Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REVIEW HP Pavillion DV6 3080BR


jefferson.igorbr

Posts recomendados

Olá Galera, meu HP 3090BR esta com problema :(. Ele liga normalmente , mas não da imagem. Fiz o procedimento da HP de descarga eletrica segurando o botao de ligar por 15-20 segundos sem nenhum periferico plugado e sem a bateria e sem sucesso. Coloquei um monitor externo pela saida VGA e aparece aimagem no monitor tranquilamente. Removi as memorias pra testar e troquei elas por outras de outro equipamento e tambem nao deu imagem,. Troquei o HD tambem, ou seja , liga normal so não aparece imagem n apropria tela do note. Liguei o note e reiniciei alguma vezes e uma dessas vezes a imagem voltou, mas so foi reiniciar o note que nao voltou mais. Creio que seja o cabo flat/inverter da tela Led touch. QUem ja precisou usar a garantia quem coleta o equipamento sao os correios? qual o prazo que a HP estipula pra coletar? Amanha vou ligar pra pedir o reparo, pois hoje nao rola feriado ¬¬

EDIT: Agora a pouco tentei novamente. O note estava desligado sem bateria e sem o cabo de energia desde umas 5 da manha. Liguei so o cabo de energia e funcionou a tela, liguei e reiniciei varias vezes e sempre aparecia imagem. Desliguei o cabo de energia e fiz o mesmo processo usando a bateria e apareceu a imagem tambem. Qualndo desliguei e deixei a bateria e o cabo de energia ligados não deu imagem e agora mesmo fazendo o procedimento da HP e usando so na energia ou so na bateria nao liga. Creio que quandos os dois (bateria e energia) estão plugados devem estar passando uma energia maior ou menor que o note necessita e por isso nao rola a imagem. Muito estranho o.o"

OBS: Alguem tambem tem ideia do que possa ser o defeito?

Abs

Nunca vi isso acontecer, mas pelon que você disse o problema está entre a saída de video interna e a tela, pode ser qq coisa entre esses componentes: cabo meio solto, solda quebrada ou até a própria tela.

Meu 3080br estava na AT até a semana passada, foram 38 dias de reparo. O aparelho é enviado para uma reparadora da HP (provavelmente em são paulo, eles não quiseram me dizer) via correios.

Pra o cara que perguntou sobre um HP BR melhor que o 3290BR, ainda não tem um com uma PV decente, o top da linha considerada "pau pra toda obra" :D é o 3290, os outros você vai ter essa limitação na PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi isso acontecer, mas pelon que você disse o problema está entre a saída de video interna e a tela, pode ser qq coisa entre esses componentes: cabo meio solto, solda quebrada ou até a própria tela.

Meu 3080br estava na AT até a semana passada, foram 38 dias de reparo. O aparelho é enviado para uma reparadora da HP (provavelmente em são paulo, eles não quiseram me dizer) via correios.

Pra o cara que perguntou sobre um HP BR melhor que o 3290BR, ainda não tem um com uma PV decente, o top da linha considerada "pau pra toda obra" :D é o 3290, os outros você vai ter essa limitação na PV.

Se o meu atrasar 1 dia ja nao recebo mais. Sou chato em relação a isso. Não adianta so eu cumprir regras e a fabricante não. O estranho é deixou o note parado, desligado, sem bateria e cabo do carregador conectado por 2-3h. Ele liga normal. Acontece o problema novamente quando une as duas fontes de energia do note que no caso e o carregador e a bateria. Pelo que andei lendo parece que não é a solda, Muitos me falaram inverter, cabo flat ou o proprio carregador com defeito. Amanha assim que ligar pra HP falo como foi o atendimento e se for resolvido por ele ou se vou ter que enviar mesmo.

A hp deu o prazo de quantos dias pra fazer a coleta do seu note?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, aí é que tá né.. será que fico com o 3290 ou com o US? o us eu vou ter que confiar bastante na hp ou comprar uma garantia especial.. já o 3290 é uma baba por conta do touch, que a gente acaba nem usando. vou ver se acho um irmãozinho dele sem o touch e mais 'acessível' continuo aberto à sugestões e quero rodar jogos paulera kk valeu

@iagohot - poxa mano.. se eu cagasse dinheiro eu juro que comprava mas a situação nem sempre é favorável né kkk - isso que é note ^^ apesar de que se eu cagasse dinheiro eu preferia um alienware ^^ mas valeu a sugestão aí mano .__.

@EDIT: poxa.. só vejo dv7 com beats audio bem arrebenta aqui 2gb dedicada.. clock quase 2.5... essa hp não me deixa fixar em um só produto poxa :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, achei esses dois aqui também muito bons ó:

1) DV7-6143cl

2) DV7-6195us

Dúvidas: Como eles não são BR eles não tem o Ç no teclado né? E ambos, apesar de não serem BR tem garantia da loja, loja reconhecida pelo e-bit e com boas qualificações. A PV deles são melhores que a do 3290, ao que aparenta, isso procede? Ambos tem BEATS Audio *--*

Mas por enquanto ainda estou caindo BASTANTE para o DV7-6190us, que tem tela FULL HD de 1920x1080px e Audio BEATS porém sem o subwoofer triplo, a placa de vídeo tem 2gb GDDR5, 8gb RAM, etc.. vejam o link pra sacar melhor ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi isso acontecer, mas pelon que você disse o problema está entre a saída de video interna e a tela, pode ser qq coisa entre esses componentes: cabo meio solto, solda quebrada ou até a própria tela. [...]

Eu tenho problema em ligar a tela quando deixo o notebook muito tempo em espera. Não sei porque, quando retorna da espera a tela demora a ligar. De dia, dá pra perceber que existe imagem mas a tela não está "acesa", como se tivesse brilho zero. Abrindo e fechando o note, as vezes umas 2 ou 3 vezes, volta ao normal. Creio que seja bug de driver, Windows 7, etc. Dei uma pesquisada e existem outros notebooks de outras marcas com esse problema.

Gente, achei esses dois aqui também muito bons ó:

1) DV7-6143cl

2) DV7-6195us

Dúvidas: Como eles não são BR eles não tem o Ç no teclado né? E ambos, apesar de não serem BR tem garantia da loja, loja reconhecida pelo e-bit e com boas qualificações. A PV deles são melhores que a do 3290, ao que aparenta, isso procede? Ambos tem BEATS Audio *--*

Mas por enquanto ainda estou caindo BASTANTE para o DV7-6190us, que tem tela FULL HD de 1920x1080px e Audio BEATS porém sem o subwoofer triplo, a placa de vídeo tem 2gb GDDR5, 8gb RAM, etc.. vejam o link pra sacar melhor ^^

Cara, ambos são bons. Entretanto, se der algum problema como por exemplo o caso aí acima da tela (dead pixels, não ligar, etc) a garantia da HP no Brasil não cobre e, se cobrir, sai uma nota pra arrumar.

Notebook não é igual desktop. Crysis 2 no mínimo em High você só vai conseguir comprando um notebook realmente top de linha, como Dell Alienware ou alguns modelos da Asus com placas de vídeo como ATI 6990M ou as GF 580M. Este aí que você sugeriu irá rodar em High, porém com fps entre 20-40. Pra um notebook está de bom tamanho. Além disso, tem a questão da loja ser confiável ou não ou ainda corre o risco de ser refurbished.

No seu caso, eu teria preferência em montar um desktop bom e comprar um notebook pra usar internet, Office e afins (claro, se sua grana permitir) ou abrir mão dos jogos pesados e ficar com o 3290, nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém poderia me explicar como funciona o AMD Vision (Fusion)? Pelo que li, é um programa de gerenciamento de energia que reduz consideravelmente a temperatura do note. Por favor, corrijam-me se estiver errado. Vejo o pessoal do tópico do G42-371 falando sobre esse programa e me pareceu bastante interessante.

Eu tenho um 3240 e gostaria de saber se seria possível instalar o programa nesse modelo. Ah, algum link para download também, se possível, rs.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho problema em ligar a tela quando deixo o notebook muito tempo em espera. Não sei porque, quando retorna da espera a tela demora a ligar. De dia, dá pra perceber que existe imagem mas a tela não está "acesa", como se tivesse brilho zero. Abrindo e fechando o note, as vezes umas 2 ou 3 vezes, volta ao normal. Creio que seja bug de driver, Windows 7, etc. Dei uma pesquisada e existem outros notebooks de outras marcas com esse problema.

Cara, ambos são bons. Entretanto, se der algum problema como por exemplo o caso aí acima da tela (dead pixels, não ligar, etc) a garantia da HP no Brasil não cobre e, se cobrir, sai uma nota pra arrumar.

Notebook não é igual desktop. Crysis 2 no mínimo em High você só vai conseguir comprando um notebook realmente top de linha, como Dell Alienware ou alguns modelos da Asus com placas de vídeo como ATI 6990M ou as GF 580M. Este aí que você sugeriu irá rodar em High, porém com fps entre 20-40. Pra um notebook está de bom tamanho. Além disso, tem a questão da loja ser confiável ou não ou ainda corre o risco de ser refurbished.

No seu caso, eu teria preferência em montar um desktop bom e comprar um notebook pra usar internet, Office e afins (claro, se sua grana permitir) ou abrir mão dos jogos pesados e ficar com o 3290, nacional.

Cara, se você ler as outras páginas, te, gente que rodou crysis 2 no ultra sem lag (fps 40+) no 3080/3090, que são piores que esses que indiquei. lembrando que o olho humano só persebe até 24quadros por segundo, depois disso não dá pra diferenciar muito.

@EDIT: A loja é confiável sim, já vendeu e quando é RB aparece, ali está como new, e eles falam mesmo quando é... e mesmo se fosse rb, ele voltou pra linha de motagem pra que? pra continuar com defeito? não, eles consertaram né..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você ler as outras páginas, te, gente que rodou crysis 2 no ultra sem lag (fps 40+) no 3080/3090, que são piores que esses que indiquei. lembrando que o olho humano só persebe até 24quadros por segundo, depois disso não dá pra diferenciar muito.

Isso de 24FPS é balela, tanto é que o mínimo pra considerar um jogo "jogável" é 30FPS, dá pra sentir a diferença sim, principalmente na jogabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra perceber sim a diferença acima de 24fps depois de uns 35 ai nem da pra perceber. Crysis 2 no ultra mais de 40 FPS? sei nao XD

OBS: Galera liguei pra HP hoje e fiz o pedido de assistencia tecnica. Era umas 9 da manha e agora tem que esperar um bendito e-mail pra levar junto no posto de coleta que chega em até 24h. Esse e-mail chega no prazo mesmo? como moro em capital eu que levo o note do posto de coleta. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O email chega no prazo, mas no meu caso o periodo de 5 dias pra levar no posto de coleta venceu eu tive que pedir outra autorização da qual o e-mail não chegou, aí eu tive que ligar e pedir pra enviar de novo.

Já achei paia essa merd.@ de e-mail bastava nos passar o numero. Isso ai ja é pra enrolar :mad: Leva as 24h mesmo ou chega antes? Eu ate pergutei se nao chegar se o prazo sao 24h de novo o atendente ate gaguejou ( ja queria ter levado hj o note -_- ).

Abs

EDIT(21:30h): Até agora nada do e-mail =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu 3240 hoje....

Joguei um Dirt3 nele e a temp max foi 72º

Acredito que foi boa... Tava tudo no maximo e tal.

Alias real mente precisa da carga de 8 horas igual celular antigo ou só a carga noraml até 100 e pronto?

ps: consegui no modo de benchmark a media de 20fps e o minimo de 14 mass quando estava jogando fluiu bem e travava(lag) tão pouco que nem percebi... acoustumado com uma hd4200 onboard tb neah...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda aguardando o e-mail. Ja liguei pro procon pra me informar e se ate segunda a hora que eu sair nao tiver chegado ja abro a reclamaçao. Liguei 3x hj e nada sempre prometendo e-mail pra daqui 15 a 20 minutos e nada.ual o danny falou a gente so pode abrir o compartimento das memorias que tem acesso a elas, HD e gravador de DVD. Qualquer coisa alem disso anulo a garantia. O meu caso ta estranho ontem consegui usar a tela de boa. Hj ja nao deu sinal de vida.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,

To querendo comprar um base de resfriamento pro meu notebook (meu note fica ligado direto 24/7), mas gostaria de sabe qual vocês mim indicam?

Ou melhor, alguem aqui usa base e poderia comentar sua experiência?

Falou!

Cara, faz uma pesquisa no topico, porque esse assuntio já foi discutido várias vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você ler as outras páginas, te, gente que rodou crysis 2 no ultra sem lag (fps 40+) no 3080/3090, que são piores que esses que indiquei. lembrando que o olho humano só persebe até 24quadros por segundo, depois disso não dá pra diferenciar muito.

@EDIT: A loja é confiável sim, já vendeu e quando é RB aparece, ali está como new, e eles falam mesmo quando é... e mesmo se fosse rb, ele voltou pra linha de motagem pra que? pra continuar com defeito? não, eles consertaram né..

Crysis 2 não roda com 40fps nesse 3080BR. A placa 5650 é uma classe low-mid. No máximo irá rodar em medium para ser jogável, assim como BF3 que tenho aqui e olha lá. Apesar de suportar DX11, o desempenho dela para jogos com este DirectX é fraco principalmente por causa da "tesselation". O primeiro Crysis já engasgava em detalhes máximos.

O olho humano não tem nada a ver com perceber os quadros nos jogos. São coisas bem diferentes. E eu também não consigo jogar a 24fps.

Quanto ao RB, concordo. Pensei em comprar um RB em lojas conhecidas e de minha confiança. Entretanto, não compraria algo que já teve que voltar para a fábrica, por menor que seja o problema, além da garantia bem menor. Ficaria com algo que sei que tenho suporte e suporte nacional. Mas é somente minha opinião. Além do mais, muita gente que comprou RB está com o note até hoje sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!