Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração ate R$ 2900


Posts recomendados

CPU : Phenon II X6 1090T

Placa Mãe: GA-880GMA-UD2H (Gigabyte) ou Asus M4A785T

VGA: Radeon 6870

Memoria: Kingston 2G 1333

Disco: Western Digital Sata 3, 1G

Fonte: Seventeam ST 650 PWL

Gabinete: Termaltake V3 black edition

Aceito sugestão para o cooler (ponto principal: silencioso)

O resto, é resto, teclado, mouse, unidade de DVD (não de Blu-Ray), monitor, etc (não precisam ser incluidos neste tópico)

A menos que o gabinete seja um problema (aquecimento, ruído, etc) também pode ser mantido barato.

Imagino que deva estar na faixa de uns 2900, gostaria que quaisquer alterações não estrapolassem muito o valor.

Em que pretendo usar:

Jogo um pouco, alguns Jogos online (Atlantica) e no computador (King's Bounty, WarCraft, Neverwinter)

Mas uso algumas aplicações mais pesadas como ferramentas de desenvolvimento, conversão de video, maquinas virtuais no ar, etc.

Meu objetivo é poder continuar jogando e trabalhando com esta maquina por um tempo. Talvez com algum pequeno upgrade daqui a um ano no maximo dois.

Costumodeixar a maquina ligada muito tempo, para ter acesso remoto do serviço, deixar o jogador fazendo algum craft, coisas do tipo. Portanto, novamente, mante-la fria e silenciosa é importante.

Sei que a quantidade de memória é pouca mas baixei (para caber em uma categoria não fechada, espero que isso não seja um problema) portanto se quiserem opinar neste ponto, opinem na marca, modelo e não na quantidade que, com certeza, será maior. .

Desde ja,

Grato pelas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jex tentei melhorar um pouco sua config, da uma olhada.

pelas peças que voce coloco, parece que tambem monta na first. lembro voce que a M4A785T nao aceita sata 3.

Cpu: AMD Phenom II X6 1055T 2.8Ghz Six-Core 6Mb AM3 Box

Placa Mãe: Gigabyte Phenom/Athlon II (AM3) | GA-880GMA-UD2H

2x Memória Ram: Kingston 2GB DDR3 1333MHz.

Hard Disk: Western Digital HDD 1TB SATA3 7200RPM

Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6850 1GB GDDR5 256-bit

Gabinete: Coolermaster CM 690 Black Edition

Fonte De Alimentação: OCZ 700W | StealthXStream2

Total a vista no boleto (c/ desconto de 12%): R$ 2.629,00

melhorei a fonte, gabinete (embora o V3 seja bom, da para colocar um bom numero de fans nele) e diminui um pouco a placa de video. mas voce pode voltar p o gabinete V3 e colocar a 6870 se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente usei o site da first como base. As configurações dele me agradam mas não precisa se ater ao que esta disponível la.

Uma grande dúvida é usar o X6 aon ivéz de um i7. De modo algum (querer não é poder) algo como o 980x iria entrar na config mas, um i7 930 creio que talvez foss ate superior e de preço similar. Neste caso teria de alterar a placa mãe também.

O que tem tido mais aceitação aqui no forum ? AMD ou Intel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui no forum o melhor custo/beneficio é AMD/ATI. Intel é melhor, mas porém o custo é muito alto !

PHENOM II X6 1090T BE (se for pra pegar X6 acho que so compensa esse, caso contrario melhor um P II X4 965)

ASUS M4A87TD EVO

2x Kingston 2GB DDR3 1333MHz.

Hard Disk: Western Digital HDD 1TB SATA3 7200RPM

HD6870 1GB GDDR5

THERMALTAKE V4 BE

CORSAIR 450VX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i7 930 tem custo semelhante (uns 100 ou 150 a mais) que o 1090T

posso ate baixar a fonte de 700, mas 450 creio que fica muito em cima não deixando margem pra futuros HD, ou uma placa de video que consuma mais...

O termaltake V4 não me pareceu muito diferente do V3 mas como não vi ambos no mesmo site talvez tenha perdido algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jex se for pegar uma um i7 e pagar essa diferença seria melhor esperar um pouco e ver como serão os sandy brigdes.

se for comprar uma linha i7 hoje, creio que a que mais compense ja a serie 8 principalmente o 870. devido a dua tecnologia HT que faz com que ele trabalhe com 8 núcleos em aplicaçoes que necessite. (lembrando que apesar de reconhecer 8 núcleos o desempenho nao será de 8 núcleos em si.) mas ja da uma bela surra nos AMD's.

como voce pode ver nesse teste feito pelo Clube do Hardware.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Processador-Phenom-II-X6-1090T/1969/14

indiquei o AMD pois ainda acho que va dar conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU : Phenon II X6 1090T

Aceito sugestão para o cooler (ponto principal: silencioso)

Recomendo o Noctua NH-U12P:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1749

Sobre a memória, embora você tenha nos avisado para não falarmos sobre a quantidade, com 2GB você não conseguirá muitas máquinas virtuais e pode ter problemas durante o uso de ferramentas de desenvolvimento (ainda mais se usar ferramentas gastonas, como Netbeans ou Eclipse).

Como você joga pouco, concentraria meus gastos em processador e memórias. Uma placa de vídeo como uma HD6850 ou até uma HD5770 seriam suficientes, o que permitiria investir mais nos outros componentes. Eu optaria no mínimo pelo 1090T, mas acho que Intel seria mais interessante. E você precisa de mais memória sim, não sei quantas máquinas virtuais você precisa, mas se for algo mais intenso 4GB é pouco. 8GB é um começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memoria realmente não precisa comentar. A configuração final não vai ter menos de 6G mesmo. O mais provavel será 8, dependendo da placa mãe e da aprovação do departamento financerio (imagino que saibam do que estou falando) 12 G. Além da montagem desta maquina devo estar comprando um note i5 para minha esposa.

Estou mais interessado com opiniões sobre cpu, placa mãe, gabinete (caso a influencia do mesmo na refrigeração e ruído seja grande), coolers, etc.

Com relação a VGA, escolhi uma que supoert Dx 11 e possua um bom custo benefício (pelo menos tenho visto várias indicações a esta placa por ai)

Uma preocupação que tenho com os coolers atuais é que os mesmos são grandes (enormes) e afixados apenas na placa mão. Por mais que me digam o contrário, imagino que isso cause um stress grande na placa quando o gabinete esta na posição vertica. Uma maquina que tenho, meio que encostada, possui um Zalman mas o dissipador esta preso à cpu/placa mas o cooler do mesmo esta preso ao gabinete. Desse modo parte do peso não esta forçando a placa mãe. Gosto dessa solução mas nunca mais a vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memoria realmente não precisa comentar. A configuração final não vai ter menos de 6G mesmo. O mais provavel será 8, dependendo da placa mãe e da aprovação do departamento financerio (imagino que saibam do que estou falando) 12 G.

Ufa :D

Com relação a VGA, escolhi uma que supoert Dx 11 e possua um bom custo benefício (pelo menos tenho visto várias indicações a esta placa por ai)

A placa que você escolheu é boa sim, só estava preocupado se o orçamento estava te impedindo de levar mais memória. Como não parece ser o caso, ela é bem melhor do que as que recomendei no post anterior ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O orçamento é meio vago. Mas, pelas regras do forum, preciso impor um limite no preço da maqquina e não queria lidar com respostas relacionadas com a qquantidade de memoria quando o que estou preocupado em obter algum feedback são outros fatores.

Infelizmente, ter o dinheiro e o mesmo estar disponível para ser gasto são duas coisas diferentes. Mesmo que tivesse 20 mil a disposição não iria gasta-los em um supermicro que ficaria subutilizado. Uma coisa é comprar algo que tenha uma certa sobrevida, outra é jogar dinheiro fora para que a maquina dure 1 ano a mais. prefiro guarda o dinheiro e fazer algum upgrade futuro ou mesmo passar o micro para alguem e comprar outro no futuro.

Tentei definir um limite que o resultado me agradasse, tivesse uma certa sobrevida e não tivesse que vender a alma para pagar. Caso 2900 não seja suficiente, estou aberto a sugestões, caso seja mais do que o necessário, basta falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jex a placa-mãe que voce coloco agora nao tem suporte a sata 3 nem usb 3 e nao da para fazer crossfire.

crossfire não me interessa muito... Inicialmente estava nos planos mas um colega me desaconcelhou pois disse que dava muito pau nos jogos. Conselho dele foi furado ?

Alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pau nos jogos O.O. ate agora nao tinha recebido relatos disso.

o que pode nao valer a pena em um cross é o fato de as 2 vgas ficaram ultrapassadas ao mesmo tempo. Com isso seria melhor comprar uma boa vga agora e guardar o dinheiro da outra vga para pegar uma novo no futuro.

mas sata 3 e usb3 é importante. logo logo serao dominante no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa tem uma versão que suporta USB3, vi em algum lugar que ela tambem suporta sata3 mas aparentemente a informação estava errada.

GA-H55M-USB3

estou aberto a sugestões sobre alguma placa que suporte ambos mas de custo semelhante. Essa placa parecer ser bem razoável mesmo sem sata 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!