Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor aparecendo o menu


cesarlg

Posts recomendados

Ola pessoal venho de novo aqui para pedir-lhes vossa ajuda, hoje sobre um monitor de tubo AOC modelo CT700g.

a imagem apresenta-se em perfeito estado.. somente no centro da tela nao sai o menu, onde faz o ajuste de td por ex: brilho, contraste, largura, espandir etc. e outra coisa. ele fica trabalhando como se fosse, alguem modificando as opções... ele alterna as funçoes e vai mudando os numeros...

a princípio apenas desconectei os botões q fazem estes ajuste, para ter ideia se o proprio estava com problemas... mesmo sem a plaquinha desse botaozinho o menu continua tendo vida propria kkkkkk..

alguma ideia de por onde começar? capacitor resistor?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tive esse problema em uma TV e não era os botões era nas soldas proximas da placa que ficaram em curto. eu fiz uma limpeza com alcool e refiz algumas soldas frias que estavam proximas e voltou ao normal.

é difícil uma eeprom ter problemas pois se tivese ele nem funcionaria. isso ta mais para um curto entre as trilhas do botões amigo

Ps. por acaso é um post ressucitado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é difícil uma eeprom ter problemas pois se tivese ele nem funcionaria

Como citei,trabalhei na autorizada...

Tenta aí pois ja faz um tempo;

1 - Escolhe a opção zoom (no menu) e fica com ela apertada por 4 seg.

2 - Dentro do menu de serviço o icone exit, seleciona ele para salvar.

3 - Se voltar do mesmo jeito,entre no menu de serviço de novo(ítem 1)e procure por 'reset'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera.. venho postar alguns resultados... vamos lá

fiz a limpeza e refiz as soldas.... medi os pinos e estão medindo 5.1V o que acredito que nao influencia.. depois entrei na configuraçoes menu>zoom> e fui mexendo.... certo momento consegui mudar a Hz para 60... , mas depois de ligar novamente o monitor voltou a numenraçao loca tipo: v 68.9hz h82.9hz. mas nao achei o lugar onde muda essa frequencia... então cheguei a conclusao que o monitor alterou sozinho p os 60hz de antes...

ouvi falar de uma chavezinha do power, mas nao sei onde ela fica.

to ficando louco.. kkkk me ajude..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!