Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para comprar um PC para uso doméstico


Posts recomendados

Olá, eu sou de Portugal e vim aqui postar no vosso site pois me disseram que aqui é só gente simpática e prestável.

Vou directa ao assunto:

Eu queria adquirir um computador para uso doméstico ( trabalho, lazer) mas que também de para os jogos dos meus filhos

Não percebo nada de informática por isso agradecia que me pudessem indicar os componentes que aconselham

Também procuro um preço razoável

Obrigado pela vossa ajuda e peço desculpa se o meu post estiver no sítio errado:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao Clube do Hardware :-BEER

Postou no "sitio" correto sim, existem apenas duas dificuldade:

Não conhecemos lojas de portugal e não sabemos até quanto pode gastar, como estamos no brasil, literalmente não fazemos ideia do que é um preço razoável ai (até mesmo porque preço razoável é relativo. para alguns "x" é razoável enquanto para outros é um absurdo)

No aguardo das informações ;)

PS: se tiver como dar um exemplo de jogo que seus filhos queiram jogar também seria útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela rapidez de reposta

Sim desculpem lá por na ter dito nada sobre os preço, mas não tem problema pode ser em reais mesmo.

então eu estava a pensar em gastar entre 1600 a 1850 reais.

Os meus filhos bem... os jogos deles são mais ou menos, counter strike, sims 3, GTA 4, alguns jogos tirados de internet daqueles de tiros pa jogar online, nada de jogos muito evoluídos pois esses jogam na xbox.

Mas o que eu procurava mesmo era um computador de confiança que durasse vários anos, sem ficar demasiado desactualizado, e que desse para trabalhar, guardar e jogar diversos jogos sem ficar lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela rapidez de reposta

Sim desculpem lá por na ter dito nada sobre os preço, mas não tem problema pode ser em reais mesmo.

então eu estava a pensar em gastar entre 1600 a 1850 reais.

Os meus filhos bem... os jogos deles são mais ou menos, counter strike, sims 3, GTA 4, alguns jogos tirados de internet daqueles de tiros pa jogar online, nada de jogos muito evoluídos pois esses jogam na xbox.

Mas o que eu procurava mesmo era um computador de confiança que durasse vários anos, sem ficar demasiado desactualizado, e que desse para trabalhar, guardar e jogar diversos jogos sem ficar lento.

Vai comprar as peças no brasil ou em portugal?

Pois mesmo transformando os preços daqui em euros, vai dar muita diferença por causa de nossos (abusivos) impostos.

Para se ter ideia um cooler que custa U$60 consegue chegar aqui por R$250 ~ 300, um gabinete de U$175 consegue chegar por R$900 ~1000 (_(

OBS: dei exemplos em dólar pois apenas conheço lojas aqui e nos estados unidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu plano era comprar as peças cá em portugal...

O que eu queria é que me dessem uma configuração do computador bom para o que eu referi nos posts anteriores, não se preocupe muito com o preço.

Imagine que voce vai comprar o computador para si e o seu orçamento o que eu referi acima. O que escolheria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos começar pelo mais importante:

uma base de qualidade/confiável!

Corsair 450VX

Phenom II X4 945

Agora em cima disso vamos escolher o restante da config

2x Kingston 2GB 1333MHz

Seagate Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB)

Asus M4A79XTD EVO

ATi Radeon HD6850

Tudo isso vai sair em torno de R$1817 aqui no brasil.

Ai um gabinete você escolhe ai em portugal, lembrando de pegar um bem ventilado além de ter um visual ao seu gosto, óbvio.

Se quiser sugestão de alguns bons e baratos tem os Thermaltake V3 e V4, além dos Cooler Master série Elite 300.

Espero ter ajudado!

OBS: se puder, poste quanto sairia essa configuração ai em portugal, apenas para termos uma ideia da diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, laranja12!

Imagine que voce vai comprar o computador para si e o seu orçamento o que eu referi acima. O que escolheria?

Na configuração citada pelo Jorno, eu trocaria a placa mãe pela Asus Sabertooth 55i Intel P55 Express LGA 1156 e o processador pelo intel I7860, fica um pc pouca coisa mais caro, mas também seria "pau pra toda obra"!

Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador AMD Phenom II X6 1055T - 2,8 GHz - 179,90 €

Placa Mãe ASROCK 790GX Pro - 63,90 €

Memória OCZ Gold Low Voltage 2 x 2 GB DDR3-1333 (4GB) - 56,00 €

HD WESTERN DIGITAL Caviar Black 500GB - 48,90 €

Placa de Vídeo Sapphire Radeon HD 6850 - 159,90 €

Fonte OCZ ModXStream Pro 500W - 56,00 €

Gabinete Cooler Master CM 690 II Basic - 71,47 €

3X Ventoinhas Noctua 120mm NF-S12B FLX - 75,63 €

Drive Samsung Leitor Blu-Ray e gravador CD/DVD interno - 82,90 €

Verifique se o valor é compatível com o seu bolso caso negativo me informe que irei ajustar.

Os preços são da Pixmania em Lisboa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá obrigado pela ajuda, estive a perguntar noutro forum e , disseram que eu precisava de um computador não tão básico por causa dos jogos que eles jogam e podem vir a jogar. Sugeriram me a seguinte configuração:

Processador AMD ATHLON II X2 250 com 3 GHZ com dois núcleos - 66€

Placa grafica PoweColor Readeon HD 5770 1GB - 145€

MotherBoard Asus M4A78LT-M LE - 52€

Memoria Kingston 4gb (mais ou menos 40€ cada de 2gb e melhor comprares 2 ou 3 no maximo)

Disco rigido Samsung 500gb sata II de 7200 RPM e 16 de Buffer (Silencioso e rápido)

Um gravador de DVDs qualquer nao gastes muito uns 20€ esta bom

Fonte de Alimentação de 500 watts mais ou menos 30€

E Claro a caixa, existem caixas de 20 ou 30€

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá obrigado pela ajuda, estive a perguntar noutro forum e , disseram que eu precisava de um computador não tão básico por causa dos jogos que eles jogam e podem vir a jogar. Sugeriram me a seguinte configuração:

Processador AMD ATHLON II X2 250 com 3 GHZ com dois núcleos - 66€

Placa grafica PoweColor Readeon HD 5770 1GB - 145€

MotherBoard Asus M4A78LT-M LE - 52€

Memoria Kingston 4gb (mais ou menos 40€ cada de 2gb e melhor comprares 2 ou 3 no maximo)

Disco rigido Samsung 500gb sata II de 7200 RPM e 16 de Buffer (Silencioso e rápido)

Um gravador de DVDs qualquer nao gastes muito uns 20€ esta bom

Fonte de Alimentação de 500 watts mais ou menos 30€

E Claro a caixa, existem caixas de 20 ou 30€

O que acham?

Realmente precisa de uma maquina com muito desempenho. E a configuração citada por mim é superior à essa. Essa citada por você é o máximo que pode gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ah já agora outra pergunta qual é a diferença entre os processadores intel e amd?

Algumas pessoas não gostam de AMd, qual é a razão? eu só sei que é mais barato:)

Ambos serão sempre diferentes, pois cada uma utilizam uma engenharia diferente em seus processadores. Mas em questão de mercado, alguns modelos de processadores da AMD são melhores em jogos que seus concorrentes Intel que possui o mesmo preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, laranja12!

Ah já agora outra pergunta qual é a diferença entre os processadores intel e amd?

Algumas pessoas não gostam de AMd, qual é a razão? eu só sei que é mais barato:)

Seria bom que você fizesse a leitura destes artigos comparasse com o uso que vais fazer e tirasse a sua própria conclusão:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-Core-i5-vs-Phenom-II-X4/1780/12

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Processador-Phenom-II-X6-1090T/1969/2

Ok, eu tava a pensar em gastar até aos 800 euros por uma boa máquina, pois acho que mais vale gastar mais dinheiro do que levar o computador a arranjar todos os meses...

Se o uso do pc for somente para jogos e home/Office, a configuração passada pelo Jorno é ótima, não é preciso melhor, mas se quiser uma ferramenta do tipo "faz tudo", é só trocar a placa mãe por uma p55 ou H55 e um processador i7-860 e ser feliz por muito tempo!

Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!