Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamentos de Smartphones - Rumores & Comentários


JR.Lima

Posts recomendados

bom, a coisa ta quente neste sentido, muito provavelmente que o proximo iPhone vai ser "assemble in brazil", os rumores andam mais quente e hj a apple brasil mudou a razão social para "industria, comercio, importação e exportação ltda.", ou seja: dando a ela poderes de fazer tudo isto, dizem tb q já estão vindo peças do iPad 2 para começarem a ser produzidos aqui, com o incentivo fiscal do governo, outro apple que pode receber este incentivo é o miniMac.

ah sim e muito provavelmente não veremos o iPhone 5 este ano, dizem por ai que só no inicio do ano que vem...

mas não espero muito com relação a hardware, no maximo mais memoria ram: 1GB; processador dual core; bateria melhor; mais espaço interno e telvez uma camera que grave em HD full, na qual eu já acho a camera HD do iPhone 4 muito boa.

mas a grande mudança mesmo dever ser o iOS 5, que deve ter uma integração maior com o Mac OSX Lion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, a coisa ta quente neste sentido, muito provavelmente que o proximo iPhone vai ser "assemble in brazil", os rumores andam mais quente e hj a apple brasil mudou a razão social para "industria, comercio, importação e exportação ltda.", ou seja: dando a ela poderes de fazer tudo isto, dizem tb q já estão vindo peças do iPad 2 para começarem a ser produzidos aqui, com o incentivo fiscal do governo, outro apple que pode receber este incentivo é o miniMac.

ah sim e muito provavelmente não veremos o iPhone 5 este ano, dizem por ai que só no inicio do ano que vem...

mas não espero muito com relação a hardware, no maximo mais memoria ram: 1GB; processador dual core; bateria melhor; mais espaço interno e telvez uma camera que grave em HD full, na qual eu já acho a camera HD do iPhone 4 muito boa.

mas a grande mudança mesmo dever ser o iOS 5, que deve ter uma integração maior com o Mac OSX Lion

Se não vier com muita inovação no hardware o pau em cima da Apple vai ser grande. :D

E acho que ele sai esse ano, mas sei lá, meses depois da WWDC e chegue as lojas lá pra setembro.

E para segurar minha alegria (Ou não) sobre fábrica da Foxxcon aqui.

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/o-guia-para-acompanhar-os-rumores-da-fabrica-da-apple-no-brasil/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q agora a cereja do bolo vai começar vir na inovação do software, claro que a inovações do hardware vão ser bem vindas, mas já estão chegando no limite, assim como pcs, muitas peças, principalmente os processadores, já chegaram no limite a muito tempo. Seguindo a lei das atualizações, já era para termos processadores acima de 6Ghz e HDDs extrapolando os 5TB, só q em alguma áreas a tecnologia estagnou e é normal e bom isto acontecer, pois as próximas novidades viáveis vão chegar empolgando muito.

mas tem gente ai dizendo q o iPhone 5 só vai entrar em produção em setembro, e começar ser vendido no período do natal... até q é uma ótima estratégia, vão vender dobrado, ainda mais que no eua o mercado da apple já esta ficando estagnado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q agora a cereja do bolo vai começar vir na inovação do software, claro que a inovações do hardware vão ser bem vindas, mas já estão chegando no limite, assim como pcs, muitas peças, principalmente os processadores, já chegaram no limite a muito tempo. Seguindo a lei das atualizações, já era para termos processadores acima de 6Ghz e HDDs extrapolando os 5TB, só q em alguma áreas a tecnologia estagnou e é normal e bom isto acontecer, pois as próximas novidades viáveis vão chegar empolgando muito.

mas tem gente ai dizendo q o iPhone 5 só vai entrar em produção em setembro, e começar ser vendido no período do natal... até q é uma ótima estratégia, vão vender dobrado, ainda mais que no eua o mercado da apple já esta ficando estagnado...

Bem, acho que a lei de Moore ainda vai durar um pouquinho nos smartphones, ou pelo menos até alguma empresa lançar um smartphone com os já anunciados ARM quad-core, mas claro, em outras áreas como armazenamento, já não tem muito para onde crescer.

Não sei o que pode ser feito em software, ainda tenho que aprender nessa área. :unsure:

iPhones entrando em produção em setembro, novembro eles se esgotam com aquelas malditas filas da Apple, e no natal entra em falta. Bem, se a estratégia da Apple é aproveitar o natal é bom eles fazerem um belo stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta semana que esta findando foi de boas noticias em diversos aspectos.. no campo tecnológico e de entreterimento.. Agora que todo mundo sabe que o iPad 2 da Apple será fabricado no Brasil, ( http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Apple-produzira-iPad-no-Brasil_a41504_z345.aspx ) mesmo assim, tenho minhas duvidas se ele será mais barato por isso...

(tomara que eu esteja enganado)

Referente a outro produto da Apple, o próximo iPhone 5:

acho q agora a cereja do bolo vai começar vir na inovação do software, claro que a inovações do hardware vão ser bem vindas, mas já estão chegando no limite, assim como pcs, muitas peças, principalmente os processadores, já chegaram no limite a muito tempo. Seguindo a lei das atualizações, já era para termos processadores acima de 6Ghz e HDDs extrapolando os 5TB, só q em alguma áreas a tecnologia estagnou e é normal e bom isto acontecer, pois as próximas novidades viáveis vão chegar empolgando muito.
E outra coisa que a Apple tem que se preocupar é com esse novo chip da Qualcomm, já que posso dar certeza que até final do ano já vai ter smart Samsung, HTC e etc usando.

http://pontuaki.com.br/qualcomm-1-5ghz-dual-core-msm8660-destroi-a-concorrencia-no-benchmark/

O mercado esta acirrado.. realmente, e mais uma vez, nosso amigo _Chief_ tem razão... esse chip será usado, e será usado rapidamente aposto! por algum smarphone já em 2012! eu duvido que alguma empresa ira tirar o pé do acelerador...

A própria Samsung nos mostra isso: poderia ter anunciado desdo início o Galaxy S ll com dual core com frequência de 1,2 ghz, mas optou em anuncia-lo com dual core de 1ghz mas voltou atrás, e lançou com 1,2 coincidência aou não ( na minha opinião não ) por conta do lançamento do HTC EVO 3D 1,5 mhz dual core.

O que quero dizer com isso, amigos, é que empresas como a Samsung e até a própria Apple tem registrada uma série de patentes que revelam uma vasta gama de inovações tecnológicas mas que elas muitas vezes não são lançadas de imediato em seus produtos.. ( eu mesmo já postei várias algumas aqui para os amigos verem), pois estudam bem o mercado! e, no caso da Apple, com certeza é possível fazer um iPhone 5 com o melhor chip do mercado.. e se não é feito, é por pura expeculação de mercado, e reserva de tecnologia.. a Intel (desktop), enquanto comemoramos o processador i3 , i5, e o i7, (nova linha Sandybrigd) "vai saber" a quanto tempo isso já não havia sido feito, e pior, será que não tem algo melhor em seu laboratório ? e fica se vangloriando alegando que desdo CORE 2 duo o (Sandybrigd ) é o maior salto tecnológico em seus processadores!

No caso dos smartphones, eles, certamente, ainda tem um vasto campo a ser percorrido!

Em ano de 1999/ 2000 montei meu primeiro PC, ele tinha 128 de Ram e processador Duron de 800 mhz.. video de 32 bits.. me sentia o máximo.. mas sabia que era uma configuração meia boca pra época! mas rodava os jogos deste ano!

Hoje o Samsung Galaxy S tem a configuração melhor do que a do meu primeiro PC.. ainda mais o Galaxy S II.

vocês podem observar a assinatura de meu notebook logo abaixo:

no futuro, não muito distante, havera smartphone com 2 núcleos operando a 1,72, e com 100 gb de memória, e com Ram de 2 gb! salve as devidas proporções, com a mesma configuração de meu atual Notebook!

Momento retrô: em 5 anos! tendo como divisor de aguas o primeiro iPhone! deu inicio a uma corrida sem fim para ter, manter, conseguir ter o melhor smarphone do mercado! e aindão não vejo limite... A não ser na questão energética, "bateria" que realmente é limitante, contudo um outro Gadgt me surpriendeu bastante, e fez algo inédito em se tratando de clock de CPU. Afinal o que é o NGP ( psp 2 ) com GPU de 4 núcleos, e CPU também de 4 núcleos so para começar!

O céu é o limite, por enquanto..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JR. Lima, a questão energetica hj esta muito em evidencia, a parte legal dos processadores para desktop terem estagnado é q isto possibilitou aos fabricantes tomarem outros rumos: deixando eles mais eficientes energeticamente, hj um core i7 top de linha gasta muito pouco perto de um Pentium 4 mais basico... e é este tipo de tecnologia que esta possibilitando termos processadores de 1GHZ dentro dos nossos smartphones atuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esta semana que esta findando foi de boas noticias em diversos aspectos.. no campo tecnológico e de entreterimento.. Agora que todo mundo sabe que o iPad 2 da Apple será fabricado no Brasil, ( http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Apple-produzira-iPad-no-Brasil_a41504_z345.aspx ) mesmo assim, tenho minhas duvidas se ele será mais barato por isso...

(tomara que eu esteja enganado)

Pelo que li, o IPAD será classificado como computador (o que não deixa de ser um computador de mão - tablet) e portando será agraciado com redução de imposto em +/- 19% (posso estar enganado, mas acredito que tenha sido esse o valor que vi).

A Apple já foi a "melhor" e isso foi muito bom , fez com que a concorrência se esforça-se para superá-la , agora a Apple tá comendo poeira pra Samsung principalmente.

A APPLE ainda é uma excelente empresa, de boa qualidade e que sempre traz reais mudanças e melhorias a cada geração de seu produto.

Por que ela estaria comendo poeira da Samsung?

Várias empresas já anunciaram seu aparelho TOP, como Motorola Atrix, LG Optimus 2x, Samsung Galaxy S II e a APPLE ainda está com um aparelho lançado a quase 1 ano. Nesse mercado, é sempre bom esperar os acontecimentos e ver as respostas antes de se precipitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema da concorrência da apple ainda continua sendo a plataforma, a apple não vende um aparelho somente e sim uma plataforma... e ela não faz de qualquer jeito, ela faz para ser a melhor nisto... a concorrência só tenta e não chega nem perto da facilidade de uso, por exemplo é muito mais fácil e natural para um leigo usar um ipad ou um iphone a usar algum aparelho com o android todo modificado pelos fabricantes e depois pelas operadoras...

e como o engenheiro_ce disse: mesmo um aparelho de 1 ano de idade ainda é bem melhor q um aparelho da concorrência lançado ontem ou q ainda vai ser lançado.. não se trata mais de hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que a Apple tenha piorado, mas a Apple não é uma empresa que tem foco em smartphones, agora que a concorrência chegou, ela querendo ou não será superada facilmente.

E a tendência é que o Android vá ficando mais conhecido, então, daqui a alguns poucos anos apenas o nome da Apple e seu clássico IOS não serão tão fortes como agora e o Android se tornará "intuitivo por natureza".

Enfim, o que quero dizer, é que a Apple tem que começar a repensar o iPhone para continuar tendo o seu algo a mais que antes era o hardware+software, agora é só o software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e como o engenheiro_ce disse: mesmo um aparelho de 1 ano de idade ainda é bem melhor q um aparelho da concorrência lançado ontem ou q ainda vai ser lançado.. não se trata mais de hardware...

Pequena correção:

O engenheiro_ce não disse isso, e sim isso:

Várias empresas já anunciaram seu aparelho TOP, como Motorola Atrix, LG Optimus 2x, Samsung Galaxy S II e a APPLE ainda está com um aparelho lançado a quase 1 ano. Nesse mercado, é sempre bom esperar os acontecimentos e ver as respostas antes de se precipitar.

E concordo, afinal o iPhone 5 ainda não foi lançado! é muito cedo para falar GAME OVER!

escrevi um post enorme ( aqui mesmo nete tópico ) falando que o mundo todo aguarda o lançamento do iPhone 5 e que isso não é à toa...

Já esta mais certo do que agua cristalida ( como diria um amigo meu do forum ) o Iphone 5 será lançado e virá com processador DUAL CORE ,tal qual o tablete IPAD 2. ( também da Apple )

Mas se for para a Apple parar no iPhone 4 e não evoluir ( coisa que não esta acontecendo ) para as configurações DUAL CORE encontradas nos melhores smartphones 2011 o iPhone 4 (2010), todos sabemos, não esta em pé de igualdado com os smarphones lançados em 2011: HTC EVO 3D, LG OPTIMUS 2X, LG OPTIMUS 3D, SAMSUNG GALAXY S II etc....

e é pra iso que virá o iPhone 5// para juntar-se aos já lançados em 2011!

iPhone 4 é um ótimo celular, mas não da para compara-lo com o Samsung Galaxy S ll. O iPhone 5 certamente fara frissom..

Abraços

Abraços

Pelo que li, o IPAD será classificado como computador (o que não deixa de ser um computador de mão - tablet) e portando será agraciado com redução de imposto em +/- 19% (posso estar enganado, mas acredito que tenha sido esse o valor que vi).

Amigão, valeu pela resposta e pesquisa, mas eu fico com o pé atrás.. nós temos o iPhone mais caro do mundo! será que o iPad será mais barato que o iPhone 4/5? essa questão mercadológica eu entendo pouquíssimo...

Será que esse valor será repassado ao produto!? ( no fundo eu acho que sim, mas não sei se vai ainda compensar ) ex: um desconto de 30% de dois mil e cem reais.. fica um aparelho por apróximado 1500 reais!

tudo bem que vemos PC positivo com preço bom, mas e os produtos da Apple ? .. a grande vantagem eu acredito que vai ser o beneficiamento do Galaxy Pad, (primeira geração) esse pode ter um preço relativamente acessível fazendo popularizar os tabletes tal qual o governo pretente...

Mas um iPad 2 a 1500 reais pode dar certo!

JR. Lima, a questão energetica hj esta muito em evidencia, a parte legal dos processadores para desktop terem estagnado é q isto possibilitou aos fabricantes tomarem outros rumos: deixando eles mais eficientes energeticamente, hj um core i7 top de linha gasta muito pouco perto de um Pentium 4 mais basico... e é este tipo de tecnologia que esta possibilitando termos processadores de 1GHZ dentro dos nossos smartphones atuais

Verdade...Pois é, mas tô com a conciência pesada pensando que poderia ter te levado a o erro em um post anterior. Isso porque falei que ( a Bateria era uma questão limitante ) disse isso porque ela evolui de forma diferente em relação as outras tecnologias, tornado-se sempre limitante neste sentido, esse é um eterno problema a ser superado! quem não gostaria de ter um 3DS com jogos por 6 horas no mínimo, ou um notebook com duração de um vôo de 18 horas ?

com WI-FI ligado esqueçe...

Mais um exemplo de nova tecnologia e que logo seráimplementada nos Smartphones é a nova cameraphone da OmniVision de 12.6 megapixes e que filmara em Full HD ( 60 ) maravilhosos Sessenta FPS ! atualmente o máximo é 30, e caso o iPhone 5 tenha filmagem em Full HD aposto alto que será ao padrão dos lançados em 2011, com filmagem Full HD 25 a 30 FPS!

Haja bateria para tanta tecnologia, ( mas tem patente da Apple com uma tecnologia revoluçionaria de bateria ) vamos ver quando ela ira disponibilizar..

(Mais informações Ref cameraphone de 12.6 megapixes fonte): http://www.gsmarena.com/omnivision_unveils_new_126mp_sensor_for_cameraphones-news-2520.php

A APPLE ainda é uma excelente empresa, de boa qualidade e que sempre traz reais mudanças e melhorias a cada geração de seu produto.

Por que ela estaria comendo poeira da Samsung?

.

Essa resposta eu quero aguardar...

Mas "metendo o bedelho" eu comparo a dois carros de corrida..

o carro da Samsung encostou no carro da Apple! principalmente em 2010 com os respectivos Galaxy S e iPhone 4..

O.S é outra história.. ( e o bixo pega )

( a Apple precisava popularizar o iO.S, não é possível que ela não sabiba disso, será ultrapassada no campo dos O.S, o Android vem contudo e esta presente em aparelhos diversos, e o WP7 tem a mesma política do Android, em diversos aspéctos )

Poderá fazer a Apple mudar sua política lançado um "iPhone nano" ( carta na manga ) de baixo custo para competir com o Android ( em diversos aparelhos ) e evitar a acenssão também do WP7

A previsão de até mesmo o WP7 ( Windows Phone 7 ) ultrapassar o iO.S em 2015!

segundo fonte: http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/WP7-superara-o-iPhone-ate-2015_a41400_z0.aspx disponível em: 15/04/2011 as 21:38

O.S esta perdo da Apple ser ultrapassada, mas em hardware depende do lançamento do iPhone 5!

Mas mesmo não tendo o O.S mais usado no mundo, não significa que ele i.O.S não seja incrível, salve as velhas restrições, que o TAMBÉM INCRÍVEL Android não tem!

Sobre hardware é fundamental para marketing e vendas ostentar elementos como 3D, dual core, quad core, facetime, retina display, é bem melhor fazer marketing com isso do que com pouca tecnologia...

(um amigo do forum quem disse mais ou menos isso ( em grifado)mas não lembro onde esta o post! )

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só analizando a situação futura dos OS:

a microsoft e o google que vem ditando parte das regras do jogo agora, por parte da microsoft a meia integração do WP7 com o Windows e o xbox, já a google trabalha mais na integração do android com os seus serviços e o (esquecido) futuro ChromeOS.

mas ai só tem um porém,a apple é a unica que pode mostrar uma integração bem feita, como ela sempre fez na apresentação de novas tecnologias.

uma comparação de integração entre OS atuais, com WP7 você precisa baixar o zune para sincronizar o conteúdo dele, uma grande observação é q no caso do windows você tem praticamente 3 reprodutores de mídia: o media center, o windows media player e o zune; no iOS a coisa já facilita: o iTunes já vem no MacOS e ele já esta pronto para integrar-se com o iGadget; agora o android eu não sei como é feita esta integração, acho q ele deve usar recursos próprios do OS residente (Windows ou MacOS) e a transferencia multimidia é direta, pra muitos mais experientes isto é uma vantagem, mas para os inexperiente q é um numero bem maior q os experientes, não é muito pratico...

as vezes acho que apple deveria ser um pouco mais aberta a suportar a tecnologia de outros fabricantes, mas ai acho que cai na questão de royalites que vão encarecer o produto final, sem sacrificar a qualidade final do produto.

de qualquer forma a briga vai ser feia e claro quem vai sair ganhando somos "nozes".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só analizando a situação futura dos OS:

a microsoft e o google que vem ditando parte das regras do jogo agora, por parte da microsoft a meia integração do WP7 com o Windows e o xbox, já a google trabalha mais na integração do android com os seus serviços e o (esquecido) futuro ChromeOS.

mas ai só tem um porém,a apple é a unica que pode mostrar uma integração bem feita, como ela sempre fez na apresentação de novas tecnologias.

uma comparação de integração entre OS atuais, com WP7 você precisa baixar o zune para sincronizar o conteúdo dele, uma grande observação é q no caso do windows você tem praticamente 3 reprodutores de mídia: o media center, o windows media player e o zune; no iOS a coisa já facilita: o iTunes já vem no MacOS e ele já esta pronto para integrar-se com o iGadget; agora o android eu não sei como é feita esta integração, acho q ele deve usar recursos próprios do OS residente (Windows ou MacOS) e a transferencia multimidia é direta, pra muitos mais experientes isto é uma vantagem, mas para os inexperiente q é um numero bem maior q os experientes, não é muito pratico...

as vezes acho que apple deveria ser um pouco mais aberta a suportar a tecnologia de outros fabricantes, mas ai acho que cai na questão de royalites que vão encarecer o produto final, sem sacrificar a qualidade final do produto.

de qualquer forma a briga vai ser feia e claro quem vai sair ganhando somos "nozes".

Pra mim, Apple e integração só se dão naquele mundinho fechado deles, digo, se você tiver um iPhone e um Mac será tudo perfeito, mas se você tem um iPhone e usa o Windows, o iTunes, pelo menos para mim, é muito lento, travando toda hora.

Não tive a oportunidade de testar o Zune, então, passo.

O Android cada marca tem seu programa.

JR.Lima e engenheiro_ce

http://www.techmais.net/2011/04/ipad-sera-fabricado-no-brasil-reducao.html

Segundo o link, redução de até 30% no iPad.

Então digamos que o modelo básico do iPad 2 venha custando o mesmo que o iPad 1, ele custará umas 1.200 dilmas com os 30% de desconto.

E para não fugir por completo do assunto do tópico, bem que a bateria do iPhone 5 poderia ser assim.

http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2011/01/11/liquidmetal-apple-possui-o-santo-graal-das-baterias/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho experiência com o iPhone, zune e palm... atualmente to no meu segundo iPhone, mas já tive um palm e tive contato com um zune, é bacana, mas me frustou a ideia de ter q baixar um programa pra sincronizar, coisa q deveria vir com no windows. O palm dava pra entender, foi tranqüilo, o programa dele era útil, agora eu usei o iPhone no windows muito tempo, até bem antes de comprar o iPhone, pois eu tinha planos iniciais de comprar um iPod, sempre me acostumei a ele, agora me frustei com a relação de integração com o Mac, é fácil de configurar, mas achei q seria maior... coisa que só veio aparecer agora com o iOS 4.3... por isto q tenho esperança q ela seja muito mais funcional e pratica no próximo iOS e OSX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho experiência com o iPhone, zune e palm... atualmente to no meu segundo iPhone, mas já tive um palm e tive contato com um zune, é bacana, mas me frustou a ideia de ter q baixar um programa pra sincronizar, coisa q deveria vir com no windows. O palm dava pra entender, foi tranqüilo, o programa dele era útil, agora eu usei o iPhone no windows muito tempo, até bem antes de comprar o iPhone, pois eu tinha planos iniciais de comprar um iPod, sempre me acostumei a ele, agora me frustei com a relação de integração com o Mac, é fácil de configurar, mas achei q seria maior... coisa que só veio aparecer agora com o iOS 4.3... por isto q tenho esperança q ela seja muito mais funcional e pratica no próximo iOS e OSX

Acho que a Microsoft capou o Zune por a cota de pessoas que não usariam o programa ser bem maior que as que usariam, tornando só mais um peso morto.

http://www.gsmarena.com/htc_might_have_a_16_megapixel_wp7_phone_in_the_works-news-2527.php

Será que além de toda a preocupação da Apple com o processador do iPhone 5, ainda vão ter que dar uma BELA revisada na câmera, que diga-se de passagem, já é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Microsoft capou o Zune por a cota de pessoas que não usariam o programa ser bem maior que as que usariam, tornando só mais um peso morto.

http://www.gsmarena.com/htc_might_have_a_16_megapixel_wp7_phone_in_the_works-news-2527.php

Será que além de toda a preocupação da Apple com o processador do iPhone 5, ainda vão ter que dar uma BELA revisada na câmera, que diga-se de passagem, já é muito boa.

Algo me diz que a camera será o destaque do iPhone 5, claro, dividindo foco com o novo processador Dual Core, e possíveis 1ghz de Ram!

e provavelmente o iPhone 5 será em torno de 2 a 4 vezes mais rápido que o iPhone 4.

Pode-se aguardar seguramente uma boa resposta da Apple.

A camera, se for pensar nos concorrentes já anunciados, obrigatóriamente, filmará em FULL HD 1080P, e manterá a caracteristica do iPhone 4 como segunda opção de resolução: Filmando em HD 720P!

Logo saberemos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo me diz que a camera será o destaque do iPhone 5, claro, dividindo foco com o novo processador Dual Core, e possíveis 1ghz de Ram!

e provavelmente o iPhone 5 será em torno de 2 a 4 vezes mais rápido que o iPhone 4.

Pode-se aguardar seguramente uma boa resposta da Apple.

A camera, se for pensar nos concorrentes já anunciados, obrigatóriamente, filmará em FULL HD 1080P, e manterá a caracteristica do iPhone 4 como segunda opção de resolução: Filmando em HD 720P!

Logo saberemos...

O que me decepcionou foram os boatos que saíram que o iPhone 5 teria o mesmo desing no 4 com alguns retoques.

http://www.engadget.com/2011/04/18/iphone-5-to-have-8-megapixel-camera-and-improved-antenna-same-o/

Leiam e tirem suas conclusões:

Apple Processa Samsung

Li sobre isso no Giz, Engadget e agora no seu link, pra mim, a Apple tá com muito mimimi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só um off topic dentro do assunto ainda...

olha este curta metragem que acabei de fazer:

filmei ele todo com o meu iPhone 4, claro que fiz um tratamento de imagem na finalização, mas mesmo assim, a camera dele já é muito boa, fico incomodado da ideia de um celular ter uma camera que filme 1080p... só fico incomodado, mas se eu tiver não vou achar ruim hahahhahaha

e voltam os rumores que iPhone 5 só em setembro e com o mesmo design do 4... vamos dizer: vai ser um iPhone 4.5, assim como foi o iPhone 3GS pro 3G...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só um off topic dentro do assunto ainda...

olha este curta metragem que acabei de fazer:

filmei ele todo com o meu iPhone 4, claro que fiz um tratamento de imagem na finalização, mas mesmo assim, a camera dele já é muito boa, fico incomodado da ideia de um celular ter uma camera que filme 1080p... só fico incomodado, mas se eu tiver não vou achar ruim hahahhahaha

e voltam os rumores que iPhone 5 só em setembro e com o mesmo design do 4... vamos dizer: vai ser um iPhone 4.5, assim como foi o iPhone 3GS pro 3G...

O iPhone 4 é um excelente ceular! mas o "iPhone 5" será bem melhor!

Diferente do iPhone 3g para o 3gS, as mudanças serão bem maiores do iPhone 4 para o iPhone 5!

Próximo iPhone não será um iPhone 4G, ou um iPhone 4GS, e sim um iPhone 5!

é o que eu penso, pois as mudanças serão grandes! eu aposto!

O desin sera diferente do iPhone 4! é o que aponta os rumores...

*A traseira provavelmente não será mais em vidro e sim e aluminio..

*A tela provavelmente sera de 4 polegadas (subistituindo a atual de 3,5) com promessa de não haver bordas laterais.

*A espeçura, mantendo a tradição, será ainda mais fino

*A rumores que falam que o botão "home" sera sensível ao toque..

Essas são os principais rumores sobre

as mudanças visuais.. e se dessas quatro que citei, uma ou duas forem verdade, o desin já será diferente ao iPhone 4!

O que destaca são as mudanças "dentro do capú" o que é um grande salto do iPhone 4 para o "iPhone 5"

Principais rumores.. a exeção do processador que é quase certo!

iPhone 4 (processador single core 1 ghz A4 "mesmo do iPad 1")

iPhone 5 (provavelmente Dual Core 1ghz A5 "mesmo do iPad 2")

iPhone 4 (camera de 5 mp Filma a 720p HD)

iPhone 5 (camera de 8 mp Filma a 720p HD, e 1080p Full HD)

iPhone 4 (512 memória RAM)

iPhone 5 (1 ghz RAM)

Melhor GPU também para iPhone 5

e nova organização interna para conter uma bateria mais potente!

iPhone 5 de 2 a 4 vezes mais rápido do que o iPhone 4!

Tem de tudo para ser um iPhone 5 ao invéz de um iPhone 4G, ou iPhone 4GS!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a traseira dele de outro material vai ser muito bem vinda, a do meu já trincou um pedacinho...

mas mesmo assim ainda crio no 4.5, porque ele vai lembrar muito o 4, e as diferenças são muito poucas em comparação do 3GS para o 4...

não creio na tela de 4", vejo que a tela do tamanho atual é o ideal para ele, ainda mais na densidade de pixels q ela tem, um modelo de 4" faria diminuir a densidade, o que a deixaria visivelmente menos agradável que a do atual e geraria uma fragmentação que não é bem a linha da Apple, no máximo uma tela com uma tecnologia IPS melhor que a atual, em algum momento poderia ser até uma agradável surpresa ela adotar o OLED.

e claro, o processador e memorias melhores que o atual é uma evolução natural...

uma coisa que estou começando a pensar sobre, é o motivo do pequeno atraso de cronograma, o que me faz pensar nisto é uma possível surpresa do iPhone 5 ser 4G, e talvez uma adoção de um lançamento de 2 em 2 anos. (já que a concorrência não esta conseguindo acompanhar o ritmo [hehehehehe] e também) já prevendo a possível estagnação futura do segmento que pode acontecer a qualquer momento.

só pensamentos, mas nesta altura do campeonato, onde rumores apontam que os novos iPhones só vão começar a serem produzidos em massa em algum momento em julho, tudo é possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a traseira dele de outro material vai ser muito bem vinda, a do meu já trincou um pedacinho...

mas mesmo assim ainda crio no 4.5, porque ele vai lembrar muito o 4, e as diferenças são muito poucas em comparação do 3GS para o 4...

não creio na tela de 4", vejo que a tela do tamanho atual é o ideal para ele, ainda mais na densidade de pixels q ela tem, um modelo de 4" faria diminuir a densidade, o que a deixaria visivelmente menos agradável que a do atual e geraria uma fragmentação que não é bem a linha da Apple, no máximo uma tela com uma tecnologia IPS melhor que a atual, em algum momento poderia ser até uma agradável surpresa ela adotar o OLED.

e claro, o processador e memorias melhores que o atual é uma evolução natural...

uma coisa que estou começando a pensar sobre, é o motivo do pequeno atraso de cronograma, o que me faz pensar nisto é uma possível surpresa do iPhone 5 ser 4G, e talvez uma adoção de um lançamento de 2 em 2 anos. (já que a concorrência não esta conseguindo acompanhar o ritmo [hehehehehe] e também) já prevendo a possível estagnação futura do segmento que pode acontecer a qualquer momento.

só pensamentos, mas nesta altura do campeonato, onde rumores apontam que os novos iPhones só vão começar a serem produzidos em massa em algum momento em julho, tudo é possivel.

Tudo se caminha para ter uma traseira de alumínio mesmo, como nosso amigo JR.Lima já postou a cima.

Acho que uma tela de 4 polegadas seria bem vinda, mesmo a Apple sendo especial, seguir o mercado é quase obrigatório. E quem dera uma tela OLED, pena que o preço de uma telinha dessas machuca, e muito.

Hoje li em algum lugar que ele começaria a sair em setembro, mas não lembro aonde vi. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de mencionar uma coisa muito importante: tudo indica que o aparelho vai servir tanto para reder CDMA, quanto GSM...

e citei a OLED, pois li outro dia no Gizmodo q um fabricante já descobriu um jeito de baratear o processo de fabricação em massa desta tecnologia, agora é esperar para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dados que comprovam a evolução das baterias para 2011

________________Smarphones SINGLE CORE lançados em 2010/11___________________

IPHONE 4------------------------------------- iOS4

Standard battery, Li-Po 1420mAh

Espera 300 h (2G) / 300 h (3G)

Falando 14 h (2G) / 7 h (3G)

SAMSUNG GALAXY S--------------------------- Android OS 2.1

Standard battery, Li-Ion 1500 mAh

Espera 750 h (2G) / 576 h (3G)

Falando 13 h 30 min (2G) / 6 h 30 min (3G)

SONYERICSSOM XPERIA X10-------------------- Android OS 1.6

Standard battery, Li-Po 1500 mAh (BST-41)

Espera 415 h (2G) / 425 h (3G)

Falando 10 h (2G) / 8 h (3G)

MOTOROLA DEFY------------------------------- Android OS 2.1

Standard battery, Li-Po 1540 mAh

Espera 238 h (2G)

Falando 6 h 48 min (2G)

________________Smarphones DUAL CORE lançados em 2011_____________________

MOTOROLA ATRIX----------------------------- Android OS, v2.2 (Froyo)

Standard battery, Li-Po 1930 mAh

Espera 400 h (2G)

Falando 8 h 50 min (2G)

HTC Evo 4G-----------------------------Android OS, v2.1 (Eclair)

Standard battery, Li-Po 1500 mAh

Espera 146 h (4G)

Falando 5 h 12 min (4G)

SAMSUNG GALAXY S II ------------------------ Android OS, v2.3 (Gingerbread)

Standard battery, Li-Ion 1650 mAh

(duração bateria não expecificado)

LG OPTIMUS 3D------------------------ Android OS, v2.2 (Froyo)

Standard battery, Li-Po 1500 mAh

(duração bateria não expecificado)

LG OPTIMUS 2X ------------------------ Android OS, v2.2 (Froyo)

Standard battery, Li-Po 1500 mAh

(duração bateria não expecificado)

Fonte: www.gsmarena.com

Achei interessante montar esse comparativo, o que nos da luz de que alguns smarphones DUAL CORE não tem uma bateria tão potente assim.. porém compromete a pesquisa visto que falta dados ref a duração de bateria em tempo de espera (standy by) e conversação (talk time) MAS NÃO POR COMPLETO, afinal o MOTOROLA ATRIX tem dados interessantes, com uma Li-Po 1930 mAh "garante" Espera 400 h e conversação 8 h 50 min, e o elogiado EVO 3D da HTC que tem uma bateria menos potente para um DUAL CORE: com Li-Po 1500 mAh tem com isso menos autonomia em comparação ao MOTOROLA ATRIX, pois tem para modo de espera apenas 146 h e falando: 5 h 12 min.. (tudo bem que é em 4G) e o ATRIX consegue os bons numeros em 2G, Mas com certeza o usuário final ao ficar sem bateria não ficara contente com a jusfiticativa de que é por conta da tecnologia 4G.

Da para tirar uma série de informações interessantes..

usem com moderação...

E dá pra sacar que a bateria do iPhone 5 o ideal seria ter uma semelhante ao do MOTOROLA ATRIX 4G.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dados que comprovam a evolução das baterias para 2011

________________Smarphones SINGLE CORE lançados em 2010/11___________________

IPHONE 4------------------------------------- iOS4

Standard battery, Li-Po 1420mAh

Espera 300 h (2G) / 300 h (3G)

Falando 14 h (2G) / 7 h (3G)

SAMSUNG GALAXY S--------------------------- Android OS 2.1

Standard battery, Li-Ion 1500 mAh

Espera 750 h (2G) / 576 h (3G)

Falando 13 h 30 min (2G) / 6 h 30 min (3G)

SONYERICSSOM XPERIA X10-------------------- Android OS 1.6

Standard battery, Li-Po 1500 mAh (BST-41)

Espera 415 h (2G) / 425 h (3G)

Falando 10 h (2G) / 8 h (3G)

MOTOROLA DEFY------------------------------- Android OS 2.1

Standard battery, Li-Po 1540 mAh

Espera 238 h (2G)

Falando 6 h 48 min (2G)

________________Smarphones DUAL CORE lançados em 2011_____________________

MOTOROLA ATRIX----------------------------- Android OS, v2.2 (Froyo)

Standard battery, Li-Po 1930 mAh

Espera 400 h (2G)

Falando 8 h 50 min (2G)

HTC Evo 4G-----------------------------Android OS, v2.1 (Eclair)

Standard battery, Li-Po 1500 mAh

Espera 146 h (4G)

Falando 5 h 12 min (4G)

SAMSUNG GALAXY S II ------------------------ Android OS, v2.3 (Gingerbread)

Standard battery, Li-Ion 1650 mAh

(duração bateria não expecificado)

LG OPTIMUS 3D------------------------ Android OS, v2.2 (Froyo)

Standard battery, Li-Po 1500 mAh

(duração bateria não expecificado)

LG OPTIMUS 2X ------------------------ Android OS, v2.2 (Froyo)

Standard battery, Li-Po 1500 mAh

(duração bateria não expecificado)

Fonte: www.gsmarena.com

Achei interessante montar esse comparativo, o que nos da luz de que alguns smarphones DUAL CORE não tem uma bateria tão potente assim.. porém compromete a pesquisa visto que falta dados ref a duração de bateria em tempo de espera (standy by) e conversação (talk time) MAS NÃO POR COMPLETO, afinal o MOTOROLA ATRIX tem dados interessantes, com uma Li-Po 1930 mAh "garante" Espera 400 h e conversação 8 h 50 min, e o elogiado EVO 3D da HTC que tem uma bateria menos potente para um DUAL CORE: com Li-Po 1500 mAh tem com isso menos autonomia em comparação ao MOTOROLA ATRIX, pois tem para modo de espera apenas 146 h e falando: 5 h 12 min.. (tudo bem que é em 4G) e o ATRIX consegue os bons numeros em 2G, Mas com certeza o usuário final ao ficar sem bateria não ficara contente com a jusfiticativa de que é por conta da tecnologia 4G.

Da para tirar uma série de informações interessantes..

usem com moderação...

E dá pra sacar que a bateria do iPhone 5 o ideal seria ter uma semelhante ao do MOTOROLA ATRIX 4G.

Abraços

Acho que o avanço na bateria é bem maior do que o que falam, mas os recursos que são adicionados para cada geração de smarts faz com que pareça uma coisa ínfima.

Realmente gostei desta sua comparação, eu sempre tive vontade de saber mas nunca tive paciência para juntar tudo.

Já ouvi falar que um dual-core tem um gerenciamento de energia melhor que um single-core, mas não lembro onde vi, e nem sei se é totalmente verdade.

http://www.gsmarena.com/is_this_how_the_apple_iphone_5_would_look_like-news-2552.php

Achei muito retrô e feio, mas são só rumores mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é de conhecimentos de todos que a apple tem patentes de melhorias significativas para baterias, e acho que para alimentar um processador multicore seria a hora de começar a usar estas patentes...

bom, como eu já havia dito: http://blogdoiphone.com/2011/04/vaza-um-prototipo-de-um-iphone-4-branco-com-chip-do-ipad-2-o-a5/ bem provavel que o lançamento de setembro vai ser mesmo um iPhone "4s"... tipico da apple: hardware novo um ano, uma atualização no outro e um hardware novo no proximo. ou seja: um design novo mesmo só no iPhone 6...

atualização:

http://macmagazine.com.br/2011/04/24/o-proximo-iphone-sera-hibrido-cdmagsm-mas-suporte-a-redes-lte4g-so-chegara-em-2012/?utm_campaign=Twitter&utm_medium=twitter&utm_source=twitter

o proximo modelo com certeza CDMA/GSM, sem suporte ao 4G e muito provável com o mesmo design q o atual com poucas mudanças, como as antenas do modelo CDMA do 4 e a traseira feita de outro material. (fibra de carbono? quem ai aposta nesta hipótese?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!