Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação configuração R$ 2700


Posts recomendados

Mais uma vez preciso da ajuda dos universitários.

Eu gostava muito da minha placa, XFX - 8800GS, mas ela deu problema e terei que trocar.

Já que vou ter q trocar quero uma superior a minha, o que vocês me recomendam ? visando o custo x beneficio e tb n quero gastar + que R$ 350 - R$ 450 ...

Minha config:

Processador: AMD Phenom X4 9500

Placa Mãe : Gigabyte MA69VM-S2

Memoria : 2 X 1Gb OCZ Xtc Platinum DDR2 800

HD: Samsung 250Gb 7200RPM

Fonte:450w - Huntkey LW-6450SG

Muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gostei de dica, ela é muito superior a minha antiga placa (8800GS Alpha Dog) ? E estou preocupado com 2 coisas :

1) ela é DDR5 a minha antiga era DDR3, sera que minha placa mãe reconhece normal ?

2) estava lendo sobre a qualidade da minha fonte e não gostei do que li, ela oferece apenas 360W real e não 450W como promete. Será que ela da conta ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se sua fonte oferecer 360w sem risco nenhum ao pc, fiz as contas deu 334W (com HD5770, 4 usb's, 2 Fan's 120mm) com 100% do uso, se quiser simular tambem:

http://extreme.outervision.com/PSUEngine

quanto a memoria da vga, não tem nada a ver com a memoria do sistema ou de placas antigas, ira funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD5770, Saphire por 370,14:

http://www.megamamute.com.br/detalhe...=&utm_content=

São duas promoções, 1 de placa de video e 1 na compra no débito/boleto. Parece que vai sair nesse fim de semana.

----

Fonte, se quiser (ela oferece até 450w):

Fonte 400W Stealthxstream 2 OCZ

Pague no boleto ou débito: R$ 156,24 (Desconto de 7%)

http://www.megamamute.com.br/ch/prod...eam-2-ocz.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudança de plano; decidi vender meu PC e comprar um novo micro.

Andei lendo os topicos e achei essa configuração bem interessante:

Thermaltake V4 : londritech R$ 129

M4A89GTD : guerradigita R$ 489

Phenom II X6 1075T : Bãlão da Informatica R$ 488,82

XFX ATI Radeon HD 6870 : Bãlão da Informatica R$ 777,85

kingston KVR 1333MHZ : Bãlão da Informatica R$ 167,32

Caviar Black 640GB 6GB/s 64MB : londritech R$ 193

Samsung DVD-RW : londritech R$ 49,9

OCZ SXS2 600W : londritech R$ 204

Windows 7 Home Premium (GFC - 0039) FPP : 245

Total à vista sem frete : R$ 2.743,89

To pensando em trocar a M4A89GTD por alguma um pouco mais barata. podem me indicar uma ? Compensa a troca ?

Tem algum gargalo na configuração ou alguma opção de baratear sem cair a qualidade fina l ??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agora preciso ainda mais de ajuda. estou frustrado...

Comprei essa config:

Thermaltake V4 : londritech R$ 129

M4A89GTD : guerradigita R$ 489

Phenom II X6 1075T : Bãlão da Informatica R$ 488,82

XFX ATI Radeon HD 6870 : Bãlão da Informatica R$ 777,85

kingston KVR 1333MHZ : Bãlão da Informatica R$ 167,32

Caviar Black 1 Tera 6GB/s 64MB : londritech R$ 193

Samsung DVD-RW : londritech R$ 49,9

OCZ SXS2 600W : londritech R$ 204

Windows 7 Home Premium (GFC - 0039) FPP : 245

Com exeção da placa de vídeo que esta pra chegar, recebi tudo belezinha, lacrado sem problemas nenhum.

Montei tudo e deixei onboard, e para minha frustração quando liguei não deu sinal de vídeo.

Quando eu ligo, os coolers funcionam, faz barulho no HD, mas o memOK fica acesso e não da sinal de vídeo (omboard). Mas o que me preocupou mesmo foi que tirei as memórias e liguei e mesmo assim não deu BIP nenhum. Era pra dar né ?

Alguém pode me ajudar a solucionar isso ?

Obs: Não manjo muito de informática mas quebro o galho, já montei outros PCs e nunca deu problema, acredito que não seja erro na montagem.

Ajudem-me.. quero jogar logo ... rs

Moderador, não sei se este é o melhor lugar para esse assunto, mas aproveitei o tópico aberto, qualquer coisa pode mover. E também queria alterar o titulo mas não consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu as instalei de todas as maneiras possíveis. fiz o o teste com cada uma separadamente. E o LED do memok fica acesso de maneira constante ou fica piscando. Como ele deveria se estivesse ok ?

Ajudem-me galera.. porque n sei onde pode esta o problema, eu suspeito que placa mãe veio com defeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao teste da memória , sem problemas, estou trabalhando + assim que chegar em casa irei fazer e postarei o resultado.

+ agora o conector 24 pinos da fonte, como saberei se ela esta normal ? Só medindo as tensões ?

Outra coisa que não compreendi direito com o manual é aquele VGA switch card, ele serve para que ? coloco ou não ele para ligar onboard ?

Obrigado

Liguei o speaker. Agora quando eu ligo com asmemórias continua não dando BIP nenhum e o monitor não liga. Não tenho como testar minhas memorias em outro PC pois é DDR3 e todos que poderia testar são DDR2.

Mas quando eu retiro as memorias o speaker BIPA.

Galera é tudo novo, e os coolers funcionam normal.

Mais alguma sugestão ? Preciso descobrir onde é o problema para acionar a garantia. Não da pra tirar nenhuma conclusão da origem do problema ?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Liguei o speaker. Agora quando eu ligo com asmemórias continua não dando BIP nenhum e o monitor não liga. Não tenho como testar minhas memorias em outro PC pois é DDR3 e todos que poderia testar são DDR2.

Mas quando eu retiro as memorias o speaker BIPA.

Galera é tudo novo, e os coolers funcionam normal.

Mais alguma sugestão ? Preciso descobrir onde é o problema para acionar a garantia. Não da pra tirar nenhuma conclusão da origem do problema ?

Grato.

O problema acho que está nas memórias... Para descobrir, só testando mesmo, não tem jeito. Tente levar as memórias para um técnico testá-las (provavelmente ele terá uma mobo que suporte DDR3)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, problema resolvido.

As memórias estavam mal encaixada. O interessante é que encaixei certinho e apertei bastante. acho que essas memórias kingston são um tanto traiçoeiras, porque aparentemente estavam muito bem encaichadas... + enfim muito obrigado a quem me ajudou.

Moderador pode fechar o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!