Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AGK

Problema Com Sound Blaster Live

Recommended Posts

faz quase um mes, os programas da placa não reconhecem o chamdo mixer dela,

eu tento abrir o player da placa diz que não tem mixer reconecido no sistema.

e assim eu não consigo habilitar meu home theather.

a saida de som esta pela metade do volume total.

E eu já desistalei, e instalei e continuou do mesmo jeito..

vocês tem ideia de uma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AGK

Dá uma atualizada nos drivers e cuidado pra não baixar o driver errado pois esses modelos Live tem um monte de CT xxxx que gera a maior confusão. Já tive esse mesmo problema com o mixer que não funcionava. Baixei o driver atualizado e quando tentava instalar, não instalava...fiquei louco da vida. Olhando com mais calma, estava usando o driver do próprio xp e quando tentava instalar o novo driver, aparecia uma janela de aviso de proteção de arquivos de sistema dizendo que ia restaurar o driver original pois este que estava tentando não era bom(só que antes eu não via essa mensagem pois ficava atrás da janela do instalador)...coisas do windows. Ai, fiz o seguinte, passei por cima do alerta e instalei o driver do cd(antigo) e depois atualizei com o novo driver. Show de bola e o mixer tbem é muito bom e funcional. Nunca mais tive problemas com o som da LIVE.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, fiz o post e não entrou...vai de novo ehehe

Reveja a instalação do driver atual pois tive um problema meio scroto com isso e meu mixer tbem não funcionava.

Baixe o driver atual pra seu modelo de placa e cuidado pra não confundir pois CT xxxx tem um monte e deixa tudo meio confuso na hora de identificar. Se tiver com o driver do xp, observe durante a instalação, se há uma mensagem de proteção de arquivos de sistema. Se tiver, desative ela e prossiga com a instalação.

Se tiver com o driver do cd, faça do mesmo modo que deve dar certo. A minha placa agora é reconhecida como Value e o mixer é muito bom e nunca mais tive problemas com as saídas.(estava só com 1 canal ativo). O unico problema que tive é que os canais esq e dir foram trocados mas não mexi pois não afetou em nada. Detalhe: o xp não queria deixar instalar esse driver!!! É mole?

Abraço

PS. Agora o post apareceu... :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoa! Sou novato por aqui e ainda não estou por dentro das regras, etc.

Estou com um problemão aqui. Tenho uma placa Mãe ASUS M2A-VM HDM (que por sinal não sei muita coisa sobre ela), peguei de outro pc antigo a minha placa de TV da PixelView PlayTv MPEG2 e uma placa de som que ganhei "SB Audigy Value - 5.1 / 6.1 e 7.1" de 24 bit.

O problema é o seguinte: Tenho um Home Theater 5.1 e não sei como fazer a ligação do som da Placa de Captura c/ a SB Audigy, e tb não estou conseguindo fazer tocas TODAS as CAIXAS DE SOM do meio Home Theater que são no total de 5 caixas (apenas 2 tocam). Quando instalei o drive que veio na placa de som, não aparece nenhum programa que eu possa configurar para 5.1.

Não sei o que fazer, alguem poderia me ajudar?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser instalado todos os programas que veio junto com essa placa, e não apenas o driver, já que a configuração da mesma é feita via software...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais