Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas não da sinal de imagem nem teclado e mouse


zangk2k

Posts recomendados

Olá galera,

recentemente meu PC estava congelando sozinho (congelava mesmo, nem Ctrl + Alt + Del funcionava, so voltava quando resetava) e reiniciando sozinho, e de uma hora pra outra não quer ligar mais.

Quando liga, da pra ouvir todos os coolers e ventoinhas ligadas, HD e o driver de CD-DVD, mas não da sinal de teclado e mouse, nem video nem nada.

Ja fiz uma limpeza, limpei memoria, troquei a pasta termica, limpei contatos, tirei poeira, mas nada, ele continua com o mesmo problema. Comecei a testar peça por peça, primeiro placa de video, mas não funcionou mesmo na VGA onboard, depois memoria, testei varias conbinações de posições, e testei individualmente em outro PC, mas elas estão OK, so que no meu PC não funcionam. Testei ligando sem o HD, drivers de CD e cartão de memoria, mas nada... nem a tela de boot aparece. Processador, troquei a pasta termica, so que mesmo assim não vai.

Não creio que seja a fonte pois é uma fonte nova, que inclusive foi aprovada aqui no Clube do Hardware, e ela liga o HD, a placa de video tudo normal.

Ja fiz de tudo e não sei mais o que fazer. E ae? O que acham que pode ser?

Config: MSI MS-7267 v4.X | 2GB DDR2 667 | Core 2 Duo E4600 2,4GHz | HD 160GB Sata II 7200 | Fonte OCZ StealthXStream 500W | nVidia Geforce GTS 250 1GB Point of View | Windows 7 Ultimate 32bits

Aguardo ajuda! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

recentemente meu PC estava congelando sozinho (congelava mesmo, nem Ctrl + Alt + Del funcionava, so voltava quando resetava) e reiniciando sozinho, e de uma hora pra outra não quer ligar mais.

Quando liga, da pra ouvir todos os coolers e ventoinhas ligadas, HD e o driver de CD-DVD, mas não da sinal de teclado e mouse, nem video nem nada.

Ja fiz uma limpeza, limpei memoria, troquei a pasta termica, limpei contatos, tirei poeira, mas nada, ele continua com o mesmo problema. Comecei a testar peça por peça, primeiro placa de video, mas não funcionou mesmo na VGA onboard, depois memoria, testei varias conbinações de posições, e testei individualmente em outro PC, mas elas estão OK, so que no meu PC não funcionam. Testei ligando sem o HD, drivers de CD e cartão de memoria, mas nada... nem a tela de boot aparece. Processador, troquei a pasta termica, so que mesmo assim não vai.

Não creio que seja a fonte pois é uma fonte nova, que inclusive foi aprovada aqui no Clube do Hardware, e ela liga o HD, a placa de video tudo normal.

Ja fiz de tudo e não sei mais o que fazer. E ae? O que acham que pode ser?

Config: MSI MS-7267 v4.X | 2GB DDR2 667 | Core 2 Duo E4600 2,4GHz | HD 160GB Sata II 7200 | Fonte OCZ StealthXStream 500W | nVidia Geforce GTS 250 1GB Point of View | Windows 7 Ultimate 32bits

Aguardo ajuda! :lol:

Se realmente os modulos de memoria estão OK, veja se não tem nenhum capacitor estourado/estufado em alguma parte, principalmente proximo do processador. Se não tiver, aí a última instancia é a lavagem da placa, se mesmo assim não pegar, pode enterrar que morreu de vez.

Veja isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/recuperando-placas-mae/702285

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Boa tarde.

Primeiramente quando você faz uma limpeza em seu computador você tem que tomar cuidado para ver se nao tem uma peça fora do lugar, em segundo lugar o seu computador pode esta sobrecarregando (significa que esta muito quente, você precisa colocar um cooler) o computador aguenta ate uma certa temperatura depois disso ele começa a travar os programas teclado, tudo como você ja informou nesta pergunta, terceiro pode ser tambem alguns jogos que o seu computador nao esta suportando e acaba travando. Acho melhor formatar e começar do zero faça um backap antes de tudo. O meu computador deu isso mais formatei e esta como novo. Acho que eera algum programa que esta dando um sobrecarregamento em meu computador.

Por ultimo pode ser virus, um virus que esta entrando lentamente em seu sistema.

Boa sorte cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que morreu, percebi que os pinos do socket estão com pasta termica seca, e alguns estão tortos. :(

Ola, Boa tarde.

Primeiramente quando você faz uma limpeza em seu computador você tem que tomar cuidado para ver se nao tem uma peça fora do lugar, em segundo lugar o seu computador pode esta sobrecarregando (significa que esta muito quente, você precisa colocar um cooler) o computador aguenta ate uma certa temperatura depois disso ele começa a travar os programas teclado, tudo como você ja informou nesta pergunta, terceiro pode ser tambem alguns jogos que o seu computador nao esta suportando e acaba travando. Acho melhor formatar e começar do zero faça um backap antes de tudo. O meu computador deu isso mais formatei e esta como novo. Acho que eera algum programa que esta dando um sobrecarregamento em meu computador.

Por ultimo pode ser virus, um virus que esta entrando lentamente em seu sistema.

Boa sorte cara

Também imaginei isso, so que ele agora não ta nem aparecendo a tela de boot. Fica quase como se você ligasse, mas teclado, mouse e monitor parece que estão desplugados. O PC é bem ventilado, ele tem uma ventoinha de 120mm na parte da frente e duas na parte do fundo, na função de tirar o ar quente.

Vou levar para assistencia, para um veredito final. Quanto a formatar, eu ja estava pensando nisso a meses, so que não tinha nada pra fazer backup, por isso ficava so adiando. Vou ver se arranjo um HD externo pra formatar, afinal, 2 anos com ele sem formatar é f***.

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, o PC voltou da assintencia e realmente era a placa mãe. Depois que voltou, percebi que o clock do processador está em 1.8 GHz quando deveria ser 2.4GHz, alem disso a temperatura dele ta chegando a 85º em 100% de uso e 60º em 0%, sendo que antes ele nem chegava a 51º em 100%.

E agora, qual o problema? Acho que nem chega a ser a pasta termica porque a variação é muito grande, ou isso é possivel?

Edit ------------------------------------------------------------------------

O infeliz da assistencia, não fixou o cooler direito. Ja fixei, e tá tudo normal!

Resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto o clock dele, entre na Bios e procure por uma opção parecida com ''Overclock''. Lá você poderá colocar o clock dele novamente à 2.4GHz. Não sei se a sua Placa-Mãe suporta, mas é possível deixar o cooler rodando como ''Smart''. Ou seja, de forma inteligente, aumentando a velocidade quando o Processador vai sendo mais usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...