Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microboard - modelos 2010/2011 Séries - Ultimate / Innovation / Evolution / Iron


FIRE_Scheifer

Posts recomendados

Olá a todos, sou novo no fórum mas li todas as postagens desde o inicio...

E foram elas que me fizeram comprar o meu Microboard Iron I765, ele vem com processador I7, 640Gb de Hd e 6GB de RAM... Com essa configuração foi um dos melhores preços que encontrei.

O mais barato era um Megaware, mais pesquisando ele tem beeem mais reclamações do que este. pude observar que os poucos "riscos" que corro só é coisa pequena como:

-vi reclamações da placa de rede wireless, se isso acontecer tenho uma USB da Alfa Network com 100Mw e antena de 5Dbi que na miha opinião é excelente!

- vi reclamação também do touchpad, eu particularmente sou mais acostumado com mouse mesmo e tenho um via bluetooth

Tb comprei um innovation I5 da Microboard, com 6 gb e 640 de hd... até agora gostei. Levinho, mas a bateria dura pouco, no maximo 3 hs.

Só estou tendo problemas com as placas de rede, tanto a wireless (nao sei porque deixa de reconhecer as redes disponiveis e tenho q instalar o driver de novo, daí volta a funcionar ou então tenho q reiniciar. O mesmo acontece com a placa de rede Lan, mas essa toda vez q inicio o windows, ele fica instalando o driver e algumas vezes diz q instala corretamente e outras nao. Alguem sabe me dizer o que poder ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um desses core i5, mais É maravilhoso.

Teclado lindo e macio, bateria dura umas 3:30hs, processador rapidissimo, otima webcam, igual um amigo citou ai em cima, tem marcas "famosas", que também vem com defeito, mais a ssistncia tecnica É otima e alem do mais É brasileiro e mineiro uai rsrsrs,mais brincadeira a parte esse not É show de bola, atimo custo beneficio, comprei o meu nas lojasmm.com, rapida entrega e otimo preÇo, espero ter ajudado alguns de vocês e desculpe os erros poiS estou com um pouquinho de pressa.

Abraços e duvidas dele pode me mandar um e-mail que responderei com o maior [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei o "Evolution EI585", nem sabia que existia esse note da Microboard, o de 8Gb e 500Gb de HD está por R$1.399, ótimo custo x benefício, para quem quiser:

http://www.lojasmm.com/ch/prod/5752/Notebook-Microboard-EI585-Core-i5-8GB-DDR3-226Ghz-500GB-HD-Tela-LCD-LED-141-HDMI-Webcam-13MP-Gravador-de-DVD-Bluetooth.aspx?&utm_source=Baixou&utm_medium=ComparadordePrecos&utm_campaign=baixou&pch=154

Parece que essa loja é confiável, como o colega falou acima!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal..

Eu comprei dois notebooks (8Gb pra mim e 6GB pra minha prima) da Microboard na Ricardoeletro.com e estou esperando a entrega prevista para 05/10.

Os modelos que comprei são o i765

Not/i7/14"/6GB/HD640GB/ IRON I765 LINUX/Microboard

Ganhei 10% de desconto por ser cliente da Itaucard de R$ 1599,00 por R$ 1.459,00 (inclui o frete)

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Microboard/Notebook-Intel-Core-i7-Tela-14-6GB-HD-640GB-DVD-RW-Bluetooth-HDMI-Apenas-18Kg-Microboard/49-82-77564

e o i785

Not/i7/14"/8GB/HD640GB/ IRON I785 LINUX/Microboard

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Microboard/Notebook-Intel-Core-i7-Tela-14-8GB-HD-640GB-DVD-RW-Bluetooth-HDMI-Apenas-18Kg-Microboard/49-82-77567

Ganhei 10% de desconto por ser cliente da Itaucard de R$ 1849,00 por R$ 1.684,00 (inclui o frete)

Como essa é uma marca ainda não muito conhecida (pelo menos pra mim) e não vi muitos reviews dela, pretendo fazer o Unboxing e Review dos dois notes e postar pra galera..

Eu pretendo usar o meu para programas de engenharia (AutoCAD, MatLab), mas sei que tem gente que quer usar pra jogos, se alguém quiser sugerir algum jogo para eu fazer o review pode falar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Smarthin;

Ótima iniciativa a de você fazer os Unboxing. É bom, inclusive, para caso ocorra algum tipo de problema.

Espero que os Irons i7 atendam a sua necessidade ^_^ Fico no aguardo do Unboxing.

Já eu, devolvi o Iron mesmo. Comprei outro Notebook no lugar. Tinha realmente gostado do Iron, mas juntamente com o problema (que me deixou com um pé atrás) apareceu uma boa oferta na fastshop.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal..

Como prometido estou de volta com os Unboxings e Reviews do Microboard Iron I766 e I786

As configurações são praticamente idênticas sendo que os vídeos ficaram parecidos.

Notebook Microboard Iron I7x6

Intel Core i7 620M 2,66

Memória DDR3 8GB no I786 e 6GB no I766

HD 640 GB Sata

Sistema Linux 64 Bits

Vídeo 256mb compartilhada

Tela 14" 1366X768

Webcam 1.3Mp

DVD Dual Layer

Bluetooth, Wireless B/G, HDMI, 3 USB 2.0

Compra: Site RicardoEletro.com.br, com 10% de desconto - Parceria Ricardo Eletro com Itaucard. O Prazo de entrega da Ricardo Eletro era 3 dias e chegou em 5 dias, não cumpriram o prazo mas entregaram em um curto período de tempo o que já é muito bom pra quem está esperando.

I766 - R$ 1599,00 por R$ 1.459,00 (inclui o frete)

I786 - R$ 1849,00 por R$ 1.684,00 (inclui o frete)

Seguem os vídeos:

PS: Logo depois de ligar os notes já instalei o Win7 ;)

Para facilitar coloquei os prints do Review que estão no vídeo (CPUZ, Everest, Boot Racer e Nota do Windows) nas minhas galerias do Dropbox

I766 -> http://bit.ly/NoteI766

I786 -> http://bit.ly/NoteI786

Impressões pessoais:

Até agora estou gostando MUUUITO do note :lol:

Algumas pessoas estão preocupadas se ele parece ser resistente, pra mim ele é, mas com certeza não é um note pra você ficar jogando pra lá e pra cá (algum note é? :S )

Algumas pessoas reclamaram no Touchpad, eu não tive problema algum, mas instalei o driver disponibilizado no site logo após a instalação do Windows, talvez por isso não tive problemas.

O teclado é bem macio, e pra mim silencioso.. A ¨ do teclado fica na tecla 6, onde está erroneamente um ^

Monitor é ótimo, o brilho máximo é realmente forte.. o brilho médio é suficiente.

O som dele fica abaixo do note, isso é ruim, mas não sou muito ligado a músicas e quando ouço é baixo, então pra mim está ok..

Ainda não testei o gravador de DVD porque não precisei, mas ele le normalmente

Peço desculpas por não incluir o review de jogos e da bateria, mas estou meio sem tempo, quando os tiver eu edito aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá! sou novo aqui mas depois de ler todo esse tópico sobre os notebooks da microboar resolvi me cadastrar e postar minhas experiências.

Adquiri um Microboard Iron i746, que veio com o Linux instalado, e tudo funcional até a primeira vista, tratei logo de colocar o win7.

Pontos Positivos (que valem a pena ressaltar, o q eu não citar como negativo é porque é bom :D)

o note é muito bonito realmente, lógico a carcaça é um pouco frágil, mas estamos lidando com notebook e não uma pasta de cadernos que você joga em qualquer lugar

a velocidade do note me surpreendeu, jogos que demoraram cerca de 20 minutos pra instalar no meu desktop (Dragon Age - Origins) demorou cerca de 7 minutos ou menos pra instalar no note.

a qualidade da webcam pra mim foi a contento 1.3 MPxls

silencioso, não esquenta muito (depende do local e do aplicativo sendo usado)

Pontos Negativos

a princípio tive um problema com o touchpad, não ele não ficou tremendo ou doido como em alguns casos, estava totalmente funcional e instalei o driver versão ELAN 64 bits do site da microboard, deu pau, tive que reformatar, não instalem esse driver por nada, optem pelo do windows ou synaptics

logo depois percebi q o sinal do wireless era fraco e ficava constantemente perdendo a rede, porém eu estava usando o driver do windows, instalei o driver da ralink que vem com um gerenciador de redes wi-fi, está bem mais estável. Outra coisa que vale a pena ressaltar, nas configurações de desempenho o driver do wireless não está configurada para ser usado na capacidade máxima, então deem uma passada lá que vocês terão uma boa melhora

A bateria de 4 células dura pouco conforme o uso do note, se bem que não posso dizer q isso é um defeito pois eu sabia q a bateria era essa mesmo.

Não sei se é problema mas tenho um Nokia e63, e apesar de ser reconhecido pelo bluethoot, de ele pedir uma senha, tanto no celular como no note, não funciona, diz q o driver do aparelho (celular) não foi instalado corretamente, então não sei se o pro é no note ou no driver ou no meu cell!

No mais eu adorei o notebook, alguns reclamam da gravadora, a minha ta lendo e gravando normalmente!

e com relação a jogos, bom eu ja rodei WoW LK (e rodo), Dragon Age - Origins, Dungeon Siege III, Bastion.... todos de boa, claro nenhum no high graphics mas nada q tire o tesão de jogar com gráficos razoávelmente bonitos!

Bom acredito q é tudo, desculpem se o post estiver grande de mais, qualquer dúvido to aqui pra responder!!

Aaaahhh!! eu recomendo a compra, comprei pelo Ricardo Eletro e chegou em 3 dias úteis!!:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se existe bateria de maior capacidade compatível com o Iron vendida separadamente?

Só pra constar: comprei o meu há oito meses e o bichinho voa!! Não tenho problemas nem com o wi-fi, nem com o touch, nem com o gravador de DVD, etc, etc, etc...

Uso programas pesados com 3DS Max, Solidworks... trabalho com a suite de aplicativos gráficos da adobe (photoshop, illustrator, etc.) e consigo trabalhar razoavelmente bem. É óbvio que o desempenho não é excepcional, mas a relação custo benefício é excelente.

A única ressalva é realmente a bateria... sempre que posso uso o note conectado para poupá-la. Se a microboard vendesse baterias avulsas seria ideal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, eu comprei o meu em Dezembro do ano passado, quase um ano já. E até hoje não tive nenhum problema com ele. Só com o adaptador wirelesse, que não consegui fazer funcionar com WPA2 Enterprise, somente com o WPA2 Personal. Mas isso está de boa. Talvez seja limitação do Win 7 Heme Premium que veio com ele.

Detalhe, hoje o note fica mais nas mãos da minha namorada, e ela não é tão cuidadosa assim, hehehe. Usa em cima da cama, do cobertor, no chão, no colo, joga pra lá, puxa pra cá, e o Ui545 está firme e forte, hehehe.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém sabe se existe bateria de maior capacidade compatível com o Iron vendida separadamente?

Não existe.

Esse e o mal de marcas como Microboard, LG, e outras; saindo de HP, Lenovo, Toshiba é muito díficil conseguir baterias de maior capacidade.

Eu tenho 2 reclamações sobre o Iron, ¹ justamente a bateria de 4 células (que poderia ser de 6), ² o wireless que algumas vezes cai sem explicação (tenho que fazer logoff ou reiniciar pra voltar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nao sei se fui premiado, li quase todos os comentarios daqui e muitos reclamam do Iron. Eu comprei a uns 5 meses no wal mart um Iron 565 e ja começei ganhando que veio com o I5 m450 ao contrario do m430 que eles anunciam, veio com win 7 64bits HP, e até agora tudo funciona nele, mas tudo mesmo, o wifi é perfeito, eu posso desligar e ligar ele que volta e conecta rapidamente, velocidades altas, o desenho sempre parece decendo ou subindo de sinal porém a velocidade é constante, o meu touch eu instalei hoje o synapsis, que na verdade ja tinha instalado agora instalei o do site deles que é o ultimo, agora ele funciona como antes, com MT para zoom e tambem instalou um funcao do atalho que quando eu seguro ctrl shift eu faço um desenho no touchpad e assim ele abre o programa que tiver programado para aquele desenho, show de bola. Jogos eu jogo PES 2011 nele na boa, sendo que nao consigo coloca no medium por causa do vram eu jogo na maior resolução e ainda com 60fps, também jogos gta san andreas no full e gta iv no low/medium, entre outros jogos, isso que meu notebook caiu e quebrou aquela parte do lado do ESC, isso que a queda foi de uns 1.80m, tava na minha bola quando caiu do armario... Ponto fraco da empresa, AT! para ligar para eles quem nao é de SP ta lascado é interurbano mesmo, eles nao tem 0800 ou 4009, como no caso queria manda para arrumar, isso que tem garantia, eu tenho que mandar la para a fabrica em MG para fazer o orçamento, e assim eu pago o frete ida e volta so nao pago a MO, mas so de frete é uns 80 reais mais a peça que quebrou, na verdade 1 quebrou e 2 tortas... Complicado, esse é o ponto fraco.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala pessoal!!

Há quase duas semanas atrás, adquiri o UI565 em uma promoção doida no site do ponto frio.

Produto chegou no prazo certinho, mas desde o início reparei que o bluetooth não funciona, ou funciona quando quer... (até mesmo quando o driver vem acompanhado com o bluesoleil, que é um software trial), por exemplo, transfere uma vez algum arquivo pequeno, depois n transfere mais.... Ou um transfere e o outro não quando estão pareados.

Alguém aqui do fórum tem como me indicar um driver que faça o bt funcionar, vi que a placa wireless é integrada com o bt nesse modelo, e a marca do adaptador é bem XingLing mesmo...

Dei uma olhada no site do fabricante, mas só acho as versões com o Bluesoleil (que mesmo assim n funcionou 100% no meu caso), segue link onde localizei os driver direto no site da fabricante, que no meu caso, n deu certo: ftp://3dsp.com.cn/

Vi que o Cordenador do tópico, bem no início dele postou um print com os drivers da rádio bt instalados (aqui, quando eu instalo os drivers tanto do CD como do site, o windows seven não instala esses drivers e nem com o win update consigo localizar eles), só com esses drivers do bluesoleil mesmo. Que é um software pago, e que mesmo assim não está 100% funcional =/

Alguém aqui tem um driver que realmente faça o wireless + bluetooth funcionar??

Lembrando, o modelo é o UI565 (Ultimate) com W7 64 (já que o bt n funcionava desde o início, formatei e coloquei o W7 Ultimate, pra combinar com o nome do note, Rsrsrs)

Desde já agradeço a ajuda de todos, acredito que só falta isso pra ele rodar 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo ubirajara.peres.

No momento eu não estou com o meu notebook, mas quando eu o tiver em mãos, vejo o driver que eu baixei e posto aqui o nome do arquivo. Só lembro que eu baixei em um site estrangeiro e foi difícil de encontrar. Mas pelo nome do arquivo acho que já facilita.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo ubirajara.peres.

No momento eu não estou com o meu notebook, mas quando eu o tiver em mãos, vejo o driver que eu baixei e posto aqui o nome do arquivo. Só lembro que eu baixei em um site estrangeiro e foi difícil de encontrar. Mas pelo nome do arquivo acho que já facilita.

Abraços.

Então, vou mandar o print da situação dos drivers do meu note, onde pode-se verificar que tem algo que tá faltando o Bluesoleil localiza, mas mesmo assim queria transferir via Windows [o bluesoleil tira essa funcionalidade], fora q n gostei da aparência do Bluesoleil, além do fato dele ser trial, onde, depois de passar os dias de teste, não faz mais os processos, que a propósito, já n faz no meu note.

bluetooth.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá amigo ubirajara.peres.

No momento eu não estou com o meu notebook, mas quando eu o tiver em mãos, vejo o driver que eu baixei e posto aqui o nome do arquivo. Só lembro que eu baixei em um site estrangeiro e foi difícil de encontrar. Mas pelo nome do arquivo acho que já facilita.

Abraços.

Sérgio tu me deve uma resposta rapaz!!!! Rsrsrsrs.

Ve se é um desses sites o que você mencionou:

http://www.stk.com.tw/product-01.asp?Product_Type=58

ftp://3dsp.com.cn/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!