Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adsl


possamai

Posts recomendados

Olá!

Bom.. não sei quase nada sobre esse tipo de internet... vou explicar

Eu e Mais 3 amigo queremos assina adsl 600k e dividi entre nós, cada um mora em uma esquina na quadra e puchariamos todos os cabos lá em casa, e a internet também iria lá em casa.

1º - gostaria de saber se é possível qualquer um conectar, sem ter um computador servidor (muito gasto de energia).

2º - qual a distância máxima que eu posso deixar o cabo de rede, exemplo 100 metros.

3º - esse esquema fiquei sabendo que funciona com modem roteador, no paraguay tem esse modelo M/F ADSL/ROTEADOR KAIOMY 1USB/1P/WI-FI, esse modem serve??

4º - Se funciona.. como ficaria a montagem?? Vários Pc´s -> Hub <- Modem

todos pc no hub e o modem também no hub

Tipo o que precisaria comprar?? modem? roteador? cabos? hub?

E preço da internet vai aumentar com a quantidade de usuários ou vai ser a mesma como se fosse só um???

Por favor.. preciso de ajuda!!! :blink::rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Postado Originalmente por possamai@14 de março de 2004, 01:29

Olá!

cada um mora em uma esquina na quadra e puchariamos todos os cabos lá em casa

Cuidado! Provavelmente você puxaria os cabos externamente, isso serviria certinho como um pára-raio e vocês correriam o risco de queimar tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bOM AMIGO você VAI PRESISAR DE UM MODEM ROTEADOR (PREFIRA UM NÃO USB) você VAI PRESISAR DE UM HUB (ALGUNS MODENS JA TE HUB) NO CASO DO HUB SEPERADO você USARIA O MODEM E OS MICROS LIGADOS NO HUB. O PREÇO É O MESMO E A VELOCIDADE NÃO MUDA MUITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"1º - gostaria de saber se é possível qualquer um conectar, sem ter um computador servidor (muito gasto de energia)."

Sim, via Modem Roteador ou HUB.

"2º - qual a distância máxima que eu posso deixar o cabo de rede, exemplo 100 metros."

Os fabricantes de cabos garantem até 100 m com um cabo sem "emendas". Mas a distância pode ser maior caso haja um replicador de sinal (Roteador, por exemplo).

"3º - esse esquema fiquei sabendo que funciona com modem roteador, no paraguay tem esse modelo M/F ADSL/ROTEADOR KAIOMY 1USB/1P/WI-FI, esse modem serve??"

Não conheço. Não posso opinar.

"4º - Se funciona.. como ficaria a montagem?? Vários Pc´s -> Hub <- Modem

todos pc no hub e o modem também no hub"

|MODEM| << |HUB| << |PC´s|

ou

|MODEM| << |PC´s| (no caso do modem possuir saidas pra mais de um PC)

"Tipo o que precisaria comprar?? modem? roteador? cabos? hub?"

+MODEM Roteador

+HUB (Caso o modem não possua varias saídas)

+CABOS

"E preço da internet vai aumentar com a quantidade de usuários ou vai ser a mesma como se fosse só um???"

O preço independe do número de conexões depois do modem.

Mas vale lembrar que passar cabos pela rua é ilegal.

Mas caso você o faça... deve ser algo que vale a pena ser fotografado!! heheh

Cabinho azul passeando pelos jardins da vizinhança... heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu ja fiz no meu predio... usei o speedstream (saida rj-45 e usb)... liguei o meu pc no usb e esticamos o cabo de rede pro meu vizinho,... a velocidade não cai muito, deu pra fazer rede e td mais... so que como o cabo de rede ficava exposto a sol e chuva... ele estragou rapidinho.... no fim cada um assinou velox por conta propria...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!