Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte certa para micro (até 200)


Rister

Posts recomendados

galera, estou olhando fontes em uma loja(www.guerradigital.net) e ia comprando uma iceage 500w, mas infelizmente me informaram que ela tem a durabilidade ruim, coisa de 6 meses/1 ano elas pifarem! agora estou em uma sinuca, não posso gastar muito e futuramente(daqui a um 1 ano e meio), irei fazer crossfire com a hd 5770, quando achar ela meia "caída"... bom, queria saber se é mito o fato das iceage ser tão ruins(pior, vou usar módulo isolador '-'), estava vendo uma ocz 500w sxs2 nessa loja mas vi o teste de uma idêntica no fórum, e vi que ela tem 1 cabo com 3 sata's(só?!) então fica complicado a instalação de gravadora e hd em um akasa(bem organizado, cabos todos para trás!).

então, é verdade mesmo isso sobre as iceage's?uma de 400w da ocz aguentaria depois o CF? vi uma corsair de 430w entre a iceage 500w e a ocz de 500w mas dizem que é a "espinha na garganta da corsair", imagino que seja uma *****!

edit: será que é melhor eu ficar com a minha cooler master extreme power plus 460w? o ruim de tudo é que vi que a ocz só tem uma entrada pci-e... mas de qualquer forma, estou mais para a ocz 500w sXs2 e colocar o adaptador 6 pinos que vem com a vga... fiquei chateado com os sata's colados em um fio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua config, com CF de HD5770, vai demandar cerca de 300 watts isso no pico de demanda da mesma. Indicaria uma boa fonte de 430 Watts que estaria comprometida com somente 300/430 = praticamente 70% de sua capacidade final quando da demanda de pico

Indico uma Antec EA430-D green, que pode ser encontrada na WAZ por menos de R$ 200.

Excelente fonte com eficiência que beira os 87% em meia carga. Pode ir sem medo..

A fonte promete entregar 384 Watts nas linhas de 12 Volts, tem 5 conectores Sata e já vem com conector EPS (8 vias)

Veja ai:

AntecEA430-D.jpg

Por exemplo a Corsair CX430 entrega ai nessas mesmas linhas somente 336 Watts

Veja ai:

CorsairCX430.jpg

São quase 50 Watts a menos que entrega a Antec...

Vá de Antec EA430-D Green

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, mas faller, você podia me indicar uma da guerra digital? é porque vou comprar minha mobo, cpu, cooler etc, tudo lá! ai pagar frete de uma loja e outra é osso... a waz ouvi dizer que está em "crise", demora para chegar etc.. será que compensa?

edit: achei na waz a de 200 mas em falta e a de 500w da antec que está por 250 e eu quero gastar no máximo estourando 220 com frete, sendo que para cá é +- 20 o frete!

essa corsair 430w cx vi que não é boa, mas porque? escorregada da corsair! =/ estou entre ficar com a cooler master extreme power plus 460w(oferece 433w) por 140 na minha cidade, ocz 400w sXs2 por 170 sem frete a corsair de 190 sem frete também... desanimei na ocz pelos sata's, futuramente terei 2 hd's e mais uma gravadora e assim fica difícil destribuir os cabos no meu gabinete que esconde os cabos por trás! faller, lembrando que vou fazer CF, OCC e um OC extremo! se puder, vai ficar um phenom II x4 3.7... isso em um hyper tx3! e ai, o que me diz? fico com a cooler master(433w), corsair(430w) ou ocz(400w sendo que comprarei um adaptador de molex para sata...)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu, mas faller, você podia me indicar uma da guerra digital? é porque vou comprar minha mobo, cpu, cooler etc, tudo lá! ai pagar frete de uma loja e outra é osso... a waz ouvi dizer que está em "crise", demora para chegar etc.. será que compensa?

edit: achei na waz a de 200 mas em falta e a de 500w da antec que está por 250 e eu quero gastar no máximo estourando 220 com frete, sendo que para cá é +- 20 o frete!

essa corsair 430w cx vi que não é boa, mas porque? escorregada da corsair! =/ estou entre ficar com a cooler master extreme power plus 460w(oferece 433w) por 140 na minha cidade, ocz 400w sXs2 por 170 sem frete a corsair de 190 sem frete também... desanimei na ocz pelos sata's, futuramente terei 2 hd's e mais uma gravadora e assim fica difícil destribuir os cabos no meu gabinete que esconde os cabos por trás! faller, lembrando que vou fazer CF, OCC e um OC extremo! se puder, vai ficar um phenom II x4 3.7... isso em um hyper tx3! e ai, o que me diz? fico com a cooler master(433w), corsair(430w) ou ocz(400w sendo que comprarei um adaptador de molex para sata...)?

Inicialmente, lá em cima, no enunciado da tua duvida, sequer mencionaste OC, quanto mais extremo... O cálculo é outro..

Para calcular com teu OC extremo seria necessário que citasses a tensão de vcore que vais colocar. Essa tensão de Vcore entra com ponderação ao quadrado no cálculo da potência dissipada na CPU, Sem esse conhecimento, só no chute.No cálculo sem isso impossível. E no chute, procure um fanboy qualquer por ai, que no chute prefiro nem te dizer...

Quanto a tua fonte a Cooler Master Extreme Power Plus 460w, veja ai na sua etiqueta.

Se for a fonte de código Cooler Master RS-460-PSAR-J3

CoolerMasterRS-460-PSAR-J3.jpg

Promete entregar 324 Watts em 12 Volts configurando uma fonte capaz de entregar somente 324 + 50 = 374 Watts úteis a sua configuração (as tensões que não 12 Volts, (3,3 e 5 Volts portanto) são exigidas em no máximo uns 50 Watts pelas configurações, tipicamente)

Se for a fonte de código Cooler Master RS-460-PMSR-A3

CoolerMasterRS_460_PMSR_pequena.jpg

Essa promete entregar 312 Watts nas linhas de 12 Volts sendo desse modo uma fonte capaz de entregar a sua configuração um total de 362 Watts úteis apenas.

Em sendo qualquer uma delas, esqueça, não serão capazes de tocar esse CF com OC...

No aguardo de maiores datalhes para bem dimensionar a fonte.. (Frequência da clock e tensão Vcore para obter estabilidade nessa frequência)

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... cara, eu não tenho ela ainda, vou compra-la mas é melhor pesquisar antes! então, também não sei te dizer "Frequência da clock e tensão Vcore", tanto é que não é minha área... porém, poderia pelo menos me dizer qual o mínimo e a melhor escolha de fonte já que essas 2 não vão dá certo... estava vendo a ocz, essa mobo(não comprei ainda) tem 8 pinos(2x4) mas 4 são tapados levando a crer que não precisa ter 8pinos! então, gostei da que você me indicou na waz mas está em falta e a fonte seria a primeira que compraria... então se puder me indique uma até 200...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, mas faller, você podia me indicar uma da guerra digital? é porque vou comprar minha mobo, cpu, cooler etc, tudo lá! ai pagar frete de uma loja e outra é osso... a waz ouvi dizer que está em "crise", demora para chegar etc.. será que compensa?

Dentro do que você procura na Guerra Digital, só pode ser então a Corsair 430cx ou a Corsair 500cx. Como você pretende fazer over e tal, o ideal mesmo é a Corsair 500cx, pois tem todos os cabos que você precisa e com certeza vai aguentar sua configuração e over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, mas é 209... e a ocz 500w sXs2? e qual o erro que tantas pessoas falam da sXs antiga? eu poderia fazer um esforço em comprar na kabum, pichau, londritech, justshop... só quero evitar o máximo pois vou comprar quase tudo na guerra digital, mas se não tiver escolha, irei em outra loja! é o jeito né? Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, mas é 209... e a ocz 500w sXs2? e qual o erro que tantas pessoas falam da sXs antiga? eu poderia fazer um esforço em comprar na kabum, pichau, londritech, justshop... só quero evitar o máximo pois vou comprar quase tudo na guerra digital, mas se não tiver escolha, irei em outra loja! é o jeito né? Falou!

O problema da Ocz 500 SxS2 pra você, é que ela tem o mesmo cabeamento da 400SxS2, ou seja, 3 satas em um único cabo e conector 4 pinos do cpu. A 500 SxS antiga, tem uma falha de projeto que faz com que a fonte morra em questão de meses. Não se sabe se esse problema foi solucionado na nova. Se você pode gastar até 200 reais em uma fonte, 209 não é tão distante, concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pois é, mas é 209... e a ocz 500w sXs2? e qual o erro que tantas pessoas falam da sXs antiga? eu poderia fazer um esforço em comprar na kabum, pichau, londritech, justshop... só quero evitar o máximo pois vou comprar quase tudo na guerra digital, mas se não tiver escolha, irei em outra loja! é o jeito né? Falou!

Vai de Corsair CX500, antes que acabe, pois as outras acabaram todas, inclusive a OCZ500SXS2

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
putz! é mesmo! o problema é que estou sem dinheiro agora, irei ter daqui à 2 semanas! --'... faller, pelo comentário, achei você meio inseguro sobre a qualidade dela... é fonte boa ou não?

A linha CX da Corsair é uma linha econômica, o que não significa uma linha ruim não.

Ainda não vi nenhum review específico sobre essa CX500.

Analisando pelo que nos é informado, é dito na home page da Corsair que essa linha te uma eficiência que chega aos 80%. Não tem homologação no Programa 80 Plus e é uma fonte que promete 408 Watts nas linhas de 12 Volts. Isso é típico de fontes de 460 Watts, não de 500 Watts..

Acredito que ela consiga entregar esses 460 watts numa boa à uma config moderna.. Tem garantia de dois anos nos EUA, e seus componentes não são todos topo de linha, como por exemplo o fan, que se seguir a filosofia usada na CX430 tem suspensão a embuchamento ao invés de rolamento.

A Corsair está preparando o lançamento, não sei se com a substuituição dessa ou não, do seu modelo Corsair 500CX-V2. Ela já consta da página do Programa 80 Plus mas ainda não está no site da Corsair.

Veja ai: http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/CORSAIR_CMPSU-500CXV2_ECOS%202415_500W_Report.pdf

A eficiência dessa versão 2 é boa. Chega perto dos 85% a meia carga..

Não tem a mesma eficiência da Antec EA500-D Green que chega aos 86% mas com uma distorção harmônica bem melhor e com uma capacidade de entrega de até 444 Watts nas linhas de 12 Volts, 36 Watts a mais do que a Corsair CX500..

Mas não te preocupe, ambas devem dar conta de sua futura config, ou não, depende do OC e do Vcore, pois OC extremo não é coisa de se brincar. Por pouco muito pouco a demanda pode subir mais de 80%..

Quanto eu estar inseguro na indicação, pelo contrário. Que está inseguro é você..

Quanto a outra citação sua, em outro post, de que a WAZ passaria por dificuldade de logística, não foi o que constatei recentemente. Veja ai:

WAZ.jpg

Comprei uma Corsair CX400 no dia 24/12, a noite (não haveria expediente até o dia 27/12).

A fonte me foi entregue no dia 03/01, somente seis dias úteis após a compra, via PAC, com custo de remessa de BH para PAE de R$ 15,00 e um excelente folow-up de parte da WAZ, dos melhores que já vi nesse Brasil.. Irrepreensível, a cada dia recebia o status da compra/entrega.

Achei importante citar essa experiência que tive com a WAZ pois estranhei aquele seu comentário...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o coment foi feito pois há uns 6 meses via gente se queixando disso, sim! eu estou inseguro, mas meu coment foi porque você sempre dá respostas tão seguras e nessa foi "curta e grossa" sem explicação como você sempre dá nas outras... (não leve a mal o que digo...)bom, o over eu ainda estou pensando pois se der para colocar ACC (transformar em um x4), não precisarei, todavia se não desbloquear, irei fazer um baixo, até 3.5/3.7... depois dessa da fonte irei pensar 100x antes de dar over! acho que devo esperar a antec 430w? ela é superior a essa corsair? obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!