Ir ao conteúdo

PC Recebe/envia dados constantemente

Marco Otavio

Posts recomendados

Postado

Oi galera... boa noite... sou novo no site e preciso da ajuda de vocês, logico se puderem me ajudar rsrs...

Seguinte, andei reparando que meu pc tem enviado e recebido muitos pacotes de dados, sem mesmo eu estar fazendo nenhuma navegação e nao ter nenhum programa aberto.

Fiz a uma verificaçao a olho nu e o pc ja tinha recebido quase 42 milhoes de dados em 1 hora.

Achei estranho... mas enfim o que vocês acham?

Uso internet wireless, o meu funcionando com servidor e outros dois como rede sem fio...

qualque coisa que precisarem eu posto...

Plxxxxx Help me !!!!!!!

Postado

Absolutamente normal!

Mesmo você não estando com programas utilizando a internet ou você mesmo navegando, a sua máquina está enviando e recebendo informações!

A gente pensa "Ué ? mas eu não estou fazendo nada? E como tudo isso?"

Na verdade nós não estamos utilizando mas a sistema está! Há uma infinidade de operações que acontecem sem que apareçam para o usuário!

Por exemplo:

O relógio se sincroniza com o servidor de fuso na internet...

Quando você clica para abrir um clip-art no Office ele busca clips na internet automaticamente...

A sistema atualiza...

o Antivírus atualiza...

Vários programas se atualizam sem que você perceba!

E no seu caso onde a sua máquina é servidor de outras duas...

Os pacotes vão triplicar realmente...

Mas... se ainda estiver desconfiado... passe o antivírus.

Abraços!

Postado

Caro Oráculo,

Muito obrigado pelas informações realmente nao tinha me atentado a outros programas.. As suas informações foram muito úteis.... Obrigado mesmo... jas estava desconfiado de algum malware rs...

valeu abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!