Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
SgtPeppers

Ajudem

Recommended Posts

não sei se isto deve ser neste forum ou nu de eletrônica. caso seja nu outro mova para lá.

é q tenho um problema c/ o xuvero q derruba a conexao quando é ligado, mas a linha é uma extensao da principal, assim como a de internet. estava pensanu se eu colocar um botao igual aqueles de on/off ou de luz mm nu meio da linha pra tp ativa e desativa alinha, assim quando eu entrar na net eu desligo aquela linha e o xuveiro não influencia, mas não sei c dá certo, c o pulso passa ou não pelo interruptor igual a corrente eletrica. C alguem souber por favor me ajude.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é que é???? explique direito sua conexão internet é via rede eletrica??

:chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Disfarça, fiquei sabendo que tem alguns modens, senciveis que com qualquer sujeira na rede cai conexão....é preciso de um bom filtro.... :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post

Estão misturando tudo aí.

Vamos dar nome aos bois!!!

Quando falarem de rede, mencionem se é elétrica ou telefônica. Mesma coisa para quando falarem em filtros...

Só pra resumir: modens ruins são muito mais sensíveis a ruídos no sinal da LINHA TELEFÔNICA, e perdem a conexão muito mais facilmente. Mas qualquer modem (inclusive os 3COM da vida) sofre com uma instalação elétrica ruim, que não esteja corretamente DIMENSIONADA, BALANCEADA em circuitos separados e DIMENSIONADA para as cargas que sejam aplicadas. Como tá seu aterramento?

De cara, a falta/deficiência de um bom aterramento do equipamento já faz a velocidade de conexão ser menor (experiência já testada e comprovada!).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você pode estar com fuga de energia para o terra e por isso que influencia na linha de telefone, cara me direitinho o terra para ver se está acontecendo isso

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

Eu trabalho para a telemar, exatamente instalando telefones e extesões. O fio de telefone nunca deve passar perto do fio de eletricidade, pois ocorre a chamada indução ou interferência. (você ouve na linha um ziiiiimm, que parece que tem um motor elétrico ligado ligado. Além do mais qual o calibre do fio usado na sua casa ?

É um fio preto igual ao fio externo (fe)? Ou cinza (fi) ?

Explica melhor esse negócio...

Quanto ao interruptor funciona sim. Mas o que muita gente não sabe é que existe polaridade no fio telefônico !!!

Ps: nota 00 p/ o cara que instalou na sua casa heim ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por naldospa@10 abr 2004, 21:07

Olá amigo,

Eu trabalho para a telemar, exatamente instalando telefones e extesões. O fio de telefone nunca deve passar perto do fio de eletricidade, pois ocorre a chamada indução ou interferência. (você ouve na linha um ziiiiimm, que parece que tem um motor elétrico ligado ligado. Além do mais qual o calibre do fio usado na sua casa ?

É um fio preto igual ao fio externo (fe)? Ou cinza (fi) ?

Explica melhor esse negócio...

Quanto ao interruptor funciona sim. Mas o que muita gente não sabe é que existe polaridade no fio telefônico !!!

Ps: nota 00 p/ o cara que instalou na sua casa heim ?

naldospa

tu não tem ideia do nível de alguns "técnicos" contratados por empresas terceirizadas (pelo menos aqui em PE, pela Telemar) não é de se estranhar o número de casos de instalações mal feitas.

Seja pra parte de telefonia, seja da instalação de velox na casa dos clientes....

Quer um exemplo de doer?

Meu cunhado pediu a instalação do Velox (Banda larga ADSL aqui em PE) e o cara foi na casa dele duas vezes e "não conseguiu" instalar, porquê o computador estava "com defeito no modem e no internet explorer, e por isso precisava formatar" e foi embora.

Fui na casa dele e após meu cunhado descrever o que o "técnico" tentou fazer, eu descobri o "defeito": o AUTORUN do computador não estava ativo, portanto quando o inteligente colocava o cd de instalação no drive, ficava esperando a telinha do programa aparecer, e nada... :zoio:

Será que o gênio nem desconfiou que era só visualizar o conteúdo do CD e dar 2 cliques no setup.exe????

Até parece que foi sacanagem do cara pra tentar cobrar um "por fora", mas não... o cara não sabia o que fazer MESMO!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais