Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video simples, para ligar dois monitores


Y2j

Posts recomendados

Alguem sabe um modelo de placa de video mais simples para ligar dois monitores ao mesmo tempo no pc?

O pc que estou agora é meio antigo ja acho que o modelo deve ser de 2006, por isso não gostaria de colocar uma placa de video boa, apenas gostaria de uma placa simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe um modelo de placa de video mais simples para ligar dois monitores ao mesmo tempo no pc?

O pc que estou agora é meio antigo ja acho que o modelo deve ser de 2006, por isso não gostaria de colocar uma placa de video boa, apenas gostaria de uma placa simples.

acredito que uma 4670ddr3 de conta do recado,custa em media R$ 250,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Intel Celerom D 325, 2533MHz (19 x 133)

Placa Mãe: ECS P4M800Pro-M478 (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe: VIA P4M800 Pro

Memória do Sistema: 1216 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Aqui está as configurações do pc aqui, eu gostaria da mais simples, vi que tem uma entrada que não uso na placa mãe acima da entrada de video, será que não da para ligar la?

Gostaria da mais simples no momento, só para ligar dois monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu compro a Geforce 6200?

sim, mas tem outras melhroes porque uma gf6200 é muittomais muito simples e nao sei se vai dar para jogar jogos pelo menos no minimo.

uma placa de video para você tem de ser AGP, e nao Pci-e. ok ?

A placa tem vídeo on-board mas traz um slot AGP 8X, o que permite a instalação de uma placa de vídeo "de verdade", indispensável para poder jogar os últimos lançamentos da indústria de games.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1260

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse antes, a placa ATI Radeon 9600 Pro é uma placa de video robusta, pode jogar até FarCry ou MafiaII. É de 256 mb, 128 bits, e vai atender perfeitamente a sua necessidade. E custa por volta de R$60 no Mercado Livre.

Já a Nvidia GF6200 é uma placa muito simples, de 64 bits, que só dá pra ver video do youtube, e olha lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer usar dois monitores, sem jogar ou coisa parecida, o poder da placa é irrelevante, vale mais a pena até mesmo economizar um trocadinho. Primeiro procure por uma placa que funcione como AGP. Depois procure pela mais barata. Depois que achar a mais barata, veja quais são as saídas de video para saber se ela tem a saída que você precisa, se você for precisar comprar um adaptador, separe essa placa e procure por outra que, mesmo mais cara, tem a saida que você precisa. Compare o preço dessas duas placas (se a diferença for muito grande talvez ainda valha a pena comprar um adaptador).

O resto é detalhe se você só quer usar um desktop estendido. Se ele quer um pouco mais poder, já é outra história, depende do que ele quer e do gosto. Lembrando também que o tipo de trabalho que você vai fazer pode requerer uma placa mais robusta. E que se você no futuro planeja usar mais que dois monitores o ideal seria uma placa ATI com suporte ao Eyefinity.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que exatamente você quer fazer no pc?? ver videos?? internet?? jogar??

se for as 2 primeiras compre a 6200, porque eu tenho ela e nenhum problema quanto a isso, agora falando em jogo, ela é ruim, + até da pra rodar crysis no minimo com lag, dead space 1 fica jogável,etc.

então fala pra gente o que você quer fazer com os 2 monitores ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

se o cara nao vai jogar... escolha qualquer um ...o que seu bolso lhe permitir... mas saiba q atualmente quase todas placas de video vem com duas entradas pra video... só nao se iluda que vai poder fazer duas coisas diferentes em cada monitor como um amigo meu queria fazer...

ele queria jogar gta num e no noutro cuidar o msn... isso é impossivel... pelo menos ate onde eu sei... srrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o cara nao vai jogar... escolha qualquer um ...o que seu bolso lhe permitir... mas saiba q atualmente quase todas placas de video vem com duas entradas pra video... só nao se iluda que vai poder fazer duas coisas diferentes em cada monitor como um amigo meu queria fazer...

ele queria jogar gta num e no noutro cuidar o msn... isso é impossivel... pelo menos ate onde eu sei... srrsr

É possível, mas com tecnologia própria para isso. Acredito que o Hydravision da AMD serve exatamente para isso.

Por isso que geralmente quando se fala em multi-monitor, se pensa em AMD. A nVIDIA deve ter programa semelhante também. Mas ai eu não posso dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O autor do tópico não disse logo na primeira mensagem que o PC é antigo e que "não gostaria de colocar uma placa de video boa, apenas gostaria de uma placa simples"?

Pegue a 6200, baixe os últimos drivers do site da Nvidia, ligue os monitores nas saídas DVI e VGA e reinicie o computador. No painel de controle Nvidia terá as opções para clonar (mesma imagem nos 2 monitores), span horizontal/vertical (usar os 2 monitores como um só, com a mesma resolução) ou DualView (monitores independentes). Escolha Dualview para configurar separadamente cada monitor, incluindo resoluções diferentes. Se não quiser usar o Painel de Controle Nvidia vá nas Propriedades de Vídeo do Windows (aba configurações), clique com o botão direito no segundo monitor e selecione "anexado" no menu. A partir daí será possível configurá-los de forma independente (DualView).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Boa tarde pessoal, estou com o mesmo problema que o criador do tópico,

Preciso duplicar um vídeo entre um projetor e monitor.

Pois bem, comprei uma Geforce 8400 gs PCI-E como foi dito ai em cima,

Mas não tive sucesso em duplicar o vídeo.

Vou falar mais ou menos como funciona a minha estrutura.

Tenho um projetor que era ligado na VGA com um cabo de mais ou menos uns 6 metros e um monitor comum da samsung com um cabo VGA para DVI, ligado na DVI da placa de vídeo.

Como normal na área de informática a placa parou de funcionar do nada(Até então achamos que seja a placa de vídeo),

eu comprei a Geforce 8400 gs imaginando que seria apenas slotar na placa-mãe instalar o driver e já sairia funcionando, mas não foi bem assim que aconteceu.

Tentei usar adaptadores e ligar um cabo VGA normal para o monitor e para o projetor adaptar na DVI, também não tive sucesso.

Estou pensando em comprar outra placa de vídeo para realizar um novo teste, mas fiquei sem entender o porque não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!