Ir ao conteúdo

Som aiwa no.cx-nsz50lh com som ruim

negoleo21

Posts recomendados

Postado

Bc e amigos do forum estou com este som, com o volume baixo nos dois canais, quando aumento o volume o som sai meio que para dentro, e baixo, não tão baixo mas um volume que ja da para ver que não tem nada a ver com sua potencia, aguardo dicas.

• Coordenador
Postado

Colega negoleo21, esto sem o esquema deste som!, ele possui as saidas transistorizadas ou é Circuito integrado?

• Coordenador
Postado

Opa! Obrigado pelo esquema!...

Faça um teste usando um fone de ouvido e verifique se o som sai abafado também..., desligue todos os efeitos (karaoque)...

Outro teste é encostar (com cuidado) uma chave nos pinos 20 e depois no 23 de cada CI de saida, você deverá escutar o ronco nos falantes bem nítido..., se já neste teste o som ainda ficar abafado, desconfie da fonte baixa ou CI ruim...

Postado

Vou fazer depois posto aqui.

Bc eu fiz o teste nas saidas, bom a saida stk 490 -310 eu ouvi o som abafado tb porque eu coloque o volume no ultimo e o ronco saiu baixo agora ja o stk 490-040 ja não saiu ronco nestes pinos tem algo haver? deveria sair som? aguardo mais dicas.

• Coordenador
Postado

Ok! eu acredito que você esta com este dois CIs queimados...

Troque primeiro o STK490-310 e remova o STK490-040 da placa, faça os testes novamente..., só que vai sair som só na caixas principais ou fone de ouvidos...

• mês depois...
Postado

Bc se for a fonte baixa onde expecificamente eu devia começar a verificar pode me dar uma dica, ele liga normal, o display acende só o som que esta desta forma.

• Coordenador
Postado

Ok! se fosse a fonte baixa, o funcionamento das partes mecânicas não estaria normal, o display estaria "mocho" e se fosse só problemas de filtragem da fonte, o som estaria saido com o ruido de "baixa" caracteristico de má filtragem...

O defeito ai pode estar no processadorde som dele!..., neste caso não acredito que tenha solução!...

Postado

BC agora que eu vi ele tem duas saidas,liguei uma das caixas na sorround e a outra na na saida normal L R e o som saiu bom hen uma caixa só na outra continua abafado ou roco, eu não entendi como eu ligo as caixas para ficar boa estou apanhando, eu coloquei nas duas saidas, de cima não saiu som hen uma caixa, quando usei a saida de baixo ai saiu daquele jeito ruim só hen uma caixa mas na outra o som saiu muito bom aguardo algumas dicas.

• Coordenador
Postado

As caixas vão ligadas nos bornes para fios soltos, os mais abaixo de todos, para você tiras a dúvida se são as caixas ou o CI é só fazer um teste plugando um fone de ouvido...

Para as caixas verifique a figura abaixo...

post-359338-1388495888116_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!