Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor máquina virtual para Windows atualmente ?


Johne

Posts recomendados

Olá, Gostaria de saber qual seria a melhor opção atualmente de máquina virtual para Windows ?

Utilizo o Virtual PC da MS, pelo tempo que tenho de experiência com o Virtual PC acho simples de utilizar porém o único defeito (pra mim) é não ter suporte a processadores com mais de um núcleo (acho isso muito ruim).:mellow:

Ouvi dizer que o Vmware Workstation é bom porém é pago não sei se vale a pena...A VMware, Inc disponibiliza uma versão gratuita, o VMware Player, mas andei pesquisando a respeito e descobri que não é possível fazer Backup da Máquina Virtual na versão VMware Player....sendo assim, acho que não vale a pena....:lol:

Desde já, agradeço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Experimente o Virtual BOX, também tem bom desempenho.

No quesito qualidade e suporte, o VMware, seja o Workstation ou Server, na minha franca opinião são imbatíveis, independente de serem ou não gratuitos.

Obs.: na categoria "gratuitos", acredito que o Virtual BOX seja melhor que o Virtual PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linio, estou testando o Vmware Workstation, que é um pouco complicadinho, mas nada que uma ajuda da Google e uma lida no manual resolva. Enquanto ao Virtual Box, tenho vontade de testa-lo mas na ultima vez que tentei instala-lo apareceu essa mensagem: ''O software que você está instalando não passou no teste do logotipo do Windows que verifica sua compatibilidade com o Windows'' até aí tudo bem... pesquisei a respeito dizem que a MS não quer que usuários testem outros SO's, em fim. Mas no final segui com a instalação do VirtualBox e não consegui completar a instalação, o sistema simplesmente reiniciava...tentei novamente mas dessa vez na máquina virtual apenas para ver se acontecia a mesma coisa que aconteceu no sistema host, resultado: reinicio novamente :wacko:

Podem fechar o tópico.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse problema do teste do logotipo de Windows, também me ocorreu na época mas não reiniciou meu sistema!:confused: Êita, Microsoft!:naonao:

VMware é até referência no assunto virtualização, para usuários finais e instituições de ensino. Usava-mos ele no meu curso técnico que concluí já há alguns anos.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!