Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OCZ700SXS funcionando - Troco ou não?


alsoares

Posts recomendados

Bem pessoal, o meu dilema é o seguinte. Comecei a pensar em colocar mais uma placa de vídeo no meu setup para fazer SLI, e então fui pesquisar pra ver se a fonte que eu tenho instalada seria suficiente.

Foi aí que, olhando os tópicos anteriores aqui no fórum e os reviews da OCZ700SXS no NewEgg, vi que tem muita gente (mais de 100 pessoas) dizendo que a fonte funciona muito bem até que um dia de repente começa a cheirar a queimado e sair fumaça e vai pro saco. Pior, tem alguns que dizem que a fonte acabou com a placa mãe e mesmo com uma nova fonte a máquina não liga mais.

O meu computador tá rodando direito com a fonte, sem reboot, sem travamento, mas eu tenho medo de um dia a fonte venha a queimar com essa fumaceira que o pessoal falou e levar junto um ou mais componentes da máquina. Eis a minha dúvida: será melhor trocar logo a fonte por uma outra mais confiável e evitar um possível prejuízo maior? Ou continuo rodando com ela pra ver o que dá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opção 1: Trocar a fonte e levar apenas o preju do valor dela.

Opção 2: Esperar ela queimar e rezar para ela não levar nada junto, embora no newegg a OCZ afirma cobrir prejuizos com outras peças que queimem junto com a fonte. Se cobrirem, ótimo e você ganha uma OCZ SxS2 700W de quebra (pelo visto essa não explode)

Opção 3: Tentar trocar a fonte sem custo algum, afirmando vício oculto ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou 90% decidido a comprar logo uma Corsair de 750W para substituir a OCZ. Se existir mesmo a possibilidade de recuperar o custo da fonte, aí iria para 110%.

Como funciona esse negócio de vício oculto? Chego lá e digo o produto tem histórico de defeito e por isso quero outro? Acho difícil a loja aceitar isso sem problema, a própria OCZ não troca sem antes ter dado o defeito. Aí teria que entrar no JEC, será que vale a pena o transtorno? Paguei R$ 250,00 nessa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Estou 90% decidido a comprar logo uma Corsair de 750W para substituir a OCZ. Se existir mesmo a possibilidade de recuperar o custo da fonte, aí iria para 110%.

Como funciona esse negócio de vício oculto? Chego lá e digo o produto tem histórico de defeito e por isso quero outro? Acho difícil a loja aceitar isso sem problema, a própria OCZ não troca sem antes ter dado o defeito. Aí teria que entrar no JEC, será que vale a pena o transtorno? Paguei R$ 250,00 nessa fonte.

Camarada, tb comprei uma fonte dessa no dia 26/08/2010. Depois que fiquei sabendo que essa fonte estava dando defeito depois de alguns meses de uso. Como eu estava animado com a compra e o PC estava funcionando bem, eu não dei muita importância para esse fato, entretanto, minha placa de video na epoca era uma XFX HD4870. Eu estava jogando os meus games com tudo no talo e não me dava apurrinhação nenhuma.

Esse mes eu fiz um upgrade e coloquei uma XFX HD5870. Teoricamente, a fonte Stealthxstream (OCZ700SXS) deveria aguentar o tranco...

Bom, instalei a placa de video nova e meti o Dirt 2 no com tudo no talo em full hd para curtir, o jogo começou a roda normalmente.... etc.... do nada deu UMA TRAVA COM TELA AZUL, bati uma foto da tela...

4jlv7c.jpg

Fiquei meio revoltado com a situação e entrei no Bad Company 2, o jogo começou a rodar tranquilo e de repente... TELA AZUL, reiniciou a máquina...

Bom... Minha primeira atitude foi colocar a minha placa antiga no lugar.... e depois de todo o trabalho feito... placa antiga instalada novamente.... iniciei os mesmos jogos e... TELA AZUL

Agora a minha situação é a seguinte, eu "estou achando" que é a fonte... qual a opinião de vocês???

Abaixo segue a minha configuração com a placa de video nova:

Processador Phenom II X4 965 3.4 GHz Black Edition AM3 (HDZ965FBK4DGM) + Cooler Hyper N620 COOLER MASTER

Placa Mãe AM3 M4A88T-V EVO ASUS

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz Black Edition AMD OCZ - OCZ3BE1600C8LV4GK

Placa de vídeo XFX ATI Radeon HD 5870 (HD-587X-ZNFV)

HD 750GB Sata II 32 MB WD7500AADS WESTERN DIGITAL

Fonte 700W Stealthxstream OCZ (OCZ700SXS)

Gabinete Elite 330 COOLER MASTER

Monitor LED 21,5" widescreen (Full HD) E2250V LG

Mouse Óptico Sem fio R7 Power Saver A4TECH

Teclado usb comfort curve keyb. 2000 preto b2l-00016 Microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!