Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microboard - modelos 2010/2011 Séries - Ultimate / Innovation / Evolution / Iron


FIRE_Scheifer

Posts recomendados

De volta ao tópico.

Ontem fui a um Walmart para ver o I565.

Ele é leve mesmo, e o visual me pareceu agradável. A tampa (não sei o nome, a parte de cima, atrás da tela) é de metal e o restante de plástico.

A minha surpresa foi que ao manusear o note, nas configurações de sistema, pude ver que ele tinha instalado um processador I5 450M (e não o 430M, como anunciado - ótimo..rs).

Eu quero comprá-lo, mas estou um pouco receoso quanto à marca, que não conheço muito (ou nada..rs).

Alguém já teve que usar o suporte deles? Vi que são bem avaliados no Reclame Aqui, o que é um bom começo.

Como não entendo muito de configuração de note, acham que faz diferença esses 6gb de RAM dele (I565)? Ela seria usada? Pergunto, pois já li pessoas dizerem que poucos pcs conseguem exigir mais de 4gb de ram, o que não seria o caso desse processador, então comprar com 6gb seria desnecessário.

Obs.: por esse link ele tá saindo por R$ 1613 com frete grátis (em até 12x sem juros). http://links.boaspromocoes.com.br/promo.php?aHR0cDovL3d3dy53YWxtYXJ0LmNvbS5ici9wYXJjZXJpYXMvP2ZxPUg6ODQwJlBTPTMyJk89T3JkZXJCeVRvcFNhbGVERVNDJnV0bV9zb3VyY2U9Ym9hc3Byb21vY29lcyZ1dG1fbWVkaXVtPWJvYXNwcm9tb2NvZXNfY3Vwb20mdXRtX2NhbXBhaWduPWN1cG9t

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu nunca precisei usar o suporte da Microboard, apesar de conhecer 4 pessoas que tem o mesmo note que o meu, Centturion Plus. Acabei de comprar um Iron I545, pois acredito que 4 GB de RAM é mais que suficiente. O Windows 7 nunca passa de 2GB, em aplicações normais. Mesmo em aplicações como edição de video e imagem. Não uso jogos, então não saberia opinar.

Mas hoje eu tenho um micro com 2GB(enquanto não chega o novo) e ele nunca chega a mais de 80% de uso de memoria. Isso com 500MB destinado ao video.

O micro funciona perfeitamente. Já tenho a 3,5 anos. Um amigo meu tem um com a mesma idade e deu problema com a placa-mãe, ele nem perdeu tempo com suporte tecnico, já comprou outro microboard. Aquele com a tampa marron. Nos anuncios parece que a tampa é bordo ou rouxa, mas ela é marron.

Agora você que viu o IRON de perto. A parte cor de aluminio interna que é de plastico, esse plastico é invernizado? Como nos HP? Ou é apenas com a pintura crua?

Agora já comprei, mas se for apenas pintado terei que tomar cuidado com relogio e outros objetos para não riscar, ficar preto e feito perto do teclado e nas bordas.

De volta ao tópico.

Ontem fui a um Walmart para ver o I565.

Ele é leve mesmo, e o visual me pareceu agradável. A tampa (não sei o nome, a parte de cima, atrás da tela) é de metal e o restante de plástico.

A minha surpresa foi que ao manusear o note, nas configurações de sistema, pude ver que ele tinha instalado um processador I5 450M (e não o 430M, como anunciado - ótimo..rs).

Eu quero comprá-lo, mas estou um pouco receoso quanto à marca, que não conheço muito (ou nada..rs).

Alguém já teve que usar o suporte deles? Vi que são bem avaliados no Reclame Aqui, o que é um bom começo.

Como não entendo muito de configuração de note, acham que faz diferença esses 6gb de RAM dele (I565)? Ela seria usada? Pergunto, pois já li pessoas dizerem que poucos pcs conseguem exigir mais de 4gb de ram, o que não seria o caso desse processador, então comprar com 6gb seria desnecessário.

Obs.: por esse link ele tá saindo por R$ 1613 com frete grátis (em até 12x sem juros). http://links.boaspromocoes.com.br/promo.php?aHR0cDovL3d3dy53YWxtYXJ0LmNvbS5ici9wYXJjZXJpYXMvP2ZxPUg6ODQwJlBTPTMyJk89T3JkZXJCeVRvcFNhbGVERVNDJnV0bV9zb3VyY2U9Ym9hc3Byb21vY29lcyZ1dG1fbWVkaXVtPWJvYXNwcm9tb2NvZXNfY3Vwb20mdXRtX2NhbXBhaWduPWN1cG9t

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora você que viu o IRON de perto. A parte cor de aluminio interna que é de plastico, esse plastico é invernizado? Como nos HP? Ou é apenas com a pintura crua?

Agora já comprei, mas se for apenas pintado terei que tomar cuidado com relogio e outros objetos para não riscar, ficar preto e feito perto do teclado e nas bordas.

Eu sei que a parte da tela é alumínio, mas o resto é plástico mesmo. Invernizado ou não, aí já não sei, mas parece ter boa qualidade comparado com muitos notebooks da mesma linha de preço.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estou vendo para comprar um note e vi esse modelo: Notebook Microboard Iron I565 Aluminio C/ Processador Intel® Core™ I5, Tela LED 14", 6 Gb, HD 500 Gb

Gostaria de saber se é bom, pois gravo muita video aula e faço edição de video então gostaria de saber se esse suporta isso.

Att,

Rosicler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estou vendo para comprar um note e vi esse modelo: Notebook Microboard Iron I565 Aluminio C/ Processador Intel® Core™ I5, Tela LED 14", 6 Gb, HD 500 Gb

Gostaria de saber se é bom, pois gravo muita video aula e faço edição de video então gostaria de saber se esse suporta isso.

Att,

Rosicler

Pode comprar sussegado , da pra editar videos sussegado. \Eu uso o preimiere aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estou vendo para comprar um note e vi esse modelo: Notebook Microboard Iron I565 Aluminio C/ Processador Intel® Core™ I5, Tela LED 14", 6 Gb, HD 500 Gb

Gostaria de saber se é bom, pois gravo muita video aula e faço edição de video então gostaria de saber se esse suporta isso.

Att,

Rosicler

Seguinte: Comprei o meu no Carrefour no dia domingo (24/04) e chegou hoje (28/04), até agora não tenho do que reclamar: Rápido, bonito e leve. Vou fazer mais uns testes e depois posto minhas impressões - não será um review, apenas uns comentários daquilo que achar importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte: Comprei o meu no Carrefour no dia domingo (24/04) e chegou hoje (28/04), até agora não tenho do que reclamar: Rápido, bonito e leve. Vou fazer mais uns testes e depois posto minhas impressões - não será um review, apenas uns comentários daquilo que achar importante.

Valeu, fico no aguardo então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atendimento da Microboard

Após ler esse tópico inteiro, resolvi compra o Note Iron (Ricardo Eletro), ainda não recebi (esta na transportadora).

Resolvi consultar O SAC online da Microboard sobre os locais físicos de assistência técnica, porque já tive experiências ruins com envio pelo correio (estravio).

Não fiquei satisfeito com a resposta dada, não custava nada informar onde fica a assistência técnica física, fundamental para mim.

Segue dialogo:

Bem-vindo

Sac diz:

Bom Dia! meu nome é ......., em que posso ajudar?

MARCO diz:

Bom dia! Adquiri um note iron e gostaria de saber onde é a assitencia tecnica mais proxima, estou em São Carlos SP

Sac diz:

Sr Marco qual falha seu equipamento apresenta?

MARCO diz:

Não se trata de falha, já tive uma experiencia ruim com envio pelos correios e gostaria de saber se existe uma loja fisica proxima onde poderia levar o aparelho em caso de necessidade.

Sac diz:

seu equipamento esta no prazo da garantia?

MARCO diz:

Sim é zero, comprei na Ricardo Eletro (ainda não recebi, esta na transportadora).

MARCO diz:

Gostaria de saber onde é a assistencia tecnica mais próxima?

Sac diz:

temos autorizadas na zona leste para mais especifico é em tatuape

MARCO diz:

Poderia me passar o endereço, minha filha mora em SP e caso necessário pode levar pessoalmente.

Sac diz:

de antemão posso lhe informar que nós temos assistência na sua região,porém endereço e telefones nosso sistema so libera as informações após uma abertura de ordem de serviço

Sac diz:

nesse caso,é necessário que entre em contato na nossa central de atendimento 0800 283 4558 com nota fiscal e termo de garantia para abertura da ordem de serviço,para que seu equipamento seja encaminhado para alguma assistência técnica próxima de sua residência ou região.

MARCO diz:

Ok , conheço o procedimento, só preciso saber o endereço.

Sac diz:

Sr Marco nao passamos o endereço sem que haja a abertura da ordem de serviço para agendar a ida a autorizada

MARCO diz:

Lamentavel essa resposta, deveria ter feito essa consulta antes de adquirir o aparelho.

Sac diz:

Sr Marco este é um procedimento interno é eficaz para melhorar o prazo entre outros

MARCO diz:

Nem recebi o aparelho e ja estou arrependido da compra, é lastimavel desconhecer onde fica a assitencia técnica, esse SAC não atende o consumidor numa coisa básica como essa.

Sac diz:

de antemão posso lhe informar que nós temos assistência na sua região,porém endereço e telefones nosso sistema so libera as informações após uma abertura de ordem de serviço

MARCO diz:

Isso esta errado, é dever do fabricante informar onde fica a assistencia mais próxima independente de haver ou não OS.

MARCO diz:

Espero que a Microboard reveja essa deficiencia, desde já protesto contra essa arbitrariedade de esconder inforções vitais para quem deseja adquirir um produto dessa marca.

Sac diz:

entendo Sr Marco sua Critica é construtiva para nos vou encaminhar para nossos analistas

MARCO diz:

Agradeço a sua atenção, arrependi de comprar um produto dessa marca sem saber onde poderia levar em caso de falha, dá proxima vez compro de outra marca que não sonega informação e não tenha nada esconder do cliente potencial

MARCO diz:

Vou postar essa reclamação em sites, talvez isso seja util para outras pessoas. Obrigado, abraços...

Sac diz:

Sr Marco queremos a satisfaçao de nossos. Caso tenha dúvidas fico à disposição para ajudar.

MARCO diz:

Não existe disposição em ajudar, aja visto que a Microboard esconde informação

MARCO diz:

Agradeço a sua atencão como atendente, abraços

Sac diz:

Microboard agradece o seu contato e tenha uma bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

Comprei hoje o modelo Iron I585, 8GB por R$1.376,00 na Saraiva.

Possuo o modelo Ultimate e resolvi, devido ao preço, fazer um upgrade.

Vou ler os posts anteriores e espero em breve dar minhas contribuições para o fórum.

Não vejo a hora de receber meu novo 'brinquedo' :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu Iron chegou ontem e vou deixar minhas primeiras impressões.

Lembrando que não mexi muito nele ainda e sou meio leigo em questão de configurações mais avançadas.

O note é muito bonito, leve, prático, tem um excelente teclado e o processador i5 (não dei a sorte de alguns, o meu veio 430 mesmo), além dos 8 Gb de memória. O HD é de 500 Gb mesmo. Aparecem 465 Gb porque, como já explicado por alguém acima, sempre há uma perda, normal, e os 435 Gb são porque já vem com algumas coisas instaladas, como o Windows 7 por exemplo.

O touch pad não é dos melhores e funciona quando quer. As vezes o cursor fica parecendo ter mal de Parkinson, tremendo sozinho na tela e não adianta mexer q não vai...conclusão: vou ter mesmo que comprar um mouse pra ele.

A bateria de início apareceu com 100% carregada, mas durou mais ou menos 1 hora e já estava perto de acabar. Aí não sei se é porque eu não dei uma primeira carga ou se ela dura muito pouco mesmo. Se durar só isso, não gostei. Mas também não mexi em nenhuma configuração de economia de bateria ou algo do tipo por enquanto.

Bom, é isso. Não testei ainda jogos ou qq programa mais pesado. quando testar, posto aqui.

Se tiverem dicas sobre o touch pad e a bateria eu agradeço.

Abraços,

Daniel

O meu note do mesmo modelo citado acima chegou hoje.

As surpresas quanto a defeitos já começaram assim que eu o tirei da caixa, a entrada de vídeo esta mal posicionada, não permitindo conectar o cabo do monitor, além do outro problema que é o touch pad, que no meu tem o mesmo problema citado acima.

Boa noite a todos!

Comprei hoje o modelo Iron I585, 8GB por R$1.376,00 na Saraiva.

Possuo o modelo Ultimate e resolvi, devido ao preço, fazer um upgrade.

Vou ler os posts anteriores e espero em breve dar minhas contribuições para o fórum.

Não vejo a hora de receber meu novo 'brinquedo' :D

Não é querendo te desanimar não meu caro, comprei o meu do mesmo modelo que o seu, e na saraiva também, eles estouraram totalmente o prazo de entrega, e quando chegou ainda veio com defeito, entrei em contato, e disseram que para trocar, tenho que enviar o meu, pra eles constatarem o defeito e somente após isso, eles enviam outro. Isso pode demorar até 30 dias.

Pagar barato, é uma boa.

Mas às vezes é melhor pagar mais caro para não ter essas dores de cabeça.

Bom vou "brincar" com o meu aqui, e se descobrir mais alguma coisa de interessante que ainda não tenha sido postado, coloco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, como foi que vocÊs conseguiram comprar o de 8GB na Saraiva por R$ 1376?!

Tô pensando em comprar um e o menor valor que consegui foi utilizando um desconto de 7% do Hipercard no Walmart no modelo de 4GB, ficando por R$ 1300...

Quando vi vocês mencionando esse valor na Saraiva me animei, mas fui lá e está por R$ 1499...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, como foi que vocÊs conseguiram comprar o de 8GB na Saraiva por R$ 1376?!

Tô pensando em comprar um e o menor valor que consegui foi utilizando um desconto de 7% do Hipercard no Walmart no modelo de 4GB, ficando por R$ 1300...

Quando vi vocês mencionando esse valor na Saraiva me animei, mas fui lá e está por R$ 1499...

Como tenho o cartão da Saraiva, entrei pelo link www.saraiva.com.br/platinum que me deu R$50 de desconto e paguei com meu cartão que deu mais 5% de desconto.

Se você tiver o Itaucard dá pra entrar pelo www.saraiva.com.br/itaucard e ganhar 5% de desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tenho o cartão da Saraiva, entrei pelo link www.saraiva.com.br/platinum que me deu R$50 de desconto e paguei com meu cartão que deu mais 5% de desconto.

Se você tiver o Itaucard dá pra entrar pelo www.saraiva.com.br/itaucard e ganhar 5% de desconto.

Kemboly, muito obrigado pela dica. Tenho sim o cartão da Saraiva. Vou conferir!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Iron chegou dia 02/05/2011.

O touchpad veio desconfigurado, alterei as opções de mouse e ficou ótimo.

Estava satisfeito com ele, mas já apareceu o primeiro defeito. Uma coisa muito estranha que nem faz sentido.

Depois de desligar, ele liga normalmente logo em seguida, mas se deixar para ligar no dia seguinte , ele não liga de jeito nenhum mesmo depois de várias tentativas não dá nenhum sinal de vida.

A única maneira de ligar é tirar o plug da tomada e deixar ele só na bateria.

Depois da primeira vez que ele ligou no dia, pode desligar que ele liga normalmente.

Será que existe algum problema de configuração?

Entrei em contato com o SAC da Microboard, mandaram enviar o Note para a assistência tecnica, isso é que a M...., nem bem chegou e já vou ficar sem ele.

Será que alguém poderia me dar uma dica do que pode estar ocorrendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, recebi o meu Iron hoje, um i545, porém toda a euforia recebeu um balde de água fria, o touch não funciona de jeito nenhum!

O meu veio com Linux e mesmo no Linux já não estava funcionando, exclui e coloquei o Windows 7 e mesmo assim nada... Pensei que podia ser os drivers, baixei e instalei os que estão no site da Microboard e nada...

Alguém tem alguma sugestão, alguma luz para esse problema?! Será que vou ter que já levar o note na autorizada!? Ou a melhor saída seria devolver pra o Walmart onde comprei?! O prazo de devolução começa a valer a partir de hoje... sete dias corridos...

A curiosidade é que com mouse usb funciona...

Conto com vocês amigos! Por favor quem puder ajude! Muitissimo agradecido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, recebi o meu Iron hoje, um i545, porém toda a euforia recebeu um balde de água fria, o touch não funciona de jeito nenhum!

O meu veio com Linux e mesmo no Linux já não estava funcionando, exclui e coloquei o Windows 7 e mesmo assim nada... Pensei que podia ser os drivers, baixei e instalei os que estão no site da Microboard e nada...

Alguém tem alguma sugestão, alguma luz para esse problema?! Será que vou ter que já levar o note na autorizada!? Ou a melhor saída seria devolver pra o Walmart onde comprei?! O prazo de devolução começa a valer a partir de hoje... sete dias corridos...

A curiosidade é que com mouse usb funciona...

Conto com vocês amigos! Por favor quem puder ajude! Muitissimo agradecido!!

Opaaa ja tentou usar o atalho Fn+F6???? caso continue n funcionando acho melhor devolver pro wallmart e pedir outro...

Mas pelo tempo q acompanho o topico ngm teve um problema assim de não funcionar o touch...

então creio q seja problema fisico mesmo...

Espero ter dado uma luz... pois nem ajudei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!