Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA Kepler - GTX 680, 6xx


Posts recomendados

Vai ser muito bom se lançarem em fevereiro essa placa, os preços das top atuais vão despencar! :D

Esqueça rsrsrs SE sair, deve ser em março ou abril, como até agora não vazaram nada, acho que nem paper launch sai em fevereiro, o que seria bom como forma de pressionar a AMD a baixar um pouco os preços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta rolando um novo rumo hoje, com diversos números acerca dos Kepler, nesse rumor, esqueçam o GK104 a 299 Obamas, o que se divulga ali é 399, com o GK 110 chegando a incríveis 649 Obamas, o site o qual era fonte do rumo está fora do ar agora, por isso não trouxe mais detalhes, mas... se quiserem depois jogo ae... AH diz o rumo que a GTX 680 seria até 45% mais rápida que a HD 7970.:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta rolando um novo rumo hoje, com diversos números acerca dos Kepler, nesse rumor, esqueçam o GK104 a 299 Obamas, o que se divulga ali é 399, com o GK 110 chegando a incríveis 649 Obamas, o site o qual era fonte do rumo está fora do ar agora, por isso não trouxe mais detalhes, mas... se quiserem depois jogo ae... AH diz o rumo que a GTX 680 seria até 45% mais rápida que a HD 7970.:eek:

Ué, no que eu postei do lenzfire.com diz que a 680 será $649 (só não sei qual 110 você tá falando, porque de acordo com o site, 660ti, 670 e 680 são todas GK 110). Mas posta o site aí pra gente ver (quem sabe não volta xD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, no que eu postei do lenzfire.com diz que a 680 será $649 (só não sei qual 110 você tá falando, porque de acordo com o site, 660ti, 670 e 680 são todas GK 110). Mas posta o site aí pra gente ver (quem sabe não volta xD)

GK110 se não estou viajando é o chip que levará o nome comercial de Geforce GTX680, o que dará origem às GTX660 é o GK104 :)

André desculpas, não tinha visto o seu edit de ontem a noite. +1 Pra você :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GK110 se não estou viajando é o chip que levará o nome comercial de Geforce GTX680, o que dará origem às GTX660 é o GK104 :)

André desculpas, não tinha visto o seu edit de ontem a noite. +1 Pra você :D

XD Imaginei mesmo que você estava falando do mesmo site. Mas sobre o GK104, a tabela mostra como GK104 a GTX650Ti, a 660 e a 660Ti. A 660 vai ser 319$ e a Ti 399$. Só lembrando que eu atualizei o post e as duas tabelas estão lá na primeira página. Deem uma olhada e tirem suas próprias conclusões xD

Vi um comentário no post do lenzfire.com:

Kepler IS NOT the 600 family

the 600 family are oem designated Fermi shrinks.

Também pensei sobre isso, mas será que a NVIDIA vai mesmo pular uma série inteira?... Ela sempre deixou o "M" pros OEMs...

Vai saber né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, há rumores de que a GTX 680 seria na verdade GTX 780, mas... enquanto a verdinha não soltar nada oficial iremos apenas especular :P

Só que assim, esses 45% que a GTX680/780 pode chegar a ficar na frente das HD 7970, na minha opinião, deve se aplicar àqueles casos que foram citados no texto do Charlie que o DickTrace postou aqui. eu acho que na média geral não deve ficar tão a frente assim, SE FICAR vai ser como diria o Jonny_br "um tiro na nuca da AMD".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, há rumores de que a GTX 680 seria na verdade GTX 780, mas... enquanto a verdinha não soltar nada oficial iremos apenas especular :P

Só que assim, esses 45% que a GTX680/780 pode chegar a ficar na frente das HD 7970, na minha opinião, deve se aplicar àqueles casos que foram citados no texto do Charlie que o DickTrace postou aqui. eu acho que na média geral não deve ficar tão a frente assim, SE FICAR vai ser como diria o Jonny_br "um tiro na nuca da AMD".

É como eu disse antes: seja pessimista, porque senão, na hora que chegar os reviews em jogos comuns e ver ~10% de aumento na performance...

Por mais que seja ótimoo se for tudo verdade, ficar esperando por isso... Ah, parece meio utópico pra mim. Porque veja bem: A AMD lançou sua nova série de placas de vídeo, e estamos entrando já na nova geração. De repente vem a NVIDIA e lança uma placa de vídeo 45% mais rápida que a concorrente. Isso significa que ela seria 65% mais rápida que a geração anterior (já que a Radeon foi ~20% nos ultimos testes). Eu nunca vi uma mudança de geração que consegue um aumento de 65% de performance. Se conseguir, simplesmente vai ser a maior mudança nos gráficos 3D já vista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito cedo para editar o post capa.

Até agora o mais acredito sobre kepler

GK104<HD 7970<GK110

GK104 produzirá cerca de 3,2GFlops a +/- 1GHz e seria +/-20% inferior a HD 7970

GK110 produzirá cerca de 4,4GFlops a +/+ 0,95GHz e seria +/-15% superior a HD 7970.

É uma conta por alto, pensando aqui com meus botões, para mim, a verdadeira incógnita fica por conta do Streams_GCN vs Kepler_CUDA, seus números estão muito próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito cedo para editar o post capa.

Até agora o mais acredito sobre kepler

GK104<HD 7970<GK110

GK104 produzirá cerca de 3,2GFlops a +/- 1GHz e seria +/-20% inferior a HD 7970

GK110 produzirá cerca de 4,4GFlops a +/+ 0,95GHz e seria +/-15% superior a HD 7970.

É uma conta por alto, pensando aqui com meus botões, para mim, a verdadeira incógnita fica por conta do Streams_GCN vs Kepler_CUDA, seus números estão muito próximos.

Não há cedo para rumores ;) Eu estou deixando bem explícito que são tudo especulações. Isso é bom pois se alguém estiver por fora de algum desses rumores, vai achar todos eles no post inicial, sem precisar navegar por todo o tópico.

Suas contas fazem sentido, porém tem bastante pessoal falando por ai que aquela tabela ta errada porque as keplers nao vão ter clocks altos nos shaders. Se for assim mesmo, ou outra coisa vai compensar a diminuição dos clocks, ou os FLOPS serão bem menores que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, andei lendo essas informações e tenho alguns questionamentos, digamos que o grafico seja verdadeiro, se a 680 vem com 1024 cuda cores com 512 bits de banda e com clock de 5.500(o que é bem ousado para a nvidia sabendo que ela dificilmente passou dos 4.200 no fermi) e ainda 850 mhz de clock de shader(que pra nvidia tambem não é pouca coisa) isso significa que são 50% mais cores, 30% mais bits de banda, e 10% mais clock de memoria, eu fiquei me perguntando, a que consumo vem isso? pois a AMD mal aumentou 30% em tudo e o consumo ainda ficou o mesmo da geração anterior.

Outro fato, esses supostos 45% a mais de performance da 680 pra 7970, provavelmente é o mesmo caso do grafico da AMD que dizia ter 140% de performance a mais no tesselation, acredito que num overall não passe de 20% em cima dessas specs e em alguns casos, quando o jogo ou programa e feito todo baseado na arquitetura e tambem contando com o patrocinio da nvidia talvez chegue nesses 45%.

Outro fato, ja com um mes de lançamento, ja sabemos todo o potencial da 7970, então se a 680 ficar ate 20% acima, sabemos que 20% de performance são conseguidos facilmente na 7970 com um over, ou seja, isso da espaço pra AMD lançar uma 7980 ou mesmo uma 7970 hyper master mega overclocked e ainda baixar o preço la pra casa dos 450 ~ 500$ o que ja mataria os 650$ da nvidia igualando na performance, pois acredito que com essas specs da nvidia somados aos relatos de yelds baixos da mesma, o custo da placa sera relativamente caro para produzir e ela não tera muita margem para corte de preços pelo menos não agora no inicio.

Outra coisa, o colega Andre se não me engano, relatou o fato desse site que divulgou as specs do kepler ter acertado os specs da 7970, o que não acho ser uma grande coisa a ser levada em consideração pois todos os sites parcialmente acertaram as specs da 7970, alguns erraram só o clock do shader e o de memoria pois ninguem tinha absoluta certeza.

Mas enfim essa é minha humilde opinião acho que o cenario ainda continua favoravel para a AMD e desfavoravel para nos, pois teremos que aguardar mais uns 3 meses até que os preços baixem, pois como eu imaginava, lendo as noticias, os sites dizem que vira em meados de abril, como normalmente a palavra meados para nvidia é fim do mes, só teremos ela com uma disponibilidade razoavel la por inicio de junho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, andei lendo essas informações e tenho alguns questionamentos, digamos que o grafico seja verdadeiro, se a 680 vem com 1024 cuda cores com 512 bits de banda e com clock de 5.500(o que é bem ousado para a nvidia sabendo que ela dificilmente passou dos 4.200 no fermi) e ainda 850 mhz de clock de shader(que pra nvidia tambem não é pouca coisa) isso significa que são 50% mais cores, 30% mais bits de banda, e 10% mais clock de memoria, eu fiquei me perguntando, a que consumo vem isso? pois a AMD mal aumentou 30% em tudo e o consumo ainda ficou o mesmo da geração anterior.

Outro fato, esses supostos 45% a mais de performance da 680 pra 7970, provavelmente é o mesmo caso do grafico da AMD que dizia ter 140% de performance a mais no tesselation, acredito que num overall não passe de 20% em cima dessas specs e em alguns casos, quando o jogo ou programa e feito todo baseado na arquitetura e tambem contando com o patrocinio da nvidia talvez chegue nesses 45%.

[...]

Só 1 detalhe: acho que você quis dizer core clock né? hehehe

Sobre esse aumento, não acho que seja tão absurdo. Compare a GTX 285 com a GTX 580: quase 80% de aumento no clock da memória e ~120% no numero de cuda cores. Ela já tinha 512 bits. Porém não iriam aumentar isso tudo na kepler com certeza, pois ela ainda vai ser bem próxima do Fermi. Então acho que, baseado nesse conceito, o que o site fez foi mesclar o aumento que houve da GTX 285 para a GTX 580, como aumento da 6970 para a 7970 para ter uma base de como seria o aumento da NVIDIA. Porém, como você disse, isso tudo traz uma grande questão: e o consumo? Aquela performance per watt vai fazer tanta diferença assim no consumo? Milagres?!

...

Outro fato, ja com um mes de lançamento, ja sabemos todo o potencial da 7970, então se a 680 ficar ate 20% acima, sabemos que 20% de performance são conseguidos facilmente na 7970 com um over, ou seja, isso da espaço pra AMD lançar uma 7980 ou mesmo uma 7970 hyper master mega overclocked e ainda baixar o preço la pra casa dos 450 ~ 500$ o que ja mataria os 650$ da nvidia igualando na performance, pois acredito que com essas specs da nvidia somados aos relatos de yelds baixos da mesma, o custo da placa sera relativamente caro para produzir e ela não tera muita margem para corte de preços pelo menos não agora no inicio.

Não acho que seria uma boa estratégia, porque a 680 estaria lá pra fazer over também. Acho que over não iria animar ninguém a compra-la...

Agora sobre lançar uma 7980, provavelmente é exatamente isso que eles estão pensando em fazer caso a kepler vir com toda essa potencia anunciada.

Outra coisa, o colega Andre se não me engano, relatou o fato desse site que divulgou as specs do kepler ter acertado os specs da 7970, o que não acho ser uma grande coisa a ser levada em consideração pois todos os sites parcialmente acertaram as specs da 7970, alguns erraram só o clock do shader e o de memoria pois ninguem tinha absoluta certeza.

Sobre isso, eu só tava repassando a matéria do site mesmo, tanto que eu até disse:

De acordo com o site, eles também especularam sobre as especificações da Radeon 7970 e da 7950 e acertaram, e por isso acreditam que irão acertar essa também.

Mas isso é só pra ganhar credibilidade. Especulação é especulação e ninguém tem absoluta certeza do que diz. Mas não podemos deixar de dizer que ficou bom o quadro que fizeram, foi pensado e levaram em conta as especulações recentes, não inventaram "nada do nada".

Mas enfim essa é minha humilde opinião acho que o cenario ainda continua favoravel para a AMD e desfavoravel para nos, pois teremos que aguardar mais uns 3 meses até que os preços baixem, pois como eu imaginava, lendo as noticias, os sites dizem que vira em meados de abril, como normalmente a palavra meados para nvidia é fim do mes, só teremos ela com uma disponibilidade razoavel la por inicio de junho.

Sobre o tempo cara, acho o seguinte: A situação ta realmente favorável pra AMD, favoravel até demais. Porque, como todos sabem, a NVIDIA pode cag** nos fãs delas que o povo continua comprando, como visto ano passado: atrasou pra caramba e fechou o ano bem. Mas a AMD ganhou muita credibilidade ultimamente e o cenário tem mudado. Dessa vez, se a NVIDIA falhar, os resultados vão ser sentidos fortemente pela empresa. Por isso acho que se ela deixar a gente esperando até Abril, pode saber que tá vindo coisa grande. Mas se o que disseram aí pra trás que a empresa tá no "holy sh** mode", e isso tudo for só um marketing sujo pra diminuir as vendas da AMD, em fevereiro temos kepler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só 1 detalhe: acho que você quis dizer core clock né? hehehe

Sobre esse aumento, não acho que seja tão absurdo. Compare a GTX 285 com a GTX 580: quase 80% de aumento no clock da memória e ~120% no numero de cuda cores. Ela já tinha 512 bits. Porém não iriam aumentar isso tudo na kepler com certeza, pois ela ainda vai ser bem próxima do Fermi. Então acho que, baseado nesse conceito, o que o site fez foi mesclar o aumento que houve da GTX 285 para a GTX 580, como aumento da 6970 para a 7970 para ter uma base de como seria o aumento da NVIDIA. Porém, como você disse, isso tudo traz uma grande questão: e o consumo? Aquela performance per watt vai fazer tanta diferença assim no consumo? Milagres?!

...

Eu tambem acredito que não seja tão absurdo assim, o que eu quis comparar é que os aumentos de specs do kepler são bem maiores do que os do tahiti, sabendo-se que a nvidia tem muito mais problemas que a AMD no processo, esse é o meu ponto, não o simples aumento das specs. Duvido muito que virão naqueles TDPs que foram anunciados.

Acho que é errado comparar a gtx 285 com a gtx 580, por varios fatores, primeiro elas tem litrografias muito diferentes e acredito que dos 65/55 nm(não me lembro direito)para os 40nm, teria muito mais diferença do que dos 40nm para os 28nm, e a 580 ja seria uma revisão da 480, outro fator, a 285 é um G92 bombadão(me corrijam se eu estiver enganado pois não me lembro direito) ou seja uma arquitetura com mais de 4 anos e em fim de carrera e o fermi uma arquitetura revolucionária e muito promissora, outra questão memorias totalmente diferentes, só o rendimento das gddr5 ja são uma mudança gigantesca, por isso não acho que comparar a 285 com a 580 sirva de parametro para alguma coisa, mas isso é minha opinião.

Não acho que seria uma boa estratégia, porque a 680 estaria lá pra fazer over também. Acho que over não iria animar ninguém a compra-la...

Agora sobre lançar uma 7980, provavelmente é exatamente isso que eles estão pensando em fazer caso a kepler vir com toda essa potencia anunciada.

Acho que por ser bastante similar ao fermi e ainda com esse aumento significativo das specs, o over dela não va ser nem de perto parecido com o da 7970, da mesma maneira que o fermi não é aquilo tudo em over pois ja esta esguelando o processo de litografia

Sobre isso, eu só tava repassando a matéria do site mesmo, tanto que eu até disse:

Mas isso é só pra ganhar credibilidade. Especulação é especulação e ninguém tem absoluta certeza do que diz. Mas não podemos deixar de dizer que ficou bom o quadro que fizeram, foi pensado e levaram em conta as especulações recentes, não inventaram "nada do nada".

Me desculpe se entendeu errado, mas não disse que foi voce quem disse que seria assim, eu disse que o site não tem nenhuma informação 100% concreta e que é puro achismo somado á uma boa dose de fanboyismo da parte de quem escreve o artigo e que apenas voce teria citado eles, e tambem em momento alguem me referi a voce achar que a fonte era confiavel ou não, me desculpe novamente se houve essa interpretação pois nunca foi a intenção.

Sobre o tempo cara, acho o seguinte: A situação ta realmente favorável pra AMD, favoravel até demais. Porque, como todos sabem, a NVIDIA pode cag** nos fãs delas que o povo continua comprando, como visto ano passado: atrasou pra caramba e fechou o ano bem. Mas a AMD ganhou muita credibilidade ultimamente e o cenário tem mudado. Dessa vez, se a NVIDIA falhar, os resultados vão ser sentidos fortemente pela empresa. Por isso acho que se ela deixar a gente esperando até Abril, pode saber que tá vindo coisa grande. Mas se o que disseram aí pra trás que a empresa tá no "holy sh** mode", e isso tudo for só um marketing sujo pra diminuir as vendas da AMD, em fevereiro temos kepler.

Concordo em partes, mas não concordo/entendo que isso seja por vir coisa grande, ou como ja havia lido antes que eles supostamente estaria esperando para ter uma grande quantidade de chips para fazer um lançamento com total disponibilidade, isso não é nem um pouco a cara da nvidia, são problemas com o processo e isso é quase um fato, e reitero o que eu havia falado antes, não esperem que chegue antes do fim de maio porque não irá acontecer. Todas as fontes em que li que sairia em fevereiro são questionaveis, e ainda por cima se fosse sair em fevereiro ja estariam pipocando dezenas de testes, fotos da placa, fotos de GPU-Z e o escambau.

Quem dera eu estivesse errado, mas a cada semana que passa, o meu palpite vai ficando mais forte. Mas é logico que isso é só uma opinião minha, quase que um feeling da coisa, não tenho fontes privilegiadas para afirmar 100% em nada, como voce mesmo disse, especulo em cima de especulação de outros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Side note: olha que legal, não sabia que agora o CdH junta [automaticamente?] double-post em um só xD. Malditos fóruns, mal posso ver seus movimentos xD

Eu fico pensando, sera que quando lançar as nvidia 6XX vai abaixar também os preços das HD 6XXX ou so das 7XXX, isso se abaixar?

Nao espere que 6xxx abaixe muito o preço não. Isso simplesmente porque elas não serão mais produzidas, então simplesmente não dá pros vendedores venderem mais barato do que compraram. Eu até lembro que alguns meses atrás eu fui dar uma olhada na GTX 295 e ela tava R$1,8, quase o mesmo preço da GTX 590. Mesma coisa com GTS 450 e GTX 550. A GTX 550 tava o mesmo preço da GTS 450, demorou alguns meses pro preço da dela descer (gts).

Acho que é errado comparar a gtx 285 com a gtx 580, por varios fatores [...]

Qualquer um sabe disso, mas acho que eu não deixei devidamente explicito, acabei sufocando essa informação aqui ^-^:

Porém não iriam aumentar isso tudo na kepler com certeza, pois ela ainda vai ser bem próxima do Fermi.

O que eu quis dizer foi que, como todos sabem, não será uma nova arquitetura, será uma revisão do fermi. Então o que eu estava comparando mesmo, não era as duas placas, mas o pulo que deu de uma arquitetura pra outra. Como eu acabei de dizer, obviamente não vai haver outro "pulo" desse devido ao fato que a kepler ainda é muito próxima do fermi.

Acho que por ser bastante similar ao fermi e ainda com esse aumento significativo das specs, o over dela não va ser nem de perto parecido com o da 7970, da mesma maneira que o fermi não é aquilo tudo em over pois ja esta esguelando o processo de litografia

É, isso é muito relativo... O máximo que eu posso dizer é a minha reação numa situação dessa: Eu não compraria uma 7970 com novos clocks e ventoinhas só porque ela estaria concorrendo com a 680.

Me desculpe se entendeu errado, mas não disse que foi voce quem disse que seria assim, eu disse que o site não tem nenhuma informação 100% concreta e que é puro achismo somado á uma boa dose de fanboyismo da parte de quem escreve o artigo e que apenas voce teria citado eles, e também em momento alguem me referi a voce achar que a fonte era confiável ou não, me desculpe novamente se houve essa interpretação pois nunca foi a intenção.

Não acredito que tenha sido "puro achismo somado á uma boa dose de fanboyismo", se assim fosse todos os outros estariam na mesma base. A maioria dos rumores ultimamente apontam exatamente o que ele disse. Isso não significa que é verdade, mas que, como eu disse em um post anterior, que ficou como uma "compilação dos últimos rumores da kepler", porém não posso negar que foi uma, digamos, "versão otimista"^_^

Concordo em partes, mas não concordo/entendo que isso seja por vir coisa grande [...]

Ah, sobre isso eu só repito o que eu disse no post anterior: se a NVIDIA falhar, vai passar por maus bocados. Por isso acredito ou que o negócio é mesmo grande, ou o "holy sh**" do parceiro num post ai pra tras é verdade. Se é verdade, que é o mais provável, acho que deveriam sim apressar esse lançamento. Atrasar tanto tempo pela segunda vez consecutiva vai fazer o cenário mudar for good.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo agora a pouco, naquele OBR hardware (que sei que é meio fora da casinha e é fanboy da nvidia assumido) e tambem no Chiphell, que as specs dadas pelo lenzfire são totalmente erradas, que como nós pensavamos não vai ser só um fermi melhorado e sim uma arquitetura nova, com núcleos pequenos mas muito eficientes(tanto que no chiphell vi um grafico que dizia que supostamente a 680 teria 2304 CCs, acreditem se quiser) e que aquele boato la do fim do ano passado era verdade, a nvidia abandonaria o clock do shader no kepler e teria um clock só como a AMD .

Bom quanto a tudo isso, pode ser verdade, pode não ser, mas eu ainda continuo na minha filosofia silvio santista "Só acredito vendo", pois acho que os dados estão muito perdidos e as specs não batem com a performance.

Segue o link do OBR e o grafico de Chiphell

http://www.chiphell.com/data/attachment/forum/201201/02/0718538639yabz3w3mak82.png

http://www.obr-hardware.com/2012/02/semiaccurace-is-absolutely-wrong-about.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Slide do Chiphell está bem modesto, anteriormente falava-se de 950MHz de clock, hoje se fala de 850MHz, esse ai está com 900MHz.

Com 3,5GFlops, acho difícil produzir 45% nos 3,7GFlops da HD 7970...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Slide do Chiphell está bem modesto, anteriormente falava-se de 950MHz de clock, hoje se fala de 850MHz, esse ai está com 900MHz.

Com 3,5GFlops, acho difícil produzir 45% nos 3,7GFlops da HD 7970...

Pois é por isso digo que os dados estão sem fundamento, e aquela banda de memoria la, 320 GBs, são 80 Gbs a mais do que a 7970, até li no OBR num post que ele fez em tcheco, dizia ele que o sistema de banda seria diferente e por isso os 512 bits, mas sei la, sao tantos dados que eu ja não sei mais em qual acreditar, mas uma coisa é certa e o proprio obrovski admitiu ela não chega antes de abril, ou seja só teremos la para o fim de maio como eu suspeitava, quem torcia/queria que fosse lançada agora em fevereiro(e eu me incluo nisso) pode tirar o cavalinho da chuva.

Outra coisa, dentro daquele slide do chiphell como pode um chip com 300W de TDP ser economico? isso ta que nem o transformers "Is more to see than meets the eye"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sabe o que eu vou fazer, continuar como eu estava até antes desse fogo todo por causa de kepler: esperar pela NVIDIA. Os rumores são muitos e as especificações dessa bichinha (nao no sentido perjorativo ^_^) estão guardadas a sete chaves. Quando sair a kepler, seja em fevereiro, março, abril ou até maio, pois o pessoal não se resolve e cada um fala uma coisa (o que mostra que nem mesmo o carinha do OBR ta na posição de falar que é tudo BS, porque ate a informação dele pode ser) aí sim vamos saber tudo certinho e vamos ficar todos felizes (pelo menos espero).

Sobre a NVIDIA fazer uma arquitetura completamente nova, então eles querem é inovar mesmo, porque o Fermi ainda tinha potencial pra algumas revisões e conseguir um pouco mais.

Anyway, negócio é esperar a NVIDIA, pois, aí sim teremos informações "concretas".

Blogs ficarem atacando publicamente um ao outro dizendo "sua especulação ta errada", "não, a sua que tá", e ridículo demais, tudo isso pra ganhar mais público com sensacionalismo barato. Até parece que alguém tem uma kepler em mãos pra falar que a informação do outro é bullshit.

#EDIT: Ah, só uma coisa: o link do chiphell ta redirecionando pra uma imagem que, digamos, nao parece ser a que vocês estão falando. Huahuahaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que acabei de dizer, não acredito em nada do que esta sendo falado, pois se ela vira so em abril as partners não tem informações nenhuma dela, sabemos que sempre quando vaza noticias são de alguem que trabalha nas partners e não na nvidia, se bobiar a nvidia tem um ou dois ES em mãos.

E tambem quero deixar claro, que não disse que nem o OBR nem o charlie nem o chiphell estão certos ou errados, acho que meus posts deixam isso bem claro, e são exatamente as informações desencontradas de cada um que me fazem não acreditar em nenhuma.

Mas o que chama a atenção é que tanto o OBR quanto o charlie, tiraram informações de um documento da nvidia da CES 2012, foi dai que ele tirou a questão dos núcleos pequenos e o um clock unico como o da AMD, reforçando com o que havia sido falado ano passado por alguns sites e pela propria nvidia que disse que o kepler seria 100% novo, e no proprio grafico do chiphell se vocês repararem o primero item é o GPCs num total de 6, como tinha sido falado por algum site, e que para variar não me lembro qual, que teria dito que agora com o kepler a nvidia adotaria o sistema de clusters ou blocos ou unidades se preferirem, parecido com o do AMD, por isso tendo a "acreditar" mais nessa versão do que nas outras postados pelo lenzfire e outros.

Quem "disse" que o kepler seria um fermi aprimorado, foram nós mesmos, os analistas dos analistas, pois que me lembro em nenhum outro lugar apareceu essa noticia.

Sei tambem que rola a disputa dos egos com esse tipo de coisa, "eu acertei voce não, eu disse primeiro e tal. E é mais do que logico que vamos ter de esperar os lançamentos para saber as reais specs e desempenho, mas contudo entretanto porém, se fosse assim, o CDH não existiria e não teriamos uma discussão saudavel e informativa sobre o futuro do hardware que nos encanta e faz com que deixamos as nossas namoradas na cama bufando de raiva por estarmos no forum falando sobre os "trecos" de computador do que estando com elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que acabei de dizer, não acredito em nada do que esta sendo falado, pois se ela vira so em abril as partners não tem informações nenhuma dela, sabemos que sempre quando vaza noticias são de alguem que trabalha nas partners e não na nvidia, se bobiar a nvidia tem um ou dois ES em mãos.

E tambem quero deixar claro, que não disse que nem o OBR nem o charlie nem o chiphell estão certos ou errados, acho que meus posts deixam isso bem claro, e são exatamente as informações desencontradas de cada um que me fazem não acreditar em nenhuma.

Mas o que chama a atenção é que tanto o OBR quanto o charlie, tiraram informações de um documento da nvidia da CES 2012, foi dai que ele tirou a questão dos núcleos pequenos e o um clock unico como o da AMD, reforçando com o que havia sido falado ano passado por alguns sites e pela propria nvidia que disse que o kepler seria 100% novo, e no proprio grafico do chiphell se vocês repararem o primero item é o GPCs num total de 6, como tinha sido falado por algum site, e que para variar não me lembro qual, que teria dito que agora com o kepler a nvidia adotaria o sistema de clusters ou blocos ou unidades se preferirem, parecido com o do AMD, por isso tendo a "acreditar" mais nessa versão do que nas outras postados pelo lenzfire e outros.

Quem "disse" que o kepler seria um fermi aprimorado, foram nós mesmos, os analistas dos analistas, pois que me lembro em nenhum outro lugar apareceu essa noticia.

Sei tambem que rola a disputa dos egos com esse tipo de coisa, "eu acertei voce não, eu disse primeiro e tal. E é mais do que logico que vamos ter de esperar os lançamentos para saber as reais specs e desempenho, mas contudo entretanto porém, se fosse assim, o CDH não existiria e não teriamos uma discussão saudavel e informativa sobre o futuro do hardware que nos encanta e faz com que deixamos as nossas namoradas na cama bufando de raiva por estarmos no forum falando sobre os "trecos" de computador do que estando com elas.

Sobre o OBR, sei sobre sua posição, o que eu disse foi só mesmo que é ridiculo um blog atacar o outro assim... Especulações são especulações.

Sobre fermi reformado, "notícia" não teve mesmo não, mas eu vi isso em outros fóruns também. Parece que o pessoal tava crente nessa ideia... Mas sei lá..

Sobre a discussão, o que eu queria dizer era que tipo, a euforia recente sobre as keplers fez todo o pessoal começar a falar de tudo sobre elas. Inclusive eu. Inclusive o tópico, e todos os outros, é só googlar e vai o monte de tópico em surgiu essa euforia por causa dos rumores recentes. Porém acho que o pessoal já tá até perdendo a graça, porque é um novo rumor a cada dia, e o mais impressionante é como eles se diferem. Então os sites por aí só tão aproveitando a onda pra ganhar uns acessos a mais.

E só uma coisa, não vai ter nenhuma conferência ou algo do tipo durante esse período (até lançar a kepler)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!