Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instabilidade na rede


andunno

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Percebi que nos últimos dias tenho sofrido muita instabilidade na minha rede. Tem períodos que a velocidade dela está excelente, porém tem períodos que ela fica muito lentao. Para vocês terem uma ideia, quando ocorre essa lentidçao, tem micro que demora mais de 5 min entre o tempo em que o usuário digitou seu usuário e senha até a liberação da área de trabalho do Windows.

A princípio achei que fosse algum problema em meu AD ou DNS, mas, aparentemente, não há qualquer problema.

Estou començando a desconficar do seguinte: da minha sala de servidores, tenho um rack com 2 switches 3COM de onde saem 4 lances de fibra óptica para interligar os demais prédios da empresa. Do outro lado desses lances de fibra, também possuo switches 3COM, porém tive a queima do switch de um desses lances onde, como forma de contorno, liguei um hub 3COM.

O lance de fibra que, atualmente, está com esse hub 3COM atende poucas estações, em torno de 3 micros + 1 AP 3COM, porém estou começando a desconfiar dele.

Alguém teria alguma outra teoria ou poderia confirmar a minha desconfiança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sete para usar full duplex e sete a velocidade para 100 ou 1000 9cat 5 ou 6) nas portas que ligam os usuários no router /switch

pois por padrão ele vem como auto... e aceitam 10 mbps e 100 no caso de ser cat5

cara... troque este hub... com certeza é ele... acabei de ler novamente o q escreveu.

hubs compartilham a banda para todos os hosts, enquanto switch tem a banda de 100mbps (ou 1000) dedicada para cada porta.

vou explicar melhor.

se você tem 4 usuarios em um hub,

a banda de 100 mbps vai ser dividida para os 4, enqto um switch, vai ter 100 mbps para cada porta q ele tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!