Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
longuete

Atualização Não Deu Certo, E Quase Baba

Recommended Posts

Há dois dias venho pesquisando essa (necessária) atualização pela internet da placa mão M537 (VxPro) e pedindo ajuda aos colegas aqui do fórum. Arregaçei as mangas e fui lá. Mas aconteceu o seguinte...

... puz o disquete de boot do windows e bootei por ele. Depois de inicair sem suporte a cd-rom, inseri o disquete com o programa AWD814C.EXE (programa flash da AWARD) e executei o referido arquivo. Daí apareceu uma tela com o nome atual da BIOS solicitando "File name to program:", onde eu digitei o nome da nova BIOS 0204s.bin, que também se encontrava no disquete. Após isso o programa perguntou "Save current BIOS as:", e eu digitei "antiga.bin". Então apareceu a mensagem "Now Backup System Bios to file!" e assim ficou por dez minutos com a luz do drive de disquete acessa (embora o drive não estivesse sendo acessado, pois podia-se tirar e colocar o disquete e a luz não se apagava) e embaixo a mensagem: "Plase wait!". Eu aguardei por uns dez minutos. Arisquei e resetei o micro, que reiniciou de novo (mas não atualizou a BIOS!) e refiz todo o processo, onde aconteceu de novo. Depois de dez minutos, novamente, reiniciei o micro, e não consegui atualizar a BIOS. Graças ao bom pai, mão inutilizou minha BIOS, e o pc tá legal. Alguém saberia porquê não consegui atualizar essa BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que você utilizou o disquete de BOOT do Windows 98, e não um BOOT seco.

Acredito que seja este o problema.

Vá no Win98 novamente.

Formate o disquete...

Digite: "SYS A:" (o que estiver dentro das aspas)

Copia agora os arquivos necessários para atualizar a BIOS para o disquete.

E faça tudo de novo.

Veja o que acontece.

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais