Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida]Curso técnico em eletrônica


Sandrluiz

Posts recomendados

Olá a todos,

Como falei na minha apresentação,passei para eletrônica através de uma prova seletiva,em uma escola federal aqui da minha cidade,mas ai surge o problema;

Para fazer a matricula querem um RG com foto recente,o meu tem 10 anos,fiz o pedido da 2° do RG mas não chegará a tempo do final das incrições para o curso,minha pergunta e existe uma lei que proíbe o uso de um RG com mais de 10 anos ?

Poderei perder a matricula para o curso caso não aceitem o meu RG antigo ? sendo que paguei pela inscrição do seletivo,investi tempo e dinheiro estudando...etc

Caso não aceitam a minha matricula por causa do RG tem alguma ação legal que eu possa fazer ? tipo entrar na justiça..essas coisas

OBS: Também não aceita a CNH,que foi renovada este ano,modelo novo e com foto recente.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Sandrluiz

Se o RG não tem a validade expressa nele, vale sempre. Até onde sei não podem deixar de aceitar. A CNH pelo que sei também vale como identidade em território nacional, é documento oficial... A carteira de trabalho também e acho que até a reservista serve, mas não tenho certeza.

Registre tudo o que puder, marque datas horários nome das pessoas que você conversou. Se possível entregue uma carta a eles falando que você deseja fazer a matrícula e que está acontecendo isso, isso e aquilo e pedindo orientações de como proceder. Entregue a eles e peça para darem um protocolo, ou seja um "recebido" com data nome e assinatuda da pessoa que recebeu numa xerox dessa carta.

É uma forma de se precaver e de ter provas se não te deixarem matricular e você quiser mover uma ação contra eles... Ao que me parece, eles não podem te impedir de te matricular pelo motivo que você expôs...

espero ter ajudado...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CNH, Carteria de Trabalho, Identidade. podem ser usados na identificação!

mas em alguns casos como tirar a carteira de trabalho, a CNH so Vale substituir o CPF(eu não sei o porque mas tem tudo nela:mad:)

é só falar que está retirando um novo e mostra o velho para eles, assim eles podem solicitar documentação pendente.

Muitas vezes voce so entrega a sua id antiga que ele nem perguntam, aconteceu comigo quando fiu matricular no curso eles pediram id recente e dei a minha id que tem 9 anos mas tava bem conservada depois eu recebi de volta(normal,não aconteceu nada:p)

até hoje eu ainda vou renovar(quero o de cartão:D )

a identidade não tem validade, Entre contato com eles e explique a situação siga o conselho do Leigoberto pois ele estar certo.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas pessoal,estava meio "cabreiro" pois tinha mandado um email para a coordenação do curso a mais de uma semana e não tinha tido resposta,por isso queria saber de outros meios,caso precisasse,mas agora recebi a resposta da coordenadoria dizendo que não tem problemas,posso levaro o RG antigo e o comprovante do pedido de 2° via....estou mais aliviado...podem fechar...muito obrigado a todos pelas resposta.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!