Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disck Boot Failure.


Sr.22

Posts recomendados

' disk boot failure.Insert system disk and press enter '

Isso de repente começo a Acontecer com o Meu PC.

è o Seguinte. antes que me Perguntem.

Ele detecta o CDROM e o HD

A Ordem do BOOT está Correcta. CDROM, CD ROM e CD ROM

è Um Athlon ai aparecem Bem Assim

Atlhon (XP)

disk boot failure.Insert system disk and press enter

Já tentei 5 Unidades de CD e DVD e todos os Cd's de Windows que tenho. que são exatamente 10 Contando com o Win NT (98)

Ai eu tento dar o Boot Pelo CD para eu Formatar ele e Dá isso.

Quando tento dar boot pelo HD aparece Falta NTDLR ou algo do tipo.

Mais o Problema não é o HD. porque isso é só formatar.

Mais como faço pra dar BOOT pelo CD se ele nem tenta ler o CD ?

Aparece isso de ' ' disk boot failure.Insert system disk and press enter ' :angry::angry::angry::angry::angry:

Já tentei de Tudo.

Será que tem Algo a Ver com Um tal de FSB ?

Agraceço a quem Poder Ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. 22 você já prestou atenção a como suas unidades de CD/DVD se comportam quando você insere algum disco dentro? Elas demoram muito para ler? (led piscando muito intensamente).

Teste suas unidades de CD/DVD em outro PC que esteja bom. Eu estou desconfiado da sua fonte. Uma vez eu tive esse problema, meu Gravador não reconhecia nenhum DVD. Apanhei muuuito pra descobrir que era a fonte que não alimentava a unidade direito. Depois que troquei resolveu meu problema! Pode ser o seu caso...

Obs: edite o título de seu tópico porque é contra as regras postar com títulos do tipo "socorro, me ajudem, etc..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altere a ordem do Boot na bios o 1° boot pro HD.

1° boot no cd só pra quando você for formatar.

não adianta o HD dele ja era!!!

aconteceu isso comigo,....

compra um HD novo porque esse HD já era,

ele pode até reconhecer no setup, mas quando você selecionar ele para ver detalhes, perceba q ele não mostra a quantidade de GB,]

ou seja vai estar 0 b no HD

o q quer dizer q ele esta queimado,...

boa sorte cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

' disk boot failure.Insert system disk and press enter '

Quando tento dar boot pelo HD aparece Falta NTDLR ou algo do tipo.

ele pode até reconhecer no setup, mas quando você selecionar ele para ver detalhes, perceba q ele não mostra a quantidade de GB,]

ou seja vai estar 0 b no HD

o q quer dizer q ele esta queimado,...

Quando dá estes erros ao tentar dar boot pelo HD, é porque os arquivos de boot do Windows foram pro saco por algum motivo. As vezes uma simples queda de energia provoca isso por mais sem noção que seja. Para eliminar a dúvida entre na BIOS e em "Standard Features" encontre seu HD e dê enter e veja se os números em volumes de bytes batem com seu HD, se estiver tudo em '0' como o guga.garp disse o HD está com problemas, mas ainda não é de se descartar, há uma esperança. Faça o teste e poste o resultado para prosseguirmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. 22 você já prestou atenção a como suas unidades de CD/DVD se comportam quando você insere algum disco dentro? Elas demoram muito para ler? (led piscando muito intensamente).

Teste suas unidades de CD/DVD em outro PC que esteja bom. Eu estou desconfiado da sua fonte. Uma vez eu tive esse problema, meu Gravador não reconhecia nenhum DVD. Apanhei muuuito pra descobrir que era a fonte que não alimentava a unidade direito. Depois que troquei resolveu meu problema! Pode ser o seu caso...

Obs: edite o título de seu tópico porque é contra as regras postar com títulos do tipo "socorro, me ajudem, etc..."

Não Adianta eles nem Forçam a Leitura.

Nem tentam Ler e dá isso e meus Leitores tão Funcionando. é eles que uso para formatar NetBooks.

e o Hd não é problema Galera. tenho Outros. mais é só formatar o Problema é que não dá pra dar BOOT no CD por causa disso. e Meus CD's estão OK tudo com BOOT pois uso eles diariamente para consertar PCs.

Alguem tem alguma Noção do que Seja ?

A Fonte não é com certeza, Pois testei 3 Fontes, acabei Queimando Uma kkk' ( o Cooler dela não estava ligando ) kkk' mais nada grave tenho outras aqui.

EU Preciso Apenas ler a Unidade de CD/ROM.

To quase jogando esse PC no lixo.

Será que isso não pode ser algum problema no Hardware ?

porque esse PC é um '' Sobrevivente '' Já caiu algua nele e liguei sem saber que tinha caido agua. kkk'

ele ainda está vivo com uma placa de video de 512 Mb Funfando o unico problema é o do BOOT do cd.

Será que seu eu Tentar Formatar Em Outro pc e depois deixar pra configurar nele, será que funciona ?

Tipo fazer a primeira parte, a parte da tela azul, da copia dos arquivos em outro pc.

depois ligar ele no meu pc será que funciona ?

será que configura ?

não adianta o HD dele ja era!!!

aconteceu isso comigo,....

compra um HD novo porque esse HD já era,

ele pode até reconhecer no setup, mas quando você selecionar ele para ver detalhes, perceba q ele não mostra a quantidade de GB,]

ou seja vai estar 0 b no HD

o q quer dizer q ele esta queimado,...

boa sorte cara!!!

Né não Mano. valeu pela Opinião. Mais esse négocio de NTLDR é só formatar ! já aconteceu isso no pc da minha mãe.

eu formatei com o WIN 98

e depois joguei o xp por cima formatei em modo NTFS Normal ( sem ser rápido ) e funcionou.

mais não é isso não.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, teste as unidades em outro PC que esteja bom para tirar a dúvida. Daí poderemos aos poucos encontrar o 'responsável' que está impedindo os leitores de não darem boot.

Só mais uma coisa, suas unidades são IDE ou SATA? Se for IDE pode ser problemas com confguração de jumpers e ou o cabo flat deve estar com defeito (cabos flat estragam fácil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!