Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Grupo de Trabalho" não funciona mais após adicionar Roteador a Rede.


andersonnnunes

Posts recomendados

Olá. Eu tinha aqui na minha casa o seguinte esquema de rede:

1. Modem ADSL, distribuindo sinal para um;

2. Switch, mandando sinal para;

3. Três computadores.

Os três computadores estavão no mesmo Grupo de Trabalho e se localizavam normalmente na rede, porém depois eu adicionei um Roteador Wireless (Modo AP) entre um desses computadores e o Switch, o que fez com que esse computador não tenha mais conexão com os outros dois que estão ligados diretamente ao Switch.

Pelo que pesquisei eu teria de colocar o Router Wireless entre o Modem e o Switch para que os PCs ficassem na mesma rede, porém eles estão fisicamente distantes e não posso alterá-los de local. Tb vi algo sobre "transformar" o Router em Switch, mas não sei se dessa forma ele continuaria servindo de conexão para os Notebooks e ao PC conectado fisicamente.

Gostaria de ideias pessoal.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela configuração o seu modem esta no modo route, então ele se conecta na internet e fornece ip para as maquinas.

Então no seu roteador wireless, você vai ligar o cabo que Vem do switch na porta WAN do roteador wireless. No roteador wireless, desabilite o serviço dhcp, pois o seu notebool vai pegar as configurações ip do modem que esta em modo roteador. No campo WAN do roteador wireless, selecione Dynamic IP, ou Ip dinamico.

Desta forma o seu notebook tera acesso a internet, e estara na mesma rede das outras maquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!