Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verycom S462-19b825 (vcom 19b)


Phoenyx

Posts recomendados

Postado Originalmente por E -gordao@07 ago 2004, 01:11

galera vocês me desculpem + eu sou novato só aqui no forum e trabalho com pcs desde o tempo do 486 e sei o que estou falando ,,, ja lapidei ele com lixas 1200 e 1600 tá bem melhor do que o dia em que eu comprei . to com a tampa do gab aberta medindo a temp com cpucool e ta dando 60° sem jogo sem nada se eu jogar underground vai para 67 ° e só volta se desligar ... caro Phoenyx ,não estou desrespeitando pessoal do fórum ,como você acha , apenas tenho a intenção de dizer que não tem sentido comprar 2 coolers para fazer 1 como varios daqui do forum estão fazendo ... (quanto a pasta) é realmente pode ser porém, acho que, mesmo com uma artic silver o meu problema não vai ser resolvido e isso não é asneira não meu caro moderador .... quanto à compra do cooler realmente ninguém obriga ninguém à comprar nada mas tenha calma que 25$ não vai me deixar nem + rico e nem + pobre .

ps : sistema funcionando à toda prova a não ser à temperatura que fica alta

ps :" forum serve para cada um colocar suas opiniões e dúvidas acertos e erros

respeitos e desrespeitos " mesmo que seja com os +velhos :-BEER

só me diz uma coisa você tem um gabinete de 3 ou 4 baias???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leo03@26 set 2004, 10:02

CCS1201 Postado em 19 mar 2004, 17:19

Só mais uma coisa qual opção você usou no CPUburn eu utilizei K7 e to testando agora com P6 e as temps tão bem menores não chega nem a 68º.

Alguém poderia postar link para download deste file??

Aqui CPUBURN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que posso dizer ?

Fui lá, devolvi o Volcano...e fui na outra loja comprar o VCom.

Depois de um certo trabalho pra prendê-lo (meio ruim aquele alça)...até ajoelhei e agradeci a Deus. :D

Super silencioso. :D

O que antes, batia nos 70º, agora não passa dos 47º.

Só não gostei da cor do ventilador (verde)...como bom corinthiano que sou. :P

Mas, a felicidade agora paira no ar. B)

Quero agradecer ao Phoenyx (valeu parceiro!), ao Gregori (desculpa a perturbação!) e à todos que colaboraram.

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo por aqui. Gostaria de deixar minha experiências e impressões sobre o Vcom.

Até ler este tópico, tinha uma ideia errada de que se tratava de um cooler ruim, por ser barato. No entanto, nunca tive problemas no uso dele.

Mesmo sem ler nada nos tópicos sobre aumentar a eficiência, já tinha feito a lapidação da superfície do dissipador. No meu caso, não sei qual é o modelo do cooler, na página da Verycom nem tem o modelo mais, acho que foi descontinuado. Ele é todo em alumínio, tem sensor de temperatura que controla a velocidade automaticamente e a ventoinha é de 80x80 fechada nas laterais, na cor preta. É muito parecido com o 21B, porém sem o cobre. Antes de fazer o polimento, a temperatura do processaor (medida pelo Asus Probe) ficava em 41~42 °C. Após a lapidação (mal feita por sinal, porque não tive paciência de ficar muito tempo polindo com massa) a temperatura caiu para 37 °C. Porém, como estou usando o S2Kctl, a temperatura agora está na casa dos 32~33 °C. Aparentemente sem perda de desempenho.

E o que é melhor de tudo: esse modelo de cooler acredito que seja o mais silencioso do mundo (quase nada exagerado :P ).

Como ele gira muito baixo, o sensor fica maluco, não consegue medição correta, mas acredito que esteja abaixo de 1500RPM!

Não sei se os valores estão dentro do real, mas é o que está me mostrando nesse momento.

O meu case está muito silencioso, e esse era meu objetivo, buscar uma melhor eficiência térmica sem prejuízo no caso de fazer OC com o mínimo de ruído.

Espero ter ajudado, senão, pelo menos, não ter atrapalhado :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não podeira de deixar de fazer meu comentário a respeito dos coolers Vcom. Hoje, instalei um Vcom 21b que lapidei, no lugar do HHC-001 Coolermaster.

Apesar do coolermaster ser mais bem acabado, a eficiência destes coolers Vcomé impressionante. Meu pc antes estava com +ou-47ºC e agora abaixou 5º, isto sem contar o RUÍDO que reduziu drásticamente (nem parece que o pc tá ligado-de 45db para 28db!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nossa, faz tempo que não posto neste tópico...

Bom, eu comprei um Thermaltake Smart Case Fan 2(procurei o Smart Case Blue Led mas não achei, uma pena) para colocar no meu VCOM-19B, e vou dizer uma coisa a vocês, é pura alegria.

Ainda não fiz testes mais detalhados, mas pelo que vi, em idle, diminuí a temp do processador em ~6ºC. :zoio:

Olha, tô pra ver melhor investimento do que esse... Façam as contas:

- Entre 25~30 reais num VCOM 17B(fan de acrílico com leds*), 19B ou 21B(não conto o 39B porque o mesmo tem menor massa);

- 45 reais num Smart Fan 2;

- Total: ~70 reais.

Com isso eu ganhei um ótimo cooler, com regulador de rotação e sensor térmico, e ainda me restou um fan para ser usado na refrigeração do gabinete*. :-BEER

Olha, sinceramente, gostaria de ter aqui um Aero 7+, Jet 7, Volcano 12+, todos estes aí de ~150 reais encontrados no Brasil, só para fazer um embate... Pois eu acho que este cooler que tenho em mãos não faria feio não, pelo contrário, poderia inclusive se revelar o melhor deles...

Bom, é isso.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Postado Originalmente por Phoenyx@21 out 2004, 05:29

Nossa, faz tempo que não posto neste tópico...

Bom, eu comprei um Thermaltake Smart Case Fan 2(procurei o Smart Case Blue Led mas não achei, uma pena) para colocar no meu VCOM-19B, e vou dizer uma coisa a vocês, é pura alegria.

Ainda não fiz testes mais detalhados, mas pelo que vi, em idle, diminuí a temp do processador em ~6ºC. :zoio:

Olha, tô pra ver melhor investimento do que esse... Façam as contas:

- Entre 25~30 reais num VCOM 17B(fan de acrílico com leds*), 19B ou 21B(não conto o 39B porque o mesmo tem menor massa);

- 45 reais num Smart Fan 2;

- Total: ~70 reais.

Com isso eu ganhei um ótimo cooler, com regulador de rotação e sensor térmico, e ainda me restou um fan para ser usado na refrigeração do gabinete*. :-BEER

Olha, sinceramente, gostaria de ter aqui um Aero 7+, Jet 7, Volcano 12+, todos estes aí de ~150 reais encontrados no Brasil, só para fazer um embate... Pois eu acho que este cooler que tenho em mãos não faria feio não, pelo contrário, poderia inclusive se revelar o melhor deles...

Bom, é isso.

Abraços,

opa..eu só gostaria de ENTENDER o seguinte: o SmartCase você comprou pelo Fan e o 19B pelo dissipador, é isto? porque eu to pretendendo comprar um 29B, mas daí se vale a pena o fan desse TT(*), então eu pego os dois, até porque vou precisar de cooler+dissipador extra pra NorthBridge ou mesmo a Placa de Vídeo (eu não comprei nada ainda, nem mesmo a Motherboard, mas estou estudando a melhor relação custoXbenefício em tudo, e não estou a fim de torrar muito money em coolers)

*eu pensava que o Smartcase vinha com um dissipador, daí eu usaria o dissipador smartcase + o fan do 19B para a refrigeração da ponte norte, ponte sul ou sei lá ... mas daí já entendi que o smartcase vem só com o cooler, mas eu acho que vou pegar um Tornado, porque ao que me parece ele custa 60 reais, e faz uma bela quantidade de Cfm(93-109,depende o modelo) e custa o mesmo que o Smartcase, e o regulador de tensão é fácil de fazer com transistores e potenciômetros...valeu

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uai Valentini, o Smart Case fan é um... fan. Comprei para isto mesmo, para utilizá-lo como fan. :(-*:

Já o VCOM 19B foi comprado, na época, para ser usado com o fan original(leia os primeiros posts do tópico). Só o troquei agora para obter um melhor desempenho em overclock.

Quanto ao resto da sua mensagem, eu não entendi nada, seja mais claro em suas palavras.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@12 nov 2004, 13:23

Uai Valentini, o Smart Case fan é um... fan. Comprei para isto mesmo, para utilizá-lo como fan. :(-*:

Já o VCOM 19B foi comprado, na época, para ser usado com o fan original(leia os primeiros posts do tópico). Só o troquei agora para obter um melhor desempenho em overclock.

Quanto ao resto da sua mensagem, eu não entendi nada, seja mais claro em suas palavras.

Abraços,

Hum...interessante.

Mas me diz uma coisa Paulo. Esse fan é mais eficiente do que o do X-Dream? voce tava usando assim antes não é verdade? Baixou 5°? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Adriano Silva@12 nov 2004, 13:39

Mas me diz uma coisa Paulo. Esse fan é mais eficiente do que o do X-Dream? voce tava usando assim antes não é verdade? Baixou 5°?  :blink:

O X-Dream eu vendi logo após adquirir este VCOM, só utilizei sua fan para testes. Uma das coisas que não me agradavam no X-Dream era sua utilização em rotação máxima, pois além do barulho o fan trepidava muito, não sei se era um caso isolado, defeito de fabricação, ou se todos são assim.

Já este Smart Case Fan é sossegado, não provoca vibração alguma.

Para aqueles que vão partir do zero, querem gastar pouco mas gostam de um overclock, recomendo este conjunto atual.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por valentini@05 nov 2004, 13:30

*eu pensava que o Smartcase vinha com um dissipador, daí eu usaria o dissipador smartcase + o fan do 19B para a refrigeração da ponte norte, ponte sul ou sei lá ... mas daí já entendi que o smartcase vem só com o cooler, mas eu acho que vou pegar um Tornado, porque ao que me parece ele custa 60 reais, e faz uma bela quantidade de Cfm(93-109,depende o modelo) e custa o mesmo que o Smartcase, e o regulador de tensão é fácil de fazer com transistores e potenciômetros...valeu

valeu

Não, o Smart Case Fan é só um fan mesmo. Quanto ao Tornado, com certeza ele é o melhor fan do mercado. No caso da série de dissipadores VCOM, você teria que colocar um Tornado de 80x80mm, ele produz 86cfm(11cfm a mais que este Thermaltake), mas o bicho é insurdecedor também, 5400rpm, não vem com controlador de rotação, sensor de temperatura e é 15 reais mais caro(isto se você der sorte e o encontrá-lo por 60 reais mesmo).

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então tá beleza...agora que eu decidi optar por um conjunto mais "humilde" de processador e placa-mãe (de An7 e mobile pra ECSN2u e sempron 2200) não vou precisar de um cooler tão bombado quanto os tornados, e eu já tinha lido o Rosted falando que o tornado é ensurdecedor...se eu for tentar jogar o sempron 2200 a 1800, este conjunto vai dar conta não é mesmo? (vou jogar via pin moed eu acho, ou qualquer ocisa via software mesmo...)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para conseguir rápida dissipação você terá que aumentar a rotação do fan, o que vai gerar ruído de qualquer maneira, disto não podemos fugir. Agora, o diferencial aqui é que você poderá controlá-lo.

Eu por exemplo utilizo este fan à 2800rpm diariamente, XP-M 2500+ à 2.2GHz, 1.57v. Desta forma faz menos barulho do que o fan original(que já não fazia barulho praticamente), mantendo a mesma temp. Mas quando aplico um over de 2.45~2.55GHz, vcore em 1.75~1.85, torço o potenciômetro para atingir 4800~5000rpm e ele segura a bronca numa boa também, mesmo em dias de calor, diferente do que acontecia antes, onde o VCOM original já deixava a desejar.

E tudo isto com o meu gabinete que ainda está longe do ideal, apenas com um fan traseiro expelindo o ar(preciso cortar a grade traseira, adicionar um fan de 120x120mm na lateral, etc).

Enfim Ninjjah, se você pretende fazer over seria uma boa, agora, caso não lhe interesse, deixe o 21B como está mesmo(digo a mesma coisa para o Valentini, e tem mais, com a sua nova config, mesmo em over, um 21B original vai dar conta sossegado).

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Phoenix, tenho um CUD725 que você até citou, e a fan dele realmente me incomada, gerando apenas 42cfm.

Me disseram que ele não aguentaria um OC acima de 2.2ghz, então pensei em comprar um silentbooster, por 90 pilas. Li o tópico e achei a idea do Vcom 19B muito mais atraente.

Talvez eu passe o CUD pra frente, mas talvez não, e pensei em trocar só a fan. você acha que ficaria melhor um Vcom19B com uma dessa SamartCase ou o dissipador do CUD725 seria melhor? Ou seria melhor um silentbooster?

Fiquei impressionado com o desempenho deste Vcom e com o ruindade da fan do CUD!!!

Onde consigo estas peças na internet?

Obrigado y hasta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre o dissipador do CUD725, não sei qual seria a sua performance com o Smart Case Fan(acredito que seja inferior, ele possui menor massa), sei somente que você seria obrigado a arranjar um adaptador 80mm para colocar este fan.

Agora, se optar pelos VCOM's, pegue então o 21B, dizem que ele é melhor, só não o peguei porque não consegui achá-lo na época.

Quanto ao Silentboost, para overclock, não acho que seja uma boa opção.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara bl? tipo to com um vcom 21b aqui, q hoje com o calor de sampa jogando underground 2 bateu 62 graus (to com o meu xp 2800 com over p/ 2.30) e tava querendo comprar outro cooler só q a sua solução com o Smart Case Fan me interessou, onde você conseguil essa fan? ela tem controle de temperatura né? casa perfeitamente com o dissipador do 19b? (o do 21 b é a mesma coisa) a diminuição da temp foi boa? o meu ta com a pasta termica generica do cooler mesmo... não posso gastar mt pois tenho de comprar uma fonte nova... (seventean) pretendo alem do fan comprar uma artic silver... você acha q a temp diminuira consideravelmente? (p/ alg em torno de uns 50 graus em full?)

valeu aí pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala RHCP!

Então, o Smart Case Fan 2 encaixa perfeitamente nos dissipadores 17B, 19B, 21B, 39B, diferente do que eu pensava no início... Parece até que o cooler é da própria Thermaltake, fica perfeito.

Quanto aos seus recursos, já os citei acima(controle de rotação e sensor de temperatura).

Aqui a temperatura diminuiu consideravelmente, algo em torno de 6ºC em máxima rotação.

Agora, no seu caso, tudo dependerá de uma série de fatores, como temp ambiente, ventilação do gabinete, velocidade do processador e vcore utilizado, etc... O meu gabinete por exemplo poderia estar melhor ventilado, acredito que conseguirei melhores resultados colocando um fan de 120mm, 1500~2000rpm em sua lateral.

Quanto a pasta térmica, não se preocupe tanto com isso, na verdade, acho dispensável o uso de pastas como a Artic Silver. Não espere milagres, no máximo obterá 1, 2ºC a menos com a sua utilização. Claro, isto não significa que qualquer marca paraguaya seja boa, mas uma Implastec, no meu caso, já é o suficiente.

Bom, é isso

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual é a diferença de preço entre uma implastec e uma Artic silver? eu acho interessante pegar o modeo da artic silver que já vem com adesivo, que daí o cara cola dissipadores na p.v. e ainda sobra pasta térmica pra passar na Northbridge e no processador... (quer dizer, meu conhecimento restrito me informa que dos dois tubos que vem na artic silver pra COLAr dissipador, um é a cola em si, outro é a pasta...ou estou enganado?)... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah tá...bom mas sei lá, aqui na minha cidade eu só vejo aquelas BEM vagaba's, implastec pra falar a verdade eu nunca vi, e os guris tavam querendo comprar artic silver em grande quantridade, mas daí se decepcionaram quando viram que vinha muito pouco (eles iam comprar uns 10 'tubos' ou sei lá o que), sei que a galera usa os paragua's mesmo, mas como eu não vou gastar muito em cooler no início, e pretendo aumentar o Fsb de 166 pra 200 num sempron 2200, eu penso que vai dar uma esquentadinha, então sei lá... mas se é tanto assim vou de implastec, o problema é achar...¬¬ (se eu for pega de fora, ´so o frete já não me compensa mais a compra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@30 nov 2004, 10:10

ah tá...bom mas sei lá, aqui na minha cidade eu só vejo aquelas BEM vagaba's, implastec pra falar a verdade eu nunca vi, e os guris tavam querendo comprar artic silver em grande quantridade, mas daí se decepcionaram quando viram que vinha muito pouco (eles iam comprar uns 10 'tubos' ou sei lá o que), sei que a galera usa os paragua's mesmo, mas como eu não vou gastar muito em cooler no início, e pretendo aumentar o Fsb de 166 pra 200 num sempron 2200, eu penso que vai dar uma esquentadinha, então sei lá... mas se é tanto assim vou de implastec, o problema é achar...¬¬ (se eu for pega de fora, ´so o frete já não me compensa mais a compra)

Pucha vida cara, se você não puder pagar um Vcom 21B de R$30, desiste da vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um 39B, sem over nem nada, num gabinete 4 baias as temperaturas estão(everest):

Temperaturas

Placa mãe 32 °C (90 °F)

Processador 46 °C (115 °F)

CPU Diode 68 °C (154 °F)

SAMSUNG SP0411N 23 °C (73 °F)

Coolers

Processador 2744 RPM

mesmo depois de eu jogar muito a temperatura nunca passou de 50 graus, achei muito bom esse cooler e não faz barulho :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mxp.dogaum@06 dez 2004, 19:37

Pucha vida cara, se você não puder pagar um Vcom 21B de R$30, desiste da vida!

de onde você tirou isso? eu vou pegar um 21B, mas de começo não vou pegar o SmartCaseII junto com ele, então uma pasta térmica de qualidade deve ajudar a resfriar, já que o fan do 21B é meio fraco, e também eu quero usar ele na VGa, mas só depois de pegar o SmartCase, só que umas hora eu vou compra ros dois de começo sim, não vou deixar minha p.v. só com dissipador....

só o phoda é que na Waz é muito longe, e na umpoukodetudo o mesmo 21B sobe de 28 pra 46 mangos...será que compensa pagar o frete de S.P. até SC só por 12 reais? acho que não né? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!