Ir ao conteúdo

[REVIEW] Acer Aspire AS4553-5779, AMD Turion X2 2.4ghz, 4Gb DDR3, HD500, ATI HD 4250

AndersonSalvatin

Posts recomendados

Postado

O meu era um Gateway 6860FX importado cara, era muito bom pra jogo... durou 3 anos, mas sempre esquentou demais :(. Tinha 512MB dedicado, por isso esquentava. Imagino q passava de 85º a GPU, não sei ao certo porque não era preciso o medidor.

Esse Acer AS4553 pelo que to vendo aqui tem 256MB dedicado, ou seja, memória que fica soldada na própria placa-mãe e exclusiva para gráficos/jogos. Qd algum programa precisa usar mais que isso, pega "emprestada" da memória RAM. É quando aparece aquelas quantidades absurdas de memória compartilhada em outras máquinas, tipo 1,9GB compartilhada...

Postado

Se tiver mesmo 256mb dedicado é ótimo, custo muito baixo. Considerando a resolução da tela, meio que nem é necessário usar mais memória que isso, a não ser que você ligue um monitor externo muito grande ou ainda uma TV, mas já se torna inviável usar esse vídeo onboard.

Pelo que eu vi, seu Gateway era muito bom mesmo, 8800GTS é bem bruta. Infelizmente é muito difícil conciliar poder de fogo com portabilidade. Um note que desde 2009 vem chamando a atenção de muita gente é o Philco PHN15008, infelizmente também tem fama de esquentar demais, vi relatos da placa de vídeo atingindo 82° durante jogos.

Agora surgiu uma dúvida. Pesquisando aqui, encontrei dois modelos desse note: AS4553-5779 e AS4553-5674.

Pelo que notei, o 5674 tem HD de 500gb e 256mb dedicados, enquanto o 5779 tem HD de 320gb e 256mb compartilhados. Minha dúvida é: será que o Extra está vendendo o 5674 como se fosse 5779? A diferença entre os dois é tão pouco perceptível que a loja pode ter se enganado, até porque eles já comercializaram o modelo com HD de 320gb.

Dê uma olhada nas etiquetas dele e veja o modelo que tem escrito nelas, por favor. Se eu estiver certo, nós pagamos menos por um produto melhor, rs.

Postado
Se tiver mesmo 256mb dedicado é ótimo, custo muito baixo. Considerando a resolução da tela, meio que nem é necessário usar mais memória que isso, a não ser que você ligue um monitor externo muito grande ou ainda uma TV, mas já se torna inviável usar esse vídeo onboard.

Pelo que eu vi, seu Gateway era muito bom mesmo, 8800GTS é bem bruta. Infelizmente é muito difícil conciliar poder de fogo com portabilidade. Um note que desde 2009 vem chamando a atenção de muita gente é o Philco PHN15008, infelizmente também tem fama de esquentar demais, vi relatos da placa de vídeo atingindo 82° durante jogos.

Agora surgiu uma dúvida. Pesquisando aqui, encontrei dois modelos desse note: AS4553-5779 e AS4553-5674.

Pelo que notei, o 5674 tem HD de 500gb e 256mb dedicados, enquanto o 5779 tem HD de 320gb e 256mb compartilhados. Minha dúvida é: será que o Extra está vendendo o 5674 como se fosse 5779? A diferença entre os dois é tão pouco perceptível que a loja pode ter se enganado, até porque eles já comercializaram o modelo com HD de 320gb.

Dê uma olhada nas etiquetas dele e veja o modelo que tem escrito nelas, por favor. Se eu estiver certo, nós pagamos menos por um produto melhor, rs.

Então pelo visto o Extra fez confusão então, nas etiquetas tanto do note quanto da caixa so diz Aspire 4553, mas no site do extra o modelo está 4553-5779, com hd de 500.

Pelo visto nos demos bem =)

Postado
Então pelo visto o Extra fez confusão então, nas etiquetas tanto do note quanto da caixa so diz Aspire 4553, mas no site do extra o modelo está 4553-5779, com hd de 500.

Pelo visto nos demos bem =)

Na verdade eu pesquisei muito sobre esse note e apesar de não estar com o meu em mãos, a diferença entre os dois fica apenas por conta do HD.

O 5779 tem hd de 500gb que é comercializando pelo grupo pão de açucar e está correto o modelo no site.

Já o 5674 tem o hd de 320gb e a diferença fica por isso mesmo.

Os dois tem radeon 4250 com 256mb compartilhada. Ela é compartilhanda porquê mesmo tendo 256mb extra, quando necessário ela irá compartilhar da memória ram.

Postado
Postado

Eu até vi esses preços nas Casas Bahia e no PontoFrio, mas tem um porém.

O frete no Extra é grátis para todo o país, enquanto nas outras duas é somente para sul e sudeste, por isso preferi comprar no Extra mesmo, até porque no dia que comprei estava por R$1519,69 e qualquer frete pra minha região chega perto dos 100 reais. Então a vantagem acaba dependendo do estado onde você mora.

Postado

Vamos lá, para ficar claro:

A Radeon HD 4250 deste notebook tem 256mb de memória Fixa, sim fixa, mas não dedicada. Segundo pesquisas ela pode sim ter memória dedicada, entretanto os fabricantes para baratear os custos optam por não colocar.

Com alocação de memória dinâmica ela poderá chegar até 1.7gb, entretanto os 256mb são fixos mas compartilhados da memória ram.

Postado
Ah sim, agora entendi. Por isso vi um HP com esse chipset dizendo ter 128mb dedicados.

Isso mesmo, eu também vi que tem alguns hp que vem, parece que eles chama de Display Cache Memory with 128MB DDR3 (sideport memory)

Postado

Nas Casas Bahia e no PontoFrio está disponível, mas com o preço bem mais alto do que o anterior:

Casas Bahia

PontoFrio

Não encontrei em outras lojas, só nessas duas mesmo. Se não tiver com pressa, fica olhando os dois sites todos os dias, talvez dê sorte de cair o preço de novo. O note é novo, então não deve sumir do mercado tão cedo.

Postado
O índice no Windows 7 Home Basic é 3,9..

Tem como postar um print da tela como todos, processador, vídeo, etc.

Pra ter uma ideia geral dele, to pensando em pegar, mas quero ver certinho rs

Postado

Pessoal eu comprei esse note no ultimo dia 18/02 no extra...recebi um email dizendo que deve chegar até o dia 24/02 (hoje)...vocês sabem se eles entregam dentro do prazo certinho?

Moro no PR.

Postado
esse índice baixo de 3,9 com certeza é por causa da placa de vídeo. o resto deve ser de 6 pra cima.

Estranho, achei muito baixo esse índice.

No meu aqui com a Intel HD faz 4.2 em "Elementos Gráficos" e 4.8 em "Gráficos de Jogos".

Postado
Estranho, achei muito baixo esse índice.

No meu aqui com a Intel HD faz 4.2 em "Elementos Gráficos" e 4.8 em "Gráficos de Jogos".

Eu também estou achando baixo, apesar de ter recusado o meu e não poder ter mexido nele detalhadamente.

O dv4-2014br que vem com a HD4200 tem 4.5 no aero e 5.4 para jogos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!