Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock, teste de estabilidade e biosmod nos Fermi (GeForce GT* 4xx e 5x0)


Phoenyx

Posts recomendados

Olá pessoal

Obrigado por responderem! :bigs:

Então.. Eu encontrei a BIOS da minha placa, não é a mesma versão, mas.. é o mais próximo que eu consegui chegar da original! :unsure:

A original que eu me lembre era assim: 70.06.1F.00, e a que eu encontrei é assim: 70.06.13.00.52

o problema é que sempre aparece essa mensagem:

NVIDIA Firmware Update Utility (Version 5.95)

Checking for matches between display adapter(s) and image(s)...

Adapter: GF1xx (10DE,0DC4,1043,8366) H:--:NRM B:01,PCI,D:00,F:00

WARNING: Firmware image PCI Subsystem ID (19DA.1184)

does not match adapter PCI Subsystem ID (1043.8366).

Please press 'y' to confirm override of PCI Subsystem ID's:

e depois dela uma avisando sobre uns 10 segundos que não deu pra ver direito porque foi muito rápido!

Depois que eu reinicio o PC volta a ficar como estava, cheio de fragmentos na tela! :(

110110211057.jpg

Minha placa é essa aqui.

Eu tentei modificar a BIOS somente para desbloquear o limite de rotação do cooler que estava em 70%, e acabei fazendo marmelada! :naonao:

será que o pessoal da EVGA não fez algum tipo de bloqueio? Será que não tem como "limpar" o que esta ali e forçar a placa a funcionar com outra BIOS? :(

Se precisarem de mais informação é só falar!

Forte abraço a todos!^_^

edit: Olha o que aparece no GPU- agora

ccz.png

O estranho é o driver mostrado ali (260.99) não é o mesmo que eu estou usando, o que eu estou usando é esse (266.35)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu consegui!:aplausos:

utilizei esta BIOS aqui, o estranho é que não consigo editar ela através do Fermi Bios Editor e pelo NiBiTor vai tranqüilo!

Outra coisa estranha também é que através do nvflash 5.100.0.1 da erro e pelo nvflash 5.95.0.1 vai tranqüilo!

Bom... Estou feliz agora, consegui desbloquear o limite de rotação e de tensão!^_^

72261332.png

ps.: Eu não apliquei, eu apenas coloquei no máximo para mostrar como eu consegui!

Rodei o OCCT durante 45 min com esta configuração aqui:

57c.png

e a temperatura máxima não passou de 67ºC (temperatura ambiente 32ºC)!!

Forte abraço a todos!:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por que na GTS450 o clock original é 823/1645 e na minha GTX460 que pela lógia deveria ser uma placa mais forte o clock original é 675/1350????

Por que não é apenas os clocks que define qual placa é melhor e qual é pior, há diversos fatores como quantidade de ROPs, SPs, quantidade de bits, tipo de memoria utilizada, etc.. e nisso a GTX460 leva vantagem em relação a GTS450.

Uma dica, há uma atualização de BIOS pras GTX 460 oferecida pela eVGA que aumenta os clocks pra 720/1440/3600, caso sua GTX 460 for da eVGA dá uma olhada nos modelos e caso te interesse basta baixar a atualização pro modelo correspondente ao seu: http://www.evga.com/forums/tm.aspx?m=498804&mpage=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom estou com um brinquedinho novo aqui, GTX470 com cooler exaustor da EVGA e olhando o overclock conseguido pelo Guru3d, resolvi copiar, só que para o meu espanto consegui clocks maiores que os deles com um Vcore realmente baixo 1,025V - 788/1576/1674 a temperatura está alta 78ºC com cooler em 100%, mas com o Vcore usado no Guru 1,087V a temperatura foi a 90ºC.Acredito que dá pra aumentar ainda mais os clocks, mas aí com esse cooler só em dias mais frios, hoje está em 26,5ºC aqui com condicionador de ar.

Se alguém conseguiu resultados melhores posta aí.

http://www.guru3d.com/article/overclocking-geforce-gtx-470-with-extra-gpu-voltage/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Sky, repare que alguns posts atrás, um colega com a GTS 450 essa opção aparece marcada.

Fiquei intrigado pois a GTX 460 é uma placa superior e seja lá o que for, deve ser um recurso a mais. Fico na dúvida aqui....

Acho que descobri por que aparece desmarcada... você usa Windows XP né? na hora que olhei aqui e te respondi eu tava no XP aqui pois tenho dual boot aqui, e então após esse seu post ai sobre o colega da GTS450 suspeitei logo do OS e fui olhar umas screen de bench minha no Seven com a tela do GPU-Z e, tcharam! lá estava marcado! Deve ser algo que o XP não suporta ou não reconheça direito, só não sei exatamente o que é.

Se tiver o Seven ai da boot nele e faz o teste :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que descobri por que aparece desmarcada... você usa Windows XP né? na hora que olhei aqui e te respondi eu tava no XP aqui pois tenho dual boot aqui, e então após esse seu post ai sobre o colega da GTS450 suspeitei logo do OS e fui olhar umas screen de bench minha no Seven com a tela do GPU-Z e, tcharam! lá estava marcado! Deve ser algo que o XP não suporta ou não reconheça direito, só não sei exatamente o que é.

Se tiver o Seven ai da boot nele e faz o teste :D

Excelente dedução Sky! Uso sim o XP. Deve ser algo relacionado com o DX 11, já que o Seven o utiliza. No caso do XP , ele só vai até o 9.c :(....

Ainda tenho que desmamar do Xp e instalar logo o Sevem pra aproveitar todos os recursos do DX11.

Abraços amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem a ignorância mas os FPS mostrados pelo OCCT durante o teste condizem com os FPS atingidos durante um jogo mais pesado como COD black Ops?

Outra pergunta: Quando abro o EVGA Precision e configuro para mostrar informações durante o jogo no canto da tela, a única opção não disponível é o FRAMERATE. Como posso adicioná-la para ser mostrada durante o jogo.

EDIT: Instalei o MSI Afterburner e na aba monitoring, aconteceu o mesmo que houve com o EVGA Precision. O FRAMERATE aparece, mas não está disponível para a seleção como no EVGA Precision.

"TICK CHECKMARK TO ACTIVATE THE GRAPH AND ACCESS GRAPH PROPERTIES" - Aparece essa mensagem quando tento adicionar o FRAMERATE nos dois programas.

Me ajudem a consertar isso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por algum motivo minha placa não está refrigerando como esperado. Desde que comprei é assim. É uma Asus GTX 470. Notei que em jogos mais pesados ela começou a dar artefatos e vi que era por causa da temperatura alta. Resolvi isso simplesmente criando um perfil no Afterburner para as rotações subirem progressivamente à temperatura, ou seja, 50ºC - 50%, 60ºC - 60%... 100ºC - 100%. Mas eu queria algo automático, pelo bios mesmo. Como faço para o bios ter essa curva progressiva como fiz com o Afterburner? A minha tem fan speed mínimo de 30 e máximo de 100.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 470 - 801/1601/1699 - Vcore 1025mV - WU 6800 - Avg. Time / Frame : 00:01:14 - 15.155,0 PPD - Detalhe temperatura da VGA 68ºC com a ventoinha em 86%, montada sem gabinete embaixo da bancada no ar condicionado com temperatura ambiente de 24ºC

Tentei ir além dos 32% de over dos clocks originais mas não teve jeito, acho que cheguei no limite do chip, nem com vcore muito maior ficou estável, thanks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui tentar fazer na minha GTS 250 e não consegui. De algum modo, a bios é travada via windows e não da para fazer. Fiz todos os procedimentos corretos. São eles:

1-Abro o GPU-Z e salvo a bios da GTS;

2-Edito o arquivo de bin para rom;

3-Abro o nibitor, com a bios salva acima, e mudo o core clock de 738 pra 750;

4-Após isso, salvo de novo em .rom, e jogo o arquivo em cima do arquivo nvflash.exe;

5-Até ai tudo bem, ele faz todos os procedimentos citado no tópico e quando reinicio a máquina e vou olhar os clocks, estão no padrão. Nada de mudar...

O que eu fiz de errado?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ótimo tutorial , apenas na parte que fala que basta arrastar a BIOS modificada em cima da janela do Windows isso não funciona, para funcionar o flash precisei abrir uma janela do DOS (digitar CMD no menu iniciar do window) e uma janela de DOS irá abrir (prompt do DOS) e estando o programa nvflash.exe (versão para windows) e a bios modificada (MOD.ROM) no mesmo diretório que você está, basta fazer NVFLASH mod.rom que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera , por acaso 915/1830/2190 é um over grande? sendo que ela não passa dos 52 graus no teste do OCCT, sendo que nao deu erro em nenhum dos testes (gpu e memtest)

* acho o mais estranho é que ta com a tensão stock!

Modelo :Evga gtx 460 768mb Superclocked 768-p3-1362-tr

Modficações que fiz:(tudo fiz hoje =)

Dissipador no mosfet

Mini dissipadores nas memoria

Retirada da fita termica e colocada pasta termica a base de prata

Ibagens

http://imageshack.us/photo/my-images/855/testez.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/683/testevga.jpg/

**essa birosca do image shack tem que fazer login --'

voltando eu vou fazer mais uns testes e vou aumentando agora só o core clock (se der na telha forço mais um pouco a memoria)

mais tarde posto testes^^

PS: nao se,i mais to com um precentimento que peguei uma Vga premiada ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!