Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relê ou outro componente?


Marcel Valim

Posts recomendados

Olá. Sou leigo em eletrônica e estou precisando de uma dica.

Preciso de um relê NA ou um outro componente similar que tenha a possibilidade de receber quatro sinais distintos e que cada sinal seja enviado a um terminal distinto quando fechado, como se fossem quatro relês paralelos e que trabalhe com alimentação 12V. É para funcionar como acionador de um controle remoto com quatro funções.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me CabTeixeira. Vou tentar ser mais específico.

Eu preciso fazer com que uma alavanca de controle de som que existe na coluna da direção de um carro funcione para um rádio. As funções dessa alavanca são: aumentar o volume, abaixar o volume, avançar a sintonia e retroceder a sintonia.

Essa alavanca possui quatro posições em forma de "X", com cinco fios, sendo um comum e os outros quatro destinados a cada uma das funções. O chicote dessa alavanca era conectado diretamente ao rádio original que foi substituido por um outro que não tem a conexão.

O que eu pretendo é fazer a ligação da alavanca diretamente ao controle remoto do rádio (que será alimentado pela sua própria bateria), para que o controle acione o volume ou a procura por sintonia, como se alguém estivesse apertando o controle remoto. Como são quatro funções e cinco fios, um deles é comum a todas as funções e quando combinado com cada um dos outros fios fará uma função diferente.

Até aí, tudo bem, mas eu não queria ter que usar quatro relês, entende?

Preciso de uma outra forma mais simples e menor para isso, talvez um outro componente que possa trabalhar com a tensão da bateria do carro. O controle remoto trabalha com 3V, mas poderá ficar ligado à sua própria bateria.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto.

Vamos por partes: