Ir ao conteúdo

Como monitorar um Outro PC no mesmo Roteador ?

cheateerth

Posts recomendados

Postado

Acontece assim,

eu tenho dois pcs ligados à um roteador, minha net é via rádio.. os dois computadores estão conectados por um cabo de rede cada um.

Aqui divido o horário do pc com meu irmão, e de madrugada é meu horário e eu gosto de baixar coisas. Ultimamente não está baixando tudo que coloco pra baixar e eu acho que é porque ele tá usando a net.

Tem algum programa ou metodo pra eu monitorar se o notebook dele tá recebendo sinal de rede, baixando, navegando, sei lá.. alguma coisa que dê pra ver se ele usa a internet ou não ?

Agradeço a ajuda :lol:

Postado
por favor, alguém me ajude. ninguém nunca responde meus tópicos :(

Meu caro cheateerth, creio que disse uma inverdade agora , seus tópicos são respondidos sim e muito bem diga-se de passagem , veja com seus olhos:

Você postou um na área de discos rígidos questionando se um celular poderia rodar um hd portátil pois poderia ligar o mesmo com um adaptador na entradinha (http://forum.clubedohardware.com.br/hd-portatil-roda/871143?t=871143) , o moderador da área te explicou que não dava devido a energia que um hd desses puxa de 5v , e você questionou sobre um pendrive no lugar do hd , a entrada usb de um celular vai priorizar sincronização de dados de aplicativos no caso de um smartphone , ou até backup dos dados e carregar o aparelho , sua expansão de memória pra fica por conta da entrada de cartão sd ou mini sd , pois não seria prático andar com o celular no bolso por exemplo com um fio ligado no pendrive ou hd , a chance de queimar ou dar problemas tanto no aparelho quanto no pendrive/hd é iminente , ok? o raciocínio é valido , podendo ser possível , mas pensando na mobilidade que e o principal num aparelho celular se chega a essa conclusão.

Você postou na área de Recomendações de Notebook http://forum.clubedohardware.com.br/esse-notebook-proprio/847451?t=847451 , e foi bem ajudado pelas pessoas que lhe responderam , alias poderia voltar a responder se comprou o note , se deu certo , se gostou , dizer um obrigado .

Por experiencia própria , os motivos pra não ter respostas num tópico , mesmo que rápidas são o título mal informado , descrição do problema mal explicada , ninguem quer responder esse assunto pois é comum no fórum que postou bastando pesquisar no fórum ou nos tópicos destacados , ninguém ta afim mesmo e o ultimo caso mais provável seria que pelo volume de tópicos gerados o seu ficou na segunda ou terceira página e não foi visto.

Dicas passadas , vamos lá:

Você tem um roteador , (me baseio pelo título do seu tópico , na sua explicação você nem o modelo fala , então vou supor) , só acessar a sua configuração e ver os logs que ele gera, se o ip do micro do seu irmão tem acessado e qual o horário , para chegar nessa parte só confirmar no manual do seu roteador .

Se ele tiver opção de QoS avançado (confirmável pelo modelo do roteador), você poderá especificar uma porcentagem para cada micro espetado banda de internet , configuração simples também.

Se você e seu irmão tem acesso ao roteador , configurar essas coisas vai ser uma briga de cão e gato , um faz e outro desmancha , ocorre a mesma coisa se optar por um programa de controle de banda como o NetLimiter , pois teria que instalar e configurar no outro micro , e ele sabendo remover o programa voltaria o problema.

Respondido suas perguntas?

abraço

Postado

Sobre a questão do Smartphone/Hd portátil, ninguém tornou a me responder.. então não podia fechar e ainda estava com a dúvida.. agora que você me explicou eu respondi lá e Pedi pra fecharem o tópico. ok ? então considerava ele não respondido, totalmente.. ok, fui equivocado na msg..

Sobre a questão do notebook eu não comprei ainda, pois o que eu queria ficou indispónivel.. então não tinha o que falar naquele tópico. Deixei ele aberto até eu decedir se iria comprar outro ou se ia desistir..

pronto..

Sobre o roteador agora, não dá pra falar muito sobre ele. Ele é feito pela própria Axtelecom, que é a internet que eu assino.. Nele não vem nenhum informação sobre modelo, nem nome, e especificações.. Não veio nenhum manual também.

Ficaria difícil de fazer o que você explicou sem o manual, realmente..

Sobre esse programa Net limiter, eu cheguei a instalar no pc dele, mas deu um erro, e não consegui achar a solução na internet.

Agora eu acho que não daria certo eu instalar alguma coisa no computador dele, porque não dá pra eu fuçar o tempo todo, e se eu configurasse pra limitar, ia ficar limitado o dia todo. Ai sim ele notaria e me encheria o saco. Só quero garantir a net por um periodo de tempo..

Eu pensei que se o cabo de rede dele estivesse conectado no meu computador, eu atuaria como servidor ( estou errado ? ), dai eu poderia controlar de alguma maneira, e na verdade ele nem perceberia, pois minha "desculpa" seria que eu estava fazendo download, por isso a net dele ficou mais lerda. Eis o problema, Meu pc só tem uma entrada pra cabo de rede :P

Acho melhor fechar o tópico, vou tentar convecer ele de algum modo, ou ser mais direto e desligar o cabo de rede dele do Roteador de uma vez.. Se você tiver alguma ideia do que fazer, me diga, por favor.. Muito obrigado por tentar me ajudar, de verdade.

Desculpa se falei alguma ***** .__.'

Obrigado,

Postado

Galera, consegui fazer uma coisa, não é muito pratico, mais dá pra fazer..

Primeiramente eu descobri a senha do outro computador, então eu habilitei o Compartilhamento do C: dele por rede.. dai eu conectei pelo meu computador o C: dele, como o notebook só tem um Hd, eu vou em propriedades do C: e vejo o tamanho atual, se estiver variando muito é porque ele está baixando alguma coisa :rolleyes:

O fato é que a conexão em rede aqui é muito lenta, não sei porque.. quando passo arquivo de um computador pra outro não passa dos 120kbps #muito estranho isso#, então fica meio que lento pra carregar as propriedades do C: dele.. mas dá pra fazer.

Podem fechar o tópico, Muito obrigado Marcmira, você tentou :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!