Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função Se - Dúvida Excel


ChicoChicote

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Estou com dúvida numa fórmula meio complicada no Excel:

O objetivo é pesquisar o nome "João" em toda a coluna C e sempre que o nome "João" for encontrado, copiar o valor da coluna E da mesma linha de "João" e jogar em D20.

Não sei se isso envolveria a função "se"...até onde eu fui, consegui apenas procurar por "João" e pedir um resultado, mas não sei como formular para que o valor da linha E quando "João" for encontrado, seja copiado e somado ao final.

Parei em: =SE(CONT.SE(C:C;"João"); [Aqui falta formular para que, quando se encontrar o nome João, copiar-se o valor da mesma linha só que coluna E]).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Chicochicote, Boa Tarde.

"...O objetivo é pesquisar o nome "João" em toda a coluna C e sempre que o nome "João" for encontrado, copiar o valor da coluna E da mesma linha de "João" e jogar em D20..."

"...mas não sei como formular para que o valor da linha E quando "João" for encontrado, seja copiado e somado ao final..."

Para que o valor final esteja em D20 coloque a fórmula de pesquisa em D20.

Suponhamos que você queria pesquisar na faixa até a linha 30.

Faça: D20 --> =SOMASE(C1:C30;"João";E1:E30)

Era isto que você queria?

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!