Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REVIEW HP Pavillion DV6 3080BR


jefferson.igorbr

Posts recomendados

Só mais uma duvida genérica: Como faço pra instalar o windows de um DVD origianal usando a chave do notebook, tem que ligar pra microsoft?

Não DannyBoy. A chave que vem com o 3080BR é a Home Premium e está na parte de baixo do notebook. Apenas marquei num papel qual era a chave e quando o Windows 7 pede a chave na instalação eu digitei. Passou sem problemas e faz atualizações normalmente. É um Windows 7 original. Mas, lembrando que a chave só vale pro Home Premium.

Jaslee: li num post seu que você usou o aspirador (acho que foi você) pra limpar a saída/entrada de ar do notebook. Fiz o mesmo aqui e saiu muito pó! :eek: Ficou MUITO BOM. Olha aí:

capturaij.png

É impressionante, apenas colocando o aspirador na entrada do cooler pra sugar a sujeira, derrubou 15ºC a temperatura. Estava jogando CoD Black Ops durante umas 2h e não passou disso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não DannyBoy. A chave que vem com o 3080BR é a Home Premium e está na parte de baixo do notebook. Apenas marquei num papel qual era a chave e quando o Windows 7 pede a chave na instalação eu digitei. Passou sem problemas e faz atualizações normalmente. É um Windows 7 original. Mas, lembrando que a chave só vale pro Home Premium.

Jaslee: li num post seu que você usou o aspirador (acho que foi você) pra limpar a saída/entrada de ar do notebook. Fiz o mesmo aqui e saiu muito pó! :eek: Ficou MUITO BOM. Olha aí:

capturaij.png

É impressionante, apenas colocando o aspirador na entrada do cooler pra sugar a sujeira, derrubou 15ºC a temperatura. Estava jogando CoD Black Ops durante umas 2h e não passou disso aí.

Fui eu mesmo que indiquei essa limpeza. Aspirador e um santo remédio ahehue. Todo mês eu aspiro o note e dou uma limpada na carcaça e na tela ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, eu estava apagando alguns programas que não uso nunca que acompanham os notebooks da Hp.

Mas acabei apagando o programa ou o processo que mostra graficamente o volume na tela quando eu elevo ou diminuo o som com as teclas de atalho do teclado.

Alguém sabe como eu posso colocar isso novamente?? qual o nome do programa?? baixo no site da HP??

obrigado desde já a todos

Então fabio, fiz uma instalação limpa do windows 7, e não tinha mais o controle gráfico do volume. Aí, instalei o media smart menu (para utilizar a tecla de acesso do lado esquerdo, aquela que parece com um m), e o gráfico do volume voltou a funcionar. Caso você queira, dos pacotes smart da hp, acho necessário instalar o hp media smart webcam, e o hp media smart dvd (para assistir bd).

Um abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother. Eu estava vendo com a galera ar respeito de expansão de memória. E realmente eu concordo com eles acho desnecessário 8GB de memória no 3080 se quiser fazer um upgrade que realmente vai sentir a diferença investe no HD.

Tenha um retorno em desempenho bem maior do que investir em 8 GB de memória RAM

Valeu Danilo, pretendo fazer as duas coisas mas vou começar com a memória. Lguei na hp e o atendente me disse: "Se não me engano o dv6 3080br vem com um pente de 3gb e outro de 1gb". Gostaria de saber como ele realmente vem de fábrica e qual a marca, pra que eu compre igual.

Fiz aqui 3 tentativas seguidas mas nao adiantou nao continua nos 5.9

A memoria é da 'smart modular' , são 2 pentes de 2gb totalizando os 4. Realmente so com upgrade do hd se consegue uma performance muito melhor do que colocando as memorias, mas no meu caso por exemplo tive uma boa chance de colocar logo os 2. Meu 3080br ficou bem rápido.

** cara, acabei de enviar uma mensagem fazendo a mesma pergunta, depois vi sua resposta. Obrigado

A marca da memória faz diferença? Corsair, Kingston... Qual escolher e por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Danilo, pretendo fazer as duas coisas mas vou começar com a memória. Lguei na hp e o atendente me disse: "Se não me engano o dv6 3080br vem com um pente de 3gb e outro de 1gb". Gostaria de saber como ele realmente vem de fábrica e qual a marca, pra que eu compre igual.

** cara, acabei de enviar uma mensagem fazendo a mesma pergunta, depois vi sua resposta. Obrigado

A marca da memória faz diferença? Corsair, Kingston... Qual escolher e por quê?

Eu pessoalmente prefiro as corsair e kingston sendo a primeira um pouco mais cara,alem de ter suas qualidades reconhecida,sua garantia é life-time,as corsair costumam ter latencia mais baixa dependendo do modelo,o que significa ser mais rapidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente prefiro as corsair e kingston sendo a primeira um pouco mais cara,alem de ter suas qualidades reconhecida,sua garantia é life-time,as corsair costumam ter latencia mais baixa dependendo do modelo,o que significa ser mais rapidas.

O preço desta aqui tá bom?

Memória Corsair Sodimm Ddr3 1333mhz Kit 8gb(2x4gb) por R$185,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Danilo, pretendo fazer as duas coisas mas vou começar com a memória. Lguei na hp e o atendente me disse: "Se não me engano o dv6 3080br vem com um pente de 3gb e outro de 1gb". Gostaria de saber como ele realmente vem de fábrica e qual a marca, pra que eu compre igual.

Esse atendente da HP está louco. Não existe pente de memoria de 3gb. O 3080 vem 2 pentes de 2GB cada.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. E quanto ao preço que encontrei pras mem. corsair R$185,00?

185 cada pente? muito caro. Comprei a minha com este vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200379637-sodimm-corsair-ddr3-1333mhz-4gb-p-laptop-e-apple-pc-10600-_JM

Tem kingston também: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197813469-memoria-sodimm-1333-mhz-kingston-ddr3-4gb-p-notebook-laptop-_JM

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

185 em dois pentes. Dá uma olhada no link: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=200106175

Obs: sedex grátis

Abs

Pode comprar. O vendedor é 100% positivo. Se estiver em duvida pague por boleto pelo MP e so libere o pagamento quando receber. O frete free eu vi no anuncio , mas e por PAC.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

185 Reais nos 2 pentes ta um preço muito bom, nao consegui encontrar por esse preço e comprei as minhas na semana passada.Comprei por 200 reais.mas 30 de frete(sedex).So que entrei nesse seu link esta como anuncio finalizado. Comprei por aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193094464-sodimm-corsair-ddr3-1333mhz-4gb-p-laptop-e-apple-pc-10600-_JM, vende separada 100 a unidade, vale muito a pena a entrega foi muito rapida e o produto bem embalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o meu no sábado na fast e estou adorando ele

roda todos os jogos como nfs hot pursuit black ops dirt 3 entre outros sem leg

GALERA você PODEM ME DIZER QUAIS DRIVES EU TENHO QUE BAIXAR? E OUTRO O MEU BLACK OPS NÃO TEM SOM. SERÁ QUE TEM HAVER ALGUMA COISA COM O DRIVER?

Aqui rodou normal, deve ser problema no jogo. Os drivers nã tem nenhuma atualização importante, somente se você for usar numa tela HD externa que tem que atualizar o Driver da ATI, se não a PV não acompanha a resolução da nova tela.

Ansioso pro Dia 11, quero ver como a 5650M vai se sair em BF3

E eu quero ver no Modern Warfare 3 :D

Jaslee, não vale mais a pena comprar essa de 1066mhz, já que o note só aguenta até essa velocidade, a margem é de R$3 mas pra quem quer economizar já tira R$6 nos dois pentes :D

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194039366-memoria-sodimm-corsair-ddr3-4gb-p-modulo-p-notebook-laptop-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Poxa eu queria comprar só um pente de 4 gigas para ficar com 6 gigas que eu acho que é o suficiente.. mas queria da mesma marca e com a mesma latência da memoria original.. mas tá difícil de achar..

Cara,

Tem kit de 8Gb (2x4GB) da marca Kingston por ~180,00 no ML ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui rodou normal, deve ser problema no jogo. Os drivers nã tem nenhuma atualização importante, somente se você for usar numa tela HD externa que tem que atualizar o Driver da ATI, se não a PV não acompanha a resolução da nova tela.

E eu quero ver no Modern Warfare 3 :D

Jaslee, não vale mais a pena comprar essa de 1066mhz, já que o note só aguenta até essa velocidade, a margem é de R$3 mas pra quem quer economizar já tira R$6 nos dois pentes :D

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194039366-memoria-sodimm-corsair-ddr3-4gb-p-modulo-p-notebook-laptop-_JM

MW3 usa Engine da geração passada(ID Tech 4) se não rodar vai ser uma falta de otimização tremenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa eu queria comprar só um pente de 4 gigas para ficar com 6 gigas que eu acho que é o suficiente.. mas queria da mesma marca e com a mesma latência da memoria original.. mas tá difícil de achar..

No ML livre tem da samsung mas custa 130 reais. Melhor pagar 185 e comprar 8GB da corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera! Algum de vocês trocou a memória ram do 3080br em casa? Alguem tem um video que mostre como se faz? Comprei as minhas da corsair 8gb

mas não tenho a mínima ideia de como instalá-las. Desde já agradeço.

É bem fácil. Só abrir o compartimento embaixo do note que você já vê os slots. Observe bem a posição delas e tem duas travinhas laterais e so empurrar de leve que a memoria já solta. Depois e so colocar a nova.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo colocar 8GB de memória também. Compensa ou não? Muda muito?

Quem tem aí, desativa a memória virtual do disco após instalar os pentes? Uso o note só pra internet e trabalhos da faculdade, além de jogar, claro.

Se sim, Corsair ou Kingston? No PY as Kingston são metade do preço da Corsair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo colocar 8GB de memória também. Compensa ou não? Muda muito?

Quem tem aí, desativa a memória virtual do disco após instalar os pentes? Uso o note só pra internet e trabalhos da faculdade, além de jogar, claro.

Se sim, Corsair ou Kingston? No PY as Kingston são metade do preço da Corsair...

A diferença das Corsair pras Kingston nos EUA é minima. Kingston rola de ter falsa , então tem que comprar em um local de confiança. Se usa o note só pra games e pra coisas básicas, ainda não vale a pena adicionar mais memoria.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!