Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Philips 29pt 9467, inoperante


tim

Posts recomendados

caros colegas

Estou aqui com esta tv, que nen da nenhum tipo de sinal nem o led de standy tem , verifiquei os capacitor da fonte c 607 este tem 170v, então fui ate o strw 6556a que estava sem alimetação , troquei -o e deu alimentação , mas para minha surpresa a alimentação esta caindo era de 12v ja esta em menos de 1v, antes quando o strw estava fora da placa tinha uma tensão de 70 v no d 604 e na r602 , achei uma resistencia esta variando a r610 que e de 8,2mohms e esta com 0,38mohms, estou verificando aonde pode estar cortando o disparo de sinal, se os colegas puderem me ajudar

obrigado

" pode ate ser difícil, mas não e impossivel , tudo posso naquele que me fortalece "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Tim, quem faz o disparo desta fonte são: o resistor R602 (200K) e o diodo D604..., eles fazem só a partida da fonte..., depois quem continua alimentando o STR é o resistor R607 o diodo D605, e já seria interessante trocar o capacitor C608 que é o que filtra esta tensão do CI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

Verificando os resistores que o colega disse e os capacitores ,não achei nada mas troquei o c 608 na duvida, as tensões que temos são ,

pino 1 do str 180v

pino 3 gnd

pino 4 15v

pino 5 0v

pino 6 0v

pino 7 0v

outra observação e que no fotoacoplador temos no coletor 13v , nos pinos do t 603 temos tensão no 12,14 ( 180V) , 9,10 (0v) por enquanto temos tensão somente no primario,estou analisando aonde pode estar o o corte de sinal , poderia ser alguns transistor ? se os colegas tiverem outras dicas

obrigado

" pode ate ser difícil, mas não e impossivel , tudo posso naquele que me fortalece "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! no primário o mais crítico agora seria o zener ZD602, ele estando bom, troque o foto-acoplador...

Seria importante também você aliviar um pouco o secundário da fonte..., Remove o flyback da placa e só retorne ele depois que você tiver tensão no secundário da fonte..., verifique também os diodos do secundário!, algum deles com fuga já impediria a fonte de armar!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

Verifiquei, o diodo zd 602 ,esta normal, então troquei o fotoacoplador, e deu tensão em cima do zd, mas ainda esta parada a tensão , so tenho ate o fotoacoplador não passa dali, estou verificando toda a parte da fonte de correção na linha do standy ate o se 120 ic 821, ainda não tive nenhum sinal no secundario , ja retirei o flay back e o transistor horizontal, ainda estou no aguardo ,

obrigado

" pode ate ser difícil, mas não e impossivel , tudo posso naquele que me fortalece "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

Estou com uma duvida, este modelo de tv , não teria uma proteção . na qual teria que desarmar ? ou estou enganado, pois existe modelos no qual um transistor no segundario ativa toda a proteção da fonte , neste caso ainda não achei qual seria o transistor que faria ,ou se tem este tipo, posso estar equivocado, estou no aguardo.......

obrigado

" pode ate ser difícil, mas não e impossivel , tudo posso naquele que me fortalece "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

No caso deste CI é ele mesmo quem corta se a corrente subir muito no secundário!, mas ai você estaria escutando um ruido tipo "tic" "tic" "tic" "tic".........

Refaça uma verificação nos resistores do primário deve ter algum alterado ai..., e no secundário verifique se não tem nenhum diodo em curto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

Busquei todos os diodos no secundario , e não achei nada , ainda continuo com a tensão para no vcc do strw, so um detalhe medindo o diodo na placa, ele acusa que o diodo esta em curto pois de um lado ele esta bom e do outro aonde deveria fechar ele esta como se tivesse carregando , do mesmo jeito que o capacitor quando se mede no analogico, carregado e em seguida descarrega, mas tirando o da placa ele esta normal todos os diodos apresentaram este mesmo defeito, foi verificado todos desde o diodos e os zener , esta muito complicado , falta algo , seria possivel um capacitor esta causando este defeito ? ainda espero os seus auxilio,estou na busca

obrigado

" pode ate ser difícil, mas não e impossivel , tudo posso naquele que me fortalece "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, no primário os capacitores de cerâmica só atrapalhariam se estivessem em curto circuito! (fácil de detectar), e o eletrolítico C608 teria que estar aberto!

Estas medidas que você relata dos diodos do secundário, acredito que esteja normal, pois antes do diodo você estaria medindo o enrrolamento do trafo e depois dele, estaria medindo o capacitor de filtro da tensão em questão...

Se você esta sem nenhuma centelha de tensão em nenhum dos capacitores de filtro do secundário da fonte, seu CI STR-W pode estar ruim!, pois ele teria que, pelo menos "tentar" oscilar, e com isso apareceria uma tensão (pequena) em cada capacitor de filtro no secundário!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

Ainda estou na busca , fazendo uns testes notei que a um GND en todo o secundario , e como se os diodos tivesem dando GND em todos o circuito, vendo isto isolei o o t603, no resistores ;

R624

R622

R621

R609 , deste modo não houve mais o aterramento no secundario, so a no t603 que e o transformer, não sei se poderia ou seria possivel pois todos os pinos deste , esta dando um sinal de aterramneto, vou explicar, aplicando uma tensão pararela de 5,4 no r645

e no pino 5 do t603, medindo a tensão notou que todos os pino usa o mesmo do pino 5usando aos pontas do multimetro notou que colocando a ponta vermelha no r 645 e a ponta preta nos pinos 8,6,4,2, deu o gnd , sera que este esta em curto e por isto não oscila o strw ? seria isto possivel ? ainda não tirei da placa para conferir , mas aguardo seus auxilio

obrigado

" pode ate ser difícil, mas não e impossivel , tudo posso naquele que me fortalece "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esta estranho mesmo! e sim! se ele estiver realmente em curto o STR não vai partir!...

Remova ele da placa e teste os enrrolamentos separados, e depois entre eles...

2-3 dá continuidade

4-5-6 dá continuidade

7-8 dá continuidade

e entre eles não pode dar nada!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

Retirei o transformador da placa e esta normal, retirei tb a memoria na esperança que ela libera-se a fonte , mas ainda nada, tirei o blay bach eo transistor hozontal para alivia-la , mas tb nada , o strw não abre isolei a fonte nada, so chega alimentação no pino 4 do strw, mas não oscila , vou verificar os capaciores de ceramica para ver se não a algum em fuga ou queimado, seria possil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

Estou, ainda tentando , mas não achei nada ainda ,que poderia fazer com que esta tv, pelo menos abri-se a fonte coloquei o antigo strw e ele continua dando zero ,logico esta em curto, e coloquei o outro tenho tensão e alimentação no pino 4, e no fotoacoplador, tenho tensão de 12 v que vem da alimentação mas não oscila , ja verifiquei toda a fonte primaria seus resistores , capacitores , diodos, zener e nada no segundario tb, mesmos os transitor 1815 e nada , não consigo abrir pelo menos a fonte de 3,3 v e nen o stanby que talvez daria uma alternativa , so que esta tudo ok nesta linha , pois coloquei uma tensão paralela e o stanby mostrou que esta ok , eu estou achando que esta tv teve foi um curto devido alguns raio, pois algum tempo a traz teve uma forte chuva , e relampiou muito , que me leva a crer que deve ter sido isto, e é isto colega , ta difícil sim mas continue buscando agora fora da fonte perto do varicap e peço ainda alguns auxlio dos colegas .............

obrigado

" pode ate ser difícil, mas não e impossivel , tudo posso naquele que me fortalece "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
eu estou achando que esta tv teve foi um curto devido alguns raio, pois algum tempo a traz teve uma forte chuva , e relampiou muito
Importante informação Tim!...

Vamos mudar um pouco a linha de raciocínio!, primeiro faça uma minuciosa observação nas trilhas próximas da fonte, entradas de A/V externas, varicap, circuito de audio...etc..., busque por vestígios de centelhamento...

Verifique os componentes que unem os terras do primário e secundário da fonte são os R610 e C610, (eles estão em paralelo), o resistor tem um valor absurdo de alto (8,2M), não se preocupe!, o problema é o capacitor de cerâmica que pode ter entrado em curto!...

Para te adiantar a verificação, prenda a ponta vermelha do multímetro no terra do secundário (GND) ponha ele na escala de diodos, e com a ponta preta vá medindo a resistência de todos CIs e do Varicap, todas as medidas tem que ficar dentro do que um diodo apresentaria! (exceto o terra deles lógico), se no varicap tiver algum pino que a medida foi, por exemplo: 300 (o nomal de um diodo é 500 a 700), suspeite e remova ele da placa, siga para o CI de audio, processador, micro...

Para o secundário da fonte também é válido esta análise!, a cada catodo dos diodos retificadores... (não pode apresentar uma medida inferior ao que daria um diodo!)...

Faça isso, após remover tudo que é suspeito da placa, ligue a Tv e verifique se a fonte entra em funcionamemto...

Boa sorte ai!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

Depois de uma , busca geral em toda a parte da fonte , não encontrei nada , busquei a sua dica e tb não achei nada , foi então que troquei o strw, o transistor Q624, IC 622, mas ainda não deu partida, mas resolvi trocar o IC 621 , e como um milagre a fonte partiu , mas ainda ficou a imagem muito larga como não tem regulador e largura foi preciso verificar o eprom , e pronto alguns ajuste na area de serviços e pronto . Obrigado pelo auxilio e ate a proxima

obrigado

" pode ate ser difícil, mas não e impossivel , tudo posso naquele que me fortalece "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!