Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
electrobuzz

Rede telefone - Casa

Recommended Posts

Viva pessoal!

Tenho aqui uma problema para o qual procuro solução e tenho a certeza que aqui sabem :)

Atenção que não estou ligado à área, o meu conhecimento é básico por isso não peguem de leve comigo ;)

A ligação de telefone cá em casa é distribuida pelo router/hub da internet. Isto é, o cabo coaxial liga ao router e do router sai um cabo simples de telefone que liga a uma tomada de telefone distribuindo o sinal de telefone para qualquer telefone(aparelho) que se ligue noutra tomada.

A partir de um certo dia o telefone deixou de funcionar. Assim que ligo um telefone em casa a uma tomada, o router dá sinal que o telefone está "em chamada" mas no telefone em si não há qualquer som ou sinal.

Resumindo muitas horas à volta disto, vou resumir o essencial.

A assistência do ISP fez os testes e garante que o problema está na electrónica da rede caseira.

Como aparentemente ele assume que um telefone está em uso/chamada eu pensei que algum cabo poderia estar danificado/mau contacto o que estava a fazer com que o sinal fosse bloqueado para todas as tomadas.

O que já tentei:

-Se ligar o telefone directamente ao router/hub ele funciona perfeitamente, o que prova que o sinal é lançado do router e que o telefone não está avariado.

-Os cabos estão todos bons. Confirmei.

-Tentei ligar o router e o telefone em outras tomadas da casa que não as que estavam inicialmente.

-Comecei a abrir todas as tomadas e a desligar os 2 cabos que vêm da parede de modo a anular a tomada. Desliguei todas da casa deixando apenas uma. Não resultou.

-Tentei usar filtros nas tomadas. Não resultou.

Enfim tentei algo que me deixou o telefone a funcionar mas provisóriamente.

Peguei num "splitter" do tipo Line-> Phone + Modem, e sem sequer utilizar uma tomada de parede liguei o cabo que vem do router ao "Line", e o telefone ao "Phone" e ele fez a ligação directa. O telefone funciona. Mas o local onde o telefone fica é longe do router e por isso seria bom ter as tomadas de parede a funcionar.

Queria muito aprender sobre o funcionamento da rede telefonica e perceber o que está a causar a interrupção do sinal nas tomadas da casa, para tentar reparar isto sozinho.

Espero não ter esquecido nada, e agradeço desde já a ajuda de cada um!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Viva pessoal!

Tenho aqui uma problema para o qual procuro solução e tenho a certeza que aqui sabem :)

Atenção que não estou ligado à área, o meu conhecimento é básico por isso não peguem de leve comigo ;)

A ligação de telefone cá em casa é distribuida pelo router/hub da internet. Isto é, o cabo coaxial liga ao router e do router sai um cabo simples de telefone que liga a uma tomada de telefone distribuindo o sinal de telefone para qualquer telefone(aparelho) que se ligue noutra tomada.

A partir de um certo dia o telefone deixou de funcionar. Assim que ligo um telefone em casa a uma tomada, o router dá sinal que o telefone está "em chamada" mas no telefone em si não há qualquer som ou sinal.

Resumindo muitas horas à volta disto, vou resumir o essencial.

A assistência do ISP fez os testes e garante que o problema está na electrónica da rede caseira.

Como aparentemente ele assume que um telefone está em uso/chamada eu pensei que algum cabo poderia estar danificado/mau contacto o que estava a fazer com que o sinal fosse bloqueado para todas as tomadas.

O que já tentei:

-Se ligar o telefone directamente ao router/hub ele funciona perfeitamente, o que prova que o sinal é lançado do router e que o telefone não está avariado.

-Os cabos estão todos bons. Confirmei.

-Tentei ligar o router e o telefone em outras tomadas da casa que não as que estavam inicialmente.

-Comecei a abrir todas as tomadas e a desligar os 2 cabos que vêm da parede de modo a anular a tomada. Desliguei todas da casa deixando apenas uma. Não resultou.

-Tentei usar filtros nas tomadas. Não resultou.

Enfim tentei algo que me deixou o telefone a funcionar mas provisóriamente.

Peguei num "splitter" do tipo Line-> Phone + Modem, e sem sequer utilizar uma tomada de parede liguei o cabo que vem do router ao "Line", e o telefone ao "Phone" e ele fez a ligação directa. O telefone funciona. Mas o local onde o telefone fica é longe do router e por isso seria bom ter as tomadas de parede a funcionar.

Queria muito aprender sobre o funcionamento da rede telefonica e perceber o que está a causar a interrupção do sinal nas tomadas da casa, para tentar reparar isto sozinho.

Espero não ter esquecido nada, e agradeço desde já a ajuda de cada um!

Abraço

O seu problema está na rede interna ( fiação ) em algum ponto ela está com curto circuito ( os dois fios estão enconstando ). Procure trocar a fiação que sai do router em direção a primeira derivação ( emenda) com certeza irá solucionar o problema, caso queira troque a fiação por completo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O seu problema está na rede interna ( fiação ) em algum ponto ela está com curto circuito ( os dois fios estão enconstando ). Procure trocar a fiação que sai do router em direção a primeira derivação ( emenda) com certeza irá solucionar o problema, caso queira troque a fiação por completo.

Desde já agradeço a sua resposta.

Sem bem entendi, o problema estará em um cabo que viaja nas paredes de casa que por algum motivo entrou em contacto com o vizinho. Mas existindo em casa 6 tomadas telefonicas o curto circuito poderá estar a caminho de qualquer uma delas, certo? Como posso descobrir em que ponto da fiação estará o CC para poder repara-lo?

Compartilhar este post

Link para o post
    Desde já agradeço a sua resposta.

Sem bem entendi, o problema estará em um cabo que viaja nas paredes de casa que por algum motivo entrou em contacto com o vizinho. Mas existindo em casa 6 tomadas telefonicas o curto circuito poderá estar a caminho de qualquer uma delas, certo? Como posso descobrir em que ponto da fiação estará o CC para poder repara-lo?

Sim, esse é o caminho do raciocínio, para reparar voce terá que verificar ou desligar cada uma das emendas e ir testando colocando o sinal da linha novamente na rede para poder descobrir qual delas está causando o CC, ou voce pode caso seja fácil e o custo baixo, trocar toda a fiação. Sem esse esforço dificilmente voce irá descobrir onde está o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, esse é o caminho do raciocínio, para reparar voce terá que verificar ou desligar cada uma das emendas e ir testando colocando o sinal da linha novamente na rede para poder descobrir qual delas está causando o CC, ou voce pode caso seja fácil e o custo baixo, trocar toda a fiação. Sem esse esforço dificilmente voce irá descobrir onde está o problema.

shark77 muito obrigado pela sua ajuda. Assim que estiver em casa no próximo fim-de-semana tentarei resolver a situação, no fim eu volto a dar noticias!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais