Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REVIEW HP Pavillion DV6 3080BR


jefferson.igorbr

Posts recomendados

  • Membro VIP
Onde e quanto ele custou? Já namorei esse HP antes de comprar meu Itautec N8645, mas na época ele custava R$ 3.400, ai meu orçamento não dava!

Paguei 2.900,00 na Miranda (Natal/RN).

O resultado do PCMark05 em um iMac (Core 2 Duo @3,06GHz):

pcmarkimac.jpg

O resultado do PCmark05 em um Core 2 Quad Q8300:

pcmark05core2quad.jpg

Se compararmos estes resultados, veremos que o Phenom II se sai bem mal, devido principalmente, ao seu clock baixo.

Obs.: Essa é uma comparação usando um benchmark sintético, que na prática não quer dizer quase nada :D

Folding@Home no projeto 6701:

foldinghome6701.jpg

Nessa WU, ele teve um desempenho razoável, novamente devido ao baixo clock, só para efeito de comparação : Um Athlon II X4 @2,8GHz demora apenas 17mim para cada %, enquanto o notebook demora ~29mim/%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quero deixar bem claro : NÃO gosto de HP ! Prefiro a Dell e seu RMA primoroso :D

22329_Ampliada.jpg

7247715SZ.jpg

Deixando os pré-conceitos de lado …

Há pouco mais de um mês resolvi vender meu amigo velho de guerra (E-Max S501A) devido a alguns fatores :

Trabalho com programas bem pesados (virtualização , programação e afins);

Sempre mantenho pelo menos 6 programas abertos :D

O bichinho tava velhinho e não rodava quase nenhum jogo atual.

Após vender , resolvi buscar um notebook que me atendesse. Comecei procurando um Dell, encontrei o Vostro 3300, após pesquisar mais um pouco desisti (não tinha porta HDMI). Aí foi quando descobri este HP, no começo fiquei receoso devido a má fama da série DV4, mas acabei olhando com bons olhos, afinal, era o que eu queria (AMD + ATi). Só que acabi comprando o Dell XPS :D

Após 15 dias cancelei o pedido e peguei o HP DV6 3080BR.

Configuração:

AMD Phenom II Quad-Core P920 1,6GHz

4Gb DDR3-1066MHz

640Gb de HD SATA-II

ATI Mobility Radeon HD 5650

Blu-Ray ROM LightScribe com SuperMulti DVD±R/RW e suporte a dupla camada

LAN Gigabit Ethernet 10/100/1000 integrada (o mais importante :D )

Rede local sem fio (WLAN) 802.11 b/g/n

Falando nele …

O notebook é bem robusto, tem um acabamento muito bom, gostei muito dos detalhes em alto relevo.

Webcam: webcam com boa qualidade. A noite testei a mesma e o resultado foi bem satisfatório, imagem bem nítida e com qualidade;

Áudio: Ainda não pude testar com músicas de extrema qualidade (orquestras, por exemplo), mas aparentemente tem boa qualidade;

Bateria: O modelo vem com uma bateria de míseras 6 células … ;

Leitor de DVD/Blu-ray: Leitor muito bom, não ouvi nenhum barulho durante a leitura de DVDs beeem arranhados, ainda não pude testar a leitura de blu-ray;

Leitor de impressões digitais: Funciona muito bem, adorei a funcionalidade ! Software bem intuitivo e simples e em português ;

Touchpad: Gostei do mesmo, apenas penei um pouco no começo com ele dando zoom, devido as minhas burrices operacionais :D

Teclado: Estou com ódio dele até agora :D Ele vem com algumas teclas multimídias na primeira coluna de teclas a esquerda, no caso, a esquerda das teclas “tab”, “caps lock”, “shift” e “ctrl”. Para quem está acostumado a pressionar o “a” na segunda coluna vai sofrer, já apertei Caps Lock milhares de vezes, mas dá pra se acostumar. Gostei do estilo “chiclete”, muito interessante, só faltou o mesmo ser retro-iluminativo;

Leitor de cartões: Ainda não testei;

Rede sem fio: Muito boa, estressei ela usando o software JMeter e o resultado foi muito bom, segurou bem as pontas;

Rede cabeada: Usaram um chip muito bom (não me recordo o nome agora), não vi nenhuma “sobrecarga” de processamento no CPU por causa da rede, também estressei com o JMeter e gostei do resultado;

CPU: Aparentemente bem razoável (o Folding@home vai me confirmar isso daqui a pouco), até agora, adorei o poder dos quatro núcleos;

HD: É o ponto fraquíssimo deste notebook. Nem de longe é rápido ... Nem de longe é razoável. HD de 5400RPM para um notebook que pensa em ser mid-end/high-end é inadmissível;

VGA : Uma VGA bem razoável para um notebook, na minha opinião, casou perfeitamente com a baixa resolução do notebook;

Tela: Gostei do ângulo de visão, do contraste. Infinitamente superior a tela do meu povre E-Max S501A :D

Futuros Upgrades:

  • HD mais rápido/SSD;
  • Base cooler

Primeiras impressões:

O notebook tem um bom conjunto, gostei bastante do resultado. Ele é bem responsivo e ágil. Apenas a tela que poderia ter um formato 16:10, isso me ajudaria bastante a assistir House e Fringe em HD :D

Jogos testados:

  • DiRT2: Rodou com tudo no máximo e na resolução nativa da tela, sem nenhum tipo de lag. Amanhã irei testar com o fraps para ter a ideia exata da velocidade;
  • CS Source: Com tudo no máximo (4xAF e 4xAA) e na resolução nativa, segundo o teste de estresse do jogo, rodou a 100FPS.

Ainda estou testando o mesmo com benchmarks sintéticos, a lista segue abaixo:

PCMark05;

PCMark Vantage;

3DMark03;

3DMark05;

3DMark06;

3DMark Vantage;

3DMark11.

Estou começando por estes, fiz essa lista no intuito de ver o comportamento do notebook com programas antigos (PCMark05 e 3DMark03 e 05) e nos mais novos (PCMark Vantage e os outros).

Quem tiver qualquer contribuição , por favor, poste.

Quem tiver sugestões de jogos/programas para benchmark, podem postar que asim que puder estarei testando.

Abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é um BAITA notebook...

Esses Phenoms II X4 Mobile sairam agora por esses meses, é novinho em folha, e é QUAD-CORE né amigo...

Nos testes que andei vendeo, ele esquenta igual a um Intel Core i7 mas tem desempenho um pouco inferior, mas mesmo assim bate na maioria dos i5.

A placa de video é ótima, vai rodar qualquer jogo existente (claro, não com tudo no máximo, mas tu vai conseguir fluencia em qualquer game).

O restante do hardware é bem atual, é desse ano, parte externa nova da HP, no estilo Envy, a lá Macbook PRO, coisa linda...

Um problema ai ta no preço cara, R$3999,00 é grana demais nessa máquina, tem Gateway com configuração parecida por R$3499,00.

www.microway.com.br e escolhe qualquer modelo lá da Gateway, são notebooks muito bons, e recomendo se informar sobre a marcas aqui no forum, é muito recomendado por quem compra, principalmente a assistencia técnica que dizem ser estilo DELL, atendem muito bem e põe peças rapidamente, sem contar que é padrão de 2 anos...

Se tiver que parcelar, bom, ai ja não sei, o mercado brasileiro não tem muitas opções, pode ser uma boa esse HP ai...

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para, este note é vendido por 850 dólares nos Eua. Tinha que chegar aqui por 2000, no máximo.

Equanto o Brasil não sair dessa mente infantil de achar que computadores, notebooks, celulares, games e etc forem coisas inúteis, continuaremos a ser estes trouxas que aceitam o que empurram em nós.

Muuuuita gente (inclusive eu) comprou o hp com i3 do walmart achando lindo e barato. Famoso custo/benefício. Mas o que ninguem sabe, é que este note custa 450 dólares nos eua, cerca de 900 reais.

E o tal do philco então? Escutei milhaaares de vezes o "custo benefício imbatível" que ele tem. Mas por 2000 lá, voce compra esse hp aí.

Mas este note é muito bom mesmo. Já tinha visto ele no site da HP e estava imaginando quando ele iria aparecer nas lojas. Apareceu :D

Confesso que achei que ia ser mais barato. Quando vi esse link me deu um aperto no coração de já ter comprado o meu G42, mas 4000 eu prefiro comprar uma moto zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querendo ou não, o notebook que mais se aproxima dos valores em Real e dollar é o macbook white com desconto pra estudante, eu por exemplo paguei R$2699,00 no meu, em 12x, e nos EUA custa US$999,00.

Se transformar em real, vai pra uns R$1800,00, ai soma o frete, mais uns R$100,00 e o imposto, da uns R$2300,00, ai tu coloca o jurus que ja ta no preço "sem juros" e acaba saindo um preço "justo"

Se for pensar assim tu não compra nada, o que incaresse os produtos aqui são os 60% de imposto de importação, e olha que a um tempo atrás ainda tinha 18% de ICMS, que agora não tem mais... (se tivesse seria devolvido pelo Nota Fiscal Paulista, mas os dois notebooks que comprei não me renderam nenhum centavo lá... =/)

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, também achei caro, ainda mais pelo hardware que oferece...

O diferencial fica mesmo na tela e no OS X Snow Leopard... Eu não pagaria R$4000,00 no iMac mais básico não, pra mim o unico que vale a pena é o TOP com i5 ou i7, mas ai custa mais de R$8000,00, mas ainda assim acho que vale.

Esse ano creio eu que sairá uma atualização total nos iMacs, e provavelmente todos eles estejam com os processadores da familicia Core i Séries, e o preço nem vai subir muito não... aqui eu errei feio ahuahu

Tava vendo num site aqui agora, um i3 530 2.93MHz custa R$390,00 e é bem mais processador que o E7600 que vem nos iMacs (padrão). Eu to rezando pra que na atualização venha pelo menos os i5 dual-core, ai sim o desempenho vai ficar massa.

EDIT: Putz, fui eu falar e olha, a Apple atualizou os iMacs hj, que doidera! Não sabia não - ahuauhahu - pra quem quiser ler: http://macmagazine.com.br/2010/07/27/apple-atualiza-imacs-com-os-mais-novos-chips-core-i3-i5-e-i7/

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo o que voce falou, exceto o fato de ser quad core. E o quico? Um i5 dual core mobile bate esse amd nos benchmarks. Acho até que o 430M, o i5 básico, bate ele.

Mas mesmo concordando, eu ainda não concordo com os preços. Lá ele custa 1700 reais, chega aqui por 4000? De novo, 4000 é uma moto zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo o que voce falou, exceto o fato de ser quad core. E o quico? Um i5 dual core mobile bate esse amd nos benchmarks. Acho até que o 430M, o i5 básico, bate ele.

Ser quad core é normal, tem i5 que é quad core nativo mesmo. Benchmarks é legal pra se ter uma noção, mas é necessário vários de diversos tipos para se obter uma comparação mais exata e próxima da realidade.

Eu ia falar que era bem bom e tal.. mas vi que era o p920. Esse modelo é de baixo consumo de energia! Pra ele esquentar, o projeto vai ter que ser bem... enfim, né!

Ele tem TDP de 25W... pow sacanagem!!

O FSB dele é altíssimo e aparentemente em algumas poucas aplicações, ele chega a bater com alguns i7!! Obiviamente em outras, ele fica muitooo atrás, mas é estável. É muita coisa pra 1.6ghz de clock e 25w de TDP!

No geralzão, os Intel ainda estão bem melhores, inclusive nos preços, já que é muita euforia também... mas acho bem interessante! Vamos esperar.. xD

[]'s

Na descrição dele está como memória de vídeo de 128MB, será que é só isso mesmo????

improvável... a HD5650 só vi com 1GB até agora, que se não me engano é o máximo dela (e todo dedicado).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É claro que você encontra vários intel baratos no mercado, mas com vídeo dedicado.... aí a coisa muda de figura e os preços vão as alturas. Eu já li a semanas atrás um review desse HP nos EUA. De diferente era só o processador com relação ao modelo americano. E pra mim me pareceu bem bonzinho esse note. Ele não é um notebook pra um jogador, mas pra jogar de vez em quando e rodar todos os tipos de aplicações profissionais e multimídia, ele deverá dar conta do recado. É claro que o preço inicial é alto, mas com o tempo abaixa. Pra mim ele supera os gateway NV79 já que ele tem processador Quad core enquanto o NV tem triple core e ainda tem blu-ray, coisa que a gateway desconsidera nos seus notes.

Se eu tivesse $$$ eu encarava esse HP aí. Tem processador AMD, mas parece que não é mini-forno...

Ah, não esqueçam que a HP já domina a tecnologia de comutação entre gráficos. Talvez esse modelo permita alternar entre a GPU dedicada ATI 5650 e a IGP do chipset ATI 4250. Isso o gateway não faz, e se esse HP fizer, já é grande ponto para o notebook.

Eu não estou dizendo que a gateway é marca ruim, pelo contrário, a gateway é excelente. Tem computadores de qualidade, dá muito menos problema e sua garantia é de 2 anos. Os outros fabricantes dão somente 1 ano e olhe lá... Minha opinião é baseada somente nestes 2 modelos que citei.

o review de onde eu me baseio para falar nestes 2 modelos é o review aqui do fórum do gateway e o review gringo do HP DV6z-SE americano que pode ser lido neste link: http://forum.notebookreview.com/hp-pavilion-notebooks/492617-hp-dv6z-se-user-review.html&prev=/search%3Fq%3Dnotebook%2BHP%2BDV6z%2BPhenom%2Bll%2BX4%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1R2SUNC_pt-BRBR359%26prmd%3Ddf&rurl=translate.google.com.br&twu=1

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!