Ir ao conteúdo

Microboard - modelos 2010/2011 Séries - Ultimate / Innovation / Evolution / Iron

FIRE_Scheifer

Posts recomendados

Postado

Seguinte: descobri como conseguir o desconto de 10% sem o cartao Itau no Ricardo eletro; apenas vou confirmar se é o que "descobri" funciona. Assim: 0 de 6gb sairia por 1529!!! Ou o de 4gb por 1439!!!

São as duas melhores opções, pois, a outras não compensam ou pela falta do Win ou pela falta de memoria e hd (pra mim faz diferença).

Vou mandar novo email a SAC da microboard pedindo algo discriminando toda a configuração, mas desde de já, antecipo que a resposta deverá ser a mesma que obtive: diferença apenas na placa de vídeo e posições de conexões (consta em uma resposta minha aqui).

Postado
cancelei meu pedido no carrefour porque nao tinha outro pra trocar, ai pesquisando acabei de comprar por 1580 o innovation i565, espero que a ricardo eletro nao me decepcione

cara o carrefour tá deixando a desejar mesmo... pelo menos cancelaram o seu, considere-se sortudo!

pois o meu, só ontem (no oitavo protocolo) que consegui falar com a analista... segundo ela, não conseguem contato com a transportadora e nem fazem ideia de onde está o meu notebook... pelo que li no Reclame Aqui, a transportadora tem uma má fama... sempre a mesma história (extravios, produtos violados), etc... então exigi dela que fosse entregue um novo notebook por uma transportadora diferente por encontrar apenas referências ruins desta outra na internet, e ela afirmou que assim seria feito.

a noite recebi o seguinte e-mail:

O(s) produto(s) devolvido(s) já se encontra(m) em nosso Centro de Distribuição.

A partir de agora, providenciaremos a reposição do(s) item(s) abaixo , que será enviado no mesmo endereço de entrega.

No encerramento da solicitação, serão liberados:

Reposição do(s) item(s) abaixo:

1 Notebook 1010140 i5 4GB HD500 W7-Microboard

vamos ver se desta vez vai... apesar da descrição do notebook estar estranha neste email, joguei este código (1010140) no site e ele encontra o ei545... mas fiquei receoso agora porque voce disse que cancelaram por não ter mais do produto, espero sinceramente que eles façam uma mágica e encontrem um no estoque pra mim! mais novidades postarei aqui no forum!

No buscapé tem três ofertas disponíveis: duas de R$ 1.799,00 (no Walmart e Insinuante) e uma de R$ 1.699,00 (no Ricardo Eletro), sendo todos estes de 6gb de Ram. Então as melhores opções são estas duas mesmo que falei: Ricardo Eletro e Walmart, qual destas duas lojas será mais eficiente e confiável para se comprar? Há também uma diferença: no Ricardo Eletro está disponível o modelo Innovation i565 e no Walmart é o modelo EI565, qual destes seria o melhor modelo? E quanto à tecla ç (cecidilha), alguém sabe se ela está presente nestes dois modelos (EI565 e Innovation i565)?

não sei se vai interessar, mas dá pra comprar o innovation i545 por 1424,05 na saraiva...

primeiro tem que acessar este link: www.livrariasaraiva.com.br/itaucard/promo/itaucard.htm

clica em "5% DE DESCONTO" e depois acessa o link do note...

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3090343/notebook-microboard-innovation-i545-intel-core-i5-tela-14-4gb-hd-500gb-bluetooth-hdmi-linux/?ID=C8D363BD7DB02040111361177&PAC_ID=25173

no carrinho vai aparecer o preço atualizado...

tem várias fotos do produto em diferentes ângulos, dá pra ter uma noção de como é o note... aparentemente é mais bonito que o ultimate, mas entre todos, ainda acho o evolution mais bonito (questão de gosto)

e detalhe: lá consta que o teclado é portugues brasileiro... então tem o Ç ...valeu!

primeiramente mal ae o monte de post seguido... mas acredito que seja o único neste tópico que trabalhe de madrugada heheh...

tirei dos relatórios do everest (EI565) que outro amigo tinha postado:

Rede:

Endereço IP principal 192.168.1.103

Endereço MAC principal 48-5D-60-06-38-3F

Adaptador de Rede Atheros AR9285 Wireless Network Adapter (192.168.1.103)

Adaptador de Rede Dispositivo Bluetooth (Rede Pessoal) #2

Adaptador de Rede Realtek PCIe FE Family Controller

Modem Modem Padrão em ligação Bluetooth

REDE DO WINDOWS

Adaptador de Rede Atheros AR9285 Wireless Network Adapter

Tipo de interface 802.11 Wireless Ethernet

tomara que tenha ajudado, por que já desisti de entender.

e aqui um aparelho wireless Adaptador Portátil Wireless USB 150Mbs Evo-W301USB- Siroco

pesquisando na net sobre esse Atheros AR9285... achei os seguintes trechos:

The AR9285 single-chip PCI Express solution features Atheros Align technology which leverages the 802.11n 1-stream specification to provide the optimal upgrade path from legacy 802.11 solutions.

Description: Network, Atheros AR9285 802.11b/g/n WiFi (Driver), Multi OS, Multi Language, MultiSystem, X01, Win7(32/64 bit)

fonte: http://www.downloadatoz.com/driver/articles/atheros-ar9285-wireless-network-adapter-driver-for-dell-laptop.html

alguem sabe se do 545 é o mesmo driver???

abraços

Postado
não sei se vai interessar, mas dá pra comprar o innovation i545 por 1424,05 na saraiva...

:) Valeu pela dica, amigo. Mas o problema é que este que você passou tem o Linux e só tem 4gb, e estou procurando o de 6gb com o Windows 7. Mas obrigadão pela dica!

Postado

Gostaria de ajuda de vocês para escolher entre os modelos Innovation i565, Evolution EI565 e Ultimate UI565. E se alguem que comprou na ricardo eletro, mesmo o produto estando em promoção, conseguiu os 10% de desconto no cartão itau, se sim, por favor me explique como. valeu gente!

Postado
Gostaria de ajuda de vocês para escolher entre os modelos Innovation i565, Evolution EI565 e Ultimate UI565. E se alguem que comprou na ricardo eletro, mesmo o produto estando em promoção, conseguiu os 10% de desconto no cartão itau, se sim, por favor me explique como. valeu gente!

Resumo breve: leia com atenção todos os post e veja com quem ja comprou o que rolou.

Os três modelos tem diferenças de cor e posição das entradas.

Outras diferenças possiveis de hardware e funcionais, encontrará nos post daqui.

difícil dizer qual.

A cnclusão você chegarpa lendo aqui.

Acesse http://www.itau.com.br/itaucard/

Procure onde cita vantagnes do cartao Itau, varias as lojas que oferecem desconto, a melhor é Ricardo eletro 10% , depois extra 10% e Fast (8%) mas note daqui só são indicados para quem tem grana mesmo, em especial so que tem placa de video dedicada. Tem outras lojas com 5% ou valoes fixos coo 120,00 pilas.

Espero ter ajudado.

Postado
Recebi nova resposta do SAC da Microboard

Quero lembrar que o pessoal esta constatando que o gerenciamento da memoria é igual nos modelos Evolution e Ultimate (e agora Inovation também), porém, existe diferença entre HM55 e GMA 3150.

Sr Eduardo,

Innovation

PORTAS USB: 2 PORTAS USB 2.0 E 1 COMBO USB/E-SATA

LEITOR DE CARTAO: 4 EM 1 (MMC, SD, MS, MS PRO)

MOUSE: TOUCHPAD COM 2 botões E FUNCAO SCROLL

CONTROLADOR DE VIDEO INTEL UMA HM55

Evolution

PORTAS USB: 3 PORTAS USB 2.0

LEITOR DE CARTAO: 3 EM 1 (MMC, SD, MS-MS PRO)

MOUSE: TOUCHPAD COM 2 botões

CONTROLADOR DE VIDEO INTEL GMA 3150

Elaine Nepomuceno

Atendimento ao Consumidor

[email protected]

0800 283 4558

Se alguém mais que já possui o notebook puder nos dizer algo e/ou postar uma imagem com análise disto que interessa a todos agradeço.

O ricardo eletro esta com promoção novamente!

Os modelos de 6gb/Inovation sai por R$ 1580,00 e o 6gb/Evolution por R$1614 e se associar a promoção o uso do cartao Itau, cai par 10% este valor, sendo que, pode-se parcelar em 10x.

Pessoal ao que parece o controlador de vídeo do EI5x5 ( Intel GMA 3150) realmente pode destinar o máximo de 384Mb pro vídeo de acordo com este link.

Mas no caso do UI5x5 não acho em lugar nenhum informações sobre o seu controlador de vídeo (Intel UMA HM55 ou , na dúvida, Intel GMA x@##$Y&*¨*, de acordo com os relatórios de everest).

Postado

Em 3 de fevereiro de 2011 17:42

Boa tarde,

Você tem a descrição completa de ambos os modelos Innovation e Evolution? Ambos com Core i5 podendo variar apenas a memoria com 4 ou 6gb?

Pelo que entendi então, ou Innovation seria melhor por ter uma porta e-sata, mouse melhor pelo scroll, leitor de cartao 4x1 que é mais que o 3x1 e a controladora de video; isso?

Vi nas fotos conforme você falou, percebi as diferenças de design.

Outra coisa, teve um compradores do UI que postaram uma tela do windows que identifica os mdoelos como se tivessem 64 dedicada? É bug do win, ou estes modelos Ultimate mais antigos tinham isso?

Estas perguntas estão servindo para mim e demais compradores em potencial do notebooks microboard (http://forum.clubedohardware.com.br/microboard-ultimate-ui545/873379 já são 17 páginas); creio que possa ser útil a você e a outro setor da empresa.

Grato

Eduardo Quintana Sperb

Xadrez Educa - http://eduardoqs.wordpress.com/

Date: Fri, 4 Feb 2011 17:32:13 -0200

Subject: Re: Dúvida entre modelos

To: [email protected]

Sr Eduardo,

a placa de vídeo do Ultimate é automática, é utilizando conforme o sistema solicita.

O Evolution foi lançado somente com processador i5 com 4 e 6GB ,

o Innovation você encontrará com i5 e i3 e com memória e HD diferenciado.

As diferenças citadas estão corretas.

Elaine Nepomuceno

Atendimento ao Consumidor

[email protected]

0800 283 4558

Follow us @microboard

04/fev/20:29

Grato

E o Innovationé igual ao ultimate, porém muda design; certo?!

Eduardo Quintana Sperb

Xadrez Educa - http://eduardoqs.wordpress.com/

Postado

pessoal, acreditem em Deus!!! aconteceu um milagre! eu recebi o notebook do carrefour!!! :lol::D

depois de quebrar o pau na central e aparecer novamente que eu tinha recebido o produto sem de fato receber... a minha vizinha tocou la em casa agora a noite falando que a mãe dela tinha recebido uma encomenda por mim... enfim todos os detalhes e desfecho dessa novela constam aqui: http://www.reclameaqui.com.br/1032554/carrefour-loja-virtual/comprei-nao-recebi-e-ninguem-se-dispoe-em-resolver-o-problem/

agora ao que interessa, tirei fotos do "unboxing" do evolution ei545, achei ele bem bonito! e uma coisa que posso adiantar, q foi a única coisa que deu tempo de ver no note antes de vir trabalhar foi a placa wireless... é aquele modelo que ontem coloquei a descrição condizente com o padrão N... portanto, acredito que a net seja mesmo mesmo N! amanhã detalho mais...

ah... quanto a placa de vídeo... não cheguei a verificar em sistema, mas no papel e na caixa dizem que o controlador de video é "UMA HM55" e não GMA como todos pensavam a respeito do evolution... ou seja, o fabricante alega uma coisa no site mas na caixa vem outra... amanhã prova dos 9...

e última coisa, achei ele MUITO silencioso... quase não se percebe a ventoinha... vamos ver quanto tempo fica assim..rs

fui!

Postado
pessoal, acreditem em Deus!!! aconteceu um milagre! eu recebi o notebook do carrefour!!! :lol::D

depois de quebrar o pau na central e aparecer novamente que eu tinha recebido o produto sem de fato receber... a minha vizinha tocou la em casa agora a noite falando que a mãe dela tinha recebido uma encomenda por mim... enfim todos os detalhes e desfecho dessa novela constam aqui: http://www.reclameaqui.com.br/1032554/carrefour-loja-virtual/comprei-nao-recebi-e-ninguem-se-dispoe-em-resolver-o-problem/

agora ao que interessa, tirei fotos do "unboxing" do evolution ei545, achei ele bem bonito! e uma coisa que posso adiantar, q foi a única coisa que deu tempo de ver no note antes de vir trabalhar foi a placa wireless... é aquele modelo que ontem coloquei a descrição condizente com o padrão N... portanto, acredito que a net seja mesmo mesmo N! amanhã detalho mais...

ah... quanto a placa de vídeo... não cheguei a verificar em sistema, mas no papel e na caixa dizem que o controlador de video é "UMA HM55" e não GMA como todos pensavam a respeito do evolution... ou seja, o fabricante alega uma coisa no site mas na caixa vem outra... amanhã prova dos 9...

e última coisa, achei ele MUITO silencioso... quase não se percebe a ventoinha... vamos ver quanto tempo fica assim..rs

fui!

Legal que chegou sua máquina!!! ansioso pelos testes de vídeo!

Abração!

Postado

Pessoal recebi o da minha irmã (Ui545) aqui em casa, comprei pelo carrefour dia 26 e o prazo para a entrega era até dia 14 do 2 (casa bem longe de qualquer capital). Ele é ótimo chegou em perfeitas condições, depois coloco mais detalhes, prometo.

Postado

Comprei um i545 na saraiva. paguei na terça dia 1/2 e chegou na sexta 4/2. Ele veio com linux. Alguem que comprou um dos nots com linux conseguio excluir ele.

• Membro VIP
Postado

Só um detalhe, os sites e o próprio fabricante nomeio o chip gráfio "Intel GMA HD" como "UMA HM55", provavelmente fizeram uma confusão com o nome do chipset.

Na descrição do meu UI545 também veio "UMA HM55", quando na verdade é um "Intel GMA HD".

Que bom que vocês receberam e estão satisfeito.

Abraços.

Postado

pessoal, seguem fotos do evolution... eu sou um péssimo fotógrafo, mas o que vale é a intenção..rs.. detalhes do note ficarão pra depois, porque ainda preciso dormir, desde ontem que não prego o olho! abraços..

dsc01634q.jpg

dsc01636t.jpg

dsc01638fm.jpg

dsc01639pk.jpg

dsc01640j.jpg

dsc01641kv.jpg

dsc01642l.jpg

dsc01644o.jpg

dsc01646l.jpg

dsc01647p.jpg

Postado

Boa Noite Pessoal,

Eu comprei o meu evolution no carrefour, chegou em 2 dias uteis como prometido.

O note é bom..... eu q sou super leigo nessa área, consegui configurar a minha net wireless com o WPA 2.

Mas eu notei algo estranho na velocidade: o meu note somente alcança a metade da velocidade da minha net (300 kbps). A minha net é de 600.

Alguem sabe dizar porque??

Outra coisa: o led do HD fica permanentemente ligado, mesmo quando eu não estou fazendo nada com o Note. Eu acho q ele tinha q ficar apagado quando o mesmo não estivesse sendo usado. Eu não me lembro como era quando eu comprei. Estou preocupado com isso.

Alguem q tem o evolution pode me dizer como esta o funcionamento do su HD.

obrigado pessoal e estou a disposição!!!

Postado
Boa Noite Pessoal,

Eu comprei o meu evolution no carrefour, chegou em 2 dias uteis como prometido.

O note é bom..... eu q sou super leigo nessa área, consegui configurar a minha net wireless com o WPA 2.

Mas eu notei algo estranho na velocidade: o meu note somente alcança a metade da velocidade da minha net (300 kbps). A minha net é de 600.

Alguem sabe dizar porque??

Outra coisa: o led do HD fica permanentemente ligado, mesmo quando eu não estou fazendo nada com o Note. Eu acho q ele tinha q ficar apagado quando o mesmo não estivesse sendo usado. Eu não me lembro como era quando eu comprei. Estou preocupado com isso.

Alguem q tem o evolution pode me dizer como esta o funcionamento do su HD.

obrigado pessoal e estou a disposição!!!

Ele não tá atualizando o Windows, antivírus ou fazendo varredura?

• Membro VIP
Postado

wumassacre,

Valeu pelas fotos, o Evolution é um belo notebook, matou a curiosidade de muita gente, inclusive a minha, hehehe.

Christ Soldier,

Realmente não deveria ficar o tempo todo ligada, se você não estiver usando o notebook, o led do HD deveria ficar pelo menos piscando de vez em quando, e não permanentemente ligado. Verifique se o S.O está rodando algum aplicativo em segundo plano que utilize o HD constantemente.

Abraços a todos.

Postado

Para quem não comprou: http://tecnologia.br.msn.com/noticias/artigo.aspx?cp-documentid=26738490

Pergunto ao pessoal que já tem o notebook microboard core i5

1-ultimate ou

2-evolution ou

3-innovation

A tela é LCD ou LED (ou também, não sei ao certo se é uma terceira LED BACKLIGHT) ?

Pelo site da microboard, só consta como LED o modelo Iron que não encontrei em lugar nenhum.

Postado
Para quem não comprou: http://tecnologia.br.msn.com/noticias/artigo.aspx?cp-documentid=26738490

Pergunto ao pessoal que já tem o notebook microboard core i5

1-ultimate ou

2-evolution ou

3-innovation

A tela é LCD ou LED (ou também, não sei ao certo se é uma terceira LED BACKLIGHT) ?

Pelo site da microboard, só consta como LED o modelo Iron que não encontrei em lugar nenhum.

a tela é lcd... retroiluminada por led.. pelo que comentaram o fato de ser retroiluminado dá uma melhora considerável na resoluçao, mas esta também foi nova pra mim, nunca tinha ouvido falar... provável que destaquem a palavra LED pro pessoal comprar mesmo, acredito que isso se enquadre em propaganda enganosa pois não estão colocando a informação completa ne.. mas enfim.. parece que o unico modelo que será led é o iron, por sinal, o mais bonito de todos.. mas ao que parece nenhum lugar tem p/ vender ainda.. Falou!

Postado

Básicamente a diferença entre o evolution e o innovation fica no lugar das luzes que no innovation fica dos lados, nao tem a luz da frente perto do lugar onde entra os cartoes. O local das entradas do lado direito e esquerdo são diferentes. E o gravador de cd do innovation nao vem escrito nada. Só vem com 3 adesivos. Ganhei choque na entrada de fone e microfone. E nunca compre com linux. kkkk

Postado
Básicamente a diferença entre o evolution e o innovation fica no lugar das luzes que no innovation fica dos lados, nao tem a luz da frente perto do lugar onde entra os cartoes. O local das entradas do lado direito e esquerdo são diferentes. E o gravador de cd do innovation nao vem escrito nada. Só vem com 3 adesivos. Ganhei choque na entrada de fone e microfone. E nunca compre com linux. kkkk

Na realidade, mesmo para que não quer o Windows, a melhor compra é como Windows e mais 2Gb, pois, sai apenas R$ 200,00 a mais!

Ou seja, você esta pagando R$ 100,00 pelo 2gb (mais é um pente de 4gb) e R$ 100,00 pelo Windows Licenciado!

Se pensarmos para frente e você quiser deixa-lo com 8GB, terá que negociar apenas um pente de 2 gb.

Do choque no fone/microfone.

Isso não é normal, tente verificar se realmente esta passando corrente por ali e leve a uma assistência, ou se não conseguir, leve do mesmo jeito.

Acredito que pode acabar queimando tanto fone ou microfone, sem contar que uma anormalidade deste tipo pode comprometer outras coisas dentro do note ou sua segurança.:eek:

Vale!!

Postado

po, preferia ter comprado com linux por 100 reais a menos... +quando comprei nao tinha essa opcao.. :\

se o note não fosse da minha mãe p/ ela aprender a mexer (apesar de q eu vou usar tb) eu instalaria o ubuntu c/ certeza

ah, posta fotos do innovation ai!

e pra qm tiver o evolution, me tira uma duvida, c/ certeza vocês vão achar ridicula, massss... eu nao entendi como abre a porcaria do slot dos cartoes de memoria..rs.. se alguem puder dá essa luz! valeu!

Postado
po, preferia ter comprado com linux por 100 reais a menos... +quando comprei nao tinha essa opcao.. :\

se o note não fosse da minha mãe p/ ela aprender a mexer (apesar de q eu vou usar tb) eu instalaria o ubuntu c/ certeza

Tipo se não tem a intenção de usar o windows até vale sim. Porque to com o meu desde sexta, e até agora não pude testar nada. Ele não aceita a instalação do windows xp, e excluir a partição do linux e quase impossível (bom pelo menos eu não consegui ainda). Segunda terei o windows 7 e vou tentar instalar. Espero que de certo. :P Estou sem máquina digital para tirar as fotos.(_(

Postado

e pra qm tiver o evolution, me tira uma duvida, c/ certeza vocês vão achar ridicula, massss... eu nao entendi como abre a porcaria do slot dos cartoes de memoria..rs.. se alguem puder dá essa luz! valeu!

você tem que 'quebrar e puxar' uma tampinha q fica na parte frontal

bem parecido com o que se vê nos slots de cartão de memória de alguns celulares

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!