tivessem que toda hora atender a RMAs e chamados de assistência técnica por incompatibilidade com ela. Então, todos testam suas placas com a ValueRAM e asseguram-se que sejam compatíveis. Por isto, a ValueRAM está em todas as listas de memórias certificadas como compatíveis com todas as placas-mães para desktop, sem exceção. Não se pode dizer o mesmo de várias OCZ caríssimas, que muitas vezes exigem ajustes finos manuais e trabalhosos no BIOS antes de sequer funcionarem em muitas placas.

Nossa esse OC foi de quase 25% :eek:

E foi feito em exatos 40 segundos, bastando ativar um parâmetro do setup do BIOS e teclar F10... É um recurso das placas melhores da MSI chamado OC Genie - determina automaticamente a melhor configuração estável e aplica-a. A ASUS tem um recurso equivalente, mas não me lembro como se chama.

Estou lendo bastante para aprender como fazer OC pois pretendo fazer daqui a 1 ano e pouco, não sabia que era assim tão fácil com esses recursos nativos da placa mãe :D

Não de qualquer placa-mãe, mas dos modelos melhores (e mais caros). Mais um dos motivos pelos quais vale a pena investir numa placa-mãe melhor. E placas-mães melhores também oferecem mais recursos para overclock manual. Ah, se eu tivesse grana para uma ASUS Crosshair IV Formula... Mas a mais de 700 reais, não dá. Eu poria muita coisa boa no meu PC com esse dinheiro.

Porém, apesar de muitas vezes (como no meu caso) o ganho já ser considerável só com esses recursos automáticos, fazer pacientemente o ajuste manual de frequências, voltagens etc., tudo isso tendo memórias melhores e boa refrigeração, quase sempre leva a ganhos ainda maiores, e ainda assim estáveis. E fica muito mais fácil ainda se você tiver um processador com multiplicador desbloqueado (os Black Edition da AMD e os "K" da Intel).

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, o problema é q depois de comprar o pc nao pretendo fazer upgrade estão ja... e com relação a visar peças com chance de overclocking, fique claro q eu nao sei fazer... então, nao tem motivos pra pegar um produto assim.

Uma placa de video como a ATI 5670 q o Renato indicou necessitaria de uma fonte de qtos watts? e a memória "markvision" q eu linkei é muito inferior a kingston? porque a diferença de preço no site ta meio grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, o problema é q depois de comprar o pc nao pretendo fazer upgrade estão ja... e com relação a visar peças com chance de overclocking, fique claro q eu nao sei fazer... então, nao tem motivos pra pegar um produto assim.

Uma placa de video como a ATI 5670 q o Renato indicou necessitaria de uma fonte de qtos watts? e a memória "markvision" q eu linkei é muito inferior a kingston? porque a diferença de preço no site ta meio grande...

Então cara essa fonte que tu colocou OCZ 400 e poucos da de sobra nem te preocupa que essa vga é super economica.

Quanto as memórias se tu nao for fazer OC pode ir de markvision que nao terás problema, as kingston aguentam mais desaforos por isso que é recomendada pra quem for fazer OC.

Existe a 5670 de 1GB e de 512mb tenta pegar a de 1GB que sai pouca coisa mais caro e a performance vai ser bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara essa fonte que tu colocou OCZ 400 e poucos da de sobra nem te preocupa que essa vga é super economica.

Em termos de potência dá mesmo, mas lembro que as fontes OCZ, apesar de excelentes quando novas, estão dando problema de "morrer" após alguns meses de uso. (O mesmo problema está ocorrendo com alguns modelos da Antec e Zalman.) Em princípio são muito superiores às IceAge, até por terem PFC ativo e certificação 80 Plus (gastam menos energia para fazerem seu PC funcionar da mesma forma), mas infelizmente não têm se mostrado duráveis.

Uma ótima dica é a Corsair 430CX que está por 185 reais na Guerra Informática. Não é a melhor fonte da Corsair nessa faixa, poderia ter mais potência no barramento de 12V, mas ainda é muito acima da média e também atenderá a você muito bem. Senão, uma IceAge mesmo.

Quanto as memórias se tu nao for fazer OC pode ir de markvision que nao terás problema, as kingston aguentam mais desaforos por isso que é recomendada pra quem for fazer OC.

Não exatamente. As Kingston, pelo menos as ValueRAM (as HyperX são outra história), também não são recomendadas para overclock, nem foram feitas para aguentar muitos "desaforos". Mas são mais confiáveis no uso comum. Têm bem menos chance de darem erros do que as Markvision. Mas para uma configuração modesta e que deve ficar assim, se você testar suas Markvision com um bom MEMTEST ou outro utilitário semelhante durante uma noite inteira enquanto você dorme e elas passarem, tudo bem.

Agora, eu pus a Kingston ValueRAM porque a encontrei na época numa boa oferta e ela foi muito além das minhas expectativas. Achei que foi dinheiro muitíssimo bem gasto e por isto acho que você devia considerá-las. Você as acha mais baratas do que esse preço da Kabum, pesquisando bem (mas pegue referências da loja, veja se dá nota fiscal, essas coisas).

Quanto à 5670, acho mesmo a melhor pedida para você. Com menos que isso, no futuro você pode ter problemas de compatibilidade com jogos e programas de mídia, por causa do suporte ao DirectX 11, que está surgindo agora e placas mais antigas não suportam. E mais do que isso ficaria caríssimo e precisaria de um PC mais poderoso para render tudo o que poderia. Placas mais poderosas do que ela também ocupam slots duplos e isso poderia criar problemas com sua placa-mãe e eventualmente sua fonte.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que fazer quando ocorrem DIVERSOS erros no tal memtest ???

Teria como trocar na loja pois pode ser algum defeito ou isso não é motivo para troca ???

Quanto a fonte eu me referia a CORSAIR mesmo :lol: são tantos nomes que confundo sempre, já vi muitos usuários aqui recomendando Kingston das mais simples se tu for fazer OC atraves do multiplicador do processador, isso tem problema ?

To vendo que tu tens um HD sata3, notasse diferença pro sata2 ???

Valeu

Ps.: Estou lendo matéria sobre OC, muito bem explicada talves seja do teu interesse Eonda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que fazer quando ocorrem DIVERSOS erros no tal memtest ???

Teria como trocar na loja pois pode ser algum defeito ou isso não é motivo para troca ???

Eu acho que É motivo para troca, sim, mas vai depender da política da loja e do quanto você estiver disposto a brigar pelos seus direitos. Por isto é bom comprar numa loja confiável. Até hoje só precisei fazer um RMA na vida (uma placa-mãe), mas foi numa loja seríssima e deu tudo certo. Aliás, que fique registrado o elogio público: foi na Terabyteshop. A Guerra, a JustShop e a Pichau também só ganham elogios neste sentido, pelo que vejo. Já com a Kabum... boa sorte, vai precisar! (Apesar de eu ter comprado lá várias vezes, sem nenhum problema.)

Quanto a fonte eu me referia a CORSAIR mesmo :lol: são tantos nomes que confundo sempre, já vi muitos usuários aqui recomendando Kingston das mais simples se tu for fazer OC atraves do multiplicador do processador, isso tem problema ?

Eu acho que sempre dá para aumentar pelo menos um pouquinho o clock. A qualidade da sua memória, do seu BIOS e da sua refrigeração é que vão dizer o quanto. Certamente não comprei a ValueRAM pensando em fazer overclock radical - eu precisava resolver um problema urgente e sem poder gastar muito, mas também tinha que pegar algo que não me deixasse na mão. Mas ela me permitiu fazer um overclock razoável, sem eu estar contando com isto, então ótimo.

Quanto aos multiplicadores, eu não sabia dessa reputação da Kingston - bom saber. Mas isso exige um processador com multiplicadores desbloqueados - por exemplo, o Phenom II X2 555, X3 720, X4 955, 965 e 970, ou o X6 1090T, que são Black Edition. Com um X4 940 ou um X6 1055T ou 1075T, ou com o meu atual, não dá para fazer overclock dessa maneira. (O OC Genie mexeu nas voltagens e na frequência do HT para fazer o meu.)

To vendo que tu tens um HD sata3, notasse diferença pro sata2 ???

Nenhuma. Eu já usava este HD no meu PC antigo, obviamente que funcionando em SATA II, mas mesmo agora na placa-mãe nova, que tem suporte a SATA III de verdade, ele é apenas ligeiramente mais rápido do que o meu outro, um Seagate 7200.12 SATA II - tal como já era antes, o que atribuo mais à excelente construção dos Caviar Black da Western Digital. (Nem mesmo os 64 MB de cache - 32 MB no outro - acho que influenciam tanto assim.)

Mas isto era de se esperar, porque a tecnologia ainda não está madura, e de qualquer modo até os 3 Gb/s do SATA II são o limite teórico da interface, não a velocidade real esperada de transferência de dados, que não consegue chegar nem perto disso. SATA III vai valer mesmo a pena daqui a uns dois anos, e será por causa dos SSDs, que já vão estar mais aperfeiçoados e sobretudo mais baratos, e eles, sim, vão poder chegar bem perto dessa largura de banda toda e aproveitá-la bem.

Ps.: Estou lendo matéria sobre OC, muito bem explicada talves seja do teu interesse Eonda.

E meu também. Vou ler com interesse depois. Obrigado, Renato! :)

.

.

.

É uma boa fonte, confiável e com alta eficiência, e que vai atender você muito bem. Ela teve a recomendação dos testes daqui do site, e esses testes são muito rigorosos e já derrubaram muita fonte de marca badalada.

Mas dê uma olhada naquela Corsair da Guerra Informática, que é melhor ainda e está uma pechincha! (E a Guerra, na minha experiência, é um foguete para enviar encomendas depois de confirmado o pagamento!)

O gabinete q eu escolhi nao vai prejudicar o funcionamento do pc né? eu escolhi um dos mais baratos de la

Não, pode ficar sossegado. Ele só daria problemas se você tivesse componentes que esquentassem bem mais. No momento estou usando esse mesmo gabinete e não estou tendo problema nenhum. Ele tem até alguns detalhes que achei caprichosos, como duto de ar para melhorar a refrigeração (pouco comum em gabinetes dessa faixa de preço), e achei o acabamento dos cabos dos LEDs e USB bastante bom. Como quebra-galho e pelo preço que custa, esse gabinete é bem razoável, na verdade.

.

.

.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara desculpa mas tem tantos topicos que respondo que me perco, qual a VGA que tu vais comprar ???

Sim o processador todos "BOX" já vem com cooler, e dependendo do gabinete alguns já vem com cooler tambem.

Se tu tiver grana pra pegar um gabinete bom pega o Thermaltake V3 que ele é MUITO bom e já vem com cooler de 120mm !!!

A maioria das VGA mais potentes já possuem Cooler sendo que só é necessario colocar mais coolers nesse caso no gabinete caso tu vá fazer overclock ou caso tu more em algum local MUITO QUENTE mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!