Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 1100, sem GPU, por favor


Valen

Posts recomendados

Opa gente! Me nome é joão, e eu tinha um laptop, 3 anos de idade já. Só que esquentava muito, aí veio o verão e ele BOOM! haha. To usando um netbook fulera aqui, ta osso!

Sexta que vem estou com a grana para comprar um sistema para internet e jogos. Monitor eu já tenho (1080p) e placa de vídeo vou comprar daqui uns dois meses, quando der uma folga na grana, pois vou comprar tudo á vista. Seguem as specs:

Configuração atualizada

PROC ----------------- Athlon II x3 345 2.9mhz BOX

MOBO----------------- ASUS M4A785T-M

MEMOS --------------- 2x Kingston DDR3 1333mhz (balão da informática)

GABINETE ------------- thermaltake V4 black edition

FONTE ---------------- OCZ MXS - 500W

GPU ------------------ Futuramente HD5770 ou GTX 460

HD -------------------- 500GB SATA2 7200RPM

TOTAL ---------------- R$ 1250 reais na loja firstplace

+ VGA + MONITOR LG--- R$ 2250, sem fretes

Não vou esperar AM3+, o netbook que estou usando é emprestado, não vejo a hora de devolver.

Não coloquei os preços pois fiz um orçamento, não vou comprar peças separadas, somente as memórias e a GPU.

Provavelmente vou fazer um overzinho no proc para 3.5.

Queria saber se está bom somente por desencargo de consciencia, pois é o meu primeiro desk!

Qualquer opinião é bem-vinda, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, no www.boadica.com.br eles tem todos os produtos e se você pagar a vista, tem desconto de 10%, como eu comprei hj :P Mas e no RJ, vale a pena se voce for vir ate aqui ou morar no RJ.

ObS: Anote o endereço das lojas clicando no nome dela.

2x Memória 2 GB DDR3 1333MHz (PC3-10666) Markvision = 45x2 =90

Processador AMD Phenom II X4 Quad-Core soquete AM3 3.2 Ghz, Cache 512 KB L2, 45nm SOI, 125W = 300 Reais

Mobo Asus M4N68T-M LE = 130

HD Barracuda Seagate 7200 rpm = 95 reais

Gabinete GAMER I XBLADE PRETO = 140 Reais (Recomendado pelo Clube do Hardware em um teste, eu mesmo comprei um hoje. e é lindo.

Fonte OCZ600SXS2 600w Reais= 230 reais

---------------------------------------------------------------------------------

Total---> 985,00

Ps: Meu nome também e Joao :P

Cara, so compra uma gts450 ou 5770 se vco tiver um monitor ful hd... se nao nem vale a pena, compra so a GTS450 Superclocked.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa configuração..

As novas fontes Seasonic que apareceram no mercado estão com excelentes preços.

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic.html?order=price&dir=asc

IceAGE tem muita gente tendo problema de durabilidade.

Sua placa mãe é boa se for usar durante algum tempo o video on, se não eu compraria a M4N68T-M LE, para investir mais em processador.

Gabinete pense no V4 ou no Cooler Master 430.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete e fonte eu ia dizer o mesmo que o oparin, sao escolhas muito boas.

Quanto a processador/placa mãe, eu sou da opiniao de você pegar a q você escolher mesmo, sempre prefiro placa mãe boa, e esse athlon II x3 tem um custo beneficio muito bom. Qualquer coisa você faz um up se precisar, mas acho q demora ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pensamento é o cara gastar 250-300 agora na placa mãe.

e depois quando for fazer upgrade vai poder manter o processador, mas não a placa mãe.. para isso phenom seria melhor.

até porque a M4N68T-M LE não é de baixa qualidade de construção, só tem menos coisas, n tem 4 slots, usb3.0, sata6gbps, crossfire...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Considerando a opinião de vocês e alguns outros tópicos que li hoje decidi fazer uma alteração.

Vou trocar a fonte pela OCZ alguns posts aqui do fórum abriram os meus olhos. A placa mãe prefiro com opção integrada pois na minha opinião fica mais fácil de passar pra frente depois.

Meu sistema vai ficar mais ou menos como o do tijolo, com um processador mais modesto. Realmente não vejo tanta necessidade de multi processamento, faço uma coisa de cada vez haha

Oparin, pretendo pegar um monitor full HD sim, mas preferi não colocar aqui para dar mais ênfase na máquina mesmo, valeu a dica.

Moro em SP, e estou comprando quase tudo do mesmo lugar. Infelizmente não dá para usar o boadica, que tem ótimos preços mesmo!! Segunda ligo lá pra dar uma choradinha e até sexta, se tudo der certo, já estou com o negócio feito.

Obrigado pela ajuda, dúvidas resolvidas. Posto aqui a configuração final e o preço pago depois que fechar o negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão oparin, e eu ainda li as páginas dezenas de vezes, deixei escapar essa.

Ainda que tenha me feito pensar, eu não vejo como economizar 100 na mobo e investir em um processador vai me trazer algum benefício.

A mobo mais parruda tem capacitores sólidos, me garantindo durabilidade. Me dá mais estabilidade em um pequeno overclock. Com esse overclock eu já executo tarefas (como games, encode de vídeo) tão bem, ou até melhor, do que um processador athlon quad, pelo mesmo preço. A única coisa que não vou fazer melhor é rodar 50 aplicativos, antivirus e CS tudo de uma vez. /ignorante

@Jfla

Já o phenom, realmente não dá pra mim. Aqui é o dobro do preço do que eu quero pegar. Estive no rio de janeiro ano passado, mas não é sempre que tenho a oportunidade.

A VGA integrada quebra um ótimo galho e tem conexões DVI e HDMI enquanto a LE oferece só RGB. Vou usar ela por alguns meses, porque vou ficar quebrado hauhauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!