Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Com pequenas e frequentes travadas em jogos.


Posts recomendados

Olá, A um certo tempo, para ser mais preciso a uns 3 meses comprei um PC novo top de linha ou quase top, desde que tenho o PC ele da umas semi travadas em jogos tipo HoN movendo a camera, Rift Movendo a camera e andando, World of Warcraft enquanto anda, Battlefield Bad company 2 lag ao andar e percorrer o mapa, Call of Duty: Black Ops enquanto anda e todos os jogos que instalou que puxar o minimo pelo PC, unico possivelmente que nao faz isso é o DotA por ter umas specs ridiculamente baixas, sendo que os FPS continuam intactos, ou seja ter entre 50 a 70 FPS por exemplo no CoD:BO ou mais chegando a ter mais de 100, porém dando travadinhas irritantes que afetam a gameplay em todos os jogos, o estilo de travada é do genero ( --> | --> | --> | ) sendo que as setas é o jogo correndo normalmente e as " | " os lags de 0.5 seg parece que o PC puxa para fazer o loading das areas ou dos objetos não sei ao certo o que é que faz dar essas travadas.

Bom realizei varios testes sozinho e com o pessoal da All tech ( loja em que comprei o PC)

1º troquei meu processador, de um Phenom II x4 945 passei a um 955 black edition por conta da casa, os lags continuaram

2º Mudei minha placa grafica na hr para testar mas permaneci com minha 5770HD Radeon, cheguei a testar uma 260 gt do nvidia e outras, o lag persistiu

3º Testei o PC em outra internet, possivelmente poderia ate ser conexao mas ate em jogos Offline o lag persistia, mesmo assim tentei.

4º Tentei atualizar as drivers e BIOS, o lag continua

5º Troquei minha placa-mãe, por uma do mesmo modelo para verificar falha nos componentes, se encotnrava completamente intacto

6º Leve Overclock e Underclock para verificar Bottleneck na maquina nada novamente

7º Baixei programas como o AMD Fusion, nada....

8º Testei em um monitor HD sendo que o meu não é. Nada.

9º Troquei os Cabos, novamente nada.

10º Verifiquei temperaturas, ficavam dentro da media ou ate baixas

Bom não sei mais o que pode ser, desconfio de a fonte possa estar dando essas mini travadas, por nao fornecer o poder necessário ou o HD esteja danificado....

Preciso de uma ajuda urgente, o Pessoal da loja em que comprei nao consegue detectar o que é...

Coisas que ainda não tentei mas preciso de ajuda para saber se é viavel:

1º Trocar o HD

2º Trocar a Fonte

3º Jogar o PC do 6º andar ( opa! )

não sei o que mais posso fazer

Bom gotaria de uma ajuda ja que o problema deixa os jogos impossiveis de jogar e desfrutar de uma gameplay smooth como pretendia...

Bom aqui esta a build do meu PC detalhada:

placa-mãe: Gigabyte - GA-790XT-USB3

Processador: AMD Phenom II x4 955 Black Edition

Memoria RAM: 4g Kingston DDR3 SDRAM

Placa Grafica: Radeon 5770 HD 1G DDR5

Fonte: Seventeam 550w reais ST-550BAZ

HD: 750G WesternDigital ( nao sei ao certo o modelo ) 7200 rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio essas ´travadinhas´ não deveriam ocorrer. voce está jogando tudo no máximo, ultra? Talvés a placa de vídeo não seja suficiente para jogar tudo no máximo?

A fonte não dever ser, pois uma Seventeam 550w deve dar conta do recado.

Como a sua máquina está ainda no periodo da garantia, e a loja, embora tenha tentado ajudar não foi capaz de resolver o problema, talvés seja o caso de oce desfazer o negocio, ou seja, devolva a máquina e pegue o seu dinheiro de volta em quanto é tempo, pois pode estar ocorrendo algum tipo de "vicio oculto". Depois voce pode comprar outra máquina com uma configuração diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o que é mais intrigante é que um amigo meu, tem uma maquina bastante parecida e outro uma inferior que rodam todos os jogos melhor que a minha, sendo que das 3 a minha é a com melhor spec, eu possivelmente vou devolver o dinheiro, mas antes gostaria ainda de ouvir mais opnioes, obg Madureira345 pela observação, e esse vicio oculto seria o que? peça qualquer danificada ou trocada de proposito? caso seja eu recorro a defesa do consumidor ou algo do genero no caso de embarreirar na hr da troca, obrigado pela informação, ha é os jogos todos no pc dos meus amigos rodam ao maximo sem problemas e as specs sao mais que suficientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Saudações amigo,

 

sei que o tópico é antigo mas gostaria de saber se você conseguiu resolver o problema e como.

 

Eu acabo de comprar um  PC novo e estou com o mesmo problema. Tenho certeza de que não é hardware e sim algum processo que fica puxando processamento de tempos em tempos causando lag. O problema é descobrir o responsável.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma "teoria"... Já vi acontecer.

Placa mãe com defeito ou problema de compatibilidade entre componentes periféricos (HD, Placa de vídeo, Memória) e o 'chipset' da placa mãe. Os que eu vi que trocaram a placa mãe resolveram o problema. Mas como eu disse, é uma "teoria"... Pode ser, pode não ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!