Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de Configuração até R$ 1800


Posts recomendados

Bem, antes de tudo gostaria de agradecer a todos que ajudaram a sanar as duvidas que eu tinha no tópico "Micro SpaceBR Phenom II X4", decidi não passar nem perto dessa marca de microcomputadores e da shoptime.....

Então decidi montar um micro eu mesmo, então montei a seguinte configuração e gostaria da opinião dos amigos do CDH:

Placa-Mãe: Phitronics N68C-M, R$ 156.90: Link

Processador: Phenom II X2 550 BE, R$ 255.90:Link

Memória: 1x 4 GB Kingston DDR3 1333 Mhz R$ 159.90: Link

ou

2x 2GB Markvision DDR3 1333 Mhz, R$ 69.90: Link qual escolho?

HD: WD 500 GB 7200 RPM 16mb, 147.90:Link

Drive: Samsung, R$ 69.90: Link

VGA: Sapphire HD 5670 GDDR5, R$ 372.90:Link

Monitor: LG LCD LED 22" FULL HD, R$ 499.90:Link

Gabinete: Multilaser básico, R$ 79.90:Link

ou

Gabinete Hantol, R$ 77.90: Link

Fonte: Coolermaster 400W, R$ 124.90: Link

Observações:

No começo, por montar o pc eu mesmo, estava planejando gastar por volta de 1700~1800 reais, com essa configuração (sem teclado, mouse e caixas de som) ficou mais de 1800, sem o frete, então espero opiniões com outras recomendações (com link, please!) e sugestões que não passe muito de 1800...(salário baixo do estágio)...

Estava pensando em pegar esse processador black edition junto com a placa com UCC e desbloquear pelo menos um núcleo, será possível?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:175

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:95

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:272

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:08:95:34

A placa mãe que você escolheu, não é Am3, portanto não é compativel com a memória. da uma olhada nos links que passei.. são opções que eu acredito serem melhores.

o site:

https://www.guerradigital.net/

tem melhores preços, talvez seja interessante comprar alguns itens lá, ja que você é do ES não paga tanto frete assim, a 5670 por exemplo ta por 250 um modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:175

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:95

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:272

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:08:95:34

A placa mãe que você escolheu, não é Am3, portanto não é compativel com a memória. da uma olhada nos links que passei.. são opções que eu acredito serem melhores.

o site:

https://www.guerradigital.net/

tem melhores preços, talvez seja interessante comprar alguns itens lá, ja que você é do ES não paga tanto frete assim, a 5670 por exemplo ta por 250 um modelo.

Amigo, a não ser que a descrição esteja errada, tem suporte sim a AM3 "Suporte para processadores AM3: Processador AMD

PhenomTM II X4 / X3 / X2 / Athlon II X4 / X3 / X2 / Sempron"

e mesmo que fosse só AM2, ela seria incompatível com o processador, não com a memória, estou errado?

a loja guerra digital e daqui do ES? (eu estava pensando em comprar na kabum pelo parcelamento no cartão, ja que devo pagar umas 10x)

Obs: Essa placa-mãe q citei tem pci express x16 2.0 ???

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pretendo usar o computador para alguns jogos mais basicos (acho q o maximo q vou jogar e far cry 2 e gta IV no , nao me preocupo em jogar no medio).

Pretendo usar pouca coisa na questao de jogos (por isso a placa de video mais basica) principalmente vou usar pra internet, msn, muita musica, e pra estudos pra vestibular no fim do ano.....(por isso o monitor grande e de led)

Obs: essa configuração que fiz deu 1904 com frete pra minha cidade na kabum!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente pc muito forte pra quem não é de jogar

eu ficaria com athlon x4 ta praticamente o mesmo preço do phenom x2 é é muito superior prefira processadores com maior clock 3.0 ghz pra cima

placa mãe por exemplo eu iria de GA-M68MT-D3 (rev. 2.3)

ela não tem ht 3.0 tem 2.0 mais isso não faz muita diferença já que a ideia do computador não é ser top de linha

eu montaria assim 2x2 gb ddr 3 kingston , GA-M68MT-D3 (rev. 2.3) , athlon x4 ,

ati radeon 5570 ddr 3 (porém aqui fica a seu critério pois placa de video

que faz realmente a diferença em jogos qualquer placa de video ddr5 é muito forte e roda jogos atuais com certa tranquilidade e resoluções altas) a unica diferença no athlon pro phenom é o l3 cache e de acordo com o Clube do Hardware o PHENOM X4 E O ATHLON X4 SÃO O MESMO PROCESSADOR

pois o phenom x4 não tem o l3

então é isso se quiser um pc médio com +- Memory Bandwidth 28 GB/s

pegue a placa que falei se quiser jogar em graficos realmente altos quase tudo

no maximo resolução 1920x1680 pegue uma ati radeon 5770 ela é muito boa.

a ati radeon 5570 é pra jogar jogos atuais no high porém em resolução do tipo 1280x1024

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fiz uma configuração um pouco melhor do que essa em uma "montadora", a vantagem é que ele vem montado, mas você mesmo escolhe as peças.

http://www.firstplace.com.br/loja/mostrar/2434185

No caso você teria que comprar as memórias, que recomendo no balão da informática, e lá tem monitores bem baratos também. Eu paguei 520 reais na versao e2350, de 23 polegadas. E 120 em dois pentes de memória da kingston. Um tanto mais baratos do que esses que você pegou. Um ponto negativo é que a entrega para outros estados, que não SP, é por PAC.

Se você for pagar para um técnico montar o computador pra você, vai ficar o mesmo preço.

Só os meus dois cents sobre o assunto, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a não ser que a descrição esteja errada, tem suporte sim a AM3 "Suporte para processadores AM3: Processador AMD

PhenomTM II X4 / X3 / X2 / Athlon II X4 / X3 / X2 / Sempron"

e mesmo que fosse só AM2, ela seria incompatível com o processador, não com a memória, estou errado?

As placas-mãe AM2 e AM2+ podem sim ter suporte a processadores AM3, porém elas utilizam memorias DDR2. Processadores AM3 suportam DDR2 e DDR3, processadores AM2 e AM2+ suportam somente DDR2.

A N68C-M é um caso a parte, pois ela é uma placa AM2 (creio nisto pela versão do HT e pelo fato de estar escrito no soquete =P ) e ela possui 2 soquetes para memória DDR2 e 2 para DDR3.

ati radeon 5570 ddr 3 (porém aqui fica a seu critério pois placa de video

que faz realmente a diferença em jogos qualquer placa de video ddr5 é muito forte e roda jogos atuais com certa tranquilidade e resoluções altas) a unica diferença no athlon pro phenom é o l3 cache e de acordo com o Clube do Hardware o PHENOM X4 E O ATHLON X4 SÃO O MESMO PROCESSADOR

pois o phenom x4 não tem o l3

então é isso se quiser um pc médio com +- Memory Bandwidth 28 GB/s

pegue a placa que falei se quiser jogar em graficos realmente altos quase tudo

no maximo resolução 1920x1680 pegue uma ati radeon 5770 ela é muito boa.

a ati radeon 5570 é pra jogar jogos atuais no high porém em resolução do tipo 1280x1024

As primeiras versões do Athlon II X4 eram de fato Phenom II com cache L3 desativado, e atualmente, a grosso modo, essa é a diferença entre o athlon II e o Phenom II, o cache L3.

Fora o Phenom II X4 840, todo Phenom II tem cahce L3, assim como todo athlon II recente não o tem.

Também acho mais vantagem um Athlon II X4 a um Phenom II X2, assim como 2x 2GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok então....

Não é que eu não queira o PC pra jogos, claro que vou utilizá-lo para jogos, mas não quero um pc que rode todos no máximo...quero que rode os jogos novos, mas não precisa ser no máximo, entende, e eu precisaria de uma placa mediana, já que ano que vem pretendo fazer faculdade de engenharia e vou trabalhar com autoCAD e 3DMax...

A diferença do phenom II que tá na descrição e o aatlhon X4 é basicamente os 2 núcleos a mais e o cache L3, mas em que o cache L3 afeta o desempenho da CPU?

Então eu trocaria a placa-mãe por uma ASUS M4N68T-M e o processador pelo Atlhon II X4 640...

Então ficaria assim:

Placa-Mãe: ASUS M4N68T-M, R$ 189.90: Link

Processador: Athlon II X4 640, R$ 289.90: Link

Memória: 2x 2GB Markvision DDR3 1333 Mhz, R$ 69.90: Link

HD: Seagate 500 GB 7200 RPM, R$ 145.90: Link

Drive: LG, R$ 69.90: Link

VGA: Sapphire HD 5570, R$ 289.90: Link

Monitor: LG LCD LED 22" FULL HD, R$ 499.90:Link

Gabinete Gabinete Hantol, R$ 77.90: Link

Fonte: Coolermaster 400W, R$ 124.90: Link

Troquei o HD, colocando um Seagate (é mais confiável?), troquei também a VGA (já que não quero o PC pra jogos full, uma DDR3 pra mim ta bom....(o pc d eum amigo meu, com um celeron 5400, 4 GB e 9500 GT roda GTA IV no médio...)

Tudo ficou por R$ 1866.00 com o frete pra minha cidade....ficou até mais em conta com praticamente a mesma qualidade de antes....(se não melhor)

O que acham?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que o cache L3 simplesmente aumenta o desempenho do CPU, mas nada que um leve overclock no atlhon não venha a compensar =P

A HD5570 é superior a 9500GT, então lhe parece uma boa opção.

Eu recomendo HD da Seagate, já utilizei o suporte pelo telefone e RMA, tenho 3 HDs seagate, o que foi ao RMA era Maxtor (que pertence a seagate) ;-)

O de 500GB modelo ST3500418AS é provavelmente o HD mais rápido nesta faixa de preço.

Ótimo PC :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da configuração também...

Esqueci de perguntar uma coisa no post anterior... As memórias markvision são boas?

Será que esse pc vai durar quanto tempo ?

E essa placa-mãe da asus possui caracteristicas para overclock? E tem a capacidade de desbloquear núcleos? (mesmo que nao vou usar, ja que o processador x4, mas gostaria de saber)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Markvision é boa =P

Essa placa-mãe tem boas opções de overclock e não desbloqueia núcleos. Para o overclock do dia-a-dia ela serve sem problemas.

É bem provável que este pc lhe sirva por alguns anos, mas nunca se sabe =P

E com o cooler stock do processador, qual o limite máximo de overclock desse processador junto com a placa-mãe???

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Salve pessoal!

Ressuscitando o tópico...

Andei pesquisando mais um poquinho (já que vou ter um tempinho a mais até meu irmão aumentar o limite do cartão) e achei uma configuração um pouco melhor por quase o mesmo preço...

Placa Mãe AM3 ASUS M4N68T-M LE R$181,71

Processador AMD Phenom II X4 955 BE R$335,83

Memória Markvision DDR3 2GB 1333MHz 2x R$ 119,58

HD 500GB Western Digital R$133,69

Gravador De DVD/RW Samsung R$58,72

ATI HD5570 Sapphire R$264,17

Fonte 400W Reais Sentey R$106,85

Gabinete Cooler Master Elite 430 R$128,24

Monitor LCD AOC LED 21.5 R$ 479,90

R$ 1808.14 sem fretes

R$ 1897.01 com fretes para minha cidade.

Aguardo críticas e sugestões....

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte 400W Reais Sentey R$106,85

Pelo que eu vi essa fonte não tem PFC ativo. Troque por essa:

Fonte OCZ400SXS2 (400W) - R$ 153

Monitor LCD AOC LED 21.5 R$ 479,90

Você pode economizar pegando um monitor LG E2250V (que é basicamente igual ao que você escolheu) por R$ 449 e com frete grátis aqui.

Se estiver em dúvida, pode comparar com o e2240Vwa aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok...gostei muito da dica do monitor....parece melhor e tem HDMI, por um preço mais baixo

mas é como eu disse, não posso gastar muito mais do que 1800~1900...

Aguardo mais dicas.;)

ok....pesquisei mais um pouco e organizei a seguinte configuração nas lojas kabum e guerra digital (já que vou comprar parcelado fica melhor pra dividir):

Placa-mãe asus M4N68T-M LE: R$ 199.90

Processador AMD Atlhon II X4 640 R$ 299,90

Memória MarkVision 2GB DDR3 1333MHz 2x R$ 69,90

Western Digital Caviar Blue 500GB 7200 RPM SATA III R$ 130,00

Drive LG R$ 69,90

GT430 R$ 275,90

Monitor LED 21,5" LG R$ 449,00 Créditos ao saw.lucas

Hantol ATX Speed 2007 R$ 89,90

OCZ 400W StealthXStream2 R$ 157,00 créditos ao saw.lucas

Bem....essa configuração ficou por R$ 1865.74 com fretes...

O que acham?

:confused:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lamento informar mas o HD é SATA III e sua MOBO só pega com SATA II, então tem que pegar um SATA II, o resto acho que ficou bom só nunca ouvi falar deste gabinete ae que você escolheu talvez outro user possa ajudar.

Não necessariamente esse HD irá ter problemas só porque é um SATA III num controlador SATA II. O HD SATA III vai funcionar como SATA II, mas nada que um futuro upgrade (uma simples placa-mãe AM3+) não resolva.

EDIT: Procurei opções de gabinete na Kabum e não vi opção melhor que esse Hantol, já que ele tem uma refrigeração básica que os outros do mesmo preço não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!