Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem


SgtPeppers

Posts recomendados

não sei se isto deve ser neste forum ou nu de eletrônica. caso seja nu outro mova para lá.

é q tenho um problema c/ o xuvero q derruba a conexao quando é ligado, mas a linha é uma extensao da principal, assim como a de internet. estava pensanu se eu colocar um botao igual aqueles de on/off ou de luz mm nu meio da linha pra tp ativa e desativa alinha, assim quando eu entrar na net eu desligo aquela linha e o xuveiro não influencia, mas não sei c dá certo, c o pulso passa ou não pelo interruptor igual a corrente eletrica. C alguem souber por favor me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Estão misturando tudo aí.

Vamos dar nome aos bois!!!

Quando falarem de rede, mencionem se é elétrica ou telefônica. Mesma coisa para quando falarem em filtros...

Só pra resumir: modens ruins são muito mais sensíveis a ruídos no sinal da LINHA TELEFÔNICA, e perdem a conexão muito mais facilmente. Mas qualquer modem (inclusive os 3COM da vida) sofre com uma instalação elétrica ruim, que não esteja corretamente DIMENSIONADA, BALANCEADA em circuitos separados e DIMENSIONADA para as cargas que sejam aplicadas. Como tá seu aterramento?

De cara, a falta/deficiência de um bom aterramento do equipamento já faz a velocidade de conexão ser menor (experiência já testada e comprovada!).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Eu trabalho para a telemar, exatamente instalando telefones e extesões. O fio de telefone nunca deve passar perto do fio de eletricidade, pois ocorre a chamada indução ou interferência. (você ouve na linha um ziiiiimm, que parece que tem um motor elétrico ligado ligado. Além do mais qual o calibre do fio usado na sua casa ?

É um fio preto igual ao fio externo (fe)? Ou cinza (fi) ?

Explica melhor esse negócio...

Quanto ao interruptor funciona sim. Mas o que muita gente não sabe é que existe polaridade no fio telefônico !!!

Ps: nota 00 p/ o cara que instalou na sua casa heim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por naldospa@10 abr 2004, 21:07

Olá amigo,

Eu trabalho para a telemar, exatamente instalando telefones e extesões. O fio de telefone nunca deve passar perto do fio de eletricidade, pois ocorre a chamada indução ou interferência. (você ouve na linha um ziiiiimm, que parece que tem um motor elétrico ligado ligado. Além do mais qual o calibre do fio usado na sua casa ?

É um fio preto igual ao fio externo (fe)? Ou cinza (fi) ?

Explica melhor esse negócio...

Quanto ao interruptor funciona sim. Mas o que muita gente não sabe é que existe polaridade no fio telefônico !!!

Ps: nota 00 p/ o cara que instalou na sua casa heim ?

naldospa

tu não tem ideia do nível de alguns "técnicos" contratados por empresas terceirizadas (pelo menos aqui em PE, pela Telemar) não é de se estranhar o número de casos de instalações mal feitas.

Seja pra parte de telefonia, seja da instalação de velox na casa dos clientes....

Quer um exemplo de doer?

Meu cunhado pediu a instalação do Velox (Banda larga ADSL aqui em PE) e o cara foi na casa dele duas vezes e "não conseguiu" instalar, porquê o computador estava "com defeito no modem e no internet explorer, e por isso precisava formatar" e foi embora.

Fui na casa dele e após meu cunhado descrever o que o "técnico" tentou fazer, eu descobri o "defeito": o AUTORUN do computador não estava ativo, portanto quando o inteligente colocava o cd de instalação no drive, ficava esperando a telinha do programa aparecer, e nada... :zoio:

Será que o gênio nem desconfiou que era só visualizar o conteúdo do CD e dar 2 cliques no setup.exe????

Até parece que foi sacanagem do cara pra tentar cobrar um "por fora", mas não... o cara não sabia o que fazer MESMO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!