Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CMPSU-500CX e CMPSU-600CX


christian_tl10

Posts recomendados

  • Membro VIP

São fontes fabricadas pela CWT, baseados na linha DSA II e formam, com a CX430, a linha econômica da Corsair, que tem como principais características seu tempo de garantia em dois anos (o normal das fontes Corsair é de 3, 5 e até 7 anos) e não tem, pelo menos até agora, homologação no programa 80 Plus..

Seu fan, ao contrário dos fans das demais linhas da Corsair que tem suspensão por rolamento, esse da linha CX tem suspensão por embuchamento. Espere portanto uma durabilidade menor e um final de vida do mesmo com o nível de ruído pouco mais alto..

Fontes de uma linha muito simples, com circuito impresso de uma só face, e com capacidade útil de entrega de potência abaixo de sua real promessa proposta no nome, e cito como exemplo disso:

Máxima corrente nas linhas de 12 Volts das fontes dessa linha CX da Corsair:

Cx430 => 28 Amperes, típico de fontes de 390 Watts

Cx500 => 34 Amperes, típico de fontes de 460 Watts

Cx600 => 40 Amperes, típico de fontes de 530 Watts

Não sei nada ainda sobre as fontes de 500 e de 600 Watts dessa linha CX mas considero o capacitor de entrada da fonte de 430 Watts de muito pequeno valor para uma promessa de entrega de 430 Watts (Capacitor chinês da SAMXON 185µF 400V at 85ºC. Só para comparar, o modelo CX400 tem ai um capacitor japonês da NIPPON CHEMI-CON 270µF 400V at 105ºC)..

Eu ficaria com um pé atrás até começarem a aparecer os primeiros testes decentes das mesmas bem como relatos de campo... São fontes Corsair sem nenhuma dúvida mas não me parece ter aquela qualidade toda que fez da Corsair uma unanimidade em fontes de alimentação.. Também o preço está bem abaixo do que normalmente se esperaria para ótimas fontes dessa potência ai.. É uma linha diferenciada, econômica.. Não se pode esperar da mesma o desempenho assemelhado aquele de suas linhas mais profissionais..

Esse movimento de marketing da Corsair, na direção de um nicho de produto mais barato, pode alavancar boas vendas se imaginarmos que a enorme maioria dos PC's do mercado tem configuração que não chega a demandar nem 300 Watts, e isso falando de PC's equipados com placas de vídeo modernas, como HD5770, HD5850,HD6870 ou GTX260 ou até mesmo GTX460... Todos elas poderiam ser alimentadas com uma fonte CX430 da Corsair sem nenhum problema.. E quem duvidar ou ficar assustado, adote uma CX500 com custo beirando os R$ 200.. E, pensando desse modo... Viva a linha econômica !!!

Festejemos portanto a chegada da linha CX da Corsair com todos os seus modelos agora disponíveis no Brasil..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo em um fórum do exterior, que a Corsair informou que essa linha CX não seria submetida aos testes do 80plus e nem seria enviada para os sites que fazem reviews pelo mundo afora. Atitude meio suspeita por sinal. Sendo assim, para testar essas "coisas", só mesmo pagando do próprio bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!