Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar um pc ?


Posts recomendados

Ae galera cabei de compra meu pc no site kabum e querra digital so falta chegar , em quanto nao chega eu queria saber como montar ele. Tem algum tutorial ou vocês me dão dicas ?

aqui o post aonde tive sugestões para comprar meu pc :

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-configuração-ate/896429/12

aqui ta as config dele :

VGA EVGA 1280 MB (1.25GB) GeForce GTX 470 DDR5 R$849.91

Drive LG Gravador DVD-RW GH22NS50 R$59.42

Memória MarkVision 4096 MB (4GB) DDR3 1333MHz R$113.81 (2x)

MB GigaByte p/ AMD GA-M68MT-D3 R$195.41

Gabinete CoolerMaster ATX Elite 430 R$144.41

Monitor LCD AOC LED 21.5 Polegadas Widescreen R$399.41

SEAGATE 1TB SATA II (ST31000528AS)R$161,50

Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE R$228,00

AMD PHENOM II X6 1090T R$551,00

Fica tudo com frete 2840,91 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera cabei de compra meu pc no site kabum e querra digital so falta chegar , em quanto nao chega eu queria saber como montar ele. Tem algum tutorial ou vocês me dão dicas ?

aqui o post aonde tive sugestões para comprar meu pc :

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-configuração-ate/896429/12

aqui ta as config dele :

VGA EVGA 1280 MB (1.25GB) GeForce GTX 470 DDR5 R$849.91

Drive LG Gravador DVD-RW GH22NS50 R$59.42

Memória MarkVision 4096 MB (4GB) DDR3 1333MHz R$113.81 (2x)

MB GigaByte p/ AMD GA-M68MT-D3 R$195.41

Gabinete CoolerMaster ATX Elite 430 R$144.41

Monitor LCD AOC LED 21.5 Polegadas Widescreen R$399.41

SEAGATE 1TB SATA II (ST31000528AS)R$161,50

Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE R$228,00

AMD PHENOM II X6 1090T R$551,00

Fica tudo com frete 2840,91 reais

1º antes de mais nada, se você tiver um pulseira anti-estática, ou uma luva anti-estática melhor, se não tiver, sempre antes de pegar em um hardware, descarregue sua estática corporal encostando na parte de metal do seu gabinete.

2º Evite usar correntes grandes ou anéis, relógios entre outros objetos

3º De preferência por montar em uma bancada de madeira com espaço para trabalhar. Evite o chão e lugares úmidos.

4° Evite o uso de Camisetas regatas, já ouvi casos de escorrer suor na MB e dar TILT...

5º A placa mãe é o mais importante! Não tem erro na hora de montá-la. Siga as intruções nas ilustrações do manual da Motherboard. Não se esqueça de trocar a grade traseira do gabinete pela que veio junto com a placa mãe.

6º Se você coloccou a placa-mãe direitinho, o resto é só encaixar no seu devido lugar.

Importante:

Se você não saca nada mesmo de PC, não sabe diferenciar um encaixe IDE de um encaixe SATA, sugiro você gastar mais uns R$100~R$150 (ou menos, estou chutando) e levar em um técnico, pois ele montará pra você e se tiver alguma peça com defeito ele te dirá. Pois se você não tiver todas as ferramentas adequadas em casa, você poderá não saber que defeito ocorreu (se houver um), sem falar na chance de perda de garantia do produto por mau manuseio do mesmo.

espero ter ajudado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu recomendo que voce leve a um tecnico, afinal voce cometeu alguns erros na escolha das peças: placa-mãe micro atx para placa dual slot so se as satas se localizarem na parte de baixo da placa-mãe, no seu caso perdera 3 das 4 satas fora que o mais alarmante seria que de acordo com a LISTA DE SUPORTE a sua placa-mãe nao suporta o Phenom II X6 1090T ao que tudo indica nao suporta processadores com mais de 95W de TDP

edit:

esta escrito no proprio site(kabum) que a placa-mãe so suporta processadores de ATE 95W(P II X6 1090T 125W) nao monte a maquina com esta placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a intromissão, mas nesse vídeo o cara conecta a pulseira antiestática diretamente no gabinete. Esse gabinete não precisaria estar aterrado para a pulseira "puxar" a estática?

Se eu instalar no gabinete primeiro a fonte e conectar essa fonte num filtro de linha e conectar esse filtro numa tomada com aterramento, mas deixar o filtro desligado, o gabinete estará aterrado? Nesse caso a pulseira conectada no gabinete "puxará" a estática corretamente? Ou tenho que deixar o filtro ligado e correr risco de levar uns choques?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae SperterCWB vlz pelas dicas...

Eu sei sim algumas coisas de montar pc e meu primo também.

Eu li o post do gigantor e fiquei preocupado.

Leve em um TÉCNICO, não em um ENTENDIDO. Ele saberá responder suas dúvidas e você terá um PC montado com garantia.

Segue um dos clichês mais verdadeiros:

O BARATO PODE SAIR CARO!:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae Galera conseguir troca minha config antes do envio.

Fico asim :

SEAGATE 1TB SATA II (ST31000528AS)

Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE

AMD PHENOM II X6 1090T

Drive LG Gravador DVD-RW GH22NS50 Securdisc 22x SATA Preto

Gabinete CoolerMaster ATX Elite 430 RC-430-KKN1 Black

Memória MarkVision 4096 MB (4GB) DDR3 1333MHz PC10600(2X)

Spire Pasta Térmica Prata 0,5GR SP-700

MB ASUS p/ AMD M4A785T-M AM3 Box

VGA Sapphire 2048MB (2GB) Radeon HD6950 GDDR5 PCI-E Dual mini DP - 21188-00-40R

Monitor LCD LED LG 21.5 Polegadas Full HD Slim E2240S

Vlz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5º A placa mãe é o mais importante! Não tem erro na hora de montá-la. Siga as intruções nas ilustrações do manual da Motherboard. Não se esqueça de trocar a grade traseira do gabinete pela que veio junto com a placa mãe.

espero ter ajudado

Abraço

Vou montar o meu quinta-feira, mas fiquei com algumas dúvidas. Sempre montei PCs mais antigos, e nunca tive problema. Agora, tudo novo é bem diferente. Você começa do zero.

A grade traseira que você diz é a das conexões USB e teclado?

Preciso ver os espaçadores do gabinete 430 Cooler Master.

Já estou com o meu outro gabinete(o PC q uso agora) aberto pra usar.

Seria melhor mesmo já montar o processador e cooler fora do que apenas dentro do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou montar o meu quinta-feira, mas fiquei com algumas dúvidas. Sempre montei PCs mais antigos, e nunca tive problema. Agora, tudo novo é bem diferente. Você começa do zero.

A grade traseira que você diz é a das conexões USB e teclado?

Preciso ver os espaçadores do gabinete 430 Cooler Master.

Já estou com o meu outro gabinete(o PC q uso agora) aberto pra usar.

Seria melhor mesmo já montar o processador e cooler fora do que apenas dentro do gabinete?

Tem uns PDf muito bom na internet bem explicado e ilustrado, e arquivos aqui mesmo no próprio CDH que dão dicas de montagem e manutenção, eu vou montar o meu PC tambem que ainda vou encomendar... (analisando preços e disponibilidade de produtos) mas já li um pouco sobre montagem, e não me pareceu complicado, visto que essas placas mães novas alem do manual vem com identificação impressa na própria placa tornando mais fácil ainda encontrar os componentes que você vai usar... conselho dos tutoriais é encaixar o processador + cooler e as memórias primeiro antes de colocar no gabinete^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!