Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faiscas e cheiro de queimado


WizardMaster

Posts recomendados

Olá pessoal...

Peguei o pc do meu primo p ligar aqui emksa. Pluguei o cabo de força da minha fonte corsair 550 no pc e liguei no filtro de linha, então liguei o botão do filtro e saiu faisca (branca e pequena) proximo a ventoinha seguido do cheiro de queimado (n cliquei p ligar o pc e sim o filtro), creio que queimou a fonte ou fuzivel =/.

Aqui a tensão é 220 e na chavinha vermelha de seleção tem 2 opções:

115v||-||

||-||230v

Ao ligar estava chaveado para o 1° opção, não entendo essa chave creio eu q estava selecionado 230 correto?!

Como devo proceder?

Enfim será que hove dano em outros periféricos?Peço a Deus q não to até vendo quando falar pra ele:(

Obs.: Me espliquem essa bendita seleção da chavinha.

Obs2.: O pc é da PAUTA CONNECT

Obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se meu comentário parecer mal educado, não é essa a intenção, mas para entender a chavinha basta saber ler: 115 significa 115 e 230 significa 230. Nunca ligue uma fonte que esteja em 115 numa tensão de 220V, pois a fonte não aguenta. Também creio que queimou a fonte. O lado bom é que outra fonte igual não custa mais de 40 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ah sim...agora entendí! mais que po** vacilei devia ter colocado um estabilizador =/ vou levar num tecnico amanha p ver o q pode ser feito

Não... Você não vacilou por não ter colocado estabilizador... Estabilizador é um dispositivo totalmente desnecessário e prejudicial..

Seu vacilo se deu no entendimento da chave seletora, que a mim parece lógica.. Se aparece escrito 110 volts por que razão a seleção estaria para 220 Volts... Certamente seria para 110, concordas???

Veja ai, na parte superior, uma fonte selecionada para operar em 115 Volts (ou 110 Volts) e na parte inferior selecionada para operar em 230 Volts (ou 220 Volts).. Lógico...

Chaveseletoradetenso.jpg

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!