Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida nobreak


Luizinhou

Posts recomendados

Bom dia, estou precisando de um nobreak/estabilizador para ligar um PS3, 1 Monitor/TV LCD 24", um Monitor LCD 22", um PC (para jogos) e um ventiladorzinho, mas não tenho a quantia de quanto cada um gasta.

Estou na dúvida se um Nobreak de 700Va aguenta ou precisaria de um com 1400Va

Nobreak 1400Va: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167622168-nobreak-sms-net4-1400va-bivolt-automatico-black-c-980watts-_JM

Nobreak 700Va: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165628737-nobreak-sms-new-station-700va-monovolt-115v-_JM

Monitor/TV: Consumo de energia 50Watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.. pensando bem depois que postei.. seria idiotisse colocar o ventilador no nobreak :)..

minha ideia não é usar os produtos sem energia, é que no meu quarto tem 2 tomadas e eu preciso usar 4

1 pro ps3, 1 pro pc, 1 pra cada monitor.. e como eu teria que comprar um T ou um filtro.. gostaria de comprar algo que protegesse contra quedas esporadicas de energia..

não sei se um filtro já resolve, ou um estabilizador ou um nobreak ^^.. meu medo real é queimar o PS3/PC.. :unsure::unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.. pensando bem depois que postei.. seria idiotisse colocar o ventilador no nobreak :)..

minha ideia não é usar os produtos sem energia, é que no meu quarto tem 2 tomadas e eu preciso usar 4

1 pro ps3, 1 pro pc, 1 pra cada monitor.. e como eu teria que comprar um T ou um filtro.. gostaria de comprar algo que protegesse contra quedas esporadicas de energia..

não sei se um filtro já resolve, ou um estabilizador ou um nobreak ^^.. meu medo real é queimar o PS3/PC.. :unsure::unsure:

Proteger contra danos causados por surtos (que muitas vezes são o que causam uma queda na energia, dai o mito que quando a energia cai deve-se arrancar tudo da tomada para ela não voltar "forte" e queimar o aparelho.) o melhor vai ser um bom Filtro de linha.

Estabilizador? jamais

No-break? só se o seu pc tiver dados importantes que não podem ser corrompidos nem em sonho (claro que a chance de corromper algo não é tão alta). para a TV é inútil e para o PS3 só serviria durante a atualização de firmware (mas o resto do tempo seria prejudicial ao PS3)

Aqui em casa tenho 3 filtros de linha de boa marca (APC, pena que ela não exporta mais filtros para o brasil), neles são ligados: TV LCD, PS3, Home, Sky, Notebook, telefone, monitor , kit de som do pc. Está tudo muito bem, não tive qualquer problema.

Recomendação de filtro de linha que se pode encontrar a venda no brasil:

UPSAI FHT-1200 (tem na loja Videosonic)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!