Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pic16f628a


avinicius

Posts recomendados

É em linguagem C, vou tentar as dicas, obrigado

#include<16f628a.h>

#use delay(clock=4000000)

#fuses INTRC_IO,NOBROWNOUT,MCLR,NOWDT,NOPROTECT,PUT,XT

#define PIN_A0 40

#define PIN_A1 41

void main ()

{

setup_comparator(A0_A3_A1_A2);

while (true)

{

output_high(40);

output_high(41);

delay_ms(100);

output_low(40);

output_low(41);

delay_ms(100);

}

}

//bom, é só um programinha simples pra testar a função do setup_comparator(A0_A3_A1_A2);

pra mim tirar a certeza mesmo em relação aos ports A que vem em ativos o modo comparador.

Mas antes de tudo isso, sabe, eu programava outros PICs, por acaso ganhei 2 16f628a, então, na programação eu sempre utilizava os ports A para piscar alguns leds, e nunca pegava ,!!! =/ , checava milhares de vezes o circuito, passei algumas semanas perguntando o porque que não pegava, só ai que depois de muita pesquisa fiquei sabendo desse tal modo comparador que vem em ativo,e que para desativá-lo precisaria desabilitar ele com uma função....Mas enfim , vou testar aqui, e logo retorno a mensagem,valeu mesmo pela ajuda!!!de todos que colaboraram!!

boa noite pra vocês,!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!